Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Twist

Ir para baixo 
+47
Nikita
yza mendes
TatiCosta00
Lucila
Nane
Paula A.
ThaisPaulistinha
Taninharj
Iara
Crishair
xerazad
ellisreis
elyana
GleyceV.
Susana Barbosa
APaula
Tatiane Lucas
Ninica
dadah
fabifabi00
Jú Vilaça
Fernanda RG
katia motta
Raphaella
Leila
priiknuth
carlamn
AnaK.
Andreax
Camila Caires
erika76
Priska
jacy
AmandaPedra
Jhulie
meggaby
Silpontesouza
Tatiana Marins
Valéria Lima
Fernandinha
feliciafc
Monica
crizinha
thay
Silvinha BH
Ana Claudia
Nicapinica
51 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 8:42 am

Com certeza Amanda......as minhas experiência são para o meu cabelo tipo 4, então vale as adaptações hehehe.
Faça alguns testes, tipo óleo e depois gel, ou manteiga sozinha, sei lá, pq no cabelo mais liso ou de raiz oleosa, o efeito pode ser contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 8:45 pm

Que linda a modelo do vídeo! O twist ficou lindo no cabelo dela!
Eu também conhecia como trança de dois! Sempre quis fazer no meu cabelo, acho mais bonito que a trancinha normal, mas não segura nem com reza, é só eu soltar que desenrolam instantaneamente! =(
Será que se usar um produto bem consistente segura no meu cabelo comprido ondulado/cacheado?
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 9:52 am

Priska escreveu:
Que linda a modelo do vídeo! O twist ficou lindo no cabelo dela!
Eu também conhecia como trança de dois! Sempre quis fazer no meu cabelo, acho mais bonito que a trancinha normal, mas não segura nem com reza, é só eu soltar que desenrolam instantaneamente! =(
Será que se usar um produto bem consistente segura no meu cabelo comprido ondulado/cacheado?

Essa é uma dúvida que eu também tenho, não consigo com que o twist segure por nada, antes eu achava que era porque tinha relaxamento ( apesar de já ter visto alguns vídeos com meninas de duas texturas que conseguem fazer)
e agora talvez por ser curto ( apesar de tb já ter vistos cabelos mais curtos que o meu de twist)

Qual é o segredo pra não soltar? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 11:06 am



na minha opiniao twist so da certo com cabelo tipo 4... o que segura o twist eh os cachos, quanto menor o cacho maior o encolhimento e mais seguro o twist estara... isso independe de creme, leave in, gel ou oleo... esses produtos so ajudam a manter hidratacao do fio e protege contra umidade quando twist out...


Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 12:35 pm

É verdade Érika, acho que não deve segurar mesmo no meu cabelo... que pena, acho tão lindo!
De qualquer maneira quando estiver de férias vou fazer um dia em que for ficar em casa, só de farra mesmo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 3:19 pm

eu tentarei fazer o twist em meu cabelo, mas "abusarei" de alguma manteiga, tipo a de tucumã ou de murumuru. Depois de uma dica da Cris sobre usar manteiga para segurar mais o resultado do curl former, deu super certo pra mim. Acho q tem chances do twist durar mais tempo se eu também usar uma manteiga...
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 10:19 pm

Agora é um ultimato!
Eu TENHO que descobrir um jeito de segurar twist no meu cabelo só pra ser feliz fazendo esse penteado:
http://25.media.tumblr.com/tumblr_m4dm0iYr7z1ql67jgo1_1280.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 8:18 pm

Nossaaaa: essa menina deve ter demorado horrores para fazer esse penteado!!!! Mas valeu a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 4:13 pm

Vou tentar essa técnica de twist.
Meu cabelo é longo e tem duas texturas por causa da guanidina.Pode ser uma solução para as mechas que não enrolam nem com reza braba!
Tem que fazer com um creme que deixe o cabelo mais durinho não é Question
Se for algo menos pastoso não vai segurar
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 4:21 pm

Gente, eu pensei que técnica do twist só funcionasse em cabelos com cachinhos bem fechados... já assisti vídeos e nunca vi twist em cabelo 2A, 2B, 2C e 3A...

Question o cabelo segura ??...

Camila, meu comprimento tem guanidina e enrola legal. Vc está amassando e ajeitando o suficiente ??

Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 4:24 pm

Andrea, eu fiz twists ontem e meio que segurou, daqui a pouco pego a câmera pra postar as fotos e conto direitinho
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 8:38 pm

Andreax meu cabelo tá enrolando mas depois de muito amassar...muito mesmo hahahaha
Mas o que tá ajudando para enrolar é o gel de linhaça,definiu muito bem as pontas.
Só com creme e técnicas como o plopping não resolvem,percebi que quanto maior a quantidade de produto nas pontas tem ajudado mais na hora de definir as pontas que tem maior ação da guanidina.
Sou nova nessa parte mas tô muito satisfeita com várias dicas que as meninas me deram por aqui Very Happy
Faz tempo que vc não usa guanidina??
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 10:07 pm

Very Happy Estou completando hoje, 6 meses sem fazer o relaxamento de guanidina Camila. Minha sobrinha se chama Camila tb. Very Happy

cabelo todo natural só daqui uns 3 anos... Nem penso no assunto para não ficar ansiosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 10:12 pm

Saiu repetido.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 10:37 pm

Nossa, Andreax, sério que vai demorar 3 anos pra vc ficar com o cabelo todo natural?!!! Eu estou há 1 ano e meio sem química e só tenho umas pontinhas...
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 11:13 pm

Os twists ficaram um pouco mal feitos, alguns muito grossos e outros mais finos tongue
Já estava com o cabelo há 2 dias sem lavar, borrifei água e passei manteiga de karité + óleo de amêndoas e fiz os twists, para selar as pontas usei mais manteiga.
Seguraram até o dia seguinte, mas fiquei de rabo de cavalo. Pelo menos vi que dá pra fazer os penteados que estou de olho cyclops

2 fotos: https://picasaweb.google.com/111871636475158744860/DiarioDeUmCachoNoPoo?authkey=Gv1sRgCNzGiP-_6pumLQ#5763298449376530770
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 11:28 pm

Camila Caires escreveu:
Vou tentar essa técnica de twist.
Meu cabelo é longo e tem duas texturas por causa da guanidina.Pode ser uma solução para as mechas que não enrolam nem com reza braba!
Tem que fazer com um creme que deixe o cabelo mais durinho não é Question
Se for algo menos pastoso não vai segurar

Eu tentei fazer twists a um tempo atrás e consegui fazer! Passei condicionador, gel de linhaça e gel fix kanechom, torci cada mechinha em direções opostas e fiz o twist!
Segurou bem, e olha que eu fiz nos meus cabelos da nuca que são só ondulados, quase lisos!
Quando meu cabelo estiver maior quero fazer nele todo para ver como fica!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 1:22 am

Priska escreveu:
Camila Caires escreveu:
Vou tentar essa técnica de twist.
Meu cabelo é longo e tem duas texturas por causa da guanidina.Pode ser uma solução para as mechas que não enrolam nem com reza braba!
Tem que fazer com um creme que deixe o cabelo mais durinho não é Question
Se for algo menos pastoso não vai segurar

Eu tentei fazer twists a um tempo atrás e consegui fazer! Passei condicionador, gel de linhaça e gel fix kanechom, torci cada mechinha em direções opostas e fiz o twist!
Segurou bem, e olha que eu fiz nos meus cabelos da nuca que são só ondulados, quase lisos!
Quando meu cabelo estiver maior quero fazer nele todo para ver como fica!

Quando eu vejo o efeitos dos diversos produtos que usamos para cachear e domar ou subir a cabeleira só lembro do Marco Antonio di Biaggi falando que produtos de finalização uma moeda de 0,25 centavos basta hahahaha ,só lá no país dele!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 8:28 am

Lucila escreveu:
Nossa, Andreax, sério que vai demorar 3 anos pra vc ficar com o cabelo todo natural?!!! Eu estou há 1 ano e meio sem química e só tenho umas pontinhas...

Todo natural até as pontas sim, vai levar uns 3 anos. Meu cabelo cresce 1 cm por mês. Tirei isso lá do Natural Haven, tem um artigo falando sobre crescimento.

O artigo é este: study

http://www.thenaturalhavenbloom.com/2009/07/trimming-hair-growth-and-terminal.html

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 9:02 am

Andreax escreveu:

Todo natural até as pontas sim, vai levar uns 3 anos. Meu cabelo cresce 1 cm por mês. Tirei isso lá do Natural Haven, tem um artigo falando sobre crescimento.

O artigo é este: study

http://www.thenaturalhavenbloom.com/2009/07/trimming-hair-growth-and-terminal.html


Nossa, então meu cabelo cresce mais que o normal! Eu cortei o cabelo no Floreal em abril, ou seja, faz três meses, e ele já cresceu uns 5 cm!

Isso deve ser um média, né?... Quem sabe as massagens no couro com óleo de rícino e as HNR ajudem no crescimento?!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 9:03 am

AmandaPedra escreveu:
Os twists ficaram um pouco mal feitos, alguns muito grossos e outros mais finos tongue
Já estava com o cabelo há 2 dias sem lavar, borrifei água e passei manteiga de karité + óleo de amêndoas e fiz os twists, para selar as pontas usei mais manteiga.
Seguraram até o dia seguinte, mas fiquei de rabo de cavalo. Pelo menos vi que dá pra fazer os penteados que estou de olho cyclops

2 fotos: https://picasaweb.google.com/111871636475158744860/DiarioDeUmCachoNoPoo?authkey=Gv1sRgCNzGiP-_6pumLQ#5763298449376530770

Eu gostei, Amanda! É bom ter opções para variar o penteado! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 9:10 am

Camila Caires escreveu:

Quando eu vejo o efeitos dos diversos produtos que usamos para cachear e domar ou subir a cabeleira só lembro do Marco Antonio di Biaggi falando que produtos de finalização uma moeda de 0,25 centavos basta hahahaha ,só lá no país dele!

Moeda de 25 centavos, só se for umas 10 moedas......... rsrs! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 9:21 am

hehehhe vc deve ter subido no pé de feijão da historinha do João Lucila... tongue bebeu chá da terra dos gigantes, a média é 1 cm, vc é sortuda ! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 9:22 am

Que bom, então! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 12:30 pm

Nem eu uso moedinha de 25, imagine quem tem cabelo maior :p
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Twist - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Twist   Twist - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Twist
Ir para o topo 
Página 2 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Creme Brasileiros p Twist???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: