|
|
| Cuidados e tratamentos para a pele | |
|
+59Camila Perez Nany1 anejad Ana Raquel Fer_nanda Iara silpv Camila Caires maiamarques Ana P Mélocas Madame Bovary AnaK. DalvaniaMuniz SUELI katia motta Deynha carlamn nicoleta79 Tatiana Marins alinenunes Andreax NB_MILLA Roberta Andreaa Vivic@ jumn carmen silvia n g Solcarine JacqueMel TALITA B Monica anasousa izasoraia Silvinha BH feliciafc JuR valeriagf Luuu alanis1 carla00000 Pati Nane fer-nanndinha2009 Diana.rj vitoria motta DanielaLisboa Agatha Rosana Crishair Gelica Denise99_ Grazyfm Lil Fezoca Mizuca Lindsay.Lo Biiiiiii ktoledo 63 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qui Set 15, 2011 8:29 am | |
| Talita B,
Eu fui ver o link que vc postou. Agora entendi sua pergunta. Do jeito que escreveram, parece que usar o teat tree na pele vai fazer as mmanchas e as espinhas aparecerem. rs
Agora, pelo que entendi, eles recomendam diluir o óleo pra passar na pele. Eu encontrei o OV de melaleuca. Será que também serve?
Última edição por melldda em Qui Set 15, 2011 8:31 am, editado 1 vez(es) |
| | | TALITA B Encaracolando...
Mensagens : 226 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 36 Localização : Campinas - SP
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qui Set 15, 2011 8:44 am | |
| Mel, Melaleuca e Tea tree são a mesma coisa. Nunca usei esses óleos, ainda estou no estudo. Mas pelo que li por aqui, todos os OE devem ser diluídos em água, ou outro óleo, ou outra coisa..rsrs Tem um q pode ser colocado direto na pele, q é esse. Pelo que li nesse site aí. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qui Set 15, 2011 8:50 am | |
| Talitab, Eu sei que são a mesma coisa. O que eu perguntei é se pra passar na pele do rosto o OV também serviria. Justamente porque o oe de melaleuca serve pra usar sem diluir. |
Mensagens : 226 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 36 Localização : Campinas - SP
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qui Set 15, 2011 8:53 am | |
| Aii Mell desculpe. li rapido, e não entendi! Então, acredito que o óleo vegetal possa sim. Já que não é tão concentrado. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qui Set 15, 2011 8:59 am | |
| Eu também saio falando de tudo ao mesmo tempo! |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qui Set 15, 2011 9:04 am | |
| RS...
VC UTILIZA ALGUM DESSE ÓLEOS AI? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qui Set 15, 2011 9:12 am | |
| Aida não. Mas eu estou tentada a usar o ov de pracaxi e o oe de tea tree pra o rosto. E de rosa mosqueta para o corpo.
Eu queria achar tudo no mesmo lugar.
Eu usei um sabonete de argila que minha irmã comprou numa farmácia de manipulação. Gostei bastante. Deu uma aliviada. Vou perguntar em qual farmácia ela comprou. |
| | | anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sex Set 16, 2011 9:57 am | |
| Izasoraia,
Usei três vezes a argila verde essa semana.
Hj cedo usei ela nas áreas oleosas e a rosa nas áreas secas. Deu muuuiiito certo!
Sabe o que eu noitei??? Tinha que vir aqui compartilhar com quem tem pele com acne... A argila verde dá uma esfoliada bem suave na pele. Depois q enxaguo, na hora de espalhar o creme de hidratação, a pele vai soltando naturalmente as pelinhas, é uma coisa engraçada.
Quem tem acne vai AMAR a argila verde, pq ela cicatriza e seca as espinhas, esfolia SEM ESFOLAR (ninguém merece, né?) e tb reduziu MÓÓINTO meus cravinhos do nariz. Meninas, vcs não sabem o qto eu já esfoliei E esfolei esse nariz, já usei ácidos de monte, esponjinha, escovinha etc... nada tira esses cravinhos. A argila verde, em menos de duas semanas, tirou quase tudo. Tô pasma!
In love... | |
| | | izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sex Set 16, 2011 11:21 am | |
| - anasousa escreveu:
- Izasoraia,
Usei três vezes a argila verde essa semana.
Hj cedo usei ela nas áreas oleosas e a rosa nas áreas secas. Deu muuuiiito certo!
Sabe o que eu noitei??? Tinha que vir aqui compartilhar com quem tem pele com acne... A argila verde dá uma esfoliada bem suave na pele. Depois q enxaguo, na hora de espalhar o creme de hidratação, a pele vai soltando naturalmente as pelinhas, é uma coisa engraçada.
Quem tem acne vai AMAR a argila verde, pq ela cicatriza e seca as espinhas, esfolia SEM ESFOLAR (ninguém merece, né?) e tb reduziu MÓÓINTO meus cravinhos do nariz. Meninas, vcs não sabem o qto eu já esfoliei E esfolei esse nariz, já usei ácidos de monte, esponjinha, escovinha etc... nada tira esses cravinhos. A argila verde, em menos de duas semanas, tirou quase tudo. Tô pasma!
In love... Que boooom eu faço a mascara com o pó da argila que comprei faço uma pasta consistente, e coloco no rosto fico mais ou menos 25 minutos no rosto, e quando vou retirar eu meio que esfolio levemente a pele, afffffff é muuuuuuuito eficiente mesmo, e o sabonete de argila verde é um amigão, sinto que a argila verde é eficiente mas não é tão agressiva quanto os acidos que já usei. Fico feliz que estamos encotrando nosso caminho tmbm com relação a pele Mas é importante uma coisa, eu estava conversando com minha mãe a esse respeito. Agente tem que saber conviver com as limitações que temos, eu sei que jamais terei uma pele de bebe, mas em troca sei que minha pele vai envelhecer mais lentamente em função da oleosidade. bjus | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sex Set 16, 2011 11:44 am | |
| Valeu, Anasousa! A minha máscara de argila (a pronta) tem argila no começo da composição, mas tem um maldito silicone nela. Resultado: a pele fica meio oleosa depois de um tempo. Minha pele é mega-ultra-seca, mas não gosta de silicones não (nem a pele) se brincar até espinha aparece (algo que tenho muito raramente)... eu preciso hidratar muito, o tempo todo, mas evito silicone porque entope tudo...rs... Vou procurar a argila rosa, acho que vou gostar mais... E tenho calêndula aqui! Calêndula é tudo de bom mesmo. Estava usando na minha gatinha, que estava com uma infecçãozinha no olho, e ficou ótima apenas com chá de calêndula. Ela é cicatrizante, acalma a pele (mesmo a pele machucada). Tudo de bom mesmo. Vou fazer com calêndula. Gostei da idéia! bjks | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sex Set 16, 2011 12:41 pm | |
| Ana Sousa... q beleza! Então a argila funciona mesmo! =) | |
| | | JacqueMel Encaracolando...
Mensagens : 214 Data de inscrição : 29/05/2011 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Cosméticos para o corpo com parafina, oleo mineral e afins Sex Set 16, 2011 2:52 pm | |
| Olá meninas, Agora estou meio neurotica com relação a composição dos cosméticos, será que esses hidratantes com parafina causam o mesmo efeito na pele, estou procurando um hidratante sem esses produtos mais tá difícil de encontrar. Então gostaria de saber de vcs, se esses componentes fazem mal apenas para o cabelo ou para o corpo tmb, tenho a pele muito oleosa e com tendência a acne. Até mesmo comprei um creme esfoliante para os pés da Granado da embalagem pink e vi que tem parafina e fiquei super na dúvida, será que realmente é bom? Até a pomada Bepantol, que agora é Bepantol Baby tem parafina e oleo mineral, uso bepantol na unha para hidratar a cuticula. Estou a procura de um creme hidratante para as mãos e corpo. Enfim aguardo a resposta de vcs. Bjkas! | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sex Set 16, 2011 4:43 pm | |
| - JacqueMel escreveu:
- Olá meninas,
Agora estou meio neurotica com relação a composição dos cosméticos, será que esses hidratantes com parafina causam o mesmo efeito na pele, estou procurando um hidratante sem esses produtos mais tá difícil de encontrar. Então gostaria de saber de vcs, se esses componentes fazem mal apenas para o cabelo ou para o corpo tmb, tenho a pele muito oleosa e com tendência a acne. Até mesmo comprei um creme esfoliante para os pés da Granado da embalagem pink e vi que tem parafina e fiquei super na dúvida, será que realmente é bom? Até a pomada Bepantol, que agora é Bepantol Baby tem parafina e oleo mineral, uso bepantol na unha para hidratar a cuticula. Estou a procura de um creme hidratante para as mãos e corpo. Enfim aguardo a resposta de vcs. Bjkas! Olha eu confesso que estou pensando da mesma forma que vc E creio que se não faz o mesmo mal que faz ao cabelo com certeza algum malzinho faz se é que me entende. Por exemplo eu tenho pele seca (do corpo) e já usei óleo (àqueles lotados de óleo mineral) e a tragédia foi grande, isso porque acho que entupia os poros sabe, acho que quanto menos componentes como parafina e outros tiver no produto menos ele vai se acumular na superfície da pele. Quanto ao rosto a mesma coisa, tenho a pele muuuito oleosa então a maior parte dos cremes que estão no mercado fazem meu rosto pipocar Estou tentando cuidar da minha pele com produtos mais naturebas para ver se vai mostrar uma melhora Lhe indico dar uma olha na net em produtos vegetais e produtos orgânicos eu já encontrei váááários para as mais diversas finalidades, assim que tiver mais grana pretendo comprar p ver Mas uma coisa já posso falar desde que comecei a usar OV na pele do corpo minha pele tem estado muuuuito mais bonita que em épocas que usava cremes caros e bota caros nisso Se vc ler mais p cima ai vai ver que comentei que tenho um carocinhos tristes na pele do corpo (fruto do ultra ressecamento) e desde que comecei a usar OV e olha que nem sou tão disciplinada eles diminuíram significativamente. Agora mesmo estou olhando para o meu braço e estou impressionada com o quanto melhorou. O próximo passo será substituir os sabonetes que uso no corpo, pretendo usar um vegetal tem opções ótimas por ai. Se fomos capazes de melhorar tanto nossos cabelos sei que faremos o mesmo com a pele né?! | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sex Set 16, 2011 5:48 pm | |
| Acho que com produtos para a pele não dá pra sermos xiitas não... tem produtos ótimos para o rosto/ corpo com silicone, e péssimos sem silicone. Infelizmente ainda é assim. Eu evito alguns produtos com silicones quando tem muito na composição. Já sei que minha pele fica meio engordurada com eles e evito. Mas quando aparece lá no final, eu não encano muito com isso não. Sobre parafina, eu não uso/ não compro se for para rosto, corpo. Mas se for unhas, pés, ai libero. Tem um moooooooooooooooonte de produtos para bebês com parafina e óleo mineral na composição. Sinceramente, hoje, com o conhecimento que tenho, eu evitaria tudo se tivesse um filho (tomara que ano que vem.... ). Para vcs terem uma idéia, eu tinha comprado um produto para bebês (anti-assaduras) para usar nos pés. Cheeeeeeeeeeeeeio de vaselina dentro (parafina/ óleo mineral). Eu ainda uso de vez em quando, mas acabei usando mesmo para proteger minhas botas de couro...hahaha... e super funciona! Brilha que é uma beleza, mantem o couro hidratado, foi ótimo. Imagino aquilo na pele do bebê... meu deus. Tem de ter bom senso mesmo. Ainda estamos longe de produtos de primeira, para o rosto sobretudo, sem alguns silicones na fórmula.
Última edição por Nane em Ter Set 20, 2011 9:51 am, editado 1 vez(es) | |
| | | JuR Descabelada
Mensagens : 65 Data de inscrição : 16/05/2011 Idade : 34 Localização : Petrolina - PE
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sex Set 16, 2011 6:37 pm | |
| Aqui tem um post sobre limpeza do rosto com óleo. Nesse caso, utilizam óleos de limpeza de marcas famosas mas voltados para a limpeza de resíduos de maquiagem e protetor. Acho válido esse tipo de post porque mostra que esse método é realmente eficiente. Vou procurar a composição pra ver o que tem de diferente de um óleo comum...
http://www.stash.com.br/2011/09/06/double-cleansing/ | |
Mensagens : 214 Data de inscrição : 29/05/2011 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sex Set 16, 2011 10:04 pm | |
| - Nane escreveu:
- Acho que com produtos para a pele não dá pra sermos xiitas não... tem produtos ótimos para o rosto/ corpo com silicone, e péssimos sem silicone. Infelizmente ainda é assim.
Eu evito alguns produtos com silicones quando tem muito na composição. Já sei que minha pele fica meio engordurada com eles e evito. Mas quando aparece lá no final, eu não encano muito com isso não.
Sobre parafina, eu não uso/ compro se for no rosto, corpo. Mas se for unhas, pés, ai libero.
Tem um moooooooooooooooonte de produtos para bebês com parafina e óleo mineral na composição. Sinceramente, hoje, com o conhecimento que tenho, eu evitaria tudo se tivesse um filho (tomara que ano que vem.... ).
Para vcs terem uma idéia, eu tinha comprado um produto para bebês (anti-assaduras) para usar nos pés. Cheeeeeeeeeeeeeio de vaselina dentro (parafina/ óleo mineral). Eu ainda uso de vez em quando, mas acabei usando mesmo para proteger minhas botas de couro...hahaha... e super funciona! Brilha que é uma beleza, mantem o couro hidratado, foi ótimo. Imagino aquilo na pele do bebê... meu deus.
Tem de ter bom senso mesmo. Ainda estamos longe de produtos de primeira, para o rosto sobretudo, sem alguns silicones na fórmula.
Nane, Pois é, foi o que percebi lendo as composições dos produtos, então o melhor é evitar. Agora fugindo do assunto, pelo q percebi vc planeja um baby p ano q vem? Eu tmb estou tentando já faz 2 anos. Boa Sorte se vc está na tentativa e me desculpe se entendi errado. Obrigado! | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sáb Set 17, 2011 8:24 am | |
| hahaha... tá nos planos um baby sim. Vamos ver. Boa sorte vc também! Vamos colocar mais uns encaracoladinhos no mundo! | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sáb Set 17, 2011 10:08 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sáb Set 17, 2011 10:18 pm | |
| - izasoraia escreveu:
- JacqueMel escreveu:
- Olá meninas,
Agora estou meio neurotica com relação a composição dos cosméticos, será que esses hidratantes com parafina causam o mesmo efeito na pele, estou procurando um hidratante sem esses produtos mais tá difícil de encontrar. Então gostaria de saber de vcs, se esses componentes fazem mal apenas para o cabelo ou para o corpo tmb, tenho a pele muito oleosa e com tendência a acne. Até mesmo comprei um creme esfoliante para os pés da Granado da embalagem pink e vi que tem parafina e fiquei super na dúvida, será que realmente é bom? Até a pomada Bepantol, que agora é Bepantol Baby tem parafina e oleo mineral, uso bepantol na unha para hidratar a cuticula. Estou a procura de um creme hidratante para as mãos e corpo. Enfim aguardo a resposta de vcs. Bjkas!
Olha eu confesso que estou pensando da mesma forma que vc E creio que se não faz o mesmo mal que faz ao cabelo com certeza algum malzinho faz se é que me entende. Por exemplo eu tenho pele seca (do corpo) e já usei óleo (àqueles lotados de óleo mineral) e a tragédia foi grande, isso porque acho que entupia os poros sabe, acho que quanto menos componentes como parafina e outros tiver no produto menos ele vai se acumular na superfície da pele. Quanto ao rosto a mesma coisa, tenho a pele muuuito oleosa então a maior parte dos cremes que estão no mercado fazem meu rosto pipocar Estou tentando cuidar da minha pele com produtos mais naturebas para ver se vai mostrar uma melhora Lhe indico dar uma olha na net em produtos vegetais e produtos orgânicos eu já encontrei váááários para as mais diversas finalidades, assim que tiver mais grana pretendo comprar p ver Mas uma coisa já posso falar desde que comecei a usar OV na pele do corpo minha pele tem estado muuuuito mais bonita que em épocas que usava cremes caros e bota caros nisso Se vc ler mais p cima ai vai ver que comentei que tenho um carocinhos tristes na pele do corpo (fruto do ultra ressecamento) e desde que comecei a usar OV e olha que nem sou tão disciplinada eles diminuíram significativamente. Agora mesmo estou olhando para o meu braço e estou impressionada com o quanto melhorou. O próximo passo será substituir os sabonetes que uso no corpo, pretendo usar um vegetal tem opções ótimas por ai.
Se fomos capazes de melhorar tanto nossos cabelos sei que faremos o mesmo com a pele né?!
Oi Iza, Eu tmb estou trocando os sabonetes na minha casa, comprei o vegetal da Granado, afinal eu e meu marido temos a pele oleosa, eu com tendência a acne e ele a dermatite seborreica, e nos sabonetes comuns usam gordura, então pensei que isso poderia entupir os poros, já que nas minhas costas e do meu marido dá algumas espinhas então estou tentando mudar para ver se melhora. Quanto ao rosto estou usando o sabonete Vichy normaderm. Mas, como já está no final vou mudar agora na próxima compra. Tmb uso um esfoliante da Neutrogena, mas só de vez em quando, e um gel secativo tmb da Neutrogena. Ouvi as meninas comentando sobre água Termal e adstrigente, eu não uso, talvez seja uma boa investir. Obrigado pela tua resposta. bjkas! | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sáb Set 17, 2011 11:05 pm | |
| - izasoraia escreveu:
- JacqueMel escreveu:
- Olá meninas,
Agora estou meio neurotica com relação a composição dos cosméticos, será que esses hidratantes com parafina causam o mesmo efeito na pele, estou procurando um hidratante sem esses produtos mais tá difícil de encontrar. Então gostaria de saber de vcs, se esses componentes fazem mal apenas para o cabelo ou para o corpo tmb, tenho a pele muito oleosa e com tendência a acne. Até mesmo comprei um creme esfoliante para os pés da Granado da embalagem pink e vi que tem parafina e fiquei super na dúvida, será que realmente é bom? Até a pomada Bepantol, que agora é Bepantol Baby tem parafina e oleo mineral, uso bepantol na unha para hidratar a cuticula. Estou a procura de um creme hidratante para as mãos e corpo. Enfim aguardo a resposta de vcs. Bjkas!
Olha eu confesso que estou pensando da mesma forma que vc E creio que se não faz o mesmo mal que faz ao cabelo com certeza algum malzinho faz se é que me entende. Por exemplo eu tenho pele seca (do corpo) e já usei óleo (àqueles lotados de óleo mineral) e a tragédia foi grande, isso porque acho que entupia os poros sabe, acho que quanto menos componentes como parafina e outros tiver no produto menos ele vai se acumular na superfície da pele. Quanto ao rosto a mesma coisa, tenho a pele muuuito oleosa então a maior parte dos cremes que estão no mercado fazem meu rosto pipocar Estou tentando cuidar da minha pele com produtos mais naturebas para ver se vai mostrar uma melhora Lhe indico dar uma olha na net em produtos vegetais e produtos orgânicos eu já encontrei váááários para as mais diversas finalidades, assim que tiver mais grana pretendo comprar p ver Mas uma coisa já posso falar desde que comecei a usar OV na pele do corpo minha pele tem estado muuuuito mais bonita que em épocas que usava cremes caros e bota caros nisso Se vc ler mais p cima ai vai ver que comentei que tenho um carocinhos tristes na pele do corpo (fruto do ultra ressecamento) e desde que comecei a usar OV e olha que nem sou tão disciplinada eles diminuíram significativamente. Agora mesmo estou olhando para o meu braço e estou impressionada com o quanto melhorou. O próximo passo será substituir os sabonetes que uso no corpo, pretendo usar um vegetal tem opções ótimas por ai.
Se fomos capazes de melhorar tanto nossos cabelos sei que faremos o mesmo com a pele né?!
Iza, Esqueci de perguntar como vc faz a sua rotina de cuidados? Usa adstrigente? Qual marca vc me indicaria? Esse sabonete de tea tree, vc usou? Vende no mundo verde ou pelo site q vc postou? O sabonete de argila é de q marca? Vi vc dizendo q oleo limpa oleo, quais tipos de oleos vc está usando OV ou OE e como faz, passa direto no rosto? Argila verde é de q marca? E como vc faz a argila verde com chá de calêndula? Aguardo sua resposta. bjkas! | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Dom Set 18, 2011 10:22 am | |
| - JacqueMel escreveu:
- izasoraia escreveu:
- JacqueMel escreveu:
- Olá meninas,
Iza,
Esqueci de perguntar como vc faz a sua rotina de cuidados? Usa adstrigente? Qual marca vc me indicaria?
Esse sabonete de tea tree, vc usou? Vende no mundo verde ou pelo site q vc postou? O sabonete de argila é de q marca?
Vi vc dizendo q oleo limpa oleo, quais tipos de oleos vc está usando OV ou OE e como faz, passa direto no rosto?
Argila verde é de q marca? E como vc faz a argila verde com chá de calêndula?
Aguardo sua resposta.
bjkas! Olá amore confesso que minha rotina tem sido beeeeeeeeeem simples, pois houve época que usei um monte de coisas e a pele não gostou, minha pele é assim mesmo esquisita kkkkkkkk Eu lavo pela manha com sabonete de argila verde(é um sabonete que não tem marca kkk vem na caixa só sabonete de argila verde, comprei na mundo verde, mas o próximo quero comprar o da força da terra) depois de lavar passo protetor é o Minesol Oil Control da ROC, esse eu nãao troco por naaaaada já estou no quinto potinho e realmente faz o que promete. A noite eu uso o Clean & Clear Adstringente Anti Cravos, mas uso como demaquilante um dos melhores resultados até hoje, depois lavo com o sabonete de argila verde e pronto Duas vezes por semana uso a mascara de argila verde que tmbm não tem marca foi comprada na mundo verde mas tmbm pretendo comprar a próxima da mundo verde Depois de uma mês mais ou menos quando minha pele apresentar uma boa melhora ai vou adicionar a essa rotina algum hidratante bacana p a pele do rosto pois acho importante claro que quero um que seja bacana a meu tipo de pele Mas já posso te falar que essa rotina tem só duas semanas e tem apresentado um resultado muuuuito bom Qualquer coisa é só perguntar Quanto a limpar com óleo eu estava usando azeite uma vez na semana, pois ele faz uma limpeza profunda, porque dei uma pausa? Porque estou usando a mascara de argila então quero ver os resultados a longo prazo dela. Bjus | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Dom Set 18, 2011 4:02 pm | |
| - izasoraia escreveu:
- JacqueMel escreveu:
- izasoraia escreveu:
- JacqueMel escreveu:
- Olá meninas,
Iza,
Esqueci de perguntar como vc faz a sua rotina de cuidados? Usa adstrigente? Qual marca vc me indicaria?
Esse sabonete de tea tree, vc usou? Vende no mundo verde ou pelo site q vc postou? O sabonete de argila é de q marca?
Vi vc dizendo q oleo limpa oleo, quais tipos de oleos vc está usando OV ou OE e como faz, passa direto no rosto?
Aguardo sua resposta.
bjkas! Olá amore confesso que minha rotina tem sido beeeeeeeeeem simples, pois houve época que usei um monte de coisas e a pele não gostou, minha pele é assim mesmo esquisita kkkkkkkk
Eu lavo pela manha com sabonete de argila verde(é um sabonete que não tem marca kkk vem na caixa só sabonete de argila verde, comprei na mundo verde, mas o próximo quero comprar o da força da terra) depois de lavar passo protetor é o Minesol Oil Control da ROC, esse eu nãao troco por naaaaada já estou no quinto potinho e realmente faz o que promete.
A noite eu uso o Clean & Clear Adstringente Anti Cravos, mas uso como demaquilante um dos melhores resultados até hoje, depois lavo com o sabonete de argila verde e pronto
Duas vezes por semana uso a mascara de argila verde que tmbm não tem marca foi comprada na mundo verde mas tmbm pretendo comprar a próxima da mundo verde
Depois de uma mês mais ou menos quando minha pele apresentar uma boa melhora ai vou adicionar a essa rotina algum hidratante bacana p a pele do rosto pois acho importante claro que quero um que seja bacana a meu tipo de pele
Mas já posso te falar que essa rotina tem só duas semanas e tem apresentado um resultado muuuuito bom
Qualquer coisa é só perguntar
Quanto a limpar com óleo eu estava usando azeite uma vez na semana, pois ele faz uma limpeza profunda, porque dei uma pausa? Porque estou usando a mascara de argila então quero ver os resultados a longo prazo dela.
Bjus
Oi Iza, Eu vou seguir essa rotina , quase igual a tua, tmb vou comprar o adstrigente q vc usa, e a dermatologista havia me ireceitado o Antelius como protetor solar, mas estou ouvindo bons comentários a respeito desse q vc está usando então acho q vou compra-lo. Quanto a argila como vc prepara? Vi uma receitinha q acrescentava oleo Tea tree, outra com propólis, OE bergamota. Como vc faz a sua? Vi vc comentando sobre Romã, enfim eu estou aqui no RJ louca atrás de Romã, pq é antioxidante, ajuda a desintoxicar nosso organismo, comecei tmb a ingerir bastante maçã q tem tmb o efeito de desintoxicar, sabemos q para uma pele saúdavél precisamos mudar os habitos alimentares e eu estou tentando. Mas quanto a Romã vc descobriu seus beneficios? Mais uma perguntinha, vc usa oleo vegetal para hidratação no corpo? Como e quais vc usa? Estou precisando de um hidratante, não vejo nenhum q não seja lotado de oleo mineral e afins. Bjkas querida e Obrigado!!! | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Seg Set 19, 2011 9:46 am | |
| Izasoraia, Tb acho que a gente tem que se aceitar como é e aprender a ressaltar os pontos positivos. Não dá pra lutar contra a natureza... tem que saber a hora de parar! Hehehe..
Nane, se sua pele é seca, vc vai amar a argila rosa. Ela dá um brilho, um viço pra pele. É uma coisa bem bacana!
Olha, meninas, a argila tá sendo tudo de bom mesmo, tô in love! Tentem!
Quantos aos produtos pra pele com silicone/óleo mineral... Gente, não sei, não sou radical com isso, mas procuro sempre olhar a composição pra ver se tem extratos/OV e não compro mais produtos que tem óleo mineral no ínicio da composição, antes dos OV/extratos, pq acho que não compensa.
Algumas partes do corpo são mto secas, se eu coloco só OV sinto que não resolve. Então acabo misturando um cremitcho ou passando depois do OV. A pele do meu corpo curte glicerina na composição e um pouco de óleo mineral sim.
Quanto aos babys... logo que o meu nasceu eu não tinha toda essa noção e comprei um óleo Johnsons, qdo li a composição entendi pq eu massageava o filhote e a pele continuava besuntada... aí comprei OV pra massagem, beeeeem melhor.
Qdo ele está com assaduras eu borrifo calêndula, passo um mix de óleo de amêndoas com semente de uva. Espero secar um pouco e aplico o bepantol por cima (por causa do óleo mineral ele segura os óleos lá dentro e evita a fricção da pele com a fralda/roupa). Dá meega certo.
Qdo a pele do baby tá seca no rosto pelo frio eu passo óleo de amêndoas, é ótimo pq absorve suuuper rápido. Mas nos dias de friozão tenho que passar um tico de bepantol depois, pq a pele dos babys perde mta água, tadinhos... | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Seg Set 19, 2011 10:16 am | |
| - JacqueMel escreveu:
- izasoraia escreveu:
- JacqueMel escreveu:
- izasoraia escreveu:
- JacqueMel escreveu:
- Olá meninas,
Iza,
Aguardo sua resposta.
bjkas! Olá amore confesso que minha rotina tem sido beeeeeeeeeem simples, pois houve época que usei um monte de coisas e a pele não gostou, minha pele é assim mesmo esquisita kkkkkkkk
Eu lavo pela manha com sabonete de argila verde(é um sabonete que não tem marca kkk vem na caixa só sabonete de argila verde, comprei na mundo verde, mas o próximo quero comprar o da força da terra) depois de lavar passo protetor é o Minesol Oil Control da ROC, esse eu nãao troco por naaaaada já estou no quinto potinho e realmente faz o que promete.
A noite eu uso o Clean & Clear Adstringente Anti Cravos, mas uso como demaquilante um dos melhores resultados até hoje, depois lavo com o sabonete de argila verde e pronto
Duas vezes por semana uso a mascara de argila verde que tmbm não tem marca foi comprada na mundo verde mas tmbm pretendo comprar a próxima da mundo verde
Depois de uma mês mais ou menos quando minha pele apresentar uma boa melhora ai vou adicionar a essa rotina algum hidratante bacana p a pele do rosto pois acho importante claro que quero um que seja bacana a meu tipo de pele
Mas já posso te falar que essa rotina tem só duas semanas e tem apresentado um resultado muuuuito bom
Qualquer coisa é só perguntar
Quanto a limpar com óleo eu estava usando azeite uma vez na semana, pois ele faz uma limpeza profunda, porque dei uma pausa? Porque estou usando a mascara de argila então quero ver os resultados a longo prazo dela.
Bjus
Oi Iza,
Eu vou seguir essa rotina , quase igual a tua, tmb vou comprar o adstrigente q vc usa, e a dermatologista havia me ireceitado o Antelius como protetor solar, mas estou ouvindo bons comentários a respeito desse q vc está usando então acho q vou compra-lo.
Quanto a argila como vc prepara? Vi uma receitinha q acrescentava oleo Tea tree, outra com propólis, OE bergamota. Como vc faz a sua?
Vi vc comentando sobre Romã, enfim eu estou aqui no RJ louca atrás de Romã, pq é antioxidante, ajuda a desintoxicar nosso organismo, comecei tmb a ingerir bastante maçã q tem tmb o efeito de desintoxicar,
sabemos q para uma pele saúdavél precisamos mudar os habitos alimentares e eu estou tentando. Mas quanto a Romã vc descobriu seus beneficios?
Mais uma perguntinha, vc usa oleo vegetal para hidratação no corpo? Como e quais vc usa? Estou precisando de um hidratante, não vejo nenhum q não seja lotado de oleo mineral e afins.
Bjkas querida e Obrigado!!!
A Romã eu tenho um pé aqui em casa é da mais popular, meu pai amaaaaaaa de paixãããão Mas a Romã tem que usar com sabedoria, pois ela é a típica coisa que se pesar ela tem efeitos ruins Meu pai mastiga um pedacito da casca beeeeem lavada e desidratada todo dia ele fala que fez milagres até para o cabelo. Mas no meu caso eu gosto de pensar nela para uso externo mesmo Então é bom comprar um sabonete de Roma pois é ótimo para pele, afina, clareia manchas, e alergias de pele com ela vãããão embora Por hora não estou usando no rosto, pois como falei estou querendo ver os resultados isolados da argila. Mas estou usando na parte interna da perna, próximo ao joelho, pois eu tenho uma alergia que até estava manchando a pele a vou te falar está quase zerada a pele muito bom o efeito, mas acho que resseca a pele então não uso no corpo todo, mas já li que até como atenuante de estrias ele serve. Vou procurar com mais calma produtos a base de romã e ver. O protetor é o único que eu recomendo, pois foi o que resolveu p mim. E Assim é carinho, mas rende muuuuuuuuito, como falei estou no 5º vidrinho, mas assim eu uso ele a séculos então daí vc tira o quanto ele dura Na pele do corpo já usei Oleo de coco e azeite, e de longe de longe meeeesmo apresentou um resultado muuuito superior a todos os hidratantes que já usei O problema é a espalhabilidade do óleo, não espalha facim igual creme, então eu recomendo comprar um hidratante (creminho) bom e misturar metá metá com o OV e passar na pele, a aparência da pele é nitidamente melhor, o toque nem se fala, e àààqueles carocinhos que falei estão aos poucos dando adeus. A noite eu coloco rapidinho o OV em banho Maria, nada demais, e misturo ao creme e me besunto, kkk mas não fica melado nada em pouquinho tempo a pele já chupou tudo e fica linda. Sobre creme para pele, é realmente um martírio, eu vou empolgada, quando vejo a composição só Jesus na causa. Mas a própria Multivegetal tem cremes para o corpo, então vale dá uma olhada né?! Se tiver mundo verde perto de vc, dá um pulo lá, eu mesma já vi cremes para a pele Comprei OV pela net mas os correios estão em greve afffffff pretendo comprar um hidratante bem natureba para o corpo e misturar OV creio que os resultados serão bons. A argila eu apena misturo com água, e dá certo, mas isso é por enquanto pois eu pretendo misturar a Tea Tree. Acho que deve dar um plus a mais com certeza Na verde vou fazer perguntinhas agora tmbm hehehehe Na mundo verde daqui eu encontrei um spray escrito HIDROLATO AGUA FLORAL TEA TREE, vi a composição e só tem Tea Tree e água, só de ser de borrifar já achei show de bola, alguém tem algo a falar sobre????? Eu pensei em fazer o seguinte lavar o rosto e depois borrifar antes de dormir, e nos dias que eu fizer mascara de argila eu borrifo depois da mascara. O que acham? Mas vi tmbm o OE de tea tree mas fiquei sem saber como usar, aonde colocar sabe?! Tem óleo de rosa mosqueta lá tmbm fiquei doida sem saber como fazer uso correto das coisas. Bjus meninas | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Seg Set 19, 2011 11:21 am | |
| Izasoraia,
Usei azeite na pele semana passada. Misturei óleo de coco com azeite. Nossa, que hidratação! Nunca tinha usado nenhum creme potente assim! A pele ficou um tico besuntada na hora, depois absorveu a hidratação de um jeito mto lindo, q nunca tinha visto. A pele ficou macia e com um viço, um brilho, só que sem ficar oleosa. Uma loucura! Adorei!
Agora vou comprar um potinho pra eu deixar uma misturinha fácil de pegar. Eu tenho um resto de óleo da Metaphyta... tem óleo mineral lá pro meio da composição, é antigo. Eu uso meio a meio com um cremitcho cheiroso. Qdo acabar vou usar só OV purinho.
Se o azeite espalhasse mais fácil e não tivesse tanto cheiro, eu usaria ele sozinho. Deu um viço lindo pra pele! Minha pele ficou como de qdo eu tinha uns 20 e pouquinhos. Fiquei encantada!
Olha, vc falou de filtro solar, eu uso o Episol Sec 30, tô adorando. Ele não é tão seco como o MInesol, mas tb não é tão caro...
Gosto mto de alternar óleo de amêndoas e óleo de semente de uva pra região dos olhos... O OV de semente de uva, na pálpebra, fez o mesmo efeito do Revaleskin, q custou 120 e tantos... ai, que dor no bolso! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele | |
| |
| | | | Cuidados e tratamentos para a pele | |
|