Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Co-Wash

Ir para baixo 
+99
Fernanda RG
maricotinha
Isabela G
camreg
Lulinnikko
Ninica
Julia...
Iara
Camila Caires
silpv
Candi
Beatrizapb
Fer_nanda
AnaK.
Ana P
Ana_Petala
Nikary
Priska
Giziane
Joyce
amandagarcez
Fezoka
DalvaniaMuniz
Grasciella
RaquelAraújo
Jéssica Chaves
nicoleta79
Tatiana Marins
Jhulie
meggaby
alinenunes
Grazyfm
jacy
Andreax
erika76
Valéria Lima
AlineM
Deynha
Silpontesouza
carlamn
anasousa
katia motta
hvanessah
camila_ag
Thaísa Freitas
Leila
Madame Bovary
Marcia Reggiane
patimems
Anabella
sanacerq
Camilla Matias
izasoraia
Suane
deboramelo
Debbie
Nicapinica
Frankcond
Claudia_crs
Miryli
Abelhuda
valeriagf
ktoledo
crizinha
thay
Sandra
gilmara
Silvinha BH
Biiiiiii
Six
libra
Karlinha
Ana Claudia
FERNANDAVIANA
Monica
Nane
Mari Lopes
vitoria motta
fer-nanndinha2009
Frau Engel
Pagu
bianca
AmandaPedra
Mizuca
Pati
Lis
DanielaLisboa
ss.veve
meg
Gelica
Fran
Rosana
Gabi
Denise99_
Mah!
Fezoca
Ovelha
Crishair
Dai
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 6:40 pm

Mas tem, viu, Andreax. Semana passada eu estava procurando alguma coisa no supermercado e vi um leave in (???) com sulfato.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 7:24 pm

nusss assim fica dificil... O negocio é ler rotulo mesmo.
Andrea gostei da informação acima sobre como proceder apos cowash...
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 4:41 pm

daniela escreveu:
Meninas estou fazendo co wash para amenizar o ressecamento causado pelos shampoos com sulfato!
Estou AMANDO!
Estou fazendo 3 co wash para 1 shampoo com sulfato.
Sei que não é o ideal mas ainda nao consigo abandonar meus shampoos Loreal, joico e senscience que AMO.
Nao uso petrolatos há anos e maneiro muito nos silicones dou preferencia para os soluveis e uso mais produtos profissionais,
Estou usando Cond. Elseve volume control, e Garnier OR, e meu cabelo ta suuuuuper macio com pouco volume, mas a quantidade que eu uso é enorme! Tenho que colocar 2 mãos cheias de condic para lavar, é isso mesmo?
Faço bastante massagem no couro e nos fios até sentir que limpou.

Meu sonho é achar o condic Suave aqui em Belo Horizonte!!!

Alguém sabe onde posso encontrar?????

Bjos a todas!

O forum encaracoladas se tornou a minha Bíblia depois que abandonei a escova progressiva com formol!

Há duas lojas, nas quais já comprei a um tempo atrás:
Destak Cosméticos, Rua São Paulo, entre Santos Dumond e Caetés; a outra loja fica em frente à Destak. Não sei o nº, mas esse quarteirão é pequeno.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 4:47 pm

meninas quanto tempo seguido posso fazer co wash?

eu lavo o cabelo todos os dias...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 5:13 pm

Olá Ninica Smile

Uma sugestão seria fazer 2 co washes e 1 lavagem com shampoo e repetir essa frequência. Mas o seu cabelo é que vai "dizer" o que ele quer, observe como ele se comporta e aumente essa frequência ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 5:21 pm

Andreax escreveu:
Olá Ninica Smile

Uma sugestão seria fazer 2 co washes e 1 lavagem com shampoo e repetir essa frequência. Mas o seu cabelo é que vai "dizer" o que ele quer, observe como ele se comporta e aumente essa frequência ou não.

obrigada Andreax

o que e melhor? co wash ou lavar com shampoo?

depende dos cabelos é?

eu sou iniciante nisto tudo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 6:28 pm

Ninica, nem lavar com shampoo, nem co-wash é melhor ou pior. Depende no seu cabelo.

Claro que lavar o cabelo todos os dias com shampoo, mesmo sem sulfato, vai deixar o cabelo mais ressecado. O co-wash é menos agressivo, mas tb limpa menos, o que pode causar acúmulo de produtos no fio.

Então, Ninica, teste! Depois nos conte! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 6:34 pm

Lucila escreveu:
Ninica, nem lavar com shampoo, nem co-wash é melhor ou pior. Depende no seu cabelo.

Claro que lavar o cabelo todos os dias com shampoo, mesmo sem sulfato, vai deixar o cabelo mais ressecado. O co-wash é menos agressivo, mas tb limpa menos, o que pode causar acúmulo de produtos no fio.

Então, Ninica, teste! Depois nos conte! Wink

ok, vou tentar sim...

hoje fiz co wash e gostei da sensação Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 6:48 pm

Ninica escreveu:


o que e melhor? co wash ou lavar com shampoo?

depende dos cabelos é?

eu sou iniciante nisto tudo Smile

Ninica

1º - sempre que no fórum referimos o lavar com shampoo, significa lavar com shampoo sem sulfatos agressivos e/ou com um higienizador!

2º - porque o shampoo ainda assim, para usar diariamente, pode ser um pouco agressivo, substitui-se o uso do shampoo por um condicionador leve e sem óleos, com o intuito de lavar.

Assim, ambos - shampoo, higienizador e condicionador de co-wash - têm por objetivo lavar. O shampoo por ter substâncias/agentes de limpeza mais eficazes, lavam melhor quando o cabelinho está realmente sujo mas exatamente por isso, são também mais agressivos.

O condicionador por não ter agentes de limpeza tão potentes, limpam de forma menos eficaz mas também, menos agressiva.

Então cada um deles será melhor ou pior mediante as necessidades de momento do seu cabelinho.

Tenha em conta que:

- Mesmo dentro dos shampoo liberados, existem alguns mais agressivos que outros, mediante a natureza e concentração dos agentes de limpeza. Muitas vezes é com base neste tipo de diferença que reside a distinção entre shampoo liberado e higienizador.

- Se vc lava o cabelinho todos os dias, é muito provável que não necessite diariamente de um shampoo, que tenderá a limpar acima de tudo, a hidratação que os seus fios e couro vão alcançando.

- No início do co-wash o cabelinho estranha - tende a perder o volume e definição, pode até dar a sensação que não está bem limpo porque estamos habituadas a sentir o cabelo guinchar quando lavado com shampoo e erradamente associamos esse sintoma a cabelo limpo.

Assim, mais por questões psicológicas do que propriamente por necessidade capilar, podes ir até alternando o uso do shampoo com o co-wash. E entretanto, podes ir subindo o nº de lavagens com condicionador, conforme te sintas mais confortável com a prática! Aconselho isto para que no caso do cabelinho estranhar, não pensares que não gosta e desistires da técnica, que na verdade é extraordinária.

- Acima de tudo, o mais importante é ir observando como o cabelinho vai respondendo a cada tratamento e não desistir do que quer que seja à primeira tentativa porque o resultado não foi espetacular.

Tudo na vida necessita do seu tempo! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 7:02 pm

Obrigada Carla Smile

bem eu já deixei de usar shampoo sem sulfatos a cerca de uma mês...

em relação ao co wash, gostei da sensação, mas vou então comprar condicionadores mais leves e sem óleos, porque foi por lavar o cabelo todos os dias que me lembrei disso mesmo, que podia evitar um pouco os shampoos...

ontem por exemplo não lavei, mas hoje lavei de manha e a tarde Neutral

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 7:19 pm

Ninica escreveu:

hoje lavei de manha e a tarde Neutral

Tantas lavagens!!! Shocked

Não deu para pular uma destas lavagens?! rabbit



Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 7:21 pm

Ninica, concordo com a Carlinha Neutral lavar todo dia já não é bom, duas vezes então... nem se fale. Isso é realmente necessário ? Question
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 10:37 pm

No começo da rotina eu tb lavava o cabelo todos os dias. Meu cabelo desmanchava todo e eu tinha que estilizar todos os dias.

Mas eu mais fazia co-wash do que usava shampoo (liberado, claro). Tinha vezes que eu nem ao menos fazia co-wash, só molhava para poder estilizar de novo.

Ninica, acho normal no começo da rotina não temos ideia de como lidar com o cabelo, mas eu tb acho que a quantidade de lavagens é algo muito pessoal (se vc sua muito, faz exercícios, fica exposta à poeira ou poluição, etc) mas tente molhar o cabelo só uma vez por dia e fazer o máximo de co-washs que conseguir.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 4:16 am

meninas eu transpiro imenso no ginásio, é impossível não lavar o cabelo, ele fica mesmo molhado da transpiração, daí eu me lembrar do co wash em vez de usar diariamente shampoo por melhor que ele seja... neste momento uso o cleansing da keracare, ontem usei de manhã, mas à tarde já não usei, lembrei-me do co-wash...

ontem lavei duas vezes, mas isso é uma coisa rara de acontecer... na sexta como não fui ao ginásio nem o lavei e ele até estava com bom aspecto... borrifei apenas com um pouco de água, OR e amassei com cuidado...

agora tenho é de comprar condicionadores mais leves para co wash, porque em casa só tenho:

OR;
garnier frutos vermelhos;
fructis 72h letras amarelas;
garnier Manteiga de Cacau e Óleo de Côco;
Le Petit Marseillais 1 minuto com Leite de Karité e Mel;
Natural Honey Creme Amaciador Cabelos Secos e Danificados;

comprei-os na intenção de ser para leave in...

mas parece-me que todos são pesados para co wash, segundo as vossas indicações... ou algum deles serve para co wash?
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 5:12 am

Olha eu acho que esse natural Honey serve para co wash.
So ao condicionador misturares um pouco de limao vai tambem lavar bem melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 10:24 am

Ninica, por isso que falei que essa coisa das lavagens é algo muito pessoal. Eu tb faço exercícios e muitas vezes não consigo ficar sem lavar, mas quando faço isso dias seguidos sempre opto pelo co-wash.

Quanto aos produtos, não posso ajudar porque não os conheço. Mas acho que as meninas portuguesas podem ajudar (como a Miragem já fez). Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 4:43 pm

obrigada meninas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
camreg
Descabelada
camreg


Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/06/2012

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 8:33 am

Ninica, como você lava bastante, recomendo você experimentar a máscara kids da kanechon misturada com gotas de OE de hortelã para fazer o co-wash. É bem limpante e super refrescante. Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 9:18 am

camreg escreveu:
Ninica, como você lava bastante, recomendo você experimentar a máscara kids da kanechon misturada com gotas de OE de hortelã para fazer o co-wash. É bem limpante e super refrescante. Surprised

é liberada?

não sei se haverá em Portugal Neutral tenho de tentar encontrar
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 6:29 pm

Ai.. to triste

Hj eu tentei fazer cowash novamente. Não sei onde que eu li que tudo que a gente testou no começo da rotina tem que ser testado novamente pq pode ter outro efeito. E ai eu fui, né...

Ressecou horrores!! Deu pra sentir as escamas totalmente abertas. Tentei tirar com o petal, não melhorou. Ai nao teve jeito: tive que apelar pro eh.

Agora to aqui esperando ele secar pra ver o que aconteceu mesmo. O q eu ja percebi é que quebrou muito cabelo. A minha não ficou cheia...


Acho melhor parar de testar as coisas por enquanto, ficar no caminho mais normal pq nas ultimas semanas os testes não estao dando certo... No
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 6:38 pm

Mandy, que condicionador vc usou?
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 6:44 pm

Lucila escreveu:
Mandy, que condicionador vc usou?


Eu usei o surya de morango....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 7:38 pm

Estranho... Suspect Suspect Suspect Não era para ressecar nada!

Já tentou com um condicionador mais hidratante? Não costumamos usar os condicionadores mais "pesados" para co-wash, mas no seu caso acho que vale a pena tentar.

Pelo menos ressecar não vai! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 8:01 pm

Mandy,

Não posso crer que o Surya ressecou seu cabelo, deve ser outra coisa que vc usou ou tem usado, não usou nada com insolúvel, parafina ou óleo mineral? Pode ser que o Surya não tenha dado conta de retirar algum resíduo por ser muito leve e aí deu esse efeito Question
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 8:25 pm

Tb não posso crer que o problema foi o Surya, ainda mais o de morango... Pode ser isso que a Katia falou, ou talvez seu cabelo estivesse já um pouquinho ressecado... Difícil saber assim...

Eu tentaria com um condicionador mais pesado, quem sabe dá certo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Co-Wash - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 39 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Co-Wash
Ir para o topo 
Página 39 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Co-Wash
» Dúvida de Iniciante
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Vídeos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Lavando os cabelos- técnicas e dicas-
Ir para: