Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Técnica da Teri (CURLY PRIMER)

Ir para baixo 
+59
Maria C.
Fernanda RG
Ninica
Natalia Miranda
Ana Paula Lessa
Ana P
negrice
AnaK.
Rebeca Machado
Lulinnikko
Giziane
Priska
Tatiana Marins
erika76
Myllow
Ana_Petala
Fezoka
Juh Souza
DalvaniaMuniz
Iva
kak
AnaLuh
AmandaPedra
jacy
carlamn
DorothyGale
meggaby
amandagarcez
anasousa
Antonia
Anabella
katia motta
Camilla Matias
Leila
TALITA B
feliciafc
ChellyLandon
jadejade
deboramelo
izasoraia
Fezoca
lwnna
Grazyfm
Monica
sarahqueops
Denise99_
vitoria motta
Abelhuda
Jess
Rosana
Crishair
Silvinha BH
Debbie
DanielaLisboa
FERNANDAVIANA
Nicapinica
Ana Claudia
crizinha
Nane
63 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20 ... 27  Seguinte
AutorMensagem
DorothyGale
Descabelada
DorothyGale


Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/01/2012

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 6:58 pm

Nicapinica

Faço low-poo, mas evito até os silicones solúveis. Uso os produtos DevaCurl, mas meu cabelo é muito seco e nesse ponto ele não mudou. Não consigo deixar crescer porque tem sempre uns 4 dedos de cabelo super seco, cheio de nós e etc, então chega uma hora que só cortando mesmo. Máscaras hidratantes, reconstrutoras e nutritivas não fazem diferença no meu cabelo, por isso vou tentar essa técnica.

Tem alguma substância - sem contar os silicones e derivados do petróleo - que o condicionador não deve conter porque torna obrigatório o enxágue?

Seu cabelo é lindo. Dei uma olhada no seu Picasa e fiquei boba.

Muito obrigada pela ajuda. As dúvidas vão surgindo e poder contar com você e com as outras meninas é fundamental.

Muito obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 8:31 am

DorothyGale escreveu:
Nicapinica

Faço low-poo, mas evito até os silicones solúveis. Uso os produtos DevaCurl, mas meu cabelo é muito seco e nesse ponto ele não mudou. Não consigo deixar crescer porque tem sempre uns 4 dedos de cabelo super seco, cheio de nós e etc, então chega uma hora que só cortando mesmo. Máscaras hidratantes, reconstrutoras e nutritivas não fazem diferença no meu cabelo, por isso vou tentar essa técnica.

Tem alguma substância - sem contar os silicones e derivados do petróleo - que o condicionador não deve conter porque torna obrigatório o enxágue?

Seu cabelo é lindo. Dei uma olhada no seu Picasa e fiquei boba.

Muito obrigada pela ajuda. As dúvidas vão surgindo e poder contar com você e com as outras meninas é fundamental.

Muito obrigada!

Que isso, Dorothy, obrigada vc pelos elogios Smile
Substancias específicas que o condicionador não deve conter eu realmente não sei de cabeça... No site da Teri tem tipo um dicionário de substâncias: ela explica o que faz cada um e classifica em recomendável, ok e a se evitar. É claro que ela inclui no recomendável os silicones pq ela não faz low/no poo, mas isso a gente ignora, rs.

No início meu cabelo tb era assim, as pontas secas e com aqueles nozinhos de fada - por isso que eu só consegui deixar crescer depois de muuuitos anos natural. A técnica do condicionador me ajudou bastante em relação a isso, assim como proteger as pontas fazendo penteados que as preservassem. Nem todo mundo é adepto dessa estratégia pq acham que não tem sentido em manter um cabelo grande sempre preso, mas pode ser uma forma de dar um "descanso" p/ as pontinhas durante alguns meses.

Se o seu cabelo continua seco, talvez seja hora de considerar experimentar outros produtos, ou apelar para os "aditivos": óleos, d-pantenol, manteigas, glicerina etc, misturados ao condicionador Wink

Ir para o topo Ir para baixo
DorothyGale
Descabelada
DorothyGale


Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/01/2012

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: [b]DOWNLOAD DO LIVRO Curly Like Me: How to Grow Your Hair Healthy, Long, and Strong[/b]   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 11:58 am

DOWNLOAD DO LIVRO Curly Like Me: How to Grow Your Hair Healthy, Long, and Strong

Encontrei o livro da Teri e já baixei sem problemas.

O site: ebook3000.com/Curly-Like-Me--How-to-Grow-Your-Hair-Healthy--Long--and-Strong_71089.html

Link que escolhi pra baixar (tem outros dois): unibytes.com/Xr_Hgy6qujcB

Na página 190 ela fala sobre os componentes que o condicionador deve ter!!!

Meu inglês é básico, mas com a ajuda de vocês a gente consegue traduzir huaihaiuhaiua





Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 12:27 pm

meggaby escreveu:
Eu li todo o tópico e adorei a ideia, mas como meu picumã é pequenissimo, ainda não conseguirei prender por um bom tempo.
Meu problema maior é ainda não ter um bom day after...tenho vários leave-ins, mas meu bonito sempre amanece áspero...
Acho que vou esperar crescer, hidratando como dá e quando eu começar a fazer rabinho de coelho, é este o caminho que vou seguir. por ora, vou seguir com o meu mundo de cremes....



Meggaby,

Com o cabelo curto, é mais difícil ter day after. No entanto, a vantagem é que seca bem mais rápido, logo vc pode fazer co-wash diariamente. Já pensou nisso? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 1:30 pm

Dorothy, obrigada! Eu estava procurando o e-book dela! cheers

Baixei aqui (escolham a versão "free"):

http://uploading.com/files/5f3f84a5/047053642XHair.rar/
Ir para o topo Ir para baixo
DorothyGale
Descabelada
DorothyGale


Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/01/2012

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 1:54 pm

NANE

Você poderia ajudar na tradução??? O livro todo vale muito a pena, mas a parte que fala sobre como escolher o condicionador eu acho importantíssima. O que você acha da gente traduzir essa parte e disponibilizar aqui? Você acha que tem algum outro capitulo do livro que merece prioridade?

Se eu encontrar outros livros postarei aqui. Very Happy


Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 4:29 pm

Oba, vou baixar tb! Já estava quase pedindo o livro dela de presente pra alguém... O bolso do namorado agradece lol!
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 4:57 pm

Crishair escreveu:
meggaby escreveu:
Eu li todo o tópico e adorei a ideia, mas como meu picumã é pequenissimo, ainda não conseguirei prender por um bom tempo.
Meu problema maior é ainda não ter um bom day after...tenho vários leave-ins, mas meu bonito sempre amanece áspero...
Acho que vou esperar crescer, hidratando como dá e quando eu começar a fazer rabinho de coelho, é este o caminho que vou seguir. por ora, vou seguir com o meu mundo de cremes....



Meggaby,

Com o cabelo curto, é mais difícil ter day after. No entanto, a vantagem é que seca bem mais rápido, logo vc pode fazer co-wash diariamente. Já pensou nisso? Smile


Cris? Todo dia? Eu uso uma mistura com soro fisiológico pra evitar cloro da água comum...lavo 3x na semana, tenho muito medo de lavar meu crespim diariamente....
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 5:11 pm

Meggaby,

A sugestão era só para ajudar no day after, mas já que vc usa o soro (molha bem para aplicar o leave-in?), acho que funciona tb. Wink

Ah, fazendo co-wash e dando tempo para o couro cabeludo secar completamente, a lavagem diária não é prejudicial.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 5:52 pm

Meggaby, para ajudar no seu day after vc pode experimentar dormir enrolando uma echarpe ou lenço de seda, cetim ou tecido sintético similar na cabeça. A vantagem é que, no dia seguinte, os cabelinhos ainda amanhecem "penteadinhos", rs... Os cachos podem "amassar" mas não se desmancham, então é só vc reavivá-los com um pouco de água+condicionador/leave-in ou algum óleo vegetal - não precisa encharcar o cabelo, é só p/ desgrudar os cachinhos da cabeça...

Eu sou adepta e percebo que nas raras vezes que durmo sem proteger meu cabelo com lenço ele amanhece um desastre na região da linha da testa e têmporas, mesmo que os fios estejam presos em um rabo ou coque. P/ não escorregar conforme me mexo durante o sono, eu prendo o lenço com grampos de cabelo na parte da frente (um grampo de cada lado já basta)

Se vc achar que dormir com lenço não é viável p/ vc, experimente fz uma fronha do mesmo tecido que o resultado é parecido.
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 6:06 pm

Crishair escreveu:
Meggaby,

A sugestão era só para ajudar no day after, mas já que vc usa o soro (molha bem para aplicar o leave-in?), acho que funciona tb. Wink

Ah, fazendo co-wash e dando tempo para o couro cabeludo secar completamente, a lavagem diária não é prejudicial.

brigada, querida, sua sugestão é muito bem vinda! Eu é que sou medrosa mesmo... rs! Eu misturei soro fisiológico no borrifador, com um pouquinho de glicerina, um tiquinho de leite de pentear, meia gota de g gelatina e molho o cabelo antes de colocar o creme de pentear. Geralmente, quando eu lavo o cabelo é pela manhã, dá bem tempo, e o co-wash diário é de se pensar...

Nica! Só agora lendo a sua resposta, me lembrei que comprei um tecido de seda pra usar na hora de dormir, mas acabei deixando de lado...vou começar a fazer uso dele novamente (momento desleixo...)
Ir para o topo Ir para baixo
DorothyGale
Descabelada
DorothyGale


Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/01/2012

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 9:05 pm

KKKKKKKKKKKKKKK NICA, agora você já pode pensar em outro presente pra pedir pro seu namorado =D

Nica, você usa algum produto específico pra ajudar no crescimento do cabelo?
Você está usando gel feito com aloe vera? O que você achou?

Obrigada!!! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 9:24 pm

DorothyGale escreveu:
KKKKKKKKKKKKKKK NICA, agora você já pode pensar em outro presente pra pedir pro seu namorado =D

Nica, você usa algum produto específico pra ajudar no crescimento do cabelo?
Você está usando gel feito com aloe vera? O que você achou?

Obrigada!!! =D

Pois é, agora só peço às pessoas presentes que sirvam pro cabelo, huaiahaueha... O último foi o óleo de argan, rs

Eu não uso com essa finalidade, mas já li que óleo de rícino é bom p/ o crescimento do cabelo. Eu uso por causa da minha descamação no couro e ele ajuda bastante nisso... Não posso afirmar que ele acelerou o crescimento dos fios (eu acho que não), mas se sim, matei dois coelhos se uma vez só, rs!

O que eu almejo, mais do que fz o meu cabelo crescer rápido, é preservar os centímetros que ele cresce naturalemnte a cada mês. Por isso os penteados protetores que falávamos alguns posts atrás...

O gel de aloe vera nunca usei...

Bjos!
Ir para o topo Ir para baixo
DorothyGale
Descabelada
DorothyGale


Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/01/2012

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 8:06 pm

NICA

Muito interessante. Preciso fazer algo pra preservar as pontas. Acabo tendo que cortar e por isso não consigo deixar crescer. Qual jeito de proteger que deu mais certo com vc? Teria um vídeo explicando como fazer? To animada pra tentar fazer! Very Happy

Obrigada pela ajuda!!! Very Happy

Bjo!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 7:40 am

Oi Dorothy, eu tenho o mesmo problema, quebra excessiva nas pontas e como meu cabelo está muito curto ainda não dá para prender e proteger. Para amenizar a situação tenho passado manteiga de karité nas pontas, vinha passado dia sim dia não, mas as meninas me orientaram que não há problema em passar todos os dias. Assim desde segunda, tenho passado todas os dias. Farei uma avaliação depois de uma semana de uso.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 8:22 am

Dorothy e jacy, atualmente eu tenho prendido meu cabelo, no dia-a-dia, em um coque (a foto está no meu picasa).

Porém, pessoalmente, acredito que a hora mais importante de proteger o cabelo é na hora de dormir.

Tem um tópico no fórum sobre penteados protetores e tem uns vídeos de meninas prendendo o cabelo p/ hora de dormir. Algumas envolvem a cabeça numa echarpe ou lenço, outras usam touca de cetim, outras usam a fronha de cetim... Enfim, tem vários jeitos. Mesmo que não tenham comprimento p/ prender, ainda dá pra proteger os fios com outras estratégias, rs.





Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 8:46 am

Nicapinica escreveu:
Dorothy e jacy, atualmente eu tenho prendido meu cabelo, no dia-a-dia, em um coque (a foto está no meu picasa).

Porém, pessoalmente, acredito que a hora mais importante de proteger o cabelo é na hora de dormir.

Tem um tópico no fórum sobre penteados protetores e tem uns vídeos de meninas prendendo o cabelo p/ hora de dormir. Algumas envolvem a cabeça numa echarpe ou lenço, outras usam touca de cetim, outras usam a fronha de cetim... Enfim, tem vários jeitos. Mesmo que não tenham comprimento p/ prender, ainda dá pra proteger os fios com outras estratégias, rs.





Ir para o topo Ir para baixo
DorothyGale
Descabelada
DorothyGale


Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/01/2012

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 9:23 am

Oi, Nica! Oi, Jacy!

Comecei a usar óleo de coco extra virgem nas pontas essa semana. Nunca tinha usado óleo antes. Quando já tiver um tempo razoável de uso conto pra vcs o que achei.

Jacy, depois conta pra mim o que vc achou da manteiga de karité! A quebra e o ressecamento sempre me fazem cortar o cabelo. Quando eu relaxava era ainda pior. Chegava num ponto que nem no chuveiro e com muito creme ele desembaraçava KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vou ler o tópico sobre os penteados protetores! Estou meio desorientadadinha nessa procura por novos produtos, novos métodos e etc hiuahiuahiauha Fico ansiosa, mas preciso ter calma porque tem muita informação huiahuaihaihiuahiuh

Muito obrigada, meninas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 11:31 am

DorothyGale escreveu:
Oi, Nica! Oi, Jacy!

Comecei a usar óleo de coco extra virgem nas pontas essa semana. Nunca tinha usado óleo antes. Quando já tiver um tempo razoável de uso conto pra vcs o que achei.

Jacy, depois conta pra mim o que vc achou da manteiga de karité! A quebra e o ressecamento sempre me fazem cortar o cabelo. Quando eu relaxava era ainda pior. Chegava num ponto que nem no chuveiro e com muito creme ele desembaraçava KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vou ler o tópico sobre os penteados protetores! Estou meio desorientadadinha nessa procura por novos produtos, novos métodos e etc hiuahiuahiauha Fico ansiosa, mas preciso ter calma porque tem muita informação huiahuaihaihiuahiuh

Muito obrigada, meninas!!!

Bem vinda ao mundo das novidades Dorothy. É exatamente assim que eu me sinto, cheia de informações e com milhões de novidades que gostaria de testá-las todos os dias.
Sabe que essa semana fiz uma lista de produtos e os usarei por um mês e todos os dias eu leio minha listinha. Tipo oração Laughing para não mudar. Isto pq sou muito ansiosa e essas encaracoladas daqui são contagiantes.JSem contar que não resisto a um produtinho bom e barato.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 6:30 pm

Meninas, li o tópico inteiro, levei alguns dias Shocked ... rsrsrs

Aprendi muuuuita coisa boa aqui. sou membro do fórum há um tempinho já, mas geralmente não tenho tempo de participar. Estou aproveitando as férias da faculdade pra dar uma fuçada.

Gostaria de agradecer a todas pelas informações maravilhosas e dizer que estou babando pelos vossos cachos.

Eu tenho cabelo 3, acho que essa tecnica da Teri não deve servir mto bem pra mim, mas estou pensando numas adaptações, em testar o condicionador como sem enxágue como uma opção pra segurar melhor o enxague na época em que eu estiver na correria doida de trabalho e faculdade e não dá pra ficar lavando dia sim dia não.

Beijos e um feliz 2012! flower
Ir para o topo Ir para baixo
AnaLuh
Descabelada
AnaLuh


Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/12/2011

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 10:45 am

Ufa, até que enfim terminei de ler todo o tópico... aprendi muuuiiita coisa com vcs, vou testar esta tecnica da Teri, espero que funcione pois não aguento mais a visão do meu cabelo affraid affraid embora que há partes bem esticadas que não irá enrolar, mas espero que ondulem pelo menos...Ainda bem que encontrei este fórum pois não sei oq seria de mim, tenho tido dias muito dificeis com estes kbelos, mas espero logo passar por esta fase...

Obrigado especial a Nica por ter respondido uma msg que lhe enviei em dezembro, me explicando tudo de forma tão prestativa...obrigada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 11:01 am

Oi, AnaLuh! De nada, viu? Que bom que as dicas serviram Smile

Tomara que você se acerte com a técnica Wink
Cabelo é antes de tudo paciência, ainda mais em casos como os nossos... Depois vc posta seus resultados pra gente ver Smile

Bjos!
Ir para o topo Ir para baixo
kak
Descabelada



Mensagens : 75
Data de inscrição : 17/07/2010

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 1:42 pm

Oi Meninas! Eu estava lendo outro tópico então li um comentário sobre esse e entrei, porque a menina disse que não achava algum bom leave-in.. ( acho que foi isso).. Bom, e aquela estória de que se deixar condicionador no cabelo ele resseca, estraga, queima? Ou ainda passar depois de lavar? é um mito então?
Eu tenho o cabelo com mais ou menos um palmo natural, e o resto tem tintura, meu cabelo é liso na raiz e ondulado nas pontas, as vezes fica muito cheio e com pouca forma, e, quando uso cremes sem enxágue, eu não gosto do resultado fica estranho e não faz muita diferença, geralmente espero que fiquem sem uma aparência de brilho e úmido, porque no meu tipo de cabelo parece molhado ou sujo, quem tem o cabelo bem cacheado, ou afro, percebo que se usa mais produtos que dão brilho, ou eles sempre parecem muito macios ficam muito fofos, mas no meu cabelo não fica bom, e as vezes não seca também. uma vez comprei umidificador, fico muito ruim, acho que pro meu tipo de cabelo não dá,... ele [é bem grosso também, fica feio..
Será que posso usar o condicionador de leavein então? pode usar no cabelo seco? qual seria a melhor forma pra eu passar será?

brigada!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 2:44 pm

OBA ! Dever de casa: estudar a técnica da Teri !
study
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 2:47 pm

Andreax escreveu:
OBA ! Dever de casa: estudar a técnica da Teri !
study

24 páginas! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 14 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Técnica da Teri (CURLY PRIMER)
Ir para o topo 
Página 14 de 27Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20 ... 27  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Técnica da trança de Cetim
» Massagem no couro
» Como combater o encolhimento dos cachos
» Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel
» tecnica noo poo e resultado nos cabelos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: