Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regimes e dietas

Ir para baixo 
+47
jacy
alinenunes
katia motta
Joycek
DalvaniaMuniz
Tatiana Marins
Andreax
Leila
ElianeSerafim
NB_MILLA
Madame Bovary
anasousa
carlamn
izasoraia
Lindsay.Lo
feliciafc
carmen silvia n g
Suane
Claudia77
Mariah Luciana
Frankcond
Ana Cléia
Van Van
Abelhuda
Myriam
thaysss
libra
Binha
ktoledo
Ana Claudia
Silvinha BH
Grazyfm
Monica
ss.veve
DanielaLisboa
Nane
JJ
Crishair
Rosana
Fezoca
Dai
Fran
Pati
Silvinha
Mizuca
Denise99_
Silvia Jaques
51 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25  Seguinte
AutorMensagem
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 8:15 pm

katia motta escreveu:
DalvaniaMuniz escreveu:
Tatiana, eu tô anêmica em parte por não comer carne. Segundo a nutricionista, carne vermelha é a principal fonte de ferro e vitamina B12. Feijão, beterraba, espinafre, etc, não suprem toda nossa necessidade. Ela me aconselhou a comer um pedaço de carne vermelha uma vez por semana, era isso ou viver de suplementos...

Dalvania,


Eu sou o exemplo vivo que isso não procede, não como carne vermelha a 22 anos, e dexei de comer qq tipo de carne a uns 8 anos. Em 2008 começei a ter uma hemorragia que mesmo sendo controlada por medicação as vezes voltava e eu não conseguia nem ficar de pé de tanta fraqueza, em dezembro de 2009 tive que retirar o útero, nesses exames pré-operatórios o médico já até esperava uma super anemia mas ficou surpreso que eu NÃO estava anêmica, detalhe ele nem sabia que eu era vegetariana, e já refiz meus exames no final do ano e estou ótima, nada de anemia.

Tem que se alimentar bem, bastante verde escuro, legumes, frutas e grão TODOS OS DIAS, tipo feijão, grão-de-bico....

flower
Adorei saber disso! Esse mês eu vou refazer os exames, espero que a anemia tenha passado!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 8:24 pm

A Kátia disse tudo, não é porque a pessoa é vegetariana que é anêmica.

Dalvania, deve ser mesmo alguma dificuldade de absorção, mas tem que ver direitinho.

O importante é se cuidar! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 8:41 pm

Gente, ai que lindo saber que não sou um "alien" por aqui.
A maioria das pessoas não consegue conseber o fato de eu não comer carne, mas eu nem ligo mais.

Então Dal, essa da vitamina B12 eu sempre soube, todo mundo sempre fala e segundo minha prima (nutricionista) é realmente bom ficar de olho quando se para de comer carne.
Eu ainda não fiz o check-up, mas creio que estou bem.
Como no Restaurante Universitário pelo menos 1 vez na semana e sempre tem algo com soja, que por sinal é muito gostosa.
Uma coisa que me disseram é que comer laranja junto com os alimentos que são escuros ajuda na absorção de ferro. Não lembro quem disse, rs.

Katia, fiquei mais tranquila agora.

Ja viram como todo mundo sempre diz "come um peixinho de vez em quando"... rs.
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 9:21 pm

Eu também achava que tava bem, até fazer os exames lol!
Jura que nos RU's daí a comida é comestível? Aqui é terrível, e as filas são enormes. Tem dias que eu chego na faculdade às 10h, já tem gente na fila!
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 9:29 pm

DalvaniaMuniz escreveu:
Eu também achava que tava bem, até fazer os exames lol!
Jura que nos RU's daí a comida é comestível? Aqui é terrível, e as filas são enormes. Tem dias que eu chego na faculdade às 10h, já tem gente na fila!


iiixi Dal, nem me fala isso. Laughing
Olha Dal, comestível é um pouco demais. Geralmente o arroz está duro e o feijão muito salgado. Mas normalmente o vegetariano tá gostoso. Não sei se é porque eu me identifico... hehe.
Aqui a fila também é bem grande. Minha aula nesse período é na parte da manhã, a gente chega no RU ao 12:00 e está impossivel. Ficamos uns 30 minutos na fila, tem que ver. Ê vida. kkk
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 9:32 pm

Tatiana Marins escreveu:
Gente, ai que lindo saber que não sou um "alien" por aqui.
A maioria das pessoas não consegue conseber o fato de eu não comer carne, mas eu nem ligo mais.

Então Dal, essa da vitamina B12 eu sempre soube, todo mundo sempre fala e segundo minha prima (nutricionista) é realmente bom ficar de olho quando se para de comer carne.
Eu ainda não fiz o check-up, mas creio que estou bem.
Como no Restaurante Universitário pelo menos 1 vez na semana e sempre tem algo com soja, que por sinal é muito gostosa.
Uma coisa que me disseram é que comer laranja junto com os alimentos que são escuros ajuda na absorção de ferro. Não lembro quem disse, rs.

Katia, fiquei mais tranquila agora.

Ja viram como todo mundo sempre diz "come um peixinho de vez em quando"... rs.

Isso Tatiana, é bom sim tomar suco de laranja ou comer a própria junto as refeições pq retém ferro e evitar mate e café próximo as refeições, eu adorooooo café mas parei a tempos com aquele cafezinho depois do almoço pq rouba ferro.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 9:34 pm

Na USP as comidas do bandejão têm apelido:

Arroz carnavalesco - vem em blocos
Feijão chuá tum tum - você despeja a concha e faz esse barulho: chuáááá... tum-tum (muito caldo e só dois grãos)
Bife 007 - duro, frio e com licença pra matar
Salada Wall Disney - cheia de bichinhos animados

E por aí vai... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 9:39 pm

LucilaB escreveu:
Na USP as comidas do bandejão têm apelido:

Arroz carnavalesco - vem em blocos
Feijão chuá tum tum - você despeja a concha e faz esse barulho: chuáááá... tum-tum (muito caldo e só dois grãos)
Bife 007 - duro, frio e com licença pra matar
Salada Wall Disney - cheia de bichinhos animados

E por aí vai... lol!



Laughing Laughing Laughing
Arroz carnavalesco aqui sempre tem. O feijão é até normal Lucila. A salada eu morri de rir aqui agora. kkkkk
A unica coisa aqui do RU que acho que é característica de todo RU que se preze é o suco: o sabor é sempre uma incógnita e o que os distingue é a cor. hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 9:45 pm

Tati, aqui não tem opção vegetariana. Só fui 2 vezes ao bandeijão, e nas 2 o cardápio era arroz, feijão, frango e chuchu. Detesto chuchu! Eu comi arroz e feijão geek
Katia, bom saber disso! Suquinho de laranja na veia!
Lucila, eu ri muito!

Pior que um dia eu tava almoçando num trailer que fica perto do bandeijão. Um cara veio e me perguntou se os alunos da pós tbm podiam ir. Ele disse que tava com saudade da época de faculdade, de comer no bandeijão Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 9:47 pm

DalvaniaMuniz escreveu:
Andreax, soja tem ferro? Pq o maior problema nem são as proteínas, como muita gente acha. Pelo contrário, quem come carne tem que se preocupar com o excesso de proteínas.

A médica me disse que eu devo ter algum tipo de bloqueio com a B12, porque a minha tá num nível mto baixo pra só 2 anos de vegetarianismo. Tô tomando levedo de cerveja, é horrível, mas é fonte de complexo B. Castanha do pará tbm.

Dalvania,

Eu não tomo nenhum suplemento alimentar, isso de ter que comer soja para "substituir" a carne para mim é lenda, eu até como, hj mesmo fiz um estrogonofe de soja e ficou ótimo mas é raro eu fazer receitas com soja pq aqui em casa sou a única que gosta Neutral Até existem controvérsias em relação aos "benefícios" da soja, prefiro mesmo é caprichar em feijão e afins, verduras e legumes, frutas, banana então...adoro!!!!

Não sou vegan (que não come nada de origem animal) ainda como queijo, tomo leite (pouco) e ovos (procuro comer os de granjas) mas meu objetivo é parar com qq coisa de origem animal, eu como em restaurantes vegans e adoro a culinária, porém para o dia-a-dia é mais complicado pq se eu fizer essas comidas aqui terei que fazer outros pratos pq minha filha e marido ainda comem carne apesar de nem para eles eu faço a vermelha, faço mais peixe mesmo (para eles).

Mas estou pensando seriamente em investir na cozinha vegana mesmo!

Não como carne porque luto por causas animais porém sinto que me beneficiou em muito na saúde, vou fazer 51 anos na próxima semana e não tenho nenhum problema de saúde, nada de pressão, colesterol, etc....e olha que sou quase sedentária, digo quase porque caminho bastante com meus cães.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 9:48 pm

katia motta escreveu:
Tatiana Marins escreveu:
Gente, ai que lindo saber que não sou um "alien" por aqui.
A maioria das pessoas não consegue conseber o fato de eu não comer carne, mas eu nem ligo mais.

Então Dal, essa da vitamina B12 eu sempre soube, todo mundo sempre fala e segundo minha prima (nutricionista) é realmente bom ficar de olho quando se para de comer carne.
Eu ainda não fiz o check-up, mas creio que estou bem.
Como no Restaurante Universitário pelo menos 1 vez na semana e sempre tem algo com soja, que por sinal é muito gostosa.
Uma coisa que me disseram é que comer laranja junto com os alimentos que são escuros ajuda na absorção de ferro. Não lembro quem disse, rs.

Katia, fiquei mais tranquila agora.

Ja viram como todo mundo sempre diz "come um peixinho de vez em quando"... rs.

Isso Tatiana, é bom sim tomar suco de laranja ou comer a própria junto as refeições pq retém ferro e evitar mate e café próximo as refeições, eu adorooooo café mas parei a tempos com aquele cafezinho depois do almoço pq rouba ferro.



Katia do céu, eu tomo café TODO DIA depois de comer. Ai Jesuis... rs.
Vou tentar maneirar, ou tomar mais tarde. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 9:56 pm

DalvaniaMuniz escreveu:
Tati, aqui não tem opção vegetariana. Só fui 2 vezes ao bandeijão, e nas 2 o cardápio era arroz, feijão, frango e chuchu. Detesto chuchu! Eu comi arroz e feijão geek
Katia, bom saber disso! Suquinho de laranja na veia!
Lucila, eu ri muito!

Pior que um dia eu tava almoçando num trailer que fica perto do bandeijão. Um cara veio e me perguntou se os alunos da pós tbm podiam ir. Ele disse que tava com saudade da época de faculdade, de comer no bandeijão Shocked

Dal, isso é bem ruim hein!? Não ter opção vegetariana. Você estuda onde?
Aqui eu não sabia que tinha, uma amiga me contou (ela já estudava lá e eu ainda era caloura) e eu fui experimentar soja pela primeira vez e adorei. I love you
Mas muita gente aqui ADORA a comida. Bom... cada louco com a sua mania. rs. geek


Última edição por Tatiana Marins em Seg Ago 13, 2012 9:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:04 pm

Aqui na USP tem opção vegetariana também. Não é lá essas coisas, mas tem dias que está ótimo.
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:10 pm

Estudo na UFRJ, Tati, não sei se esse ano mudou, mas até ano passado não tinha não. Mas td bem, eu não como lá mesmo. Me recuso a ficar quase 2 horas na fila pra comer comida ruim. Quando eu tô quebrada, levo comida de casa.
Essa do café eu não sabia! Shocked

Taí, a partir de amanhã vou tentar ser mais natureba. Tava hoje no aniversário de uma amiga (detalhe, era um churrasco), conversando com uma tia dela que só come frutas, grãos, iogurte, legumes, etc, e a saúde dela aos 50 é melhor que a minha aos 20!


Última edição por DalvaniaMuniz em Dom Abr 29, 2012 10:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:12 pm



Katia do céu, eu tomo café TODO DIA depois de comer. Ai Jesuis... rs.
Vou tentar maneirar, ou tomar mais tarde. Laughing [/quote]

Tatana,

Se vc quer mesmo seguir a dieta vegetariana pare já com o cafe logo após as refeições, eu amo café mas só tomo longe do almoço e jantar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:13 pm

Duas horas de fila! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:14 pm

DalvaniaMuniz escreveu:


Taí, a partir de amanhã vou tentar ser mais natureba. Tava hoje no aniversário de uma amiga (detalhe, era um churrasco), conversando com uma tia dela que só come frutas, grãos, legumes, e a saúde dela aos 50 é melhor que a minha aos 20!

Então, essa é das minhas, como relatei acima, praticamente já estou nos 51 e estou ótima!!!!

Frutas, grãos e legumes são tudo para saúde.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:20 pm

Pois é, Lucila, esse maldito Reuni fez a universidade aumentar as vagas, mas a estrutura continua mesmo. Até mesmo nos restaurantes normais tá difícil, tem uns 10 deles só no prédio que eu estudo, e é quase impossível achar mesas vazias. Vc tem que ficar em pé esperando alguém sair, marcar teu lugar, e então ir pra fila pra pegar a comida.

A propaganda do governo é muito bonita, não sei quantas mil vagas a mais nas universidades públicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:21 pm

Dal, dê uma olhadinha aí. Mas se não tiver mudado, continue comendo em casa e comece a caprichar mais na qualidade das refeições. Estou em busca disso. Mais uma meta de 2012. cheers

Katia, vou mudar isso PRA ONTEM. Obrigada.

Nossa, 2 horas de fila eu também me assustei. Ouvi um amigo comentando que na UFMG eles ficam NO MAXIMO 10 minutos na fila. Shocked . Eu pagaria pra ver um RU desses, maas.. rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:28 pm

Very Happy Dalvânia, a soja tem alto teor de ferro. Não é á toa que a soja é chamada de "o boi do reino vegetal".
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:34 pm

10 minutos?! affraid
vou pedir transferência agora! hahaha

Andreax, obrigada, não sabia!
Meninas, não é melhor abrirmos um tópico em assuntos gerais?
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:36 pm

DalvaniaMuniz escreveu:
10 minutos?! affraid
vou pedir transferência agora! hahaha

Andreax, obrigada, não sabia!
Meninas, não é melhor abrirmos um tópico em assuntos gerais?


Boa ideia. Podiamos transferir as mensagens todas sobre esse assunto que "desviou" né? A partir dos comentarios da linhaça.
Alguém sabe como fazer isso? Sou leiga nesse assunto. rs. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:42 pm

Tati, acho que só os moderadores podem fazer isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 11:11 pm

Verdade, podemos fazer um tópico sobre alimentação. Vamos pedir para a Nane transferir as mensagens?

Já pedi, meninas! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Joycek
Encaracolando...
Joycek


Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 40
Localização : Maranhão

Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 10:08 am

Sobre o RU da UFMG é verdade, meu irmão fez pós lá e sempre tecia elogios tanto a não existência das filas quanto a comida ser bem gostosa.

O lado bom de ser bolsista de pós é que dá pra comer nos restaurantes!!! o RU deixei no passado! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regimes e dietas - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 23 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regimes e dietas
Ir para o topo 
Página 23 de 25Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: