| Umectação | |
|
+112Mandy 30 Ninica Tatiana Marins thais_las Ana Raquel patricias.2205 miragem2012 maricotinha Silvania Camila Caires Gracinha Leal Paula2011 Priska jacy Leila Joycek Fer_nanda suelen_pac Giziane Desirebeans Iva x Dani Caroline waniaguerrero DalvaniaMuniz Bia_afrocacheada APaula Ana P Andreax Sueli Dias carlamn Paula Lojinha da Mariana debmello NB_MILLA Solcarine atoffana lwnna amandagarcez APaulla Anny TALITA B priscila nascimento katia motta Diana.rj feliciafc sanacerq anasousa Monica jadejade AndyBeta Camilla Matias izasoraia Bianca J tiana FERNANDAVIANA Claudia77 Carol Nantes2 Ana Cléia Dri_requena Peta Six Silvinha BH Karlinha Binha Ana C. Mili iraci.borg Nane vitoria motta mila ktoledo Ana Claudia thay Nicapinica cahe Vica Frau Engel JJ juliana1234 Biiiiiii Julislazaro Lindsay.Lo mari denisent libra Agatha DanielaLisboa fer-nanndinha2009 Silvinha Denise99_ AmandaPedra valeriagf meg Jis jolopes Carla Mizuca Rosana Fran Crishair Grazyfm Mah! vanessavirgilio Lis Ro Gelica Tati80 luuuminha Dai Pati Fezoca 116 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
libra Descabelada
Mensagens : 119 Data de inscrição : 27/03/2009 Idade : 45 Localização : SP
| Assunto: Re: Umectação Seg maio 25, 2009 11:06 pm | |
| Comprei óleo de abacate hoje na BySamia (R. Desembargador do Vale, 243). Lá tem tudo quanto é óleo essencial e vegetal, uma maravilha! Também, eles praticamente só trabalham com isso, é uma lojinha de aromaterapia pequena e supersimpática. Já vou usar amanhã cedo, depois conto como ficou! | |
|
| |
Mizuca Encaracolando...
Mensagens : 432 Data de inscrição : 26/11/2008 Localização : InteriOR - SP
| Assunto: Re: Umectação Ter maio 26, 2009 11:47 am | |
| Libra, qual o preço? Na net ele custava mais de R$40, na loja física é esse preço ou mais em conta? | |
|
| |
libra Descabelada
Mensagens : 119 Data de inscrição : 27/03/2009 Idade : 45 Localização : SP
| Assunto: Re: Umectação Qua maio 27, 2009 9:05 am | |
| É o mesmo preço da internet: R$42,00 por 100ml. O óleo de coco da Copra é bem mais em conta - paguei R$20,00 por 200ml na Mundo Verde da Pedroso. O que eu gostei do de abacate é que quase não tem cheiro. Eu acho que com o de coco meu cabelo ficava um pouco com o cheiro do coco.... Os óleos que vi na Mundo Verde vêm em embalagens bem menores, tem que comparar o preço por ml.
Mas olha, gostei demais do óleo de abacate, viu? Não sei se foi porque meu cabelo já vinha sendo hidratado e foi um efeito cumulativo ou se foi o efeito do óleo mesmo, mas está muito macio e brilhante! E estou dando um tempo no Angell, que comecei a sentir ressecamento. Estou usando gel de linhaça com Set it Free, está ficando muito bonito!
Usei o óleo de abacate (7.5ml) junto com máscara Biolage (30ml) + Bepantol (5ml). Se usar essa quantidade, vai dar para fazer umas 13 hidratações com o óleo. Eu sinto mais efeito assim do que umectação só com o óleo. | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Qua maio 27, 2009 10:13 am | |
| Libra concordo em genero numero e grau!!! Aliás o óleo de abacate pra mim tb é mara! | |
|
| |
fer-nanndinha2009 Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Qua maio 27, 2009 10:38 am | |
| Será q se encomendar produtos da loja Mundo verde, eles naum mandariam por sedex? Alguem já tentou? | |
|
| |
DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Qua maio 27, 2009 2:31 pm | |
| Meninas, fiz uma mistura com óleo de semente de uva e um pouco de yamasterol amarelo... pliquei à noite, ane dormir, enluvando as partes mais ressecadas... No dia seguinte, lavei com No e One, e usei o Angéll e Set como de costume... Meu cbelo ficou lindo!!!! Amei!Tirei fotos e postarei final de semana! Bjs!!!!!!!!!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Qui maio 28, 2009 10:42 am | |
| - fer-nanndinha2009 escreveu:
- Será q se encomendar produtos da loja Mundo verde, eles naum mandariam por sedex? Alguem já tentou?
Alguem q for na mundo verde por esses dias poderia perguntar para eles se há alguma possiblidade de mandar entregar mediante a um depoisto em conta? | |
|
| |
Denise99_ Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Umectação Seg Jun 01, 2009 4:39 pm | |
| Meu cabelo detestou o óleo de coco !!!O cabelo ficou com mais frizz,áspero e até caspa apareceu ...o óleo de abacate é 1,00000000 de vezes melhor!!! Incrível a diferença! | |
|
| |
Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Seg Jun 01, 2009 5:00 pm | |
| Por falar em óleo de abacate, descobri mais um site de venda on-line: http://www.aromaluz.com.br/
Tem diversos tipos de óleos vegetais, essenciais. Achei os preços justos. O legal dele é que explica direitinho as indicações. | |
|
| |
Silvinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Ter Jun 02, 2009 11:28 am | |
| Engraçado, Denise! Meu cabelo também não gostou do oleo de coco e o efeito parece que foi mais ressecamento. O mesmo vale pro enxague com água de coco no final. Já o óleo de abacate... é minha paixão! | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Ter Jun 02, 2009 7:52 pm | |
| Meninas comprei o óleo de germem de trigo, mas ainda naum usei.Que resultado devo esperar dele? | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Qua Jun 03, 2009 10:04 am | |
| Não imagino, mas espero q seja ótimo!! | |
|
| |
Mizuca Encaracolando...
Mensagens : 432 Data de inscrição : 26/11/2008 Localização : InteriOR - SP
| Assunto: Re: Umectação Qua Jun 03, 2009 12:59 pm | |
| Eu tenho esse óleo e gosto muito dele, a Marcela já falou dele aqui no fórum e conforme afirma Gustavo em seu blog http://www.cosmeticaemfoco.com.br/2009/04/emolientes-com-propriedades.html esse óleo "é um antioxidante com mais Vitamina E que qualquer outro óleo natural, o que o torna mais resistente à ação da luz e do calor que outros óleos vegetais. Também apresenta traços de Vitamina A, Vitaminas do complexo B e lecitina. Ele é utilizado como emoliente para peles secas e irritadas. Como este óleo possui propriedades regenerativas ele se torna uma boa escolha para formulações anti-sinais".
Imagino que para o cabelo tenha resultados semelhantes, pois já vi vários cosméticos com esse ingrediente.
Beijoss | |
|
| |
denisent Descabelada
Mensagens : 51 Data de inscrição : 02/06/2009 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Oleo Avon Sáb Jun 06, 2009 2:05 pm | |
| Mudei minha duvida para outro topico! Bjo | |
|
| |
mari Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Qui Jun 25, 2009 8:34 pm | |
| Meninas, sou nova aqui e to meio perdida ainda.. gostaria de saber como vcs aplicam a mistura de óleos vegetais ( umectação) com as máscaras? Dai, vi em algum tópico vc dizer que aplica isso a noite.. tipo hidratação noturna, e que funciona melhor que uma umectação nos seus cabelos!! Aplica-se nos cabelos completamente secos? Molha um pouco e depois aplica?? Dorme com eles lambuzados de creme? Devo fazer as massagens no comprimento dos fios? Qual a proporção de cada um? Aiai quantas dúvidas... | |
|
| |
Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Qui Jun 25, 2009 9:50 pm | |
| Usei o óleo de gérmen de trigo na pele do rosto e foi um excelente tratamento...a pele ficou uma seda. MAri Eu mistura cerca de duas colheres de sopa cheias a uma colher de sopa de máscara...misturo e passo no cabelo seco devagarinho. Dou um tempo para secar, prendo o cabelo e durmo. Nunca manchou fronhanem nada...o creme meio que seca... ...tb dá p/ misturar um pouco de bepantol líquido à mistura...fica ótimo, mas estou sem...então tenho feito só com máscara e óleo. | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Qui Jun 25, 2009 11:10 pm | |
| - mari escreveu:
- Meninas,
sou nova aqui e to meio perdida ainda..
gostaria de saber como vcs aplicam a mistura de óleos vegetais (umectação) com as máscaras? Dai, vi em algum tópico vc dizer que aplica isso a noite.. tipo hidratação noturna, e que funciona melhor que uma umectação nos seus cabelos!!
Aplica-se nos cabelos completamente secos? Molha um pouco e depois aplica?? Dorme com eles lambuzados de creme? Devo fazer as massagens no comprimento dos fios? Qual a proporção de cada um? Aiai quantas dúvidas...
Isso mesmo Mari! Mas se vc tiver tempo pode fazer de dia normal o único detalhe é vc precisa deixar mais tempo q o normal para o óleo penetrar... eu uso 1 colher de sopa pq tenho pouco cabelo... mistura na máscara e aplica massageando o fio... pode ser seco ou molhado, se for seco vc pode borrifar algum líquido nele antes para facilitar. | |
|
| |
mari Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Sex Jun 26, 2009 8:07 am | |
| Fezoca e Dai, muito obrigada por responder tão rapidamente!! Então.. será que aplicando só o creme + máscara não fica muito consistente? Posso misturar que quantidade de bepantol líquido? Tem algum outro spray que posso borrifar antes? (não pode ser somente água né?) Obrigadão mesmo!!!! Beijos | |
|
| |
mari Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Sex Jun 26, 2009 8:13 am | |
| Ah, outras dúvidas que acabei de lembrar: Percebi que de qualquer forma é melhor por ser mais prático fazer esse procedimento a noite. Logo que acorda tem que lavar os cabelos? Fezoca, o seu cabelo não acorda ensebado? (li que vc tem problemas com seborréia..).... Pergunto pq meu cabelo é um sebo só... (na raiz) Mais uma vez, obrigada.... | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Sex Jun 26, 2009 10:08 am | |
| Mari, como vc vai passar a máscara pode ser só água sim... Sim, lave os cabelos, eu sempre uso shampoo bem suave também quando acho q precisa nessa lavagem. Se vc tem couro oleoso passe a máscara com uns 10 cm de distância da raiz. | |
|
| |
mari Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Sex Jun 26, 2009 4:01 pm | |
| Dai, muitíssimo obrigada pela atenção e ajuda viu?!? Beijos! | |
|
| |
Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Sex Jun 26, 2009 6:10 pm | |
| Mari
eu nunca encosto a melequinha na raiz...rsrs...passo de leve na frente e capricho nas partes mais ressecadinhas (aquelas partes que ficam por cima, atrás, sabe? Meu cabelo tende a ressecar muito ali.
Não uso medida de bepantol...diluo até achar que a consistência ficou boa para passar, o que varia de acordo com cada máscara.
No dia seguinte, eu lavo com xampu, sim e massageio bem a raiz, caso tenha caído algum produto nela.
Já testei aplicar só a máscara com bepantol e apenas enxaguar no dia seguinte...não curti muito, meu cabelo ficou pesado, por isso prefiro usar o xampu mesmo...com óleo acho que é bom sempre usar o xampu pq ele não sai do fio só com água.
Nunca tive problemas de caspa por conta do tratamento, não!! Ainda bem! | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Sáb Jun 27, 2009 9:22 am | |
| Concordo com a Fezoca, dependendo do tando de óleo q vc coloca e da reação q ele tem no seu cabelo ele pesa sim, eu gosto desse peso de vez em quando... | |
|
| |
mari Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Sáb Jun 27, 2009 11:50 am | |
| Dai e Fezoca,
o que seria "uma consistência boa para passar"? (da mistureba máscara + óleo + bepantol) É tipo, mais pra líquido né? Porém não tão líquido...rs vixi.... Na verdade acho que só cada uma testando mesmo pra saber a própria consistência...
Fezoca, se eu no dia seguinte não usar shampoo....meu deuusss não dá pra sair na rua não... tenho muuuuuuuuita oleosidade no couro cabeludo.. de lavar um dia de manhã, e de tardinha já quase não aguentar mais. Fora que com essa oleosidade toda, ficar sem lavar é bem pior do que lavar e com isso dar uma leve ressecadinha nos cabelos... (meu cabelo vai até o meio das costas)
Não uso os produtos Deva mas tenho feito uso de produtos compatíveis e pra lavar sem agredir muito tenho usado o eh orgânico!! É ótimo..
Fezoca e Dai, obrigadão mesmo pelas dicas.. meu cabelo é igual o seu Fezoca, atrás bem na superfície tem uns fios bastante ressecados.. acho que é onde resseca mais né?
Bjos! | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Sáb Jun 27, 2009 2:33 pm | |
| Mari a consistência é essa mesmo... Se vc tem bastante oleosidade não hidrate muito perto do couro... uma ótima coisa para hidratar essa parte é babosa, pois ela é um gel... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
|
| |
| Umectação | |
|