Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Umectação Seg Jun 07, 2010 6:00 pm
Ana, eu recomendo e muito o óleo de ricino pra fazer humectação, pré-poo. Funciona mesmo....fiquei tão maravilhada com o resultado, sobretudo nas minhas raízes (minha raiz é rebelde e por isso minha vida inteira fazia relaxamento só na raiz). Além do cabelo ficar ultra macio, molinho, minha raiz tá baixinha (e olha que já tem uns bons 3 meses de crescimento), macia, parece que passei algum relaxante . Muuuuito bom. Como fiquei maravilhada com o resultado, percorri a net na minha hora de almoço e vi que ele é super recomendado para massagens no couro cabeludo (antes do banho ou à noite) para estimular o crescimento!!!!...ai, agora só vai dar óleo de ricino e manteiga de karité aqui em casa....
Tenho uma pomada da Redken (smooth down), lendo os ingredientes (claro que tinha "castor oil"), e pensei: vou "criar" uma pomadinha bem natureba....a base vou usar manteiga de karité (que não fica liquida como o óleo de coco), um pouco de óleo de coco, óleo de ricino e umas gotas de ylang-ylang (OE bom para cabelos secos)....se ficar bom, posto a "fórmula" aqui.... Bjão!
Ana Claudia Encaracolada- sênior
Assunto: Re: Umectação Ter Jun 08, 2010 4:53 pm
Nane
Pois é...o q mais me chamou a atenção foi justamente a parte da raiz q vc comentou. Minha raiz não é tão crespa, apenas um pouco mais na região da testa e nas laterais próximo as orelhas , rs. Sou resultado de uma "mistura", rsrs. E como vc disse q sua raiz ficou mais baixa fiquei empolgada. Porque estou pensando em espaçar mais o tempo entre um retoque e outro e assim cuidar mais dos meus cabelos. Já comentei no outro tópico, q depois do seu post, não resisti e encomendei esse óleo, a manteiga de karité e outras coisinhas, rsrs...bjks!!
Mili Encaracolando...
Assunto: Re: Umectação Ter Jun 22, 2010 4:42 pm
Meninas comprei Oleo Vegetal Puro de Abacate e Girassol em uma farmacia de manipulacao a composicao de um eh: Persea Gratissima Oil e do outro eh Helianthus annuus seed oil sera que eu posso usar p/fazer umectacao??? Fiquei com medo pq diz na embalagem que eh oleo para massagens e p/evitar a exposicao do produto a luz solar e variacoes de temperatura!! Sera que eu posso usar touca termica com ele??? O q vcs acham??? Ehh oleo vegetal puro. Bjus
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Umectação Ter Jun 22, 2010 5:26 pm
Mili olhe na parte dos ingredientes e veja se tem algo como "óleo mineral" ou outro ingrediente que possa ser ruim pro seu cabelo. Se for realmente 100% puro, não tem problema não. Quanto à touca termica não sei se indicaria pra umectação...tenho um certo receio de aquecer o óleo e ele perder as propriedades dele.... faça uma experiência com pouco óleo e vá aumentado a quantidade de óleo à medida que sentir que seu cabelo fica bom, pra evitar de de cara "ensebar" os fios.
Eu virei adepta do pré-poo, que nada mais é que aplicar os óleos nos fios secos antes do shampoo. Aplico, deixo uns 30 minutos, depois lavo. Adoooooooooooooro. Divirta-se com seus oleos, seu cabelo vai agradecer!
Mili Encaracolando...
Assunto: Re: Umectação Ter Jun 22, 2010 6:01 pm
Oi Nane!!! Entrei no site do fabricante e pode ser utilizado nos cabelos sim... Na composicao nao tem nada mineral nem silicones eh vegetal msmo!!! E vou fazer exatamente o q vc falou pq parece q vc adivinhou... da ultima vez que usei parece que exagerei pq ficou bem ensebado!!! Obrigada pelas dicas.... depois conto como ficou!!! Bjus
PS: O fabricante diz p/usar sem aquecer mesmo!!!
Ana C. Descabelada
Mensagens : 18 Data de inscrição : 30/04/2010 Idade : 38 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Umectação Qui Jun 24, 2010 10:33 pm
Comprei óleo de linhaça e fiz a umectação, o cabelo melhorou bastante! Usei bastaaaaaante óleo e tb usei touca térmica, achei que fosse ficar meio ensebado depois (sentí que o shampoo não tirou todo o óleo...), mas pra minha surpresa o cabelo ficou soltinho da silva depois de seco!
Não combateu muito o frizz, mas vai ver é porque eu usei pouco leave-in pra não camuflar o efeito da umectação.
Dai Encaracolada- master
Assunto: Re: Umectação Dom Jun 27, 2010 3:09 pm
Ana, pode usar a quantidade normal de leave! Se vc sentir q oleo nao saiu bem lave mais vezes com o shampoo! É um tratamento ótimo mesmo!
Ana C. Descabelada
Mensagens : 18 Data de inscrição : 30/04/2010 Idade : 38 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Umectação Dom Jun 27, 2010 3:22 pm
Deixei o óleo na cabeça por mais tempo (30 mins antes da touca + o tempo da touca), lavei bem com shampoo só 1x e caprichei legal no gel de linhaça. O cabelo ficou ótimo! E hoje quando acordei continuou sem frizz!
Já era, vou fazer sempre! =D
DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Umectação Dom Jun 27, 2010 8:04 pm
Seu cabelo está lindo Ana C.
BEijos!!!
Ana C. Descabelada
Assunto: Re: Umectação Dom Jun 27, 2010 10:59 pm
Valeu, Dani! Graças às ótimas dicas aqui do fórum, da comunidade no orkut e do blog da Dai!
Binha Encaracolando...
Assunto: Re: Umectação Ter Jul 06, 2010 4:14 pm
Nane,
Eu comprei manteiga de Karté e óleo de semente de uva. Vc sabe como me ajudar sobre seus melhores usos? Se umectção, leavin, acrescido ao shampoo...
Estou cá ansisoa esperando pelo óleo, pois quando adolescente, alguém me disse que óleo de semente de uva era muito bom. Eu comprei daqueles comerciais mesmo, com óleo mineral, corante e tudo que eu tinha direito hehehe, usava junto com leavin, e meu cachos ficavam lindos. Eu estava quase caindo na tentação de experimentá-lo de novo... rs
Ainda bem que tomei juízo.
Bjus
Lindsay.Lo Descabelada
Assunto: Re: Umectação Qui Jul 15, 2010 1:27 pm
Crishair, onde você comprou os seus Curlformers e por quanto? Demorou muito pra chegar em sua casa? Desde já, obrigada!
Nane Guru dos Cachos
Assunto: Re: Umectação Qui Jul 15, 2010 3:14 pm
Binha, o óleo de semente de uva é muito bom sim, mas tanto ele como a karité vc vai ter de descobrir a melhor maneira de usá-los nos seus cabelos. Tem meninas que misturam nas hidratações (no caso da karité derreta ela antes), e funciona super bem. No meu caso, não rola. Pra mim a melhor maneira (nos meus cabelos) foi o pré-poo. Aplico antes de lavar os cabelos, deixo uns 20 minutos e depois lavo (shampoo leve e sem sulfato). Alguns óleos meu cabelo não se dá bem, isso eu também tive que descobrir. Isso é tentativa e erro.
De vez em quando eu aplico um tico de óleo de coco, ou alguma mistura que fiz, nas pontas, como "reparador de pontas" natural e também tem funcionado. Vc pode usar a manteiga assim também (aquecendo na mão e aplicando nas pontas). Enfim, mil maneiras de usar. Dá uma percorrida nesse tópico e no outro (manteigas, óleos e extratos glicolicos) que tem muitas dicas das meninas.
Boa sorte com seus óleos e não desista!
Bj
Convidad Convidado
Assunto: Re: Umectação Sex Jul 16, 2010 8:07 am
Meninas,li num blog que a manteiga de karité pode ser friccionada entre as mãos até virar um óleo para fazer a umectação,não necessitando derretê-la no fogo ou microondas...Isso procede?
Nane Guru dos Cachos
Assunto: Re: Umectação Sex Jul 16, 2010 8:17 am
Lindarozane, sim e não. Vc pode fazr isso (derreter a karité entre as mãos) e aplicar no cabelo, mas dá muito trabalho, fica meio dificil de espalhar, pricipalmente se vc tem muito cabelo (meu caso).
O mais fácil é separar a quantidade que vc for usar e derreter (microondas ou fogão convencional) e aplicar.
O que faço também, é pegar um pouco de karité e derreter com as mãos, mas para aplicar no cabelo seco, no dia seguinte, pra dar uma ajeitada no cabelo (fica macio e com brilho), mas nesse caso a quantidade é menor e só "amasso" o cabelo com a karité, não espalho no fio.
bj!
Vica Descabelada
Mensagens : 57 Data de inscrição : 30/06/2009 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Umectação Sex Jul 16, 2010 8:18 am
Lindarozane,
Procede sim, na verdade qualquer uma delas pode ser friccionada entre as mãos por que irão derreter mesmo. Agora existem algumas como: cacau e cupuaçu que são mais consistentes e demoram um pouco mais para derreter nas mãos, mas se vc for usa-las para misturar ao shampoo ou mascaras aconselho derrete-las no microondas, do contrário se for somente para umectação pode derreter nas mãos mesmo.
Bjo.
Vica Descabelada
Assunto: Re: Umectação Sex Jul 16, 2010 8:23 am
Meninas,
Usei ontem a manteiga de Oliva e foi ótima. Usei como umectação. Recomendo para cabelos bem ressecados. Aos poucos irei usando o que tenho e postando pra vcs.
Bjos.
Ana Claudia Encaracolada- sênior
Assunto: Re: Umectação Sex Jul 16, 2010 1:36 pm
Lindarozane escreveu:
Meninas,li num blog que a manteiga de karité pode ser friccionada entre as mãos até virar um óleo para fazer a umectação,não necessitando derretê-la no fogo ou microondas...Isso procede?
Lindarozane
Eu tbm já tentei fazer isso com a karité, mas ficou muito difícil pq ela é bem durinha. Ficou mais fácil derreter um pouco no microondas mesmo. Acho q tive mais proveito, pq da outra maneira disperdicei. A única manteiga q eu consigo aquecer friccionando nas mãos foi a de murumuru, inclusive fiz umectação com ela ontem. Ela derrete todinha e fica bem mais fácil de espalhar. Bjs!
Convidad Convidado
Assunto: Re: Umectação Sex Jul 16, 2010 1:56 pm
Meninas,vocês são fantásticas mesmo!!
Vica Descabelada
Assunto: Re: Umectação Sex Jul 16, 2010 2:53 pm
Meninas,
Meus produtos acabaram.... !!! e agora posso usar Deva. Mas tenho uma dúvida, por que não me atentei para isto ainda: Da para usar as minhas manteiguinhas e óleos usando o No? ou seria melhor usar o LOW? claro que não irei misturar mais óleos ou manteigas em nenhum dos dois (NO e LOW), mas eles retiram o excesso dos cabelos?
Bjos.
Mili Encaracolando...
Assunto: Re: Umectação Sex Jul 16, 2010 4:31 pm
Vica ... As vzs eu lavo o cabelo com o "no" depois passo os oleos "do mesmo jeito como se fosse uma hidratacao" deixo um tempo e depois lavo de novo para tirar o excesso de oleo se nao ele fica muitoo ensebado ... mas geralmente deixo um pouco e logo dpois sigo com uma hidratacao ... parece que o cabelo absorve a mascara quando vou tirar ... qse nao tem mais nada!!! As meninas usam os oleos e manteigas de outras diversas formas de uma olhada no topico ... oleos, manteigas e extratos glicolicos ... mas eles sao compativeis com a rotina no-poo sim!!! Use e abuse!!!
*** No meu cabelo o No atua como um "shampoo" normal ... tira sim o excesso dos oleos nao preciso usar shampoo com sulfato nao ... Nao uso o Low pq nao preciso ... meu cabelo nao eh nada oleoso e sim bem seco!!! Entao o No da conta facil!!!! Sobre colocar oleos e manteigas nos produtos ... tem muitas meninas que fazem isso e parece q tem sido otimo ... nunca tentei ... mas cuidado ... nao misture em muita quantidade e sim p/o que vc for utilizar na hora!!! Vai q vc nao gosta neh!!! Beijos
Convidad Convidado
Assunto: Re: Umectação Sex Jul 16, 2010 8:05 pm
vica, eu uso as manteigas e oleos normalmente com no-poo... não preciso de nada mais forte não... o no-poo é suficiente para retira-los... eu costumo misturar manteigas e oleos a mascaras de tratamento, mas faço sempre num potinho separado na quantidade certa que vou usar no dia...
Vica Descabelada
Assunto: Re: Umectação Seg Jul 19, 2010 7:39 am
Oi meninas, muito obrigada pelas respostas. Bjus.
Karlinha Descabelada
Mensagens : 43 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 44 Localização : rj
Assunto: Re: Umectação Seg Set 20, 2010 7:38 pm
achei esse produto no site flor de menina a 85 reais com gancho vem de 17 a 20. aí o site http://picasaweb.google.com/FlorDeMeninaMakeup/Outros#5496223342140216690
aí o vídeo da moça explicando como fazer
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
Assunto: Re: Umectação Seg Set 20, 2010 9:03 pm
Nossa, q interessante...
Eu gostei, primeiro pq eu não tenho paciência de escovar e depois passar baby liss, e segundo pq não utiliza secador. O legal é para festas, pois rola de fazer um penteado em casa mesmo...