|
|
| Cuidados e tratamentos para a pele | |
|
+59Camila Perez Nany1 anejad Ana Raquel Fer_nanda Iara silpv Camila Caires maiamarques Ana P Mélocas Madame Bovary AnaK. DalvaniaMuniz SUELI katia motta Deynha carlamn nicoleta79 Tatiana Marins alinenunes Andreax NB_MILLA Roberta Andreaa Vivic@ jumn carmen silvia n g Solcarine JacqueMel TALITA B Monica anasousa izasoraia Silvinha BH feliciafc JuR valeriagf Luuu alanis1 carla00000 Pati Nane fer-nanndinha2009 Diana.rj vitoria motta DanielaLisboa Agatha Rosana Crishair Gelica Denise99_ Grazyfm Lil Fezoca Mizuca Lindsay.Lo Biiiiiii ktoledo 63 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Seg Set 05, 2011 12:38 pm | |
| Felicia mas nessa materia que vc colocou a menina usa como rotina
| |
| | | izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Ter Set 06, 2011 8:57 am | |
| Como a maioria já deve saber eu tenho pele oleosa, propensão a cravos e espinhas (propensão não eu tenho mesmo huahua). Eu comecei um tratamento serio com medico e tuuuudo (dessa vez é mais serio, mas eu já fiz isso antes o que é desanimador eu confesso), mas isso não me impede de pesquisar a respeito né?! Andei lendo um monte de coisas e vejo que muito do que leio faz sentindo Exemplo os ácidos receitados por médicos funcionam enquanto vc usa, depois que para volta tudo como antes, eu sei disso na prática, e não, vc não pode ficar usando gel ou pomada a base de acido para o resto da vida. E pior parece que um ciclo de acido gera um ciclo maior de espinhas depois, e assim crescentemente. Os sabonetes geralmente vem com concentrações medias de ácidos para ajudar a combater o sebo e as bactérias causadoras das espinhas e cravos, e isso faz com que a pele vá gradativamente produzindo mais óleo. Não importa a concentração do sabonete de pouquinho em pouquinho a pele vai aumentando a produção de óleo, teste fácil, que eu já fiz, Use por uns 15 dias seguidos da forma que o medico mandou(duas ou três vezes ao dia) o sabonete (para peles com acne) e no 16º pare de usar, no mesmo dia e no 17º vc vai notar que sua pele está levemente ou muito mais oleosa do que antes de começar o tratamento, e isso aconteceu comigo todas as vezes que fiz o teste que foram 3 vezes com três tipos diferentes de sabonete. Entããããããão o que fazer????? Bom eu tmbm ainda não sei, e tmbm não to podendo inventar muito, prometi que vou fazer EXATAMENTE como a dermatologista mandar e ver no que dá se a coisa permanecer como está ai eu vou inventar o que eu bem entender hauhuahua Mas li sobre usar óleos vegetais no rosto para limpar (sim óleo limpa óleo) e tmbm para equilibrar a produção de sebo, Li tmbm sobre alguns óleos que tem poder cicatrizante e bactericida (tudo de bom para nós acneicas)
Meninas falem ai de suas idéias tmbm, vamos aplicar nossos super conhecimentos de cabelo natureba na pele kkkkkkk Falem tmbm se o que eu falei faz sentido ou se é doideraaaa, podem falar na boa
Lembrando meninas que o que falo aconteceu comigo, vc com certeza tem um pele diferente da minha e as coisas podem acontecer diferente com vc, e eu espero que seja para o bem.
Bjinhus
| |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Ter Set 06, 2011 9:03 am | |
| Iza, meu marido estava com problemas de pele, uma mistura de pele oleosa e rosácea. Tudo piorava, e quanto mais ele usava produtos para "limpar" o óleo, mais piorava. Comprei pra ele um sabonete de Tea tree. Quanto maior a concentração de tea tree, melhor. A pele dele está ótima! Não achei a mesma marca para te postar, mas esse aqui parece bom: http://www.feelunique.com/p/Tisserand-Anti-Bacterial-Pure-Vegetable-Soap-100g | |
| | | | izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Ter Set 06, 2011 11:24 am | |
| Nane e esse? estou pensando nesse aqui o que acha http://www.phytoterapica.com.br/sabonetes_vegetais_info.php?id=36
Inclusive eu gostei muito da proposta da do site, me lembrou a multivegetal
estou até pensando em comprar uns sabonetes p o corpo. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Ter Set 06, 2011 11:33 am | |
| Não conheço a marca, mas pode ser uma boa sim, Iza! Até eu uso esse sabonete de Tea tree para o rosto. Se tem bastante óleo essencial é ótimo. Veja se consegue essa informação (ou a composição). Use diariamente, se possivel, deixando uns minutinhos no rosto (algo como enquanto vc toma seu banho). | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Ter Set 06, 2011 12:45 pm | |
| Iza,
Eu tive muuita acne na adolescencia, não chegava a ser grave, mas o acido salicilico não funcionava. Foi quando eu usei um medicamento tópico. Mas infelizmente, nem eu, nem meu irmao nem minha mae lembramos do diacho do nome do remedio.
Ele é um liquido transparente amarelado, fedido, que pasdsa no algodão toda noite na pele limpa. Vê com seu médico se ele não conhece. Se eu não me engano é da Ache. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Ter Set 06, 2011 12:48 pm | |
| Aaaachei!!! Foi Eritromicina com azuleno. A fórmula da Ache é Eritrex. Pena que hoje é só com retençao de receita. Mas a minha acne acabou totalmente e nunca mais voltou. |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Ter Set 06, 2011 12:51 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- Aaaachei!!! Foi Eritromicina com azuleno. A fórmula da Ache é Eritrex. Pena que hoje é só com retençao de receita. Mas a minha acne acabou totalmente e nunca mais voltou.
Menina que santo remedio é esse Jisuuuuuuuuuuuuuus Vou anotar aqui no meu compendio das coisas boas da vida huahuaua e dia 16 vou ver a medica novamente e vou falar disso com ela. Me perdoe se eu estiver falando abobrinhaaa mas foi vc que mudou de curso/profissão? E ai como está a mudança eu estou pensando em mudar de profissão, são tantos conhecimentos naturebas ai ai | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Ter Set 06, 2011 1:07 pm | |
| Iza, E foi só um vidro pra cada um, eu e meu irmão... Essa foto é da epoca que eu comecei a usar, já tinha melhorado 30%: (e é foto de transição de escova kkkkk) De profissão eu mudei em 2009!!! Eu tinha uma carreira sólida em T.I e larguei tudo pra só estudar para farmacia em uma federal. Passei e fui pegando materias de quimica e farmacia... ai o coração tocou mais forte e mudei de novo kkkk Se voce não gosta do que faz e pode parar agora mesmo, pára. Essas mudanças foram uma das melhores coisas da minha vida. Farmácia ja era difícil, quimica é F***. Eu to com 4 materias e to pensando em trancar uma!! KKKKKk Mas tá muito bom, eu to fazendo o que eu sempre quis (meu primeiro vestibular foi pra esse curso). |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Ter Set 06, 2011 2:09 pm | |
| Sniff a foto não pude ver, ta um erro. Mas vou tentar novamente quando estiver em casa.
Olha o interessante é que eu gosto de contabilidade de um modo geral (ciência e profissão) mas eu sou uma pessoa criativa as vezes sinto que tem uma outra eu que precisa ser alimentada tmbm, que o dia a dia executivo engole, mas tenho pensado que o ser humano não pode se limitar, agente se forma acha uma profissão que de uma vida bacana (ao contrario do que muitas pessoas falam da contabilidade ela tem sido $$ boa p mim) e ficam, mas eu acho que agente pode tentar encontrar algo ainda melhor, onde agente sinta que está usando o máximo de si, afffff pirei agora né?! Mas é assim que me sinto. Tem algumas coisas das quais eu gosto de falar, gosto de fazer quem sabe eu tmbm não decida pelo 100% o que me satisfaça. Eu quero ter um estilo de vida simples não sou suuuuuuper apegada a $$$$ acho que as prioridades sempre serão família e um tempo de qualidade p si mesmo essas coisas, aos pouquinhos sei que encontrei meu caminho 100% só meu.
Valeu pelo incentivo, vc realmente transparece fazer o que gosta
O fórum teve alguma influencia nessa mudança?
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Ter Set 06, 2011 2:57 pm | |
| Iza, A criatividade pode ser explorada em todas as áreas Tenta conhecer melhor as outras areas da sua profissão, as vezes tem um campo novo que voce nunca pensou em existir O caminho é esse, familia, bem estar. O forum ajudou a adiantar essa mudança, eu ia fazer quimica quando me formasse em outra coisa. Tipo dinheiro primeiro, depois diversão. Mas eu fui vendo que dinheiro não é tudo, o importante é estar bem. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qua Set 07, 2011 9:25 pm | |
| Meninas, Também ando super interessada em prdutinhos pra controlar a acne no rosto. Será que um tônico com oe de tea tree daria resultado? Quero algo que não seja agressivo. Se for ntureba, então, melhor ainda. |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qui Set 08, 2011 7:14 am | |
| - melldda escreveu:
- Meninas, Também ando super interessada em prdutinhos pra controlar a acne no rosto. Será que um tônico com oe de tea tree daria resultado? Quero algo que não seja agressivo. Se for ntureba, então, melhor ainda.
Então toca aqui porque é isso que estou procurando tmbm vamos pesquisar e sei que vamos encontrar coisinhas que vão nos ajudar, tudo que for encontrando eu vou passando p ti da uma lida nas coisas que a Nane me falou antes aqui mesmo, e tem um link de um sabonete tmbm que eu coloquei bjus ahhhhhhhhh Tem umas tecnicas na net de limpeza com oleo e alguns falaram de colocar OE de tea tree mesmo vamos | |
| | | anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qui Set 08, 2011 10:56 am | |
| Meninas, eu tenho usado azelan pras espinhas. É uma fórmula mto leve. E, qdo eu paro de usar, realmente, volta com tudo.
Comprei argila rosa e tenho usado na pele. Ela é tensora e como toda argila, dá uma amenizada nas espinhas, mas ela é mais hidratante do que outra coisa. Tô pensando em comprar a verde, que é melhor pra peles oleosas. Eu tenho um creme à base de argila pra pele oleosas e uso de vez em qdo, fecha bem os poros.
Pra acabar de vez com as espinhas, só conheço Roacutan, mas tem que ter indicação e prescrição médica, não é pra qqr um...
Gosto de fazer uma vez por semana esfoliação com açúcar branco (só pra dar textura), mel (um tiquinho, pq é bactericida, seca as espinhas, além de amaciar lindamente a pele) e um nada de água (gotinhas), só pra ajudar a espalhar. É o melhor esfoliante que já usei na vida. Já testei zilhões e acabo ficando sempre com esse, q é o melhor.
Depois de esfoliar, deixo uns 20 minutos na pele, pra cicatrizar as feridinhas e secar espinhas. Nossa, é um santo remédio. Nem parece que uma receita tão barata pode fazer tanto pela pele. Acho mto bom pra diminuir os cravinhos e dar maciez à pele. No dia que eu faço costumo passar óleo vegetal de uva na pele (gotinhas) e mais nada, pra deixar a pele cicatrizar das tranqueiras que uso no dia a dia. | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Qui Set 08, 2011 11:25 am | |
| - anasousa escreveu:
- Meninas, eu tenho usado azelan pras espinhas. É uma fórmula mto leve. E, qdo eu paro de usar, realmente, volta com tudo.
Comprei argila rosa e tenho usado na pele. Ela é tensora e como toda argila, dá uma amenizada nas espinhas, mas ela é mais hidratante do que outra coisa. Tô pensando em comprar a verde, que é melhor pra peles oleosas. Eu tenho um creme à base de argila pra pele oleosas e uso de vez em qdo, fecha bem os poros.
Pra acabar de vez com as espinhas, só conheço Roacutan, mas tem que ter indicação e prescrição médica, não é pra qqr um...
Gosto de fazer uma vez por semana esfoliação com açúcar branco (só pra dar textura), mel (um tiquinho, pq é bactericida, seca as espinhas, além de amaciar lindamente a pele) e um nada de água (gotinhas), só pra ajudar a espalhar. É o melhor esfoliante que já usei na vida. Já testei zilhões e acabo ficando sempre com esse, q é o melhor.
Depois de esfoliar, deixo uns 20 minutos na pele, pra cicatrizar as feridinhas e secar espinhas. Nossa, é um santo remédio. Nem parece que uma receita tão barata pode fazer tanto pela pele. Acho mto bom pra diminuir os cravinhos e dar maciez à pele. No dia que eu faço costumo passar óleo vegetal de uva na pele (gotinhas) e mais nada, pra deixar a pele cicatrizar das tranqueiras que uso no dia a dia. HUmm to gostando de todas as dicas Quanto ao Roacutan é relativo, pois conheço uma menina que tinha espinha mexxxxxmo e usou mas depois de uns meses voltou, mas assim eu não tenho esperança de acabaaaaaar com as espinhas até porque sei que é um processo natural é uma luta desigual entre nossa pele e o meio em que vivemos O que eu sonho é encontrar produtos para uma rotina diária que de resultados, uma pele mais limpa mas homogênea e um aparecimento mais leve espinhas (quem sabe até o não aparecimento) infelizmente o que se tem hj por uso habitual faz agente ter uma rotina enoooooooooorme de cuidados e ainda assim não dá resultado (comigo pelo menos) Exemplo Tonico adstringente comigo tem uma reação louca, minha pele fica mais bonita mais clara e homogênea de um modo geral mas nascem mais espinhas tipo daquelas grandes não sei o que é isso. É só um exemplo. Agora gostei da ideia de passar um tico de oleo de uva deve dar uma aliviada na pele que agente usa tanta coisa nela né? humm quem sabe?! | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sex Set 09, 2011 7:44 am | |
| Meninas segue alguns links de sabonetes que falam ser naturais, orgânicos todas essas coisas Para quem se interessar
Estou aguardando resposta de ambos sobre a composição dos sabonetes, mas gostei muuuuito da proposta de todos
http://www.reservafolio.com.br/rf_pt.html no site não consegui encontrar justamente o sabonete que mais gostei vai saber huahuahua, encontrei aqui http://br.greenvana.com/Produto/Beleza/Sabonetes/Sabonetes-Liquidos/Reserva-Folio/Sabonete-Esfoliante-Organico-Argila-Verde-90g-Reserva-Folio.aspx
Tem esse tmbm
http://www.phytoterapica.com.br/sabonetes_vegetais_info.php?id=36
Zeeeente aqui em casa tem um pé de romã, meu pai faz uns sabonetes beeeeeem artesanais mesmo huahuahua com a Romã ele amaaaa essa planta aff come, bebe e toma banho kkkkkkk Lendo bastante sobre ela na net encontrei informações de que ela pode ser muito boa para a pele do rosto
Alguém sabe mais alguma coisa
Aff já pensou se eu estou com a “cura” no fundo de casa e não sabia
Bjus meninas
| |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sex Set 09, 2011 9:15 am | |
| Izasoraia, o OV de uva deixa a pele macia, lisa. Eu gosto mto. Além de ser calmante/cicatrizante, ele deixa a pele macia e não é mto seboso, é levinho.
Xi... Roacutan só pode tomar por no máximo 6 meses. Tenho uma amiga que usou por só 4, a médica decidiu suspender no meio. Aí as espinhas voltarm, mas em menor qtidade. Tenho outra amiga q nem tinha espinha, mas falou pra médica q tinha preguiça de usar creme, lavar a pele direito e tomou. A médica foi uma irresponsável, pq as espinhas aumentaram um terror! Aí ela passou em outra médica q prescreveu um anticoncepcional que regulou os hormônios dela e acabou com as espinhas. Deu certo.
Meu irmão tá tomando faz 5 meses... ele tinha espinha até no antebraço, coitado, era terrível. Agora vc olha pra pele dele e tá um veludo, é um milagre! Mas tem que ter prescrição médica, se não... já viu!
O sabão que eu uso é o Dermotivin, por prescrição da dermato. Gosto mto, ele é bem forte (pras espinhas). Essa esfoliação semanal com gotinhas de mel é o que há pra amaciar a pele e conter cravinhos. Não tem coisa melhor. Teste e vc vai ver! Pra minha pele é uma maravilha! | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sex Set 09, 2011 11:57 am | |
| MENINAS, fiquei com coceira nas glândulas sebáceas (hihihihi...) e comprei meio quilo de coisas na SG!!!! Comprei as manteigas de karité, manga e buriti e mais os óleos de girassol, rícino e tomate! Salve-se quem puder, é óleo pra abrir uma pastelaria! Hahahahahha... Qdo chegarem, eu volto pra postar minhas impressões.... aiii, ansiedadeeeee!!! Fala sério, gente, tô me achando louca de comprar meio quilo de sebo! Hahahah... mas, pensando bem, gastei 33 reais só. E deve durar uma eternidade. Sem contar que vou usar na pele também! Vamos ver a cara do marido qdo vir o pacotão cheio de sebo! hahahahaha... vai me achar louca! | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sex Set 09, 2011 11:57 am | |
| Desculpa, foi duas vezes... ops! | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sex Set 09, 2011 12:15 pm | |
| - anasousa escreveu:
- MENINAS,
fiquei com coceira nas glândulas sebáceas (hihihihi...) e comprei meio quilo de coisas na SG!!!! Comprei as manteigas de karité, manga e buriti e mais os óleos de girassol, rícino e tomate!
Salve-se quem puder, é óleo pra abrir uma pastelaria! Hahahahahha... Qdo chegarem, eu volto pra postar minhas impressões.... aiii, ansiedadeeeee!!! Fala sério, gente, tô me achando louca de comprar meio quilo de sebo! Hahahah... mas, pensando bem, gastei 33 reais só. E deve durar uma eternidade. Sem contar que vou usar na pele também!
Vamos ver a cara do marido qdo vir o pacotão cheio de sebo! hahahahaha... vai me achar louca! por esse precinho vc está adquirindo uma coisa realmente boa, e por um preço muuuuito maior agente compra cremes por ai que a concentração de manteigas e oleos é rodicula então fique feliz eu tmbm fiz minhas comprinha na SG e tmbm estou em cólicas p ver meus sebinhos huahuahauhua | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sex Set 09, 2011 2:29 pm | |
| Eu quero ver a cara do maridão é quando sentir o cheiro! Divórcio na certa! | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sex Set 09, 2011 2:36 pm | |
| - Monica escreveu:
- Eu quero ver a cara do maridão é quando sentir o cheiro! Divórcio na certa!
viji é assim é???kkkkkkk | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sex Set 09, 2011 2:49 pm | |
| Aguarde cenas dos próximos capítulos... | |
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele Sex Set 09, 2011 3:17 pm | |
| Hahahahahhaa... Credo, Monica!!! hahahah..
Olha, qdo eu usava OE de alecrim na mistureba da umectação ele surtava, aí fui usando só na máscara até acabar, pq não dava cheiro. Coitado...
Mas já pensei em tudo... o que for fedido eu vou usar misturado nas máscaras, no leave in (pro cabelo) ou nos creminhos cheirosos (pra pele). Se não fica complicado mesmo... ninguém merece dormir abraçado com uma frigideira, né? haahaha... pq, nossa, essas coisas fedem mesmo! Mesmo os sebinhos que não têm cheiro... se vc usar um tico a mais, fica com cheirãããooo!
Vcs precisam ver a cara dele qdo chega em casa e eu tô com argila no rosto! Eu saio correndo pra enxaguar escondido! hehehehe.... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele | |
| |
| | | | Cuidados e tratamentos para a pele | |
|