|
|
| dedoliss / fazer fitas | |
|
+60Jessica Braga xerazad Lourdinha nataliahagge anejad Fezoka Maria C. miragem2012 Mandy 30 elyana Iva Andreax Natalia Miranda Camila Caires Leticia B S Costa Fer_nanda camilinhaa Valéria Vittoria MarcelaMenezes Ninica Iara Priska Beatrizapb AnaK. carmen silvia n g Tatiana Marins erika76 Leila NB_MILLA alinenunes carlamn meggaby Jhulie Stefanie Renata katia motta Grazyfm sanacerq Suane FERNANDAVIANA Debbie _LoLaBarros Beeahsz ElianeSerafim Anabella nicinha Karlinha Mariah Luciana Nicapinica Ana Claudia Crishair Nane Ana Cristina Leidi Dias Rosana Silvinha BH DanielaLisboa Monica Fezoca Mari Lopes 64 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Qui Mar 28, 2013 3:06 pm | |
| Lucila, você faz fitagem com a Denman? Tenho ideia de ler em algum post seu que sim. Eu tenho uma escova Denman e retirei 2 filas de pinos, mas os cachos ficam sempre mais finos do que se fizer fitagem com os dedos. Como você faz? usa a escova na horizontal ou na vertical? Já tentei na vertical, mas não deu muito certo... | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Qui Mar 28, 2013 5:22 pm | |
| Para cabelo cacheados com o comprimento a partir dos ombros, não existe coisa melhor do que fitagem! Eu descobri a fitagem antes do low-poo por indicação de uma conhecida, mas não tinha esse nome, ela só me disse que separava a mechas para passar o creme e fez toda diferença! É que se eu não fizer fitagem o cabelo fica todo grudado e no meio do cabelo fica alto, pois o creme fica só por cima.. A pessoa pode não fazer nada pelo cabelo, mas se fizer fitagem já vai notar que fica melhor a aparência dos cachos! A minha fitagem caprichada é separar em mechas menores enluvando bastante enquanto passa creme para deixar os cachos bem juntinhos, assim depois que secar o resultado fica bem melhor e 2 ou 3 day after garantidos!!! | |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Qui Mar 28, 2013 6:33 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Eu acho que a Elyana ainda não percebeu a diferença pq o cabelo dela está mais curto, isso é, se tiver do tamanho da foto do avatar, pq quando meu cabelo estava desse tamanho ficava melhor sem fitar só amassando mesmo, mas depois que cresceu mais um pouquinho já dá para sentir a diferença com a fitagem. Eu já faço uma fitagem quando enluvo o condicionador, aproveito enluvo e vou passando os dedos, por isso que não sei ainda como vou fazer para enluvar novamente com o gel, mas vou tentar
Então, eu passo o condicionador (no cabelo pingando) com todo amor e carinho do meu coração Faço meio que uma fitagem misturada com enluvamento ( uma mão penteia e a outra enluva), com muito condicionador. Só que eu não divido em mechas e sim em seções: lado direito, lado esquerdo, atrás (a parte que me dá mais trabalho) e parte de baixo. Pra finalizar eu viro a cabeça pra baixo e amasso bem o cabelo pra tirar a umidade. Levanto a cabeça e passo o leave-in em seções, como faço com o condicionador, mas sem pentear, só espalhando o produto. Abaixo a cabeça de novo e aí sim dou uma penteada de leve com a mão cheia de leave-in. Passo o G-Gelatina meio que com a técnica da reza, mas com mais suavidade, e aí começa a festa do amassa-amassa. | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Sex Mar 29, 2013 10:12 pm | |
- Natalia,
Eu acho que a fitagem caprichada é a técnica da Teri, mas esse vídeo dessa menina que a Dani postou aqui nesse tópico mesmo nas páginas iniciais é um bom exemplo da fitagem caprichada tb, veja só:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1003p75-dedoliss-fazer-fitas
Eu faço igual a Lucila, não tenho paciência para dividir tantas mechas, mas prendo o cabelo para cima com uma piranha, soltando aos poucos umas mechas e fazendo, fica bom, só não me acertei ainda fazendo fitagem com gel que eu acho que é um luxo, eu acho que estava tentando com os géis errados, tem que ser com os levinhos mesmo, mas vou tentar nossa...eu percebi como sou relaxada... a minha "fitagem" se resumia ao primeiro minuto do vídeo... preciso me dedicar mais nessa etapa da estilização... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Sex Mar 29, 2013 10:22 pm | |
- Eu acho que a Elyana ainda não percebeu a diferença pq o cabelo dela está mais curto, isso é, se tiver do tamanho da foto do avatar, pq quando meu cabelo estava desse tamanho ficava melhor sem fitar só amassando mesmo, mas depois que cresceu mais um pouquinho já dá para sentir a diferença com a fitagem. Eu já faço uma figatem quando enluvo o condicionador, aproveito enluvo e vou passando os dedos, por isso que não sei ainda como vou fazer para enluvar novamente com o gel, mas vou tentar
Lucila,
Só mais uma pergunta, já li em algum tópico que vc as vezes passa o gel de linhaça ou o GGelatina no day after enluvando, como vc faz? Molha, passa creme antes ou junto com o gel? Não desmancha ainda mais se enluvar com gel no cabelo seco? Eu quando uso gel no day after costumo usar apenas amassando os cachos e as vezes passando bem devagar com a técnica da reza por cima dos frizz. Hoje tentei fitar com o gel D'agua que deixa o cabelo leve, passei ele nas mãos bem molhadas e tentei fitar, mas além de não deslizar direito abriu mais os cachos, estava melhor sem fazer nada mas como tenho o bichinho do experimento, resolvi experimentar, rs..
Katia, no day after eu não passo gel enluvando, não, eu passo com a técnica da reza. Talvez vc tenha lido que falei para a Amanda que já passei o gel de linhaça enluvando no day after eu já fiz uma vez, mas não faço com freqüência. Quando fiz, umedeci as pontas e passei o gel de linhaça fazendo fitas tudo de novo. É uma alternativa para quando o cabelo está muito ruim no day after, mas está limpo. Nunca mais fiz para ver se dá certo de novo. Enfim, o que faço sempre no day after é aplicar gel de linhaça ou G Gelatina ou Quencher com a técnica da reza, fazendo de leve um dedoliss nos cachos que se rebelaram. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Sex Mar 29, 2013 10:23 pm | |
| - xerazad escreveu:
- Lucila, você faz fitagem com a Denman?
Tenho ideia de ler em algum post seu que sim. Eu tenho uma escova Denman e retirei 2 filas de pinos, mas os cachos ficam sempre mais finos do que se fizer fitagem com os dedos. Como você faz? usa a escova na horizontal ou na vertical? Já tentei na vertical, mas não deu muito certo... Eu não faço fitagem com a Denman, não dá certo para cachos abertos. Eu só desembaraço o cabelo com ela. |
| | | xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Sáb Mar 30, 2013 7:45 pm | |
| - Lucila escreveu:
- xerazad escreveu:
- Lucila, você faz fitagem com a Denman?
Tenho ideia de ler em algum post seu que sim. Eu tenho uma escova Denman e retirei 2 filas de pinos, mas os cachos ficam sempre mais finos do que se fizer fitagem com os dedos. Como você faz? usa a escova na horizontal ou na vertical? Já tentei na vertical, mas não deu muito certo... Eu não faço fitagem com a Denman, não dá certo para cachos abertos. Eu só desembaraço o cabelo com ela. Hummm... então é isso... vou deixar de usar a Denman para fitar. Obrigada Lucila. | |
| | | Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Dom Mar 31, 2013 9:17 am | |
| Eu assisti a um vídeo da Rayza Nicasio de como fazer fitagem com a escova comum e resolvi testar e aprovei a técnica. Segue link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_578785&feature=iv&src_vid=e7JND4k7vJQ&v=rbn_Y6huf68 | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Dom Mar 31, 2013 9:58 am | |
| - xerazad escreveu:
Eu não faço fitagem com a Denman, não dá certo para cachos abertos. Eu só desembaraço o cabelo com ela. Hummm... então é isso... vou deixar de usar a Denman para fitar. Obrigada Lucila.[/quote] Célia, Fitar com escova para nossos cachos abertos não dá certo eu tentei de várias maneiras com a Proart (genérica de denman), tirei fileiras da ponta, do meio, recoloquei, penteei em pé, deitado e os cabelos só ondulam, o melhor para nós são os dedos mesmo ou no mínimo um pente de dentes largos e depois soltar com os dedos. | |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Dom Mar 31, 2013 10:52 am | |
| - Lucila escreveu:
Katia, no day after eu não passo gel enluvando, não, eu passo com a técnica da reza.
Talvez vc tenha lido que falei para a Amanda que já passei o gel de linhaça enluvando no day after eu já fiz uma vez, mas não faço com freqüência. Quando fiz, umedeci as pontas e passei o gel de linhaça fazendo fitas tudo de novo. É uma alternativa para quando o cabelo está muito ruim no day after, mas está limpo. Nunca mais fiz para ver se dá certo de novo.
Enfim, o que faço sempre no day after é aplicar gel de linhaça ou G Gelatina ou Quencher com a técnica da reza, fazendo de leve um dedoliss nos cachos que se rebelaram. Oi Lu, Obrigada por esclarecer, realmente fitar no day after pelo menos com gel desmancha mais ainda meus cachos com a técnica da reza é bem melhor mesmo, fiz ontem e gostei Da última vez que lavei resolvi fitar com o gel, usei bastante mesmo, o cabelo ficou ótimo, bem definido mas um pouco grudento e já sei porque, é que misturei ao gel MOP TOP umas gotas do Mirror e ele é muito denso e oleoso, aí foi o meu erro, o Mirror só dá para usar no final mesmo com a técnica da reza para abaixar os frizzinhos, na realidade fica bem parecido quando fito com condicionador e depois passo o gel só que os cachos não desmancham no day after, hj já é o segundo e meus cachos estão firme e fortes, mas vou lavar pq estão meio grudados e com frizz. Adorei o gel MT para fitar mas sai muito caro tenho que fazer o linhaça ou achar o GGelatina para isso, usei muito gel para isso | |
| | | xerazad Encaracolada
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Dom Mar 31, 2013 2:49 pm | |
| Hoje lavei o cabelo e fitei com os dedos. Os cachos ficaram maiores, mais enrolados. A diferença maior que notei em relação à fitagem com a Denman foi que, com os dedos, o meu cabelo enrola desde a raiz, ficando com mais volume. Com a Denman a raiz fica mais lisa e com menos volume, e os cachos ficam mais afastados da raiz. Gosto das duas maneiras.... Resta-me agora ver como vai ficar no day after... | |
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Dom Mar 31, 2013 2:58 pm | |
| Quando eu fitava com a escova os cachos ficavam mais finos e por ficar diferente da estrutura deles desmanchavam mais rápido. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| | | | xerazad Encaracolada
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Dom Mar 31, 2013 3:18 pm | |
| Katia, deves ter razão! Os meus cachos desmancham rapidamente. Vamos ver agora com a fitagem só com os dedos. | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Dom Mar 31, 2013 7:18 pm | |
| Se eu fitar com a ProArt fica volumoso e sem forma na raiz, os cachos se formam depois de uns 2 dedos da raiz. Não gosto, pois com os dedos a raiz fica bem comportada e cacheada!!! Sem contar que eu sou mais rápida usando os dedos do que usando a escova!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Dom Mar 31, 2013 9:34 pm | |
- Lucila escreveu:
Katia, no day after eu não passo gel enluvando, não, eu passo com a técnica da reza.
Talvez vc tenha lido que falei para a Amanda que já passei o gel de linhaça enluvando no day after eu já fiz uma vez, mas não faço com freqüência. Quando fiz, umedeci as pontas e passei o gel de linhaça fazendo fitas tudo de novo. É uma alternativa para quando o cabelo está muito ruim no day after, mas está limpo. Nunca mais fiz para ver se dá certo de novo.
Enfim, o que faço sempre no day after é aplicar gel de linhaça ou G Gelatina ou Quencher com a técnica da reza, fazendo de leve um dedoliss nos cachos que se rebelaram. Oi Lu,
Obrigada por esclarecer, realmente fitar no day after pelo menos com gel desmancha mais ainda meus cachos com a técnica da reza é bem melhor mesmo, fiz ontem e gostei
Da última vez que lavei resolvi fitar com o gel, usei bastante mesmo, o cabelo ficou ótimo, bem definido mas um pouco grudento e já sei porque, é que misturei ao gel MOP TOP umas gotas do Mirror e ele é muito denso e oleoso, aí foi o meu erro, o Mirror só dá para usar no final mesmo com a técnica da reza para abaixar os frizzinhos, na realidade fica bem parecido quando fito com condicionador e depois passo o gel só que os cachos não desmancham no day after, hj já é o segundo e meus cachos estão firme e fortes, mas vou lavar pq estão meio grudados e com frizz.
Adorei o gel MT para fitar mas sai muito caro tenho que fazer o linhaça ou achar o GGelatina para isso, usei muito gel para isso
Katia, o Mirror é muito pesado para isso mesmo. Tenta de novo, com um gel mais baratinho! |
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Dom Mar 31, 2013 9:41 pm | |
| Fiz hj com o gel d'agua, ficou bonitinho mas já está caindo, esse gel não segura nada, imagina no day after vou fazer na próxima vez outra vez com ele mas depois vou passar um gel mais forte com a técnica da reza por cima, não é assim que vc faz? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Dom Mar 31, 2013 10:05 pm | |
| Isso. Passo outro gel mais forte com a técnica da reza (bem pouco) e aperto os cachos.
O bom é que o gel de linhaça não deixa o gel mais forte ressecar o cabelo. |
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Dom Mar 31, 2013 11:09 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Isso. Passo outro gel mais forte com a técnica da reza (bem pouco) e aperto os cachos.
O bom é que o gel de linhaça não deixa o gel mais forte ressecar o cabelo. Hummm....tendi vou fazer ainda algumas experiências com o gel d'agua, estou com um potão aqui que fiz troquinha e como ele é baratinho vou aproveitar para experimentos, rs...apesar dele não segurar muito ele não resseca nadinha, nada de aspereza nem frizz, muito pelo contrário cabelo bem macio não sei se ele evita o ressecamento de outro gel mais forte por cima mas vou tentar. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Dom Mar 31, 2013 11:12 pm | |
| Provavelmente ele vai evitar, pela descrição que vc fez... Ele deve ser parecido com o G Gelatina. |
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Dom Mar 31, 2013 11:20 pm | |
| | |
| | | Leticia B S Costa Descabelada
Mensagens : 50 Data de inscrição : 15/03/2013 Idade : 55 Localização : Pernambucana em São Paulo
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Dom Abr 07, 2013 12:23 pm | |
| Oi meninas! Estou ainda na página 9 deste tópico, mas como em vídeo puxa outros no youtube, acabei achando um sobre dedoliss e a moça ainda dá o seguredinho dela. Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=uKrysLqgn8Y Achei que fica muito claro o que é o DEDOLISS Bjos | |
| | | Leticia B S Costa Descabelada
Mensagens : 50 Data de inscrição : 15/03/2013 Idade : 55 Localização : Pernambucana em São Paulo
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Dom Abr 07, 2013 10:24 pm | |
| Ai meninas, me desculpem, agora que vi que na próxima página tinha o mesmo vídeo. Desculpa Ana Claudia! Mas o video é muito instrutivo e o cabelo ficou show, queria eu! bjos | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Dom Abr 07, 2013 10:29 pm | |
| Letícia, não se preocupe! Vai ser bom para quem não viu! |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas Qua Abr 24, 2013 11:50 pm | |
| Hoje eu consegui fazer dedoliss!!! Nas partes mais cacheadas o dedoliss pega que é uma beleza. Quando acontece essas coisas eu só penso em cortar mais HAHAHAHAHAHA | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: dedoliss / fazer fitas | |
| |
| | | | dedoliss / fazer fitas | |
|