Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Twist

Ir para baixo 
+47
Nikita
yza mendes
TatiCosta00
Lucila
Nane
Paula A.
ThaisPaulistinha
Taninharj
Iara
Crishair
xerazad
ellisreis
elyana
GleyceV.
Susana Barbosa
APaula
Tatiane Lucas
Ninica
dadah
fabifabi00
Jú Vilaça
Fernanda RG
katia motta
Raphaella
Leila
priiknuth
carlamn
AnaK.
Andreax
Camila Caires
erika76
Priska
jacy
AmandaPedra
Jhulie
meggaby
Silpontesouza
Tatiana Marins
Valéria Lima
Fernandinha
feliciafc
Monica
crizinha
thay
Silvinha BH
Ana Claudia
Nicapinica
51 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
yza mendes
Descabelada



Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/08/2014

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 11:58 pm

Oi sou nova aqui, estou iniciando a minha transição. Meu cabelo está muitíssimo poroso, sequíssimo e sem vida. Por melhor que fosse o creme, quando secava o cabelo ficava um horror sem cacho algum, nem friso, completamente sem forma. Comecei a fazer o twist, e deu o maior jeito. Estou hidratando muito e finalizando com o twist.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 6:12 am

yza mendes escreveu:
Oi sou nova aqui, estou iniciando a minha transição. Meu cabelo está muitíssimo poroso, sequíssimo e sem vida. Por melhor que fosse o creme,  quando secava o cabelo ficava um horror sem cacho algum, nem friso, completamente sem forma. Comecei a fazer o twist, e deu o maior jeito. Estou hidratando muito e finalizando com o twist.

quando o meu cabelo estava muito poroso eu usei vinagre de maçã e melhorou muito. Colocava 2 o 3 colheres de vinagre de maça em 2 ou 3 colheres de creme e 2 de óleo. Touca por 30 minutos.

ajuda muito fazer um pré shampoo com vinagre e mel.


Meu cabelo é meio alérgico às técnicas de finalização porque quando eu faço não cacheiam e ficam com um aspecto de nuvem. O método melhor que eu encontrei para mim foi molhar, passar creme, passar os dedos não para baixo mas para cima (não sei se deu para entender) e depois amassar bem o cabelo. Assim fica mais decente
Ir para o topo Ir para baixo
yza mendes
Descabelada



Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/08/2014

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 1:11 pm

Entendi..vou tentar com o vinagre.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 2:31 pm

sou obrigada a concordar com a nane, dedollis no cabelo natural é outro mundo, eu mesma dou duas voltinha só com a mão e pronto, e tem muitos mais day after realmente, vou realmente começar a aderir a tecnica da nane do "dedoliss". mas eu sempre acordo atrasada e talz e acabo fazendo fitagem grosseira mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=XbgvYIRoBWw&list=UU1F6hOsF2wJ9MrF310LDyRQ

eu faço a mecha bem maior que essa menina, mas faço nesse sentido só duas voltas mesmo, não enrolar o cacho inteiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 3:36 pm

Verdade, Magdala!
Toda vez que quero o cabelo perfeito eu faço isso. E eu geralmente só dou uma volta no dedo e já dá um efeito ótimo e sem ficar tubinhos!  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeSeg Ago 18, 2014 4:32 pm

Meninas, o que vocês recomendam para twists em cabelos mais secos? Tô precisando de um creme poderoso. Usei o Suave da Lunablu, mas não deu conta, não.
Ir para o topo Ir para baixo
yza mendes
Descabelada



Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/08/2014

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeTer Ago 19, 2014 3:35 am

Oi estou em transição há 4 meses, meu cabelo estava completamente sem jeito. Foi quando comecei a fazer o twist, pra. Mim foi a melhor descoberta. Não preciso encharcar o cabelo de creme,o cabelo fica super definido e bonito. Tenho feito com o cabelo úmido após hidratação e dá para segurar uns dois dias numa boa. Uso o Kolene de manga, ou bio hidrate. Antes passo o óleo extraordinário da elseve, fica muito bom. Estou na fase de experimentar para descobrir do que meu cabelo gosta.
Ir para o topo Ir para baixo
yza mendes
Descabelada



Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/08/2014

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeTer Ago 19, 2014 3:39 am

Oi estou em transição há 4 meses, meu cabelo estava completamente sem jeito. Foi quando comecei a fazer o twist, pra mim foi a melhor descoberta. Não preciso encharcar o cabelo de creme,o cabelo fica super definido e bonito. Tenho feito com o cabelo úmido após hidratação e dá para segurar uns dois dias numa boa. Uso o Kolene de manga, ou bio hidrate. Antes passo o óleo extraordinário da elseve, fica muito bom. Estou na fase de experimentar para descobrir do que meu cabelo gosta.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeTer Ago 19, 2014 7:46 am

com essa tecnica consigo 4 day afters tranquilamente, geralmente faço no domingo de noite e se eu quiser posso lavar novamente só no sábado de manha, é um ganho incrível.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeDom Fev 15, 2015 1:18 pm

passei aqui para falar que abandonei o dedoliss e até a fitagem , só passo o creme msm. apesar de não ter tantos day afters meu cabelo sempre tá com um volume lindo. antes os primeiros 3 dias o cabelo ficava baixino e com cara de cabelo de boneca. depois mando fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeSeg Fev 16, 2015 1:34 pm

magdalasantos escreveu:
passei aqui para falar que abandonei o dedoliss e até a fitagem , só passo o creme msm. apesar de não ter tantos day afters meu cabelo sempre tá com um volume lindo.  antes os primeiros 3 dias o cabelo ficava baixino e com cara de cabelo de boneca. depois mando fotos.

Ficou com preguiça? lol! to brincando!!

O volume deixa o cabelo legal, eu vejo por aqui muitas afroitalianas com o cabelo nas nuvens e elas não estão nem ai e são bem bonitas
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 2:37 pm

Estou doida para ver, Magdala! bounce cyclops
Eu as vezes tenho preguiça e faço uma fitagem mal feita, realmente dá bem mais volume. Só que acaba embaraçando muito a nuca, pois meus cabelos são finos nesta região e logo acima da nuca não define bem sem fitagem decente.
Mas eu gosto de variar a forma de finalizar, principalmente na hora da preguiça e se estou sem nenhum lugar especial para ir.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 4:21 pm

Twist - Página 8 Ekrghc
só dura dois dias
Ir para o topo Ir para baixo
danina
Descabelada
danina


Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : São Paulo

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 6:47 pm

Lindo cabelo, Magdala!!! Aliás, que rosto bonito!!!
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 5:46 am

vou mandar a foto com fitagem. eu ainda estou me adaptando , nessa foto eu sequei com o secador e só durou o dia que eu fiz e mais um. eu fazia dedolis, ai fui pra fitagem. ai em um dia que sai pra uma pizza resolvi não fazer nada passar creme no banho, um pouquinho de gelzinho depois e secar. o resultado foi esse.
estou me adpatando ainda, ontem eu fiz uma fitagem bem meia boca pra lavar só no domingo já que amanha vou sair. mas quero achar uma maneira de sem fitagem de ter dois day afters legais.

Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 6:18 am

esse cabelo está em uma verdadeira fitagem. o que eu tenho feito hj em dia é uma fitagem bem meia boca msm.

Twist - Página 8 F1e9fl


outra mudança foi usar só gel leve como rn, real me curl to coil gel mais pesado só nas pontas. antes fazia o gel de goma guar ,xantana. sinceramente não tenho mais paciência o negócio estraga, talha no cabelo dependendo da quantidade, mto trabalho. e só tenho usado produtos nacionais, pq importar é outro saco, além do mais o dolar tá alto e a crise tá ai.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 6:28 am

magdalasantos escreveu:
esse cabelo está em uma verdadeira fitagem. o que eu tenho feito hj em dia é uma fitagem bem meia boca msm.

outra mudança foi usar só gel leve como rn, real me curl to coil gel mais pesado só nas pontas. antes fazia o gel de goma guar ,xantana. sinceramente não tenho mais paciência o negócio estraga, talha no cabelo dependendo da quantidade, mto trabalho. e só tenho usado produtos nacionais, pq importar é outro saco, além do mais  o dolar tá alto e a crise tá ai.

Se o resultado é esse ta bel legal!!! Cabelo é bom mas se começa a tomar muito tempo na vida da gente fica meio cansativo... se voce consegue ter o cabelo legal mesmo que dure 1 ou 2 dias acho que vale a pena
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 7:02 am

eu prefiro hj dois day afters com volume bacana, do que 5 day afters com cabelo "minguado" nos primeiros dias.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 7:04 am

mas eu estou me acertando ainda, com esse sem fitagem. produtos, quantidades, etc.... .
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 10:21 am

Está lindo dos dois jeitos, Magdala!!! lol!
A gente tem que deixar a vida mais prática mesmo.
Eu parei de fazer gel caseiro, deu uma canseira... Uso o G-Gelatina as vezes. Não faço mais co-wash, vi que o cabelo ficava lindo com ele, mas o meu couro cabeludo não se dá com isso, não tem jeito. Uso sempre shampoo sem sulfato mesmo, dependendo de quão sujo estiver, uso um mais forte ou mais suave, geralmente passando óleo no cabelo antes de lavar.
Estou meio em falta com hidratações por falta de tempo. Dou preferência a produtos no-poo, mas como é difícil achar eu acabo comprando os que têm silicones solúveis ou insolúveis. Eu sei que a rotina low/no-poo são melhores para o cabelo, mas aqui na minha cidade é muito complicado seguir direitinho. Quando eu viajo trago algumas coisas, mas depois que acabam não dá para repor e não vejo sentido em gastar muito com cabelo (importando ou comprando pela internet com fretes muito caros) se os baratos me dão resultado, mesmo que tenham algum silicone. Eu desencanei um pouco, sabe? Cool E não vou ficar me martirizando por isso, não, é só cabelo. Estou de boa, é isso que importa!


Última edição por Iara em Qui Abr 09, 2015 6:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeDom Abr 05, 2015 9:16 am

Que lindo!!!! e Que linda! Super brilho, definiação. Uma beleza! Parabéns, Magdala! bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeSeg Abr 06, 2015 7:10 am

Valeu Nany. =)

Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 12:48 am

Fiz twists e tranças (mesclei) com leave in da seda, um pouco de relaxante da capicilim e o finzinho de um quencher, da Ouidad que estava esquecido no fundo do armário. Vou tentar deixar assim até quinta e aí, desfazer os twists pra ver se resultou.

Por mais creme que passe, sempre acho que não foi o suficiente, porque o cabelo incha e eu não tenho tempo a perder. scratch Não vai dar pra fazer uma nova tentativa. Tomara que dê certo. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 7:30 am

to pensando em testar um twist frouxos, a ninapica faz e contou que se deixar ele mais frouxo ele ajudar a manter o comprimento
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 4:28 pm

Como assim, frouxos? Mais distantes da raiz?

Eu percebo que perco mesmo muito comprimento depois de tudo pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Twist - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Twist
Ir para o topo 
Página 8 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Creme Brasileiros p Twist???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: