|
|
| Cuidados e tratamentos para a pele | |
|
+59Camila Perez Nany1 anejad Ana Raquel Fer_nanda Iara silpv Camila Caires maiamarques Ana P Mélocas Madame Bovary AnaK. DalvaniaMuniz SUELI katia motta Deynha carlamn nicoleta79 Tatiana Marins alinenunes Andreax NB_MILLA Roberta Andreaa Vivic@ jumn carmen silvia n g Solcarine JacqueMel TALITA B Monica anasousa izasoraia Silvinha BH feliciafc JuR valeriagf Luuu alanis1 carla00000 Pati Nane fer-nanndinha2009 Diana.rj vitoria motta DanielaLisboa Agatha Rosana Crishair Gelica Denise99_ Grazyfm Lil Fezoca Mizuca Lindsay.Lo Biiiiiii ktoledo 63 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Dom Set 11, 2011 12:38 pm | |
| Meninas,
Eu não acho interessante esfoliar uma pele com muita acne com açucar não. Pode manchar demais a pele. Como acne é uma inflamação, antibioticos e anti-inflamatórios funcionam muito bem. O tea tree vai ajudar, assim como outros OE com essa função. |
| | | anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Seg Set 12, 2011 8:40 am | |
| AnaK,
Eu não tenho mta acne, apesar de ter a pele mista.... pra mim sempre funcionou bem, mas eu não fico esfregando, só faço uma massagenzinha, pq esfoliar demais sempre é ruim, ainda mais qdo tem espinhas (que se abrem e a pele fica sensível... aí mancha mesmo). Eu só massageio de leve e deixo descansar na pele (por causa do mel). Pra mim sempre foi um secativo bom pra pele.
eu costumo só esfoliar antes de dormir... aí qdo enxaguo a esfoliação hidrato com um óleo suave, cicatrizante... pra não manchar.
Tb acho que tem remédios bons... tô precisando remarcar com a dermato! | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Seg Set 12, 2011 8:42 am | |
| Ah, esqueci de perguntar sobre... ARGILAS!
Gente, comprei argila rosa e verde, mas não sei se posso misturar as duas! A rosa é MTO hidratante e a verde é MTO secativa e mto tensora. Eu tenho pele mista. Pra mim um meio termo das duas seria melhor...
Será que eu posso misturar argila verde com rosa???? Eu fiz uma busca na net e só achei misturas com argila branca (que é a mais neutra). Mas aí eu teria que comprar mais uma argila... dá-lhe cartão, né? heheh... se não precisar comprar a branca, eu prefiro!
Alguém aí entende de argilas?? | |
| | | TALITA B Encaracolando...
Mensagens : 226 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 36 Localização : Campinas - SP
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Seg Set 12, 2011 10:44 am | |
| Ana,
Eu não entendo muito sobre argila não, mas tbm comprei a verde, por ter pele mista. Li que algumas meninas, utilizam óleos essencias na mistura da argila verde, e tbm oleos vegetais. Eu estive pesquisando sobre os beneficios dos óleos na pele, e encontrei um artigo falando sobre o oleo de coco. Ele hidrata inclusive o rosto, estava pensando em adicionar um pouco a mistura da argila. Acho que é uma opção para a argila verde não acabar ressecando a parte que q não é oleosa. Ainda não usei! rs
Segue o link do artigo: http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/a-saude-e-beleza-natural-da-pele-com-ervas-e-plantas.html
bjos | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Seg Set 12, 2011 2:03 pm | |
| Talitab,
Eu mandei um email pro site (Força da Terra) perguntando se posso misturar as duas (a rosa e a verde), mas não me responderam ainda...
Eu acho que deve ser uma boa misturar óleos sim, gotinhas. O que vc achou da argila verde? Conforme foi secando na pele, parecia que meu rosto tava encolhendo horrores! hahahah... mto esquisito! Dá mta aflição! Fica tudo vincando!
Eu fiz a mistura de argila com uma infusão (chá) de calêndula, conforme a moça do Mundo Verde sugeriu. A calêndula é cicatrizante... o que sobra dela eu guardo na geladeira e uso no dia seguinte de manhã na hidratação. Senti que aumenta um pouco o brilho do cabelo. | |
Mensagens : 226 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 36 Localização : Campinas - SP
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Seg Set 12, 2011 2:05 pm | |
| Ainda não usei, acho q vou passa-la hoje! AI te conto o que achei. Acho q vou misturar um tiquinho de oleo de coco. Vamos ver no que vai dar! haha | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Seg Set 12, 2011 3:58 pm | |
| Sério, Talitab,
Dá uma olhada no tamanho da sua cara na hora que vc passa e na hora q vc tira: o rosto encolhe de tanto que tensiona! Hahahaha... é engraçado! Mas é meio esquisito! Ela realmente combate a oleosidade. Eu tive que passar bastante óleo (umas duas gotas é bastante pra mim) na região dos olhos depois de enxaguar, é mto forte!
Comecei a usar agora, então não sei avaliar o resultado a médio/longo prazo, mas na hora já dá uma secada animaaal! | |
| | | izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Seg Set 12, 2011 4:54 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- Meninas,
Eu não acho interessante esfoliar uma pele com muita acne com açucar não. Pode manchar demais a pele. Como acne é uma inflamação, antibioticos e anti-inflamatórios funcionam muito bem. O tea tree vai ajudar, assim como outros OE com essa função. como eu tenho uma quantidade significativa de acne eu não costumo esfoliar a pele (doe), e fui falar sobre isso com a dermatologista que falou que isso pode "espalhar" a coisinha que cria a acne p outras regiões não afetadas, me falou p não fazer nem essa de açucar. Amore eu pesquisei sobre um certo sabonete de tea tree, mandei email e o revendedor me falou que o sabonete é 100% vegetal e tem bastante tea tree na formula não é enganação não, então me animei de comprar vc acha mesmo que tea tree ajudará mesmo? pois penso tmbm que esses sabonetes mais naturais não são tão fortes como alguns que uso que acho que são muito bomba sabe? fico aguardando sua ajuda Ahhhhhhhh vi tmbm um sabonete de argila verde me empolguei muuuuuuito com ele mas minha duvida ééééé. Qual o melhor: sabonete de tea tree ou de argila verde ou posso criar uma rotina onde use os dois? bjus e me perdoe por perturbar tanto. | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Seg Set 12, 2011 5:30 pm | |
| - anasousa escreveu:
- Sério, Talitab,
Dá uma olhada no tamanho da sua cara na hora que vc passa e na hora q vc tira: o rosto encolhe de tanto que tensiona! Hahahaha... é engraçado! Mas é meio esquisito! Ela realmente combate a oleosidade. Eu tive que passar bastante óleo (umas duas gotas é bastante pra mim) na região dos olhos depois de enxaguar, é mto forte!
Comecei a usar agora, então não sei avaliar o resultado a médio/longo prazo, mas na hora já dá uma secada animaaal! desculpe se eu me atrapalhei mas qual sabonete (marca) vc está usando? Eu estou pensando em comprar o força da terra | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Seg Set 12, 2011 6:05 pm | |
| Liguei p a mundo verde lá tem sabonete de argila verde da força da terra é R$9,00 zeeeeeente que delicia de preço e eu já volto c o produto na mão huahauhau nada de esperar o frete e tal kkkkkkk iupeeeeeee amanha compro | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Seg Set 12, 2011 11:06 pm | |
| Izasoraia,
A médica me recomendou o Dermotivin, é uns 20 paus... acho q é da galderma. Ele seca bem as espinhas. Mas sozinho não resolve nada... espinha é chato, né? Tem que usar mil coisas...
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Ter Set 13, 2011 8:19 pm | |
| Iza,
Voce pode começar o tratamento com o sabonete de tea tree, mas tem que ver qual a base de surfactante dele. Sera que adicionar gotas de tea tree no shampoo johnsons nao é mais suave nao? Ou no sabonete de glicerina da Granado.
Eu to usando o shampoo Johnsons desde domingo a noite e a lavagem é bem suave. Minha pele tem ressecado após lavar e ficado oleosa constantemente durante o dia porque tô com uma alergia que deixa minha pele assim... Quando sarar eu dou um veredito melhor.
Bjus |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Ter Set 13, 2011 9:18 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- Iza,
Voce pode começar o tratamento com o sabonete de tea tree, mas tem que ver qual a base de surfactante dele. Sera que adicionar gotas de tea tree no shampoo johnsons nao é mais suave nao? Ou no sabonete de glicerina da Granado.
Eu to usando o shampoo Johnsons desde domingo a noite e a lavagem é bem suave. Minha pele tem ressecado após lavar e ficado oleosa constantemente durante o dia porque tô com uma alergia que deixa minha pele assim... Quando sarar eu dou um veredito melhor.
Bjus Amore muito obrigada por toda atenção já anotei aqui suas indicações, vi na mundo verde daqui o OE de tea tree está de R$25,00 será minha proxima aquisição mas hj comprei um sabonete de argila verde bem barato por sinal vamos ver os resultados a longo prazo se for algo bacana invisto em um mais tope de linha huahuahua é que eu estou tão saturada dos tratamentos 1000 careeeeeeerrimos que já fiz que agora quero ver se essas coisas ajudam, e vc tem sido ótimaaaaaaaaaaa ah comprei tmbm a argila pura para usar como mascara volto p contar toooooooooodos os resultados | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Ter Set 13, 2011 9:24 pm | |
| Iza,
De nada!! Eu sofri muito com acne, e não sabia de nada!!! Eritrex ( eu acho que é isso) foi o que ajudou mais.
Hoje eu luto contra a oleosidade excessiva, mas isso é vom, pelo menos são menos rugas! Bjus |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Ter Set 13, 2011 10:01 pm | |
| Iza, onde vc comprou a argila? |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qua Set 14, 2011 7:21 am | |
| - melldda escreveu:
- Iza, onde vc comprou a argila?
No meu novo point favorito a mundo verde kkk olha tem 3 boas opções de mundo verde aqui que tem bastante coisa A do Iguatemi, a da Manoel Dias e do Barra me falam que a do Salvador shoping é nota 10 ainda não fui lá comprei sabonete de argila e a argila pura tem OE lá oteeemos | |
| | | | izasoraia Encaracolada
| | | | anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qua Set 14, 2011 10:47 am | |
| Gente, lembram do email que mandei pra Força da Terra perguntando se podia misturar argila verde com vermelha (pra não ficar mega hidratante nem mega secante)?
Então, a resposta foi praticamente um "não sei, querida", disseram: "o ideal é misutar a argila verde com argila branca". Pra pele oleosa, meio a meio. Pra pele mista, duas partes de arg branca pra uma de arg verde.
Ou seja, cerveja. Não quero gastar mais e mais... por enqto vou adaptando os usos, usando menos de cada uma, em áreas restritas do rosto... | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qua Set 14, 2011 11:22 am | |
| - anasousa escreveu:
- Gente, lembram do email que mandei pra Força da Terra perguntando se podia misturar argila verde com vermelha (pra não ficar mega hidratante nem mega secante)?
Então, a resposta foi praticamente um "não sei, querida", disseram: "o ideal é misutar a argila verde com argila branca". Pra pele oleosa, meio a meio. Pra pele mista, duas partes de arg branca pra uma de arg verde.
Ou seja, cerveja. Não quero gastar mais e mais... por enqto vou adaptando os usos, usando menos de cada uma, em áreas restritas do rosto... Se posso me meter acho que vc deveria fazer o seguinte aplique argila verde nas áreas mais oleosas ou com manchinhas e a vermelhar em regiões que tendem a ter marcas de expressão e principalmente perto dos olhos | |
| | | | izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qui Set 15, 2011 6:55 am | |
| - melldda escreveu:
- Talitab e Iza,
Eu usei os produtos até quase o fim. Pra mim não foi bom, não. Achei que as espinhas aumentaram e as manchas também. Depois de uns 15 dias começaram a aparecer aquelas espinhas grandes, internas e doloridas. Eu continuei pra ver no que dava, e o resultado é que não gostei. Comigo não funcionou.
Dos três produtos do kit, acho que o gelzinho para lavar o rosto vale muito a pena. Ele limpa sem ressecar.
Deixa só minha vida acalmar que eu me jogo nesse tópico pra ler todas as dicas naturebas que vocês estão dando. Que pena querida, sabe esse resultado que vc falou é identicoooooooooo ao que aconteceu comigo quando eu adotei os 3 passos de duas linhas famosas acho que meu calo mesmo é tonico lota de espinhas grandes massss gente a mascara de argila verde + sabonete de argila verde estão dando resultados muito consistentes | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qui Set 15, 2011 7:01 am | |
| - TALITA B escreveu:
realmente é confuso entender direito para que cada uma serve até porque todas tem caracteristicas parecidas né?! mas huuuum essa da argila branca hum gostei [/quote] Pois é Izaaa, minha próxima aquisição será a branca! haha Vc já usou o óleo de rosa mosqueta para manchas? Qria saber se realmente funciona.[/quote] ainda não mas moooorro de vontade eu tenho um escurecimento nas conhas (parte interna) será que ajudaria? mas pode usar no rosto tmbm? | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qui Set 15, 2011 7:13 am | |
| TALITA B estou de maaaaaaal de vc agora eu quero oleo de rosa mosqueta kkkkkkkkkk | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qui Set 15, 2011 7:35 am | |
| IZAA... Pelo que vc escreveu anteriormente, vc já pesquisou mto sobre o os OE, não sei se vc já leu esse site que vou linkar, mas la eles falam que o vapor do oléo Tea Tree, beneficia as manchas causadas por acne. Acredito que esse 'beneficia' tem haver com reduz, clarea?! Bom segue o link, quem sabe não te ajude. http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/oleo-de-melaleuca-tea-tree-oil.html http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/a-saude-e-beleza-natural-da-pele-com-ervas-e-plantas.html | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele | |
| |
| | | | Cuidados e tratamentos para a pele | |
|