Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Umectação

Ir para baixo 
+112
Mandy 30
Ninica
Tatiana Marins
thais_las
Ana Raquel
patricias.2205
miragem2012
maricotinha
Silvania
Camila Caires
Gracinha Leal
Paula2011
Priska
jacy
Leila
Joycek
Fer_nanda
suelen_pac
Giziane
Desirebeans
Iva
x
Dani Caroline
waniaguerrero
DalvaniaMuniz
Bia_afrocacheada
APaula
Ana P
Andreax
Sueli Dias
carlamn
Paula
Lojinha da Mariana
debmello
NB_MILLA
Solcarine
atoffana
lwnna
amandagarcez
APaulla
Anny
TALITA B
priscila nascimento
katia motta
Diana.rj
feliciafc
sanacerq
anasousa
Monica
jadejade
AndyBeta
Camilla Matias
izasoraia
Bianca J
tiana
FERNANDAVIANA
Claudia77
Carol Nantes2
Ana Cléia
Dri_requena
Peta
Six
Silvinha BH
Karlinha
Binha
Ana C.
Mili
iraci.borg
Nane
vitoria motta
mila
ktoledo
Ana Claudia
thay
Nicapinica
cahe
Vica
Frau Engel
JJ
juliana1234
Biiiiiii
Julislazaro
Lindsay.Lo
mari
denisent
libra
Agatha
DanielaLisboa
fer-nanndinha2009
Silvinha
Denise99_
AmandaPedra
valeriagf
meg
Jis
jolopes
Carla
Mizuca
Rosana
Fran
Crishair
Grazyfm
Mah!
vanessavirgilio
Lis
Ro
Gelica
Tati80
luuuminha
Dai
Pati
Fezoca
116 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 33 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
anasousa
Encaracolando...

umectação - Umectação - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 11:00 am

amandagarcez,

O uso de óleos é por tentativa e erro mesmo, mto difícil alguém não errar a mão no começo. tente com beem pouco e vá aumentando se sentir necessidade. É melhor... é que a gente é afoita, eu tb sou! Comecei logo tascando quilos, queria ver resultados! heheheh...
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeQui Set 22, 2011 11:33 pm

Ola meninas,eu concodo que precisa sim de tempo Rolling Eyes faz 8 meses que estou sem quimica,só pinto e me sinto muito mais confiante e amando meus cachos,graças a Dani e a ajuda constante das meninas daqui,meus anjinhos Smile

Meninas alguem saberia me indicar um site onde venda o oleo de coco e as manteigas???

Obrigada Bjoss
flower
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 5:56 am

Iwnna, Eu compro na SG, foi indicação de algumas meninas daqui.

http://www.sabaoeglicerina.com.br/menu-168-peter_paiva_exclusividades

Beijos Wink
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 9:13 am

Iwnna,

Eu tb comprei na SG e estou esperando a entrega... dizem que é confiável.
lwnna
Encaracolando...
lwnna

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 10:14 am

Bom dia meninas

Eu fiz uma compra no inicio do ano mas nao deu certo nao,mandaram para o endereço errado umas 3 vezes,nao compro mais lá nao.
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 2:56 pm

Nossa, Iwnna, que péssimo!!!
Tomara que naõ aconteça comigo não...
lwnna
Encaracolando...
lwnna

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 3:15 pm

Oi Ana,poisé foi muito chato,eu dava o endereço certo,elas pegavam errado,mandavam e chega em outro lugar,erro delas,cancelei nao quis mais e nao compro mais..estou sem manteigas ah algum tempo por isso Sad
Anny
Descabelada
Anny

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 3:45 pm

Poxaa meninaa eu comprei no SG e minha 1º experiência foi muito boa, chegou ateh antes do previsto e não conheço nenhum outro lugar que venda produtos vegetais tão baratos como la
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 9:54 am

Meninas, minhas compras chegaram no domingo, suuuper bem embaladinhas, tudo certinho e lindo. Super rápido, eu achei, pq tive um problema com o banco e ele só liberou o pagamento na terça, acho... foi super rapidinho.

Usei a manteiga de karité na pele, mistura com azeite e depois passei um creminho cheiroso por cima pra disfarçar o cheiro do azeite. A manteiga de karité na pele não fedeu, fica um cheiro distante de tapioca com manteiga... rsrs... mas bem distante...

Usei a manteiga de manga no cabelo pra ajeitar (hj é o day after) e deu MEGA certo, é mto leve!!! Adorei! E nem tem cheiro quase.

A manteira de buriti fede resina a quilômetros, tipo óleo de andiroba. Não testei ainda...
atoffana
Descabelada

MensagemAssunto: umectação com óleo de coco    umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 3:00 pm

Olá Meninas!

Eu acabei de comprar o óleo de coco da Copra e não vejo a hora de chegar em casa e super umectar meu cabelo!

Mas estou com uma dúvida, como estou nesse mundo faz nem 1 semana, todos os finalizadores que eu tenho tem silicones malvados, e eu tenho pelo menos 3 diferentes em casa e vou ter que usá-los até o fim $$$.

E tipo, posso fazer a umectação normal, mesmo meu cabelo estando com o spray aerosol da Charming Gloss (está escovado), ou é bom eu lavar, esperar secar, umectar e depois fazer o co-wash (condicionar johnson's baby)?

Gente, vai ser a primeira vez em 7 anos que eu vou estilizar meus cachos - me desejem sorte!
Solcarine
Descabelada
Solcarine

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 8:30 pm

Oi boa noite,

Tô chegando hj no blog (como participante) sou leitora a uns 02 meses.
HJ foi minha 1ª experiência CO-WASH, e estou agora com o cabelo besuntado de azeite, é o que disponho no momento rsrsrs e após ler tantas coisas minha consciência n deixa eu colocar nada "estranho" nas minhas madeixas.
Fiquei animada pois ainda passando o azeite já percebi a formação dos cachos, ainda n sei como vou finalizar, tenho uma mousse da charming, é permitido? se n vou deixar no coque mesmo até ver o que meu din din dá para comprar dentro dos produtos liberados.
Deixei a Nane em paz lá no outro tópico.

Abs. para a mocinha aí de cima.

Boa noite a todas!
feliciafc
Descabelada
feliciafc

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 7:26 am

Oiii Sol, seja bem vinda

olha, a mousse charming, eu não sei se é liberada.

Quanto a R$, vc nao precisa comprar mta coisa cara, umas marcas baratas que tem ajudado muito é amend e elseve. só dar uma procurada em quais produtos destas marcas estão liberados.

E ir vendo oq teu cabelo precisa, dps de muita hidratação, uma nutrição e reconstrução ... sempre procurando produtos liberados que tem feio uma diferença no meu cabelo.

Bjoss e boa sorte!!
Solcarine
Descabelada
Solcarine

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 7:45 am

Oiiiiii Felícia bom dia!

Se n fosse meu e-mail me perdia em tantos tópicos já n sabia onde encontrar este..... depois acostuma né.
vc tem cabelão, lindão stilo Gisele. esta foto é de uns 04 anos, meu cabelo tá mais processado que isso agora, acredite !
Dormir com azeite na cabeça (nessas hs é bom ser solteira) e tirei apenas o excesso com água, voltei ao coque, pq n tenho produtos para finalização mas já deu uma boa acalmada na juba.
Minha dúvida é mais ao passo a passo.

1- Quando for fazer hidratação ou reconstrução - 1º lava com água pura? depois umecta (óleo ou creme), depois tira com água ou condicionador? depois finaliza com leve in? não sei se existe uma regrinha para isso.
Mas se alguém puder me dá um help....

Beijokas à todas, já tô me sentindo em casa, baiana é espaçosa mesma rsrsrs
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 7:28 am

Sol, pelo que entendi até agora lendo esse fórum (sou nova também), vc até pode deixar o óleo no cabelo em pequena quantidade, ou usar junto com a mascara de hidratação (misturar um pouco de oleo junto com a mascara na hora de hidratar), mas o que eu li que as meninas fazem é:

1_ umectar durante a noite inteira (ou durante o dia, nesse caso vc pode aquecer um tico o óleo antes de passar no cabelo e deixar no cabelo por quanto tempo vc achar razoável) e depois lavar (aí pode ser com shampoo ou não, dependendo se vc faz no ou low poo - eu passo shampoo porque meu couro cabeludo é oleoso);

ou 2_ passar o óleo no cabelo conforme acima (durante a noite ou por algumas horas) e depois fazer a mascara. Mas não tenho certeza se precisa tirar o óleo do cabelo antes de fazer a máscara (até agora, nas duas vezes que eu fiz eu não usei mascara depois).

Te aconselho - se vc não já tiver feito isso, e me desculpe se eu estiver chovendo no molhado - a ler os topicos desde o início, porque em geral na primeira página as meninas explicam direitinho como faz, etc. E também aqui vc sabe que todo mundo ajuda, as meninas mais experientes são super prestativas.

O que todo mundo aqui fala é - tenha paciência; - você precisa encontrar o que funciona pro seu cabelo ou não, e isso vai requerer experiência, então, vai tentando e experimentando, devagarzinho!

Cuidado, não vai entupir seu cabelo de óleo e deixar ele lá! Smile

:**
Solcarine
Descabelada
Solcarine

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 7:38 pm

Milla flor!

Fiz a umectação domingo, e n tive coragem de tentar assumir os cachos, talvez domingo ou sábado pq tenho a opção de ficar em casa se algo der errado rsrssr.
São tantas opções de óleos, géis, leve in....... em relação a xampu tô em dúvida entre a linha multivegetal ou preciosa (surya). o OV pensei no abacate pq alguém citou que é bom para reduzir volume, tenho trauma, passei a adolescência toda de rabo de cavalo e depois química, este fórum é um processo de redescoberta, libertação, uma terapia mesmo!
Li em algum lugar por aí que vc A-M-A o eH! vi em algum blog ( acho que borboletando) que apenas o antioxidante e o anti resíduos são liberados, qual vc usa? este é mais fácil encontrar nos mercados locais.

No fds vou fazer outra umectação novamente com azeite, deu um pouquinho de friz, mas tb usei escova de cerdas sintéticas para fazer o coque.

Vamos caminhando chegaremos lá.
Brigada viu?
Sol. Sleep
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 12:08 am

SOl, eu to aqui há pouco tempo mas realmente gostei muito do Eh Organico antioxidante, acho que é o único SHAMPOO da Eh que é liberado, até onde eu sei. O shampoo é leve e o condicionador, pro meu cabelo, é MARA. o cabelo "derrete" quando o cond encosta, eu nunca tinha usado um condicionador assim. achei incrível. e acho que deve ter bastante gente que gosta, porque vejo ele sempre por aí nas assinaturas das meninas ccontando o que usam.
mas veja, eu tenho raiz oleosa e o meu cabelo, embaixo - parte da nuca - é liso, ach oque é diferente do seu.
bem, a gente vai aprendendo, né? :*

Olha, é muita informação. Testa uma coisa de cada vez! Se não a gente se perde.

Eu, que sou super controlada com grana, e que nunca tive saco pra cuidar de cabelo antes, já comprei dois shampoos/cond diferentes (o Eh e o TIGI) e já encomendei a linha Deva e a linha da Absolut L'Oreal. Ou seja, em um mês eu virei ALOKA do shampoo ahahahaha, depois que chegar tudo, vou ter shampoo pra usar por uns quatro anos ahahaha.

Então tome cuidado pra não querer fazer tudo ao mesmo tempo, porque dá vontade mesmo.
Vai testando o que vc acha que tem mais a ver com calma, no ritmo normal que vc cuidaria do seu cabelo.
Com tanto shampoo novo em casa eu fico com vontde de lavar todo dia, umectar, botar gel, etc, mas to me controlando e lavando só o normal.

Segura a ansiedade e vai indo que vc chega lá!

:*
Solcarine
Descabelada
Solcarine

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 7:32 pm

Milla ! rsrsr podexá, que lavei os bebelos depois do azeite rsrsrs.
Acabei de encontrar este blog com mais uma listinha de xampus liberados, mas tudo carinho pro meu bolso, acho que encontrou alguém mais mão de vaca que vc hihihihi

naovivosemcosmeticos.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1334:xampus-sem-sulfatos-para-cabelo-afro-natural&catid=77:ingredientes&Itemid=92
(podem remanejar se este não for o tópico mais indicado)
decidir comprar o Eh! esmiucie o rótulo neste blog. Já tô imaginando ele "derreter" nos cabelos como vc fala, parece louco mas da até água na boca rsrsrrs

hdecifrandorotulo.blogspot.com/2009/05/eh-shampoo-antioxidante-organico.html
Fiquei meio assim, qd li este componente Sodium Lauroyl Sarcosinate q é um tensoativo(detergente)
freedom.inf.br/artigos_tecnicos/20020919/20020919.asp.

Mas se n dar pra tirar tudo no nosso caso menos é sempre melhor.

Tava tentando postar o link corretamente, depois de umas 15 tentativas é que consegui ler a msg que n tenho autorização.
Brigadim flor mais uma vez pela atenção.

Vamos caminhando, chego lá!
beijokas e boa noite.
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 8:41 pm

Sol, o Eh tem um sulfato leve, por isso é liberado. Os shampoos liberados contêm sulfatos leves; acho que o único limpador que não tem sulfato nenhum é o NO POO, da Deva. Mesmo o LOW POO, da Deva, também tem sulfato leve. Talvez nas outras linhas de produtos específicos, tipo a linha da Ouidad e outras que as meninas usam (todas importadas) tenha outros shampoos sem sulfato nenhum, mas até onde sei, só o NO.

e tem outros truques, por exemplo tem silicones que se estiverem sozinhos são proibidos, mas se estiverem juntos com outros compostos na mesma fórmula e em uma determinada ordem se tornam solúveis em água, etc. tem que ler o tópico lista de produtos liberados com calma que lá as meninas vão olhando as fórmulas e falando por que é liberado ou não. aí a gente vai aprendendo. e sempre que tiver dúvida, antes de comprar tente postar a fórmula pras experts em cachos verem. Wink

Meninas, corrijam-me se eu estiver falando bobagem, tá?

:*

Solcarine
Descabelada
Solcarine

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 9:03 pm

Milla flor de lavanda! é inspiração do xampu que tá logo abaixo.

E os xampus zero sulfato geralmente são mais carinho e a maior parte são importados. Acho mais seguro ficar no Co-wash e a cada 15 dias usar um xampu tipo o eh! que tem um precinho camarada.
Se tudo der certo um dia chego no Deva, mas agora sendo muito honesta, n tenho coragem de dispensar esta grana, te falei que achou alguém mas pão duro que vc rsrsr

Qd eu tiver menos pão duro vou querer este aqui, já fico imaginando o cheiro, sou louca por cheiros.... dá água na boca!
produtosdebeleza.com/melhor-shampoo-do-mundo.html ( www)
Gente!!!! alguém já viu em algum site nacional esta linha TASMANIAN LAVENDER? (SEA CHI) ou já experimentou?
Até tentei ver se achava com o precinho bom neste site conhecido, strawberrynet.com
mas eles n tem....

bjs, bjs
Sol, sempre com muito sono Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep

debmello
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 7:09 am

Oi meninas. Estou nesse momento fazendo umectação com meu óleo de côco Copra (encontrei em minha cidade numa loja de produtos naturais) cheers cheers !!

Última edição por debmello em Sáb Nov 12, 2011 1:55 pm, editado 2 vez(es)
Lojinha da Mariana
Descabelada
Lojinha da Mariana

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 12:03 pm

E os xampus zero sulfato geralmente são mais carinho e a maior parte são importados. Acho mais seguro ficar no Co-wash e a cada 15 dias usar um xampu tipo o eh! que tem um precinho camarada.
Se tudo der certo um dia chego no Deva, mas agora sendo muito honesta, n tenho coragem de dispensar esta grana, te falei que achou alguém mas pão duro que vc rsrsr

Oi..

Eu comprei um shampoo da amend caso eu precise de um numa emergência.. É da linha ecoterapy para cabelos coloridos. Eu vi na lista que ele é liberado. Ele é sulfate free. Ele tá uns 20 reais.
http://www.lojinhadamariana.com.br
Solcarine
Descabelada
Solcarine

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 7:00 pm

Oi lojinha, ou melhor Mariana,

Encontramos AMEND em supermercado ou farmácias, ou só em lj de cosméticos?
Obrigada pela dica, meu bolso agradece rsrsrsrs

E aí nestas andanças, entre tantos blogs, alguém já se deparou com a linha TASMANIAN LAVENDER? ESTE EU SEI QUE É CARO, MAS SÓ DE IMAGINAR O CHEIRO.... HUMMMMM....... vale até à pena o desatino rsrsrs

bjs. à todas!
Solcarine
Descabelada
Solcarine

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 7:17 pm

Mariana, continuando...
A Milla falou em outro tópico que geralmente mesmo os xampus liberados tem uma porcentagem mínima de algum outro sulfato, na minha condição de leiga, acho que se o produto espuma é pq deve ter um tensoativo.

Mais Repito minha frase de outro tópico " NO NOSSO CASO MENOS É SEMPRE MELHOR" um importante é conseguir produtos menos agressivos. Acho que o Deva é um dos poucos que não tem nenhum tensoativo quimíco.

Pra quem gosta de conhecimento mais apurado de química vale á pena visitar este blog
quimicadeprodutosnaturaisesinteticos.blogspot.com/2009/02/surfactante-as-moleculas-detergente.html
( www)

Vou dormir meninas.
bjs. à todas!
Lojinha da Mariana
Descabelada
Lojinha da Mariana

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 5:25 pm

Solcarine escreveu:
Oi lojinha, ou melhor Mariana,

Encontramos AMEND em supermercado ou farmácias, ou só em lj de cosméticos?
Obrigada pela dica, meu bolso agradece rsrsrsrs

E aí nestas andanças, entre tantos blogs, alguém já se deparou com a linha TASMANIAN LAVENDER? ESTE EU SEI QUE É CARO, MAS SÓ DE IMAGINAR O CHEIRO.... HUMMMMM....... vale até à pena o desatino rsrsrs

bjs. à todas!

Eu comprei na sepha.. mas já vi em loja de cosméticos.
http://www.lojinhadamariana.com.br
debmello
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 10:46 am

Solcarine, Amend vende em lojas de cosméticos, farmácias. Tb estou na Bahia, aqui é bem fácil encontrar Amend!! A Belo fio tb tem uma linha sem sulfatos, ainda não usei mas pelo que li em alguns blogs parece ser boa. E não é cara!!
Bjos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Umectação   umectação - Umectação - Página 26 Icon_minitime

Umectação
Ir para o topo 
Página 26 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 33 ... 40  Seguinte