Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Co-Wash

Ir para baixo 
+99
Fernanda RG
maricotinha
Isabela G
camreg
Lulinnikko
Ninica
Julia...
Iara
Camila Caires
silpv
Candi
Beatrizapb
Fer_nanda
AnaK.
Ana P
Ana_Petala
Nikary
Priska
Giziane
Joyce
amandagarcez
Fezoka
DalvaniaMuniz
Grasciella
RaquelAraújo
Jéssica Chaves
nicoleta79
Tatiana Marins
Jhulie
meggaby
alinenunes
Grazyfm
jacy
Andreax
erika76
Valéria Lima
AlineM
Deynha
Silpontesouza
carlamn
anasousa
katia motta
hvanessah
camila_ag
Thaísa Freitas
Leila
Madame Bovary
Marcia Reggiane
patimems
Anabella
sanacerq
Camilla Matias
izasoraia
Suane
deboramelo
Debbie
Nicapinica
Frankcond
Claudia_crs
Miryli
Abelhuda
valeriagf
ktoledo
crizinha
thay
Sandra
gilmara
Silvinha BH
Biiiiiii
Six
libra
Karlinha
Ana Claudia
FERNANDAVIANA
Monica
Nane
Mari Lopes
vitoria motta
fer-nanndinha2009
Frau Engel
Pagu
bianca
AmandaPedra
Mizuca
Pati
Lis
DanielaLisboa
ss.veve
meg
Gelica
Fran
Rosana
Gabi
Denise99_
Mah!
Fezoca
Ovelha
Crishair
Dai
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 11:02 am

Joyce escreveu:
Grazy,

De primeiro momento dá vontade de se desfazer de tudo msm, a gente fica agitada, curiosa e ansiosa. Mas querendo ou não, é nosso dinheiro suado q foi investido nesses produtos "errados". Eu ia esperar um pouco mais pra começar com o co-wash mas a ansiedade não deixou rs

Tenta ir no tópico de troca e venda aqui do Fórum e de comunidades de cabelo do orkut (CABELOS CACHEADOS, HIDRATAÇÃO CAPILAR) eu troquei e vendi vários produtos quando começei a rotina nas comunidades.

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 11:14 am

Andreax, nossa 7 pra 1???
Eu confesso que estou meio receosa com o co-wash pq onde eu moro venta H-O-R-R-O-R-E-S, e se saio de casa de manhã, chego ao meu destino fantasiada de leãozinho com a juba cheia de terra e sabe-se lá mais o quê!


hehehe Smile eu comecei devagar, era 1 co wash e uma lavada de shampoo e fui aumentando, e o cabelo gostando, tentei retroagir e sabe o que aconteceu ? O cabelo ficou super ressecado... o bichinho está gostando da dieta de "co washes".
Pra quem tá chegando, é estranhíssimo eu sei.

eu mesma no início pensei: "como ? lavar com condicionador ? isso não vai funcionar", pois funcionou maravilhosamente bem. Claro que não é todo mundo que vai se adaptar, sugiro começar devagarzinho.

Graças a Deus não venta assim aqui, saio e chego numa boa ao meu destino. Mas será que vc não pode prender o cabelo e soltar quando chegar ao destino ?
Cabelo não gosta de muito vento não sabia ? É mais um fator de ressecamento e para sujar ele mais rápido. Wink

Tive um grande desapego para me livrar dos proibidos, não foram caros e estavam pela metade, ou acabando, foi fácil doar... facinho ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce
Descabelada
Joyce


Mensagens : 81
Data de inscrição : 01/12/2008
Localização : SBCampo - SP

Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 2:07 pm

-


Última edição por Joyce em Sex Jul 13, 2012 10:38 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 2:40 pm

Eu comecei cortando os silicones insolúveis, mas ainda usava shampoo com sulfato. Senti que meu cabelo foi ficando mais "limpo" quando comecei a rotina não senti aquele problema com indefinição que muitas relatam!
Ir para o topo Ir para baixo
Nikary
Descabelada
Nikary


Mensagens : 92
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 40
Localização : São Luis

Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 4:05 pm

eU TAMBÉM FICAVA MUITO INSEGURA QUANTO AO CO-WASH, e confesso que ainda não consegui me adaptar.

faço 1 co-wash para um shampoo. Uso o condicionador oleo reparação... vou tentar trocar... parece q ele não deixa beeeem limpinho meu cabelito!

vou atrá do amarelinho da jonshon baby.

esse contem algum silicone solúvel ou é silicone free? tb é livre de parabeno?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 4:17 pm

Nikary, faço co-wash com o OR e adoro. Acho que depende muito do tipo de cabelo, tem gente que gosta de um condicionador mais leve, já no meu caso gosto de um que seja mais "pesadinho".

Aliás, quando meu cabelo está um pouco mais sujo e não quero lavar, só fazer co-wash, faço umectação com óleo de rícino antes. Gente, ele LIMPA meu cabelo! Parece que passei shampoo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 4:26 pm

Super recomendo o Johnsons amarelinho para co wash Very Happy Faz parte do meu arsenal.

é levinho, nada de silicones, nenhum proibido. Eu sinto o couro e o cabelo tão limpinhos, gosto muito. Bônus : cheirinho de bebê. Very Happy
Ele é leve, só vai limpar mesmo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 6:12 pm

Dalvania, é pq eu só tenho shampoo no momento, ele acabou 1° e eu comprei antes de conhecer o co-wash, só usei uma vez e ele é 500ml! Aí todos os outros produtos acabaram de uma vez, tô zerada mesmo, só com o shampoo.
Mas acho que vou usar pra dar banho nas minhas cachorras mesmo, geralmente uso uma barra de sabão de coco inteira pra cada uma pra conseguir remover toda a terra em que elas adoram rolar, aí uso o shampoo pra dar uma forcinha.
Não sou apegada a nenhum cosmético, se tivesse saido do meu bolso eu jogava fora, mas como não foi...
Meu problema com o vento é mais a terra que ele trás do que a juba. Sério, tem dias em que o shampoo nem espuma e só sai aquela água marrom, daí sou obrigada a lavar 3 vezes e meu cabelo até canta! >.<

-

Joyce, acho que vou fazer isso mesmo, usar alternado com o co-wash pra ir me habituando e pra dar banho nas minhas peludas, mas acho que vou tentar 2 co-wash pra 1 shampoo pq acho que meu cabelo tá bem ressecadinho.
E nem me fale em ansiedade, já quero comprar tudo pra testar tudo, se não me controlar eu gasto tudo que tenho com produtos.
Fiz uma lista e saí pra pesquisar os preços sem dinheiro no bolso pra evitar compras impulsivas.

-

Andreax, sabe que quando conheci o co-wash o meu 1° pensamento foi: "Legal, 1 produto a menos pra comprar e menos tempo no banho! cheers "
Já fiquei louca pra testar, até pq o único produto Surya que eu sempre acho por aqui é justamente o condicionador de Morango e Buriti e além de ser super barato É VEGAN! *O* Sempre ficava irritada quando via ele na prateleira pq pra mim não servia de nada!
Eu tô olhando uns vídeos pra aprender a prender o cabelo sem desmanchar os cachos e mas o problema nem é o vento mas a terra que ele trás. As 4 paradas mais proximas da minha casa ficam bem de frente a um campo de terra, aí já viu né? Estou cogitando comprar um chapéu pra proteger! Minha preocupação com o co-wash é só saber se o cabelo fica realmente limpo, mas como tenho lido ótimos relatos sobre vou tentar pra ver se meu cabelo gosta!

-

Lucila, o co-wash remove todo óleo do cabelo? E tira o cheiro também?
Tô muito interessada no óleo de rícino pq é baratinho e fácil de achar mas meu nariz não pode com aquele cheiro. Mad

-

Eu tô TÃO frustrada! Evil or Very Mad
Fiz uma lista ENORME com mais de 100 de produtos liberados pra ter bastante opção na hora de comprar e hoje fui a caça!
Eu achei SÓ UM PRODUTO! UM MÍSERO PRODUTO que é justamente o condicionador Surya morango e buriti, e tava 4 reais mais caro que perto de casa! Tô até agora sem acreditar na minha sorte! E ainda tive que aguentar vendedoras me empurrando produtos caros e me olhando torto quando eu dizia que não usava nada testado em animais!
E eu fui no Extra e no Carrefour!
Vou apelar agora e comprar tudo por telefone e internet pq só de passagem eu já gastei uns 50 reais! u.u'
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 7:14 pm

Priska, o óleo de rícino não fica no cabelo, pelo contrário, quando passo o condicionador por cima parece que usei shampoo! Não fica nada do cheiro tb!
Ir para o topo Ir para baixo
Nikary
Descabelada
Nikary


Mensagens : 92
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 40
Localização : São Luis

Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeTer maio 29, 2012 6:46 am

Lucila escreveu:
Priska, o óleo de rícino não fica no cabelo, pelo contrário, quando passo o condicionador por cima parece que usei shampoo! Não fica nada do cheiro tb!

tenho a mesma impressão quando faço humectação com óleo de rícino...

parece q ele ajuda na limpeza... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeTer maio 29, 2012 8:06 am

Nikary,
Uma opção muito boa para o co wash , além daquelas que as meninas já falaram, é misturar no condicionador OR, algumas gotas do OE tea tree e/ou Extrato de Jaborandi. No meu caso que tenho caspa. Ajudou e muiiiiiito (o condiconador quebra o efeito de ressecamento do Extrato e o OE faz a parte bactericida) Amo muito esse trio.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeTer maio 29, 2012 8:58 am

Eu misturo óleo de rícino no OR para fazer co-wash e tenho a sensação que meu cabelo fica mais limpo do que quando uso o low poo! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 4:51 pm

Sexta-feira eu turbinei meu co-wash...
-3 colheres de condicionador Paixão Lavanda e Minerais (exagerei, poderia ter colocado só 2)
-1 colher de óleo de rícino
-2 gotas de OE de tea tree
-1/2 colher de gengibre em pó
O cabelo ficou limpíssimo, acho que o gengibre foi bem adstringente
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 9:38 pm

Que otimo Amanda,
Eu segui a sugestão da Lucilia e em todos o co wash eu turbino o meu cond com ricino e tem tb o tea tree Lavagem otima. O gengibre tenho usaso para esfoliar o couro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 10:22 pm

Eu não deixo mas de fazer o co-wash com um pouco de óleo de rícino! Percebi que meu cabelo ficou mais forte e está crescendo super rápido! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 10:23 pm

Lucila, quais quantidades vc usa?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 10:27 pm

Uso umas 4 colheres de condicionador e duas de óleo de rícino. Vou misturando e aplicando, não misturo no pote.

Às vezes também coloco umas gotinha de OE de tea tree.
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 10:34 pm

Lucila escreveu:
Uso umas 4 colheres de condicionador e duas de óleo de rícino. Vou misturando e aplicando, não misturo no pote.

Às vezes também coloco umas gotinha de OE de tea tree.

Lucila, você usa colheres de sopa?
São duas colheres de sopa de óleo de rícino, é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 10:38 pm

Na verdade, eu meço na mão, porque vou fazendo a mistura na hora que aplico.

Lembrando que eu tenho MUITO cabelo, apesar dele não estar longo, tenho que usar sempre bastante produto.

Então, o que importa é a proporção, que é 2:1 (duas medidas de condicionador e uma de óleo de rícino).

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 10:48 pm

Ah sim, obrigada!
Eu tbm tenho muitooo cabelo mas, ele é fininho e, estou começando a repensar o fato de ele ser seco!
Vou tentar com uma quantidade de óleo menor para testar.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 8:34 am

Como eu disse anteriormente, tb estou seguindo a sugestão da Lucila e adorei o resultado. O cabelo fica limpo mesmo (desde que aplicado em boa quantidade e massageado bastante), sem contar que desembaraço facil o cabelo com essa mistura.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 3:13 pm

Hum, meninas,
eu uso O de ricino no surya de morango, mas eu deixei no frasco mesmo e uma quantidade menor (porque eu uso o mesmo óleo para finalizar). Apesar de a quantidade ser menor do que as que vocês usam, fez diferença. Smile


Quando abrir o próximo frasco, vou testar fazer com uma quantidade maior. Daí, uso um óleo mais leve para finalizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 3:40 pm

Melldda, faça sim, mas teste numa porção a parte, se não der certo vc não perde o condicionador todo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 3:45 pm

hihi, Lucila, eu sou a ansiedade em pessoa. Já coloquei no Surya, mas foi bem pouquinho. Achei que ia me dar bem com ele como CSG, mas apesar da aparência boa, o cheiro ficou muito forte. É um cheirinho bom, mas doce demais para deixar no cabelo.

Mas da próxima, vou preparar uma porção à parte, sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 4:09 pm

Very Happy Acho que vc vai gostar de usar para co-wash, sim!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Co-Wash - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 30 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Co-Wash
Ir para o topo 
Página 30 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Co-Wash
» Dúvida de Iniciante
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Vídeos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Lavando os cabelos- técnicas e dicas-
Ir para: