Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Cuidados e tratamentos para a pele

Ir para baixo 
+59
Camila Perez
Nany1
anejad
Ana Raquel
Fer_nanda
Iara
silpv
Camila Caires
maiamarques
Ana P
Mélocas
Madame Bovary
AnaK.
DalvaniaMuniz
SUELI
katia motta
Deynha
carlamn
nicoleta79
Tatiana Marins
alinenunes
Andreax
NB_MILLA
Roberta
Andreaa
Vivic@
jumn
carmen silvia n g
Solcarine
JacqueMel
TALITA B
Monica
anasousa
izasoraia
Silvinha BH
feliciafc
JuR
valeriagf
Luuu
alanis1
carla00000
Pati
Nane
fer-nanndinha2009
Diana.rj
vitoria motta
DanielaLisboa
Agatha
Rosana
Crishair
Gelica
Denise99_
Grazyfm
Lil
Fezoca
Mizuca
Lindsay.Lo
Biiiiiii
ktoledo
63 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 12:06 pm

VOU AGORA MEEEEEESMO COMPRAR ESSES OLEOS AMIGA KKK affraid affraid
ESTRIASS SUAS IRRITANTES TCHAAAAAAAAAU KKK

A duas melhores coisas que já usei para o rosto até hoje foi

Protetor solar roc minesol oil control
E sabonete de argila verde (baratinho mas faz milagressss)

Eu dei uma parada nos tratamentos da pele pois nada estava ajudando
Então estou só no sabonte 2x ao dia, protetor solar pela manha e mascara de argila 1X por semana

Amei a dica dos óleos Jizuzzzzzzzzz ou comprar fuui bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 5:17 pm

jumn escreveu:
BAFO, GENTE! affraid

Minhas estrias dos seios su-mi-ram com os óleos de semente de uva e de rosa mosqueta! Sabe quando vc passa a coisa sem fé nenhuma e depois se surpreende?

Eu devo ter passado o OV de semente de uva uns 2-3 meses toda a noite, mas nem era pras estrias, era mais pra hidratação msm, pq minha pele estava muito seca... Depois passei pro rosa mosqueta (detalhe: os 2 foram comprados pro cabelo!). Daí um belo dia me reparei no espelho e levei um susto! tive que chamar minha mãe pra confirmar. Sumiram todas! Eu não tinha muitas, mas era o bastante pra me deixar com vergonha de usar certos biquinis. Minhas estrias eram daquele tipo branquinha e eu sou negra, então sentiu o drama! Agora, eu não sei ao certo o tempo que demorou pra sairem todas... Mas não foi coisa rápida, não.

Depois da surpresa, corri pra pesquisar e vi que os 2 óleos são bons para o tratamento das estrias! o/ Mas o engraçado é que quase todos os sites dizem que as estrias não somem, apenas melhoram de aparencia ou não surgem mais. Sei lá, talvez as minhas ainda estejam lá, mas se estão, são imperceptíveis!!!

Resultado: Projeto bumbum lisinho 2012! vou fazer até antes e depois! torçam por mim! hahahaha

Mas mudando de assunto, eu tb sofro com acne, mas tenho medo de passar qqr coisa no rosto, pq ele é muito sensivel! de 10 produtos que eu uso, 9 pioram minha situação. Minha pele melhorou MUITO depois que o dermato receitou o gel Epiduo (uso toda noite) e me acertei com o protetor solar (todos me davam espinha, até que encontrei um japonês, o Sofina, e adeus oleosidade!), mas ainda sofro com as manchas. To louca pra me jogar na argila, mas acho que vai me dar espinhas, pq não posso usar nada que agrida minimamente ou esfolie. Alguma dica?

As minhas deram uma amenizada com creme de ácido glicólico e kójico e agora vou usar estes óleos para ver se desaparecem. Obrigada pela dica!
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeQui Dez 29, 2011 5:50 pm

Meninas, decididamente, pele boa é ultra importante... mas maquiagem é tudo!!!! hahaha

Páginas e páginas de fotos de "stars" sem maquiagem. Pra gente se sentir normal e mortal! Wink

Divirtam-se! Twisted Evil

http://whitooutmakeup.skyrock.com/1.html

Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeQui Dez 29, 2011 7:15 pm

Nossa, mas aí rolou mais q maquiagem... tem fotos q até o fotoshop comeu solto kkkkkkkkk

É bom vermos isso... toda mulher tinha q ver...
Vivic@
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 1:57 am

Meninas,
Alguém já usou o óleo de pracaxi??
To pensando em comprar junto com algumas manteigas. Na internet tem indicação pra usar nas estrias...Achei interessante!
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 7:14 am

Meninas eu recomendo muuito esse sabonete, tenho usado e tem sido muito bom

DERMOTIVIN - Control Foam Sabonete em Espuma para Pele muito Oleosa
JuR
Descabelada
JuR

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 11:44 pm

Encontrei uma receita e tô empolgada pra testar. Nunca tinha ouvido falar de algo assim. scratch

É essa aqui:
http://www.soniahirsch.com/2010/04/inhame-inhame-o-emplastro-e-bom-para.html

Eu tô precisando muiito disso, tô com algumas "coisinhas" no rosto... espinha interna, cravo, carocinhos, etc.

Mas os relatos lá são meio tensos!! Nos comentários a senhora que escreveu o post (que não é a dona do blog) falando que tirou um cisto da perna do filho dessa forma e ficou saindo altas coisas! Shocked

Hahaha, nada a ver ter medo, mas parece ser um negócio muito poderoso... Vou atrás do inhame essa semana.

jumn
Descabelada
jumn

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 9:39 am

JuR escreveu:
Encontrei uma receita e tô empolgada pra testar. Nunca tinha ouvido falar de algo assim. scratch

É essa aqui:
http://www.soniahirsch.com/2010/04/inhame-inhame-o-emplastro-e-bom-para.html

Eu tô precisando muiito disso, tô com algumas "coisinhas" no rosto... espinha interna, cravo, carocinhos, etc.

Mas os relatos lá são meio tensos!! Nos comentários a senhora que escreveu o post (que não é a dona do blog) falando que tirou um cisto da perna do filho dessa forma e ficou saindo altas coisas! Shocked

Hahaha, nada a ver ter medo, mas parece ser um negócio muito poderoso... Vou atrás do inhame essa semana.

uou! eu li! Shocked e esse comentário tb! se vc fizer vem logo contar pra gente se funciona msm!
Andreaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 1:34 pm

Vivic@ escreveu:
Meninas,
Alguém já usou o óleo de pracaxi??
To pensando em comprar junto com algumas manteigas. Na internet tem indicação pra usar nas estrias...Achei interessante!

Eu estou usando no rosto todas as noites há cerca de um mês e algumas pessoas me perguntaram o q to fazendo na pele. Minhas sardas clarearam e a textura da pele ta ótima. Tá com cara de pele saudável, hidratada. Acho q o óleo de pracaxi é o melhor "hidratante" de rosto q já usei até hoje. Pra mim ele realmente fez diferença. Não largo mais. Para estrias, li q ele é bom mas não testei.
JuR
Descabelada
JuR

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 2:08 pm

Conto sim, jumn!

Só falta comprar o aipim (que aqui nós chamamos de macaxeira). Também vou testar a sua dica de usar chá no couro cabeludo pra diminuir a caspa e a coceira. Eu tava lendo umas revistas Bons Fluidos antigas da minha mãe e numa delas tinha uma matéria sobre óleos essencias, com quatro páginas sobre as plantas que dão origem ao óleo e suas propriedades. Vi que o capim santo (ou capim limão) é bom pra caspa, seborréia e queda de cabelo. Fiquei suuper animada, porque amo o cheirinho! Desde que fiz um brigadeiro de capim santo aqui em casa, tô meio obcecada por ele. What a Face

Eles falam também que uma gota de óleo essencial tem as propriedades de 25 xícaras de chá in natura da planta! Loucura. affraid

Ah! E sobre o óleo de pracaxi... onde você comprou, Andreaa?

Eu fui na dermatologista e peguei uma guia pra comprar o vitanol-A, mas tô enrolando muuito pra usar. É horrível ficar toda queimada, mas por enquanto que não acho um óleo pra comprar o ácido mesmo...

Sobre usar óleo como hidratante, eu sempre quis usar assim. Hidratante me dá carocinhos no rosto e não sinto confortável. Mas eu só tinha usado um da boticário pra pele oleosa que eu ouvi falar muito bem, e não rolou comigo. Já tentei usar óleo de rosa mosqueta e achei que o rosto ficou mais seco! Shocked

Então eu pensei que valia a explicação para os óleos no cabelo: se o cabelo está seco o óleo só vai piorar, é necessária uma hidratação anterior. Comprei um hidratante da Avene e um hidratante matificante da Uriage e tô esperando chegar... Mas não vou parar os testes com os óleos.

O engraçado é que a minha pele descasca onde ela é mais oleosa! No nariz e entre as sobrancelhas... Talvez o óleo tenha dado certo com você, Andreaa, porque sua pele é mais oleosa.

AAH! Escrevi muito... Desabafei tudo agora! haha bounce
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 7:47 pm

Meninas, alguma de vocês já testou óleo vegetal de melaleuca para tratar acne? O essencial eu sei como utilizar, mas vegetal, não.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 9:57 am

Melldda, óleo vegetal de Tea tree? Não é o óleo essencial não? OU óleo essencial de Tea tree diluido em um óleo vegetal?

Se for vegetal (nunca vi), de cara vc sabe que é mais fraco que o essencial, então pra usar é mais light.

Like a Star @ heaven
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 5:08 pm

É vegetal mesmo, Nane. Eu já havia lido sobre ele num site, mas nunca havia encontrado.Achei até que havia visto errado.
Agora o que não encontro é o essencial. Não encontrei nessa loja, nem nas farmácias que vendem florais (havia muitos OE, mas o de tea tree, não).
Roberta
Descabelada
Roberta

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 8:30 am

Meninas,

gostaria de agradecer a dica de vocês!!! Estou com muita acne no rosto, depois que parei de tomar pílula anticoncepcional. Ontem, fiz uma máscara de argila verde e a pele ficou tão macia...e parece que deu uma secada nas espinhas mais inflamadas. Depois, vou comprar o óleo de pracaxi e testar também!

Beijos a todas! Esse fórum é "mara"!!!!

Roberta
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA

MensagemAssunto: temporario   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeSex Fev 03, 2012 6:12 am

Meninas, é totalmente off topic isso que vou postar, mas achei interessante. - Nane, se quiser,joga pra outro lugar. Smile

Sabe aqueles sabonetes líquidos íntimos, tipo Dermacyd, Vagisil etc? Hoje em dia várias marcas têm: Nivea, Intimus, etc

Não sei se vcs usam e se já compararam o preço, mas o Dermacyd é bem mais caro que os outros. Bem, eu tinha lido há um tempo atrás um teste da Pro-teste que falava que uma das diferenças era que o Dermacyd não tinha triclosan (que é um bactericida) e tem pelo menos um desses outros - não lembro qual - que tem triclosan.

O triclosan é ruim e desnecessário, ainda mais num sabonete para a área vaginal, porque ele mata as bactérias boas também (mesma coisa que faz o antibiótico, que destrói a flora intestinal). Aliás, eu abomino todos os sabonetes tipo "protex', porque minha gente, o ser humano tem defesas suficientes contra os microorganismos que vivem na pele, não tem razão pra gente ficar paranóico usando sabonete com bactericida. E mais... eu parei de passar sabonete, mesmo os mais hidratantes, todo dia no corpo inteiro há anos, e não cheiro mal, nada disso. Passo só nas partes íntimas, axilas, e a água se encarrega de lavar o resto (lógico que depende do dia, né?) . É o mesmo princípio do co-wash. O sabonete tira a gordura corporal e eu já tenho a pele do corpo ressecada, então eu manero mesmo no sabonete. Tem vários dermatologistas que recomendam isso, aliás.

Bem, voltando ao Dermacyd, esses dias eu fui comprar um desses sabonetes porque o meu estava acabando e bati o olho na composição do Dermacyd e dos outros, mais baratos. TODOS os outros, sem exceção, começam a fórmula com agua e sulfato e mais umas coisas que não lembro (fora o Triclosan). o Dermacyd é o único cuja fórmula começa com lactosoro e ácido lático - o sulfato também tem, mas vem em terceiro lugar. Fora que a fórmula do Dermacyd é consideravelmente menor do que as outras (não sei se isso tem algum significado).

E o lactosoro e o ácido lático são legais porque a flora vaginal tem o ph parecido com o do iogurte, salvo engano - alguém já viu a dica de colocar iogurte (é!) para recuperar a flora vaginal?

Depois de olhar a fórmula, resolvi comprar o Dermacyd e agora não vou mais comprar os outros. Ele é mais caro sim - enquanto os outros custam 8 ou 9, ele custa 14 ou 15. Mas pra mim vale a diferença. (e não, eu não recebi nada por essa propaganda ahahahaha)

Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeSex Fev 03, 2012 11:06 am

Milla, eu tive muitos problemas de pele quando comecei à morar no Canada.

Primeiro, a água aqui é mais calcária e os sabonetes daqui parecem mais "estoura-peito" que os brasileiros, mesmo marcas como Dove ou sabonetes infantis. Tudo ressecava loucamente minha pele. Eu tenho um problema de pele na parte superior dos braços, uma espécie de "cravinhos" que aparecem. Nunca tive problemas de pele (espinhas, etc) mas esses "cravinhos" me seguem desde minha infância.

Mesmo usando o mínimo de sabonete (um pouco como vc), minha pele piorava. Tinha que encher minha pele de hidratante para ficar razoável.

Pois pensando em no-poo, sulfatos, resolvi procurar sabonetes diferentes. Encontrei vários, com uma base mais natural e menos agressiva que o sulfato normal (como se fosse o cocoamido... versão sabonete). Encontrei até à base de óleo de coco e Tea tree....

Pois comecei à usá-los. Meu problema de pele acabou, eu praticamente não uso mais hidratante no corpo (apenas no colo, que é uma pele mais sensivel); meu problema na pele dos braços praticamente acabou. Até meu marido comentou isso, porque no Brasil eu já tinha passado com um monte de dermatologista, que me receitaram tudo e mais um pouco (sem sucesso). O problema todo estava no sulfato! Evil or Very Mad

E isso também tem à ver com o ph da pele. Quanto menos agressivo o sabonete, mais próximo do ph da pele ele é.

Quanto à recuperar a flora vaginal... meu ginecologista do Brasil (ai que saudades do tempo que eu tinha ginecologista!) sempre dizia para evitar esses sabonetes intimos. Uma limpeza "normal" com um sabonete neutro seria mais do que apropriado.

Wink
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 1:13 pm

Suspect hummm

é por isso que todas as vezes que tentei usar sabonete íntimo quebrei a cara...

Eu uso para o banho e para as mãos sabonetes liquidos com glicerina vegetal ou sabonetes de bebê.
Para a higiene intima eu me dei bem com o Protex 3 com faixa verde na embalagem. Não confundir com o de Aloe Vera que tem embalagem parecida!

Bjus
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 9:14 am

Nane, eu tenho esses cravinhos no braço e não sei o que fazer pra melhorar. Como eu praticamente não passo mais sabonete, realmente não sei o que pode ser. Além disso eu praticamente só uso sabonetes muito hidratantes, organicos, muito emolientes (como os da L'Occitane e de uma marca de Botucatu que o sabonete praticamente derrete quando encosta na pele), mas nunca prestei atenção no sulfato - vou começar a olhar isso também. Bem, preciso ir em um dermatologista.

Tenho usado óleo no final do banho, mas pra mim não funcionou muito. Talvez eu tenha que usar óleo puro em vez de óleos para banho... (eu uso Johnsons).

Ah, e depois que eu comecei a usar Dermacyd, etc, eu acho o sabonete normal muito forte na área íntima. Na verdade, hoje em dia qualquer parte do corpo, quando eu uso sabonete normal, eu acho que resseca muito a minha pele.

Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 9:29 am

Milla, usa um óleo vegetal (como amêndoas) pra vc ver a diferença. Jonhsons é óleo mineral puro... Mad

alinenunes
Encaracolando...
alinenunes

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 9:59 am

Segundo o site, o ólos sève da natura são 100% vegetaus. Eu tenho e gosto, porque são cheirosos e auxiliam na hidratação. Não dá pra só usar eles, mas ajuda.
"Natura Sève foi a primeira marca brasileira de óleos corporais para banho. Todos os produtos da linha têm em sua fórmula óleos 100% vegetais e proporcionam perfumação à pele com fragrâncias únicas e confortantes, além da hidratação por até 24 horas com toque aveludado."

Aliás, alguém sabe o que a parafina líquida faz na pele? O mesmo efeito que nos cabelos? Peguei um creme meu pra olhar e vi que a parafina líquida está logo em segundo lugar na lista de ingredientes! Me assustou.
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 10:36 am

Acho que esse negocio de que possui óleo vegetal puro é ate verdade, deve ter um pouco sim, mas sempre tem um oleo mineral junto. Eles fazem propaganda da parte boa, mas quando você lê a composição percebe os "adicionais" da fórmula.
É só uma opinião Wink
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 10:43 am

Uhum, concordo. Tentei achar a composição e não consegui. Joguei a caixinha fora.
nicoleta79
Descabelada
nicoleta79

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 7:37 pm

Ah, aqui se trata asuntos de pele!?

como exfoliante, o melhor do todos e o cafe, com oleo de coco, ou azeite e se preferir uma-duas gotas de OE.nao tem melhor!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 8:04 pm

Smile Muito boa dica Nicoleta ! Vou experimentar esta exfoliação.

flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 3:28 pm

Meninas,
Alguma de vocês já arriscou fazer depilação com cera em casa? Se sim, acham que vale o teste? Que marca recomendam?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Cuidados e tratamentos para a pele - Página 10 Icon_minitime

Cuidados e tratamentos para a pele
Ir para o topo 
Página 10 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte