Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Twist

Ir para baixo 
+47
Nikita
yza mendes
TatiCosta00
Lucila
Nane
Paula A.
ThaisPaulistinha
Taninharj
Iara
Crishair
xerazad
ellisreis
elyana
GleyceV.
Susana Barbosa
APaula
Tatiane Lucas
Ninica
dadah
fabifabi00
Jú Vilaça
Fernanda RG
katia motta
Raphaella
Leila
priiknuth
carlamn
AnaK.
Andreax
Camila Caires
erika76
Priska
jacy
AmandaPedra
Jhulie
meggaby
Silpontesouza
Tatiana Marins
Valéria Lima
Fernandinha
feliciafc
Monica
crizinha
thay
Silvinha BH
Ana Claudia
Nicapinica
51 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 11:34 am

Adorei o post! Não dá para fazer twists no meu cabelo, mas acho que vou usar essa receita como umectação...
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 5:53 pm


Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeDom maio 19, 2013 11:41 am

Crishair escreveu:

Very Happy

Cris, fui dar um "quote"no teu texto e deu um bug que teu texto sumiu! Desculpe, foi algo que aconteceu por minha culpa....

O gel de CMC eu acho melhor que o de linhaça...
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeDom maio 19, 2013 12:46 pm

Acontece, Nane Smile


Resumindo o que escrevi: usei uma quantidade menor de manteiga de karitè e meu cabelo não gostou, não durou quase nada e tive que refazer os twists durante a semana.

Já uso um lenço de cetim na fronha. vou tentar colocar algo entre a fronha e o lenço para evitar sujar a fronha porque o resultado compensa qualquer rastro. Só a manteiga de karité deixa meu cabelo com um brilho e aparência sensacional!! Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

Vou estudar o CMC Wink

Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 2:22 pm



o tempo aqui no rj está começando a esfriar, ao menos para mim carioca daquelas que quando some o sol já tira o casaco do armário... pois bem... resolvi voltar aos meus estilos de proteção... isso mesmo, voltei ao tão amado twist e aproveitei para cortar as pontas já que a mais de 5 meses ele nao via tesoura... gostei do resultado e mudança de visú, estava a muito tempo no estilo puff...

http://public.fotki.com/kikkinha/5th-year/twist-with-shea-moisture.html

http://public.fotki.com/kikkinha/5th-year/twsit-with-curl.html

http://public.fotki.com/kikkinha/5th-year/twist-4a.html

http://public.fotki.com/kikkinha/5th-year/twist-maior-2013.html

lol!

Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 10:31 am

Erika,

Como teu cabelo cresceu!!
Quando desmanchar os twists, tire fotos e compartilhe, por favor! Quero muito ver como o resultado dos produtos Shea moisture com twists.

Tô te mandando mp para tirar uma dúvida sobre os produtos Ouidad.

Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 10:33 am

Crishair escreveu:
Erika,

Como teu cabelo cresceu!!
Quando desmanchar os twists, tire fotos e compartilhe, por favor! Quero muito ver como o resultado dos produtos Shea moisture com twists.

Tô te mandando mp para tirar uma dúvida sobre os produtos Ouidad.

Bjks


Assino embaixo Cris! Também quero ver o cabelão da Érika sem os twists!!!! bounce bounce bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 3:49 pm

Mais uma que quer ver o cabelão! bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 5:38 pm

Conforme relatei lá no tópico de cabelos ondulados, ontem fiz twist:

"Meu cabelo não é ondulado, estou testando isso também, mas do meu jeito! kkkkk! Hoje eu estilizei só com uma pouco de leave in no cabelo todo (tipo uma colher de sobremesa), manteiga de karité (tiquinho por mecha), passei gel de linhaça em casa mecha e fiz twist (não segura direito, pois meu cabelo não é tão crespo, mas vamos lá). Só pra ver no que dá, não vou sair mesmo. Twist - Página 7 Icon_lol
Só deu um pânico no final, pois o gel estava quase no fim e ainda tinha cabelo faltando! Twist - Página 7 AffraidE como a preguiça de fazer mais era muita, fui regrando pra conseguir passar em tudo e não faltar, então pode ser que o efeito não seja tão bom nos últimos twists que fiz. Twist - Página 7 Icon_rolleyesDepois conto no que deu! Twist - Página 7 Icon_bounce"

Hoje ficou bacana, ficou bem ondulado o cabelo, mas não durou nem até metade do dia. Encheu de frizz, sem contar que a raiz ficou estranha, meio grudada demais. Pra fazer um penteado até ficou bom, mas solto ficava estranho. Valeu a experiência. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 10:13 pm

É que seu cabelo é mais para 3B, né, Iara? Mas é legal para ver o comprimento, ou fazer um penteado, como vc disse.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 9:49 am

Verdade, Lucila! Nem segura direito os twists. Crying or Very sad  Mas eu gosto de fazer testes no sábado, pois geralmente lavo só por causa do calor mesmo, pois é no domingo que ajeito pra valer o cabelo pra ficar beleza pra segunda ir trabalhar! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Taninharj
Descabelada
Taninharj


Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/03/2013
Localização : Rio de Janeiro

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 3:13 pm

Olá meninas!!

Tenho feito twists no cabelo, quando tiro eles ficam uma maravilha, mas quando chega o day after, fica tudo embolado(apesar de dormir com fronha de cetim), então tenho que partir pro coque.Não posso passar nem um leave in pois aí desmancha tudo de vez... Como vcs fazem para manter um bom day after?
Bjs e obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 3:45 pm

Achei este vídeo que ensina a fazer um tipo de twist diferente, com 3 partes. O resultado fica lindo:

Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 2:36 pm

Muito lindo! Fica perfeito!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeQui Jan 23, 2014 6:06 am

Olá Taninha  Smile 

Day after é um mistério, umas conseguem e outras não, receitas de como ter um tem muitas, aqui e na internet mas o problema é que cada cabelo reage de um jeito, eu recomendo "desencanar" com o day after, uma hora vai rolar um quando menos se espera, eu nem esquento mais, já tenho uns 2 anos de BC, cabelo todo enroladinho e não tenho day after até hoje, todo dia eu borrifo uma aguinha nele e reaplico um pouco de condicionador ou leave in, com esse calorão estou fazendo uns dois co washes durante a semana, e tratamento completo nos finais de semana.

Quando eu tinha ainda comprimento com química, eu amassava feito uma louca, gastava um tempão amassando para ele enrolar (não tenho saudade desse tempo) ou então partia pro coque mesmo, a Magdala que está com o cabelo lindão agora, teve que aturar MESES de cabelo preso !

Fica tranquila que a coisa vai se resolver, paciência é fundamental e teste diversas maneiras de finalização, aqui mesmo no tópico de estilização tem várias.  Wink

EDITANDO - Brochei aqui...  Crying or Very sad  o post da Taninha é de julho... espero que sirva então para alguém...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeQui Jan 23, 2014 6:29 am

Andreax, algo que descobri, por experiência, é que quanto melhor a estilização, maiores as chances de bons days after. Isso vale para todos os cabelos.

No caso de cabelos mais crespos, essa necessidade é ainda maior.

Eu faço dedoliss no cabelo todo. Demoro uns 20-30 minutos, mas isso me garante uns 3 a 4 days afters dignos e quase 0 tempo de manutenção. Quando apenas "penteio"(fito bonitinho, mas não faço dedoliss), meu cabelo aguenta no máximo 1 dia. Ou seja, a economia de tempo na hora de finalizar acarreta uma perda enorme de tempo no dia-a-dia. Quanto melhor e mais bem feita a finalização, menos (ou praticamente nenhum) tempo gasto nos outros dias. Compensa muito!

Acredito que quanto mais crespo o cabelo, mais tempo de finalização ele necessita. E se possível, usar alguma técnica específica: dedoliss, twist, etc. A Teri é um bom exemplo disso. Além de separar melhor os cachos, definir melhor, a técnica dela (que é um dedoliss com mechas finas) funciona muito bem em cabelos acima de 3b.

Por falar nisso, vc já tempo fazer dedoliss? Sabe que percebi um encolhimento menor com a técnica? drunken 

Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeQui Jan 23, 2014 11:39 am

Nane, eu concordo que uma boa estilização faz o cabelo ficar mais bem definido e garante mais days after, mas meu cabelo não é tão crespo quanto o seu e, no entanto, se faço uma estilização "rapidinha", também dura só um dia (e olhe lá, com esse calor o cabelo já perde a definição ao longo do dia, se ela não for bem feita).

O que acontece é que meu cabelo só fica bem cacheado se eu fitar ele direitinho e amassar super bem (amasso com um tecido de viscose, que parece uma canga, comprei só para isso). Do contrário, ele perde a definição e "alisa"...

Faço assim: no calor, uso leave in quase que enluvando cada mecha, e depois passo o gel (linhaça ou GGelatina). Eu fito separando o cabelo por mechas, porque tenho muito cabelo. Fito levantando o cabelo como se fosse os raios do sol em torno da cabeça...  sunny  Aí amasso bem com o tecido, depois ponho um gel mais fixador nas pontas com a técnica da reza e amasso mais... Demoro cerca de 20 minutos também. Se uso secador, ele fica mais enroladinho. No dia seguinte posso até passar GGelatina meio que penteando os cabelos com os dedos, aí amasso de novo e pronto! Em menos de 5 minutos está perfeito.

Mas eu só tenho 1 day after, mais que isso é quase impossível... Vejo que em algumas partes do meu cabelo que são 3B (perto das têmporas, por exemplo) os cachinhos duram mais. Mas onde o cabelo tem cachos mais abertos, eles desmancham...

Mas Andreax, não desista! Capriche na estilização e aguarde, um dia vc vai acordar, se olhar no espelho e dizer: nossa, dá para sair assim!  Very Happy 

Bem, acho que eu deveria estar falando tudo isso no tópico sobre day after! rsrs...

Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: MDS   Twist - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 2:14 am

Gente, desculpa reviver o tópico.. estive lendo e... como vocês dificultam as coisas!!!!
Me tornei adepta do twist a 3 meses desde que mudei de emprego, pq tenho que trabalhar de cabelos presos, e como cortei recentemente, Cabelo curto não dá pra prender, ou fica soltando, ou fica cheio...
Ai eu faço twist com Gel+Qualquer leave in (uso até o yamasterol) ou se não tiver nada faço twist até com àgua, purinho.. e pior que segura, o leave+gel só serve pra dar um brilho extra mesmo..

Faz tempo que não sei o que é um day after  Sad porque só solto o cabelo pra refazer o twist.. mas depois que virei adepta de usar ele o dia a dia, a minha vida melhorou muito!! albino 
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 6:53 am

Nane, eu admiro sua paciência em fazer dedoliss a cada vez que lava!

Eu fiz dedoliss algumas vezes mas só porquê tinha alguma saída um pouco mais especial e queria que apesar da transição meu cabelo estivesse "apresentável". Acho que por ser verão agora e eu não me incomodar em umedecer o cabelo nos dias seguintes, talvez com certeza no inverno vou ter que me adaptar já que meu cabelo leva o dia inteiro para secar no inverno.

Testei uma vez o twist out mas não pegou de maneira nenhuma, talvez quando estiver mais natural ou totalmente natural eu consiga o efeito desejado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 8:23 am

Oi Paula!

Olha, eu não fico mais sem dedoliss. A diferença no day after é tanta, mas tanta, que vale os 20 minutos gastos. Sem falar que quando faço dedoliss, tenho até 5 days afters (sim, subiu para 5). Tem dias que o cabelo está ótimo, lavo porque é preciso, mas poderia enrolar mais um dia perfeitamente.

Então, 20 minutos para finalizar o cabelo no dia em que lavo (ainda mais agora que já peguei o jeito e faço realmente mais rápido) e economizar muito mais que isso nos outros dias... vale e vale muito! Sem falar que com um dedoliss bem feito, dá para prender, soltar e o cabelo continua lindo; dá para encarar uma garoa, que o cabelo aguenta. Resumindo: só lucro.

Uma coisa te digo com toda a certeza do mundo: não há comparação em fazer dedoliss num cabelo que ainda tem qimica e dedoliss num cabelo natural. Não tem comparação.

Tentei fazer dedoliss quando meu cabelo ainda tinha quimica... um saco. Desisti. Vc foi mais persistente que eu, tentou, insistiu e conseguiu um resultado muito bom. Mas não há comparação, são dois mundos diferentes, acredite. Eu achava bizarro as meninas falarem de dedoliss como algo super legal... lembro que a Luminha (minha musa) havia feito e o cabelo dela tinha ficado maravilhoso...  eu pensava "como ela fez?". O meu ficava longe, muito longe do resultado que eu via. Até que cortei toda a química e fiz meu primeiro dedoliss (tenho até foto no album). Eu mal acreditei... Com o cabelo natural, nosso tipo de cacho (3b, 3C em diante) o cabelo praticamente enrola sozinho no dedo. É sério.

 Very Happy


Última edição por Nane em Qua Jul 02, 2014 8:39 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 8:37 am

ThaisPaulistinha escreveu:
Gente, desculpa reviver o tópico.. estive lendo e... como vocês dificultam as coisas!!!!
 

Porque "dificultam"? Ninguém dificulta nada, Thais. Tudo é questão de procurar, experimentar, encontrar um caminho. Qual será o teu, teus produtos, tua técnica, isso só vc poderá saber.

Como falei para a Paula, cabelo natural e cabelo com quimica são dois mundos. A gente não imagina o quanto a estrutura do nosso fio foi modificada... e pois foi e muito.

O cabelo com quimica sempre vai "esticar"o fio, o cacho, vai perder a forma.

Por exemplo, quando prendemos um cabelo com quimica, como num simples coque, por alguns minutos ou poucas horas, e soltamos depois, ele sempre ficará marcado, vai tender à esticar, vira um desastre.

Quando prendemos, do mesmo jeito um cabelo natural (bem cuidado, claro), prendemos por horas, talvez um dia todo, e depois soltamos, ele meio que volta ao normal, como se o cacho tivesse "memória". Alguns minutos depois de soltar o cabelo, uma amassadinha aqui e ali e ele praticamente volta ao normal, à forma original. Essa "memória"do cacho é a maior perda do cabelo quando usamos quimicas, sobretudo as que alisam o fio.

Por isso, paciência meninas. Vcs hoje ainda têm dificuldade em estilizar, em conseguir bons resultados, mas isso é 90% culpa dos restos de quimica no cabelo. Os outros 10% é jeito mesmo, é a famosa "técnica pessoal", a maneira que cada um encontra para arrumar o cabelo. No cabelo natural, vai ficar tudo muito mais tranquilo.

 sunny 
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 11:35 am

Nane eu acho que daqui há alguns tempos vou voltar no fórum e dizer que não vivo sem dedoliss assim como você  lol! lol! Eu aqui imaginando 20 minutos com essa cabeleira toda, enquanto eu levei quase meia hora com esse pouquinho de cabelo, mas como você disse com o tempo a gente pega o jeito e fica muito mais rápido.

Eu já tinha pensado que seria mesmo uma boa opção para o inverno já que no frio não ousarei molhar muito meu cabelo, ainda tenho quase 3 meses antes que o frio chegue para me acostumar e cortar mais umas pontinhas e ficar ainda mais perto do natural.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeQui Jul 03, 2014 4:04 pm

Nane escreveu:
Como falei para a Paula, cabelo natural e cabelo com quimica são dois mundos. A gente não imagina o quanto a estrutura do nosso fio foi modificada... e pois foi e muito.

O cabelo com quimica sempre vai "esticar"o fio, o cacho, vai perder a forma.

Por exemplo,  quando prendemos um cabelo com quimica, como num simples coque, por alguns minutos ou poucas horas, e soltamos depois, ele sempre ficará marcado, vai tender à esticar, vira um desastre.

Quando prendemos, do mesmo jeito um cabelo natural (bem cuidado, claro), prendemos por horas, talvez um dia todo, e depois soltamos, ele meio que volta ao normal, como se o cacho tivesse "memória". Alguns minutos depois de soltar o cabelo, uma amassadinha aqui e ali e ele praticamente volta ao normal, à forma original. Essa "memória"do cacho é a maior perda do cabelo quando usamos quimicas, sobretudo as que alisam o fio.

Por isso, paciência meninas. Vcs hoje ainda têm dificuldade em estilizar, em conseguir bons resultados, mas isso é 90% culpa dos restos de quimica no cabelo. Os outros 10% é jeito mesmo, é a famosa "técnica pessoal", a maneira que cada um encontra para arrumar o cabelo. No cabelo natural, vai ficar tudo muito mais tranquilo.

 sunny 

Ah, cabelos com cachos mais abertos tb perdem a definição exatamente como a Nane descreveu... Se prender um pouco mais forte, ou por muito tempo, adeus cachos... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 9:36 pm

Oi meninas !!!
Nunca tive muita paciência para texturizações ..
Mas decidi me aventurar nelas por agora .. principalmente por conta de uma região que dificilmente define.

Testei twist, dedoliss, coquinhos (são as únicas sem uso de acessórios, certo ??)
E de todas essas .. a que deixou o meu cacho com aparência mais natural foi o twist (com mechas mais finas, já que o meu cacho é pequeno e fechadinho) ..

Mas tenho sentido certa dificuldade .. pois já vi váarios vídeos e as meninas sempre seguem aquele padrão:
Umedecer + leave in ou condicionador + gel ..

E a dificuldade comigo entra exatamente aí: como o meu cabelo ainda está super curtinho .. é difícil fazer a trança do twist porque o cabelo fica escorregadio por conta do leave in.

Aí pensei: será que rola de fazer as tranças com ele seco .. e após a trança feita, umedecer, depois passar o leave in e depois o gel ?? Ou não dá certo porque não pega no cabelo direito ??

Alguém já fez assim ?
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitimeSáb Ago 02, 2014 6:57 pm

TatiCosta00 escreveu:
Oi meninas !!!
Nunca tive muita paciência para texturizações ..
Mas decidi me aventurar nelas por agora .. principalmente por conta de uma região que dificilmente define.

Testei twist, dedoliss, coquinhos (são as únicas sem uso de acessórios, certo ??)
E de todas essas .. a que deixou o meu cacho com aparência mais natural foi o twist (com mechas mais finas, já que o meu cacho é pequeno e fechadinho) ..

Mas tenho sentido certa dificuldade .. pois já vi váarios vídeos e as meninas sempre seguem aquele padrão:
Umedecer + leave in ou condicionador + gel ..

E a dificuldade comigo entra exatamente aí: como o meu cabelo ainda está super curtinho .. é difícil fazer a trança do twist porque o cabelo fica escorregadio por conta do leave in.

Aí pensei: será que rola de fazer as tranças com ele seco .. e após a trança feita, umedecer, depois passar o leave in e depois o gel ?? Ou não dá certo porque não pega no cabelo direito ??

Alguém já fez assim ?

Oii Tati, eu faço twist de qualquer jeito, meu cabelo até seco faz twist... Então, eu já fiz twist só com óleo de coco, twist com agua, twist com gel, twist com gel+óleo, twist gel+leave.. E na minha opinião, se você quer fazer o cabelo "segurar" mesmo com o twist, já que seu cabelo esta curto e com creme escorrega.. Eu particularmente faço assim: lavo o cabelo, dou uma hidratação e seco o cabelo com camisa de algodão, faço um gel concentradíssimo de linhaça (deixa bastante tempo no fogo) e separando mecha a mecha vc vai aplicando e fazendo o twist, deixa secar naturalmente sem tocar ou mexer, quando desmachar eu duvido você encontrar algum fiozinho voando... Fica tudo no lugar e super brilhoso, limpo, etc, e ao contrario do que mta gente pensa, não fica com aquela "farinha" de quando vc desmancha um twist de gel+leave. Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Twist - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Twist
Ir para o topo 
Página 7 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Creme Brasileiros p Twist???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: