|
|
| Umectação | |
|
+112Mandy 30 Ninica Tatiana Marins thais_las Ana Raquel patricias.2205 miragem2012 maricotinha Silvania Camila Caires Gracinha Leal Paula2011 Priska jacy Leila Joycek Fer_nanda suelen_pac Giziane Desirebeans Iva x Dani Caroline waniaguerrero DalvaniaMuniz Bia_afrocacheada APaula Ana P Andreax Sueli Dias carlamn Paula Lojinha da Mariana debmello NB_MILLA Solcarine atoffana lwnna amandagarcez APaulla Anny TALITA B priscila nascimento katia motta Diana.rj feliciafc sanacerq anasousa Monica jadejade AndyBeta Camilla Matias izasoraia Bianca J tiana FERNANDAVIANA Claudia77 Carol Nantes2 Ana Cléia Dri_requena Peta Six Silvinha BH Karlinha Binha Ana C. Mili iraci.borg Nane vitoria motta mila ktoledo Ana Claudia thay Nicapinica cahe Vica Frau Engel JJ juliana1234 Biiiiiii Julislazaro Lindsay.Lo mari denisent libra Agatha DanielaLisboa fer-nanndinha2009 Silvinha Denise99_ AmandaPedra valeriagf meg Jis jolopes Carla Mizuca Rosana Fran Crishair Grazyfm Mah! vanessavirgilio Lis Ro Gelica Tati80 luuuminha Dai Pati Fezoca 116 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
thay Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Sex Abr 30, 2010 7:42 am | |
| Oi Dai Obrigadaaa, vou fazer o teste quem sabe né BjãO! | |
| | | cahe Encaracolando...
| | | | vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Umectação Qua maio 19, 2010 7:44 am | |
| Oi Chris agora vc me deixou por que não se deve usar oleo essencial nos cabelos direto??? uso o oleo essencial da avlon direto nos cabelos. (olha eu ai errando de novo). bjs. | |
| | | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Qua maio 19, 2010 1:21 pm | |
| Meninas,
Sobre os óleos eu não entendo muito, mas acho que é isso mesmo que a Cahe explicou, que os essenciais se dissipam mesmo, por isso tem que ser usados juntos com os vegetais. Essa dica de acrescentar os oleos às máscaras é excelente, funciona mesmo. | |
| | | Gelica Encaracolada
Mensagens : 693 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 51 Localização : Niterói, RJ
| Assunto: Re: Umectação Sex maio 21, 2010 2:02 am | |
| Meninas,
Pelo que já li nesse e em outros fóruns o óleo essencial tem que ser misturado a um óleo vegetal, não pode ser usado sozinho, pois pode causar problemas na pele por ser extremamente concentrado. Cada óleo essencial deve ser misturado a um óleo vegetal em uma proporção, mas fica em torno de umas 2-3 gotas para uma colher de sopa de óleo vegetal. Já os óleos vegetais podem ser usados sozinhos sem problemas.
Vitoria,
O óleo que vc usa da marca Avlon é o Essential Oils, que apesar do nome contém apenas diversos óleos vegetais.
Beijos! | |
| | | Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Sex maio 21, 2010 11:23 am | |
| Isso mesmo que a Gélica falou! | |
| Assunto: Re: Umectação Ter maio 25, 2010 8:59 am | |
| Meninas, vim contar pra vcs uma experiência que fiz no fim de semana e que me surpreendeu pelo bom resultado. O cabelo ficou macio demais, comportado, cachos lindos e uma aparência muito boa de cabelo bem cuidado, brilhoso.... Bom, fiz assim: peguei uma folha de babosa, tirei a "gosma", pus no liquididificador com os óleos de babaçu, oliva, amêndoas e também mel. Passei no cabelo seco e deixei por cerca de duas horas com um saquinho na cabeça. Lavei e hidratei com a máscara de regeneração com óleo de uva da garnier (venho me encantando com esta máscara, é muito boa) e depois condicionai com hidramax. Para finalizar leave hidramax e gel de linhaça. gente além de ter ficado muito bom no dia, o dia seguinte foi óteeeemo. Praticamente não tive friz (e olha que sofro com isto) e consegui ficar com o cabelo arrumado por dois dias só passando um pouco de água. Bom, é isto, quem quizer experimentar a "gororoba", conta a qui o que achou. Eu super aprovei. Bjs | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Umectação Ter maio 25, 2010 6:14 pm | |
| Cahe Li seu post falando da folha de babosa e lembrei dos meus tempos de criança...na casa da minha tia tinha uma plantação...minhas primas sempre recolhiam e faziam hidratações. Hj em dia raramente vejo isso nos quintais...e a babosa é msm excelente para os fios. Adorei a sua receitinha!!! Me conta sobre essa máscara de uva q vc usa. Nunca vi, fiquei curiosa...bjs!!! | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Ter maio 25, 2010 6:48 pm | |
| Na casa da minha mama sempre tinha babosa (acho que ainda tem), e ela usava. Eu usava de vez em quando, mas confesso que o que detestava nela era o cheiro e o trabalho que dava pra tirar a melequinha.....valia à pena, o cabelo ficava super macio, mas eu era muuuuuuuuuuuuuuuito preguiçosa, tudo tinha de ser pratico......e hoje me vejo procurando "Gel d'Aloe" 100% pra fazer a experiência nos cabelos... | |
| Assunto: Re: Umectação Ter maio 25, 2010 7:07 pm | |
| | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Ter maio 25, 2010 7:53 pm | |
| Pois é Ana, essas receitas naturais, antigas, existem até hoje porque funcionam! O famoso "chá da minha avó".... só depois de adulto é que a gente começa à valorizar essa "cultura de roça".... | |
| | | iraci.borg Curiosa
Mensagens : 1 Data de inscrição : 30/05/2010 Idade : 64 Localização : curitiba Pr
| Assunto: Re: Umectação Qua Jun 02, 2010 7:55 pm | |
| ola meninas minha dúvida é se posso uzar azeite de oliva mesmo esse de supermercado,com lave in,misturado com creme de pentear e deixar durante o dia todo e sólavar 48hrs depois por exemplo.já uzei baboza mas como produtos elseve e seda,deixou meus cabelos moles,quando molhados se rasgavam como papel molhado!não gostei!p/ as que gostam colha folhas quando estiver na estiagem,sem chuva e obterá um gel,podendo uzar para modelar penteados e topetes,conserve em geladeira1aguardo minha resposta .bjs | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Qui Jun 03, 2010 7:47 pm | |
| - iraci.borg escreveu:
- ola meninas minha dúvida é se posso uzar azeite de oliva mesmo esse de supermercado,com lave in,misturado com creme de pentear e deixar durante o dia todo e sólavar 48hrs depois por exemplo.já uzei baboza mas como produtos elseve e seda,deixou meus cabelos moles,quando molhados se rasgavam como papel molhado!não gostei!p/ as que gostam colha folhas quando estiver na estiagem,sem chuva e obterá um gel,podendo uzar para modelar penteados e topetes,conserve em geladeira1aguardo minha resposta .bjs
iraci.borg, antes olhe a composição do azeite extra virgem... nem todos tem apenas azeite... alguns, mais baratos, tem oleo mineral misturado e vem dizendo... eu já li composição de dois diferentes e enquanto um era azeite puro, o outro tinha oleo mineral misturado... se vc é adepta do no-poo tem que tomar cuidado... caso seja azeite puro, use em pouca quantidade, longe de couro cabeludo e deixe no cabelo até a proxima lavagem... não tem problema algum... o cuidado é apenas para os que tem cabelos oleosos, ja que o azeite é mais pesados do que outros oleos vegetais... |
| Assunto: Re: Umectação Sáb Jun 05, 2010 7:03 pm | |
| Óleo de ricino! Sim, o "Castor oil".... depois de tanto ver "castor oil" em todos os produtos que meu cabelo gosta, resolvi atacá-lo com o proprio. O castor oil nada mais é que óleo de ricino (ou óleo de mamona). Comprei o dito cujo, achei fácil, 100% puro, baratinho. Reparti o cabelo seco em várias partes e fui aplicando o óleo de ricino, enluvando bem, principalmente nas pontas. A textura dele é meio gosmentinha, mas lembra um "sérum". Gostei mais de aplicar o óleo de ricino que outros óleos, achei que apesar do gosmentinho, ele espalha bem. Passei no cabelo todo, inclusive no couro ( li bastante e vi que óleo de ricino é super bom pra massagear o couro cabeludo- dá um "up" no crescimento, e também para os cílios!). Enrolei o cabelo e prendi com uma piranha. Deixei por +- 1 h, enquanto fazia outras coisas. O cheiro do óleo de ricino não é dos melhores, mas coloquei umas gotinhas de OE de ylang-ylang e ficou ótimo. Lavei com Biolage Delicate Care 2x. Já percebi que o cabelo ficou beeeem macio. Coloquei um pouco de condicionador John Frieda (reflexos loiros) e finalizei com One e Redken 5 (gel). Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaamei! Nem passei a minha karité querida, só pra ver como o cabelo ia ficar depois do óleo de ricino....amei. Já tinha experimentado umectação com azeite, óleo de amêndoas, óleo de abacate, óleo de coco...nada igual ao óleo de ricino. Para as "meninas" que como eu têm o cabelo bem crespo (lembrando que minha raíz já é daquelas que nasce crespa!), indico. Sinto que o cabelo mais "fino", ou mais liso (textura), e os cachinhos bonitos e definidos. A raiz (que eu massageei bem com o óleo) está super macia, parece que fiz relaxamento!!!!!!AMEI Agora tenho dois queridos: óleo de ricino para humectação e manteiga de karité pra finalizar.... | |
| Assunto: Re: Umectação Dom Jun 06, 2010 10:27 am | |
| Nane, estou tentando entender onde a manteiga entra... vc aplica ela depois do One? Quero fazer o teste mas não consegui achar um post bem explicativo... pode me ajudar? | |
| Assunto: Re: Umectação Dom Jun 06, 2010 10:38 am | |
| Dai, eu aplico a manteiga derretida (1 colher de chá pros meus cabelos basta. Vc vai ter de descobrir qual é sua "medida") junto com o One (leave-in). Deixo ela separadinha do lado do box e quando vou passar o One, vou "melando" os dedos na manteiga e passando no cabelo. Passo a manteiga na mecha, passo o One, enluvo. E assim vou indo, até aplicar no cabelo todo. Dê uma olhadinha no tópico "óleo, manteiga e extratos glicólicos", também. Ah, eu derreto só o pouquinho que vou aplicar No caso dessa experiência de humectação com óleo de ricino, não usei a manteiga junto com o One pra ver como o óleo de ricino ficava no cabelo... ...e ficou muuuuuuuuuuito bom também. Bj! | |
| | | vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Umectação Seg Jun 07, 2010 6:53 am | |
| Meninas comprei o oleo Amazonas viva - maracuja, buriti e castanha do para (ele é muito bom!!!!) Nane vou comprar esse oleo mais um para a minha coleção. Estou adorando chás, oleo, manteigas e extratos glicolicos estou encantada com o resultado. bjs. | |
| | | | cahe Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Seg Jun 07, 2010 9:37 am | |
| Nane, o óleo de mamona é mesmo excelente. Eu costumo usar puro e tbm misturado a outros óleos. meu cabelo não é tão crespo, tenho raiz lisa, mas ele deu super bem. Tbm encontro com facilidade e é baratinho. Realmente ele não espalha muito bem pq é bem grosso. Descobri que se vc aquecer um pouco no microondas fica mais fácil espalhar. Bjs | |
| Assunto: Re: Umectação Seg Jun 07, 2010 9:46 am | |
| Brigaduuuuu Nane! Eu sabia q tinha um modo de aplicação q eu achava o post explicando. Vou tentar! Bjks | |
| | | vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Umectação Seg Jun 07, 2010 10:10 am | |
| Meninas estou com uma duvida oleo de ricino e oleo de mamona são o mesmo oleo? Nane ja gastei horrores com produtos capilares principalmente com os produtos profissionais e sem obter grandes sucessos e é incrivel perceber que as misturinhas com oleos,extratos, chas e manteigas estão fazendo o meu cabelo mais feliz e ele estão respondendo muito bem. Acho que eles vão melhor ainda mais quando tiverem livres realmente dos estragos dos sulfatos e do encapamento dos fios causado pelos silicones, parafinas.... bjs. | |
| Assunto: Re: Umectação Seg Jun 07, 2010 11:31 am | |
| Vitória, óleo de ricino, castor oil e mamona são absolutamente a mesma coisa | |
| Assunto: Re: Umectação Seg Jun 07, 2010 11:37 am | |
| meninas só agora vi os coments sobre a bobosa. Pras interessadas, tenho alguns pés plantados em casa mesmo, por isto dá pra fazer quase toda semana. Bom, quanto à gosma, passo pelo liquidificador pra não ficar bolinhas. Antes só batia, mas aí ficavam uns pedacinhos que aderiam aos cabelos. Gosto muito dos recultados, o cabelo fica milinho, hidratado e macio, fora o brilho. Dá muito trabalho, mas o resultado é legal.
Ana, quanto à máscara me refiro aquela óleo reparação da garnier que vem com saches de óleo de semente de uva. Tenho gostado muito do resultado dela nos cabelos. Além do que ela é barata: + ou - R$ 15,00. Dá pra quatro aplicações (meu cabelo tá enormeeeeeeeeee). Uso um sache e duas colheres de spa bem cehias de creme, misturo e passo, deixo maia hora e enxaguo. | |
| Assunto: Re: Umectação Seg Jun 07, 2010 1:26 pm | |
| Nane Tô maravilhada com esse teu comentário do óleo. Tô vendo q não vou poder mais adiar a compra da manteiga e desses óleos maravilhosos. Ai, socorrooooo!!!! Cahe Obrigada por responder. Vou tentar encontrar esta máscara. Nunca vi vendendo. Aliás, tem algumas coisas da garnier q vcs comentam q eu não encontro, mas vou procurar com mais carinho!!! Gostei tbm da sua maneira de homogeneizar a babosa. Eu me lembro q minhas primas ficavam justamente com essas bolinhas nos fios...hehehe...enquanto lia o seu post voltei no tempooo... bjs!!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
| | | | Umectação | |
|