Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Twist

Ir para baixo 
+47
Nikita
yza mendes
TatiCosta00
Lucila
Nane
Paula A.
ThaisPaulistinha
Taninharj
Iara
Crishair
xerazad
ellisreis
elyana
GleyceV.
Susana Barbosa
APaula
Tatiane Lucas
Ninica
dadah
fabifabi00
Jú Vilaça
Fernanda RG
katia motta
Raphaella
Leila
priiknuth
carlamn
AnaK.
Andreax
Camila Caires
erika76
Priska
jacy
AmandaPedra
Jhulie
meggaby
Silpontesouza
Tatiana Marins
Valéria Lima
Fernandinha
feliciafc
Monica
crizinha
thay
Silvinha BH
Ana Claudia
Nicapinica
51 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
AutorMensagem
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Twist - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 9 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 3:56 pm

magdalasantos escreveu:
to pensando em testar um twist frouxos, a ninapica faz e contou que se deixar ele mais frouxo ele ajudar a manter o comprimento

concordo com ela. Fiz trança (de duas mechas) anteontem, e hj o cabelo "parece" q cresceu. No meu caso, não percebo esse "ganho" de comprimento quando não faço o twist.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Twist - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 9 Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 7:26 am

eu vou tentar fazer o twist esse fim de semana, pq eu nunca fiz. o que eu to fazendo agora é só passar o creme msm já que abandonei a fitagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Twist - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 9 Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 11:07 am

Mell escreveu:
Meninas, o que vocês recomendam para twists em cabelos mais secos? Tô precisando de um creme poderoso. Usei o Suave da Lunablu, mas não deu conta, não.

tem um tempinho q vc perguntou (rsrsrs), mas vou te contar o q eu tenho feito. Meu cabelo é seco e com tendência severa à porosidade.

Eu gosto da manteiga in natura (pura). Então, eu compro um creme/condicionador branco bem baratinho e misturo.

Minha última misturinha foi condicionador Frizon Plus (paguei 7,99 em 1L) + manteiga de cupuaçu + mant de karite + mant de murumuru + oleo de pequi.

Usei pouca quantidade: sabe aquela colherzinha pequena, "colher de café"? Então, a quantidade que usei para cada manteiga foi um pouco menos do que tal colher toda "cheia".

Lavei cabelo na terça e finalizei com o twist (trança de dois) e até hj o cabelo está definido e macio. Macio mesmo, tanto q dá vontade de passar a mão toda hora rsrsrs. Mérito das manteigas.

Quanto ao creme ser branco: tenho reparado que essas misturinhas que gostamos de fazer teem um resultado melhor quando o creme é branco. Talvez por causa da ausência de corantes (não sei bem...). Se o resultado com um creme "colorido" é bom, quando uso um creme/cond branco o resultado é muito melhor.

Eu não uso gel industrializado. Já tentei vários e várias técnicas, mas meu cabelo não se adaptou. Gel faz com que meu cabelo fique ressecado. Uso gel de linhaça vez ou outra porque se eu o usar sempre, também resseca, mas gosto dele para àqueles dias em que não tenho tempo de lavar e preciso do cabelo bacana.

Ou seja, faço twist sem gel algum, e o cabelo tem days after dignos.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Twist - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 9 Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 1:00 pm

qtas mechas vc faz no cabelo todo?
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Twist - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 9 Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 3:55 pm

As necessidades do seu cabelo devem ser as mesmas que as do meu. Gel também não funfou no meu cabelo, que é muito sedento. Trancei de novo hoje, mas já vou deixar tudo preparado para fazer novos testes da próxima vez.
Valeu, Silvinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Twist - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 9 Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 6:08 pm

magdalasantos escreveu:
qtas mechas vc faz no cabelo todo?


mais ou menos umas 15.
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Twist - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 9 Icon_minitimeDom Abr 19, 2015 1:00 pm

Olá,

tenho usado bastante twist e umas das dicas que acredito que dê certo é usar cremes sem glicerina para fazê-los.

Meu cabelo é pouco poroso e seco. Muito creme faz efeito oposto do esperado, ele parece mais seco e fica cheio de frizz. Quando uso menos creme do que acho necessário o efeito é melhor, mais definição, maciez e brilho.

Olha, uso mais creme do que uma "moedinha" mas um pouco menos do que acho que meu cabelo precisaria.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Twist - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 9 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 11:58 pm

Amanhã vou testar, eu só quero que ele retenha um pouco do crescimento. Posto aqui os resultados
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Twist - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 9 Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 7:20 am

ficou uma bosta!! agora vou tentar só na sexta!!!
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Twist - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 9 Icon_minitimeSeg Dez 28, 2015 5:55 am

testei novamente os twist e não deu certo, agora entendo pq lá fora existe os cremes para twist , vi que os cremes para twist lá fora contém carbomer que é uma substância comum nos géis justamente para segurar a texturização.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Twist - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Twist
Ir para o topo 
Página 9 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
 Tópicos semelhantes
-
» Creme Brasileiros p Twist???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: