Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)

Ir para baixo 
+66
Dany Ferreira
Denise99_
Valéria Vittoria
Mell
Fezoka
Lux
Smoon_J
Iara
miragem2012
elyana
Natalia Miranda
JacyCoelho
andreia roberta
Ana P
xerazad
tamiresmelo_
ManuMaia
KHelena
anapdearaujo
makutchi
Camila Caires
vmdr12
vanvargas
Ana Raquel
Ninica
camreg
Mandy 30
Lulinnikko
Fer_nanda
AnaK.
jacy
Giziane
magdalasantos
amandagarcez
Joycek
Iva
FERNANDAVIANA
DalvaniaMuniz
APaula
nicoleta79
Cacá Selau
anasousa
NB_MILLA
estherdelazari
Andreax
alinenunes
JuR
Crishair
kak
Grazyfm
carlamn
nataliahagge
cahe
Deynha
katia motta
Leidi Dias
Mari Roque
Renata
DanielaLisboa
Fezoca
fer-nanndinha2009
Sapek
Nane
Debbie
izasoraia
deboramelo
70 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Leidi Dias
Descabelada

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeQui Out 27, 2011 1:58 pm

katia motta escreveu:
Leidi Dias escreveu:
Gente, estou usando alternadamente a máscara Anti Age da Amend e a Elsève Reparação Total 5, gostaria de saber se as duas tem a mesma função? scratch

Leidi,

Apesar de os dois produtos serem para reconstrução acho que é bom alternar sim ( eu faço isso, uso os 2) porque tem componentes diferentes e não são tão fortes!!!

Huuuum... exatamente Katia!
Eu vi na lista de produtos liberados que as duas são para reconstrução, por isso fiquei na dúvida se o uso SOMENTE delas (mesmo que de forma alternada) não iria "saturar" o meu cabelo.

Outra coisa... li no blog que tbm podemos acrescentar óleos e manteigas nessas máscaras de reconstrução para obter a "nutrição" dos fios... entendi direitinho? rs

Obrigada pela atenção viu?! Wink

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 7:45 am

Leidi Dias escreveu:
G
Huuuum... exatamente Katia!
Eu vi na lista de produtos liberados que as duas são para reconstrução, por isso fiquei na dúvida se o uso SOMENTE delas (mesmo que de forma alternada) não iria "saturar" o meu cabelo.

Outra coisa... li no blog que tbm podemos acrescentar óleos e manteigas nessas máscaras de reconstrução para obter a "nutrição" dos fios... entendi direitinho? rs

Obrigada pela atenção viu?! Wink

Bjs

Leidi,
Desculpe a demora em responder mas estou sem computador e estou usando bem de vez em quando o laptop da minha filha.

Eu começei a fazer reconstrução recentemente então não tenho muita experiência, eu acho que dependendo da necessidade do cabelo não tem problema misturar óleos e manteigas só tem que tomar cuidado para não pesar muito.

Eu gosto de usar óleo sozinho, fazer umectação a noite inteira e lavar no dia seguinte, prefiro fazer reconstrução sem os óleos.
bjs
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Umectação   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 6:13 am

A umectação é um processo para nutrir, certo?
Alguém já usou o óleo de argan da Alta Moda para esse fim? Tenho ele mas ainda não tive coragem de fazer. Só uso como reparador de pontas.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 10:05 am

Deynha, posta a composição desse óleo, posta, senão fica dificil comentar...

Wink
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 6:24 am

Lá vai a composição do óleo de argan da Alta moda é... ( o nominho é esquisito, mas é da alfaparf)

ETHYLHEXYL PALMITATE, C12-15 ALKYL BENZOATE, ARGANA SPINOSA KERNEL OIL, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLIYCEIDE, BENZOPHENONE-3, CAPSANTHIN/CAPSORUBIN, ZEA MAYS (CORN) OIL, ETHYLHEXYL DIMETHYL PABA, PARFUM (FRAGRANCE), BUTHYLPHENYL METHYLPROPIONOL, HYDROXYCITRONELLAL, BENZYL SALICYLATE, COUMARIN, BENZYL BENZOATE, GERANOL, HEXYL CINNAMAL, ISOEUGENOL, CITRONELLOL, LINALOOL.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 9:26 am

Deynha, esse óleo "Alta moda" me parece liberado (à primeira vista não vi nenhum silicone). Ele me parece mais um finalizador, porque tem emolientes na composição. Usar para dar uma ajeitada no cabelo, nas pontas, como vc tem usado.

Quando vc quiser fazer um tratamento com óleo vegetal (ou mesmo usar junto com produtos), use óleo vegetal 100% puro. Pode ser óleo de coco, azeite, óleo de linhaça, óleo se semente de uva, óleo de ricino.... o importante é que o óleo seja 100% puro.

Dá uma olhada nos tópicos "Umectação" e "Óleos vegetais", que ficam em "Receitas caseiras e ingredientes naturais".

Like a Star @ heaven
cahe
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 10:15 am

Deynha, Nane

Tenho usado o óleo de argan da Alfaparf como uma espécie de reparador de pontas, para ajeitar no day affter. Ele é muito leve, o cabelo absorve rápido e não fica pesado, coisa que não consigo usnado óleos vegetais para esta finalidade. Tenho gostado deste óleo como reparador!
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 12:04 pm

Também uso como reparador!
Fui ao Mundo verde comprar um óleo de coco, mas estava em falta.
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 6:01 am

Manteigas misturadas à mascaras são boas para nutrição?
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 7:02 pm

izasoraia escreveu:
Manteigas misturadas à mascaras são boas para nutrição?

Iza,
Também gostaria de saber disso porque não tenho nenhuma máscara super nutritiva, mas tenho óleos vegetais e manteiga... queria nutrir o cabelo antes de reconstruir.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 7:18 pm

São sim!

flower
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 10:41 am

São sim, podem usar manteigas e oleos misturados a mascara, ou antes na umectação.
kak
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 6:05 pm

OI Meninas, essas composições, é possível saber se posso usar, esse creme sem enxaguar e deixar no cabelo, e se são hidratação, nutrição ou reconstrução..

AQUA/ WATER, CETERYL ALCOHOL, ELAEIS GUINEENSIS/ PALM OIL, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, HYDROXYPROPYLTRIMONIUM HYDROLIZED WHEAT PROTEIN, STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE, ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, CHLORHEXIDINE DIHYDROCHLORIDE, BENZYL SALICYLATE, LINALOOL, ALPHA-ISOMETYL IONONE, PARFUM/ FRAGRANCE, METHYLPARABEN, CITRIC ACID, BUTYLPHENYL MEHTYLPROPIONAL, CITRONELLOL, HEXYL CINNAMAL, GLYCERIN ( CODE FIL : C25533/1)

AQUA, CETEARYL ALCOHOL, CETEARYL STEARATE, ANHYDROUS LANOLIN, BHT, CETRIMONIUM CHLORIDE, SODIUM PCA, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE AND METHYLISOTHIAZOLINONE, FRAGRANCE, CITRIC ACID, CERAMIDES 2, AVENA SATIVA EXTRACT, NASTURTIUM OFFICINALE EXTRACT, DAUCUS CAROTA EXTRACT.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 6:24 pm

Nane

Pode dar-me uma ajudinha aqui com a Kak? Ela tem o cabelo ondulado e diz que está duro, ressecado e só tem estes 2 produtos.

Será que falta um produto hidratante e é reconstrução em excesso?

Não tenho o conhecimento necessário para poder aconselhar a este nível!

flower
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 7:14 pm

carlanp escreveu:
Nane

Pode dar-me uma ajudinha aqui com a Kak? Ela tem o cabelo ondulado e diz que está duro, ressecado e só tem estes 2 produtos.

flower

Carla,
Na minha humilde opinião, acho que ela deveria diminuir a utilização da primeira máscara também, porque é mais reconstrutora... mas cadê a Nane para nos ajudar? rsrs!

bounce
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 7:34 pm

nataliahagge escreveu:
carlanp escreveu:
Nane

flower

Carla,
Na minha humilde opinião, acho que ela deveria diminuir a utilização da primeira máscara também, porque é mais reconstrutora... mas cadê a Nane para nos ajudar? rsrs!

bounce

lol!

Sábado à noite... se calhar namorando!!! lol!

I love you I love you I love you I love you I love you
kak
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 7:40 pm

OI meninas! =) Creme sem enxágue tem efeito somente exterior, ou também vai servir pra hidratar?

carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 7:44 pm

kak escreveu:
OI meninas! =) Creme sem enxágue tem efeito somente exterior, ou também vai servir pra hidratar?

O creme sem enxágue normalmente é mais fraco que um condicionador por isso não hidrata o suficiente.
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 9:33 am

Eu costumo deixar tudo no cabelo: condicionador, máscara...
Mas, concordo com a Natalia em relação ao 1º creme. Tem cabelos que não curtem proteína.

Já o segundo, eu testaria.
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 1:58 pm

Crishair escreveu:
Eu costumo deixar tudo no cabelo: condicionador, máscara...
Mas, concordo com a Natalia em relação ao 1º creme. Tem cabelos que não curtem proteína.

Já o segundo, eu testaria.

Cris,
Meu cabelo antes de descolorir algumas mechas também não curtia proteína de jeito algum... depois que eu dei uma "detonada" nele com as mechinhas, tenho sempre algum condicionador ou leave-in com proteína por perto. (mas nada muito forte, é claro)

JuR
Descabelada
JuR

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 3:51 pm

nataliahagge, também tô precisando de produtos assim. Quais você está usando? Question
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 4:24 pm

JuR escreveu:
nataliahagge, também tô precisando de produtos assim. Quais você está usando? Question

Eu gosto de deixar o condicionador da Elseve Reparação Total 5 - Especial Química no cabelo, em vez de enxaguá-lo. Eu enxáguo apenas da raiz e deixo basicamente em todo o comprimento. Aí com o cabelo bem úmido eu passo o leave in da Niely Gold Extra Brilho + gel.

Não são SUPER reconstrutores, mas são produtos que tem aminoácidos e proteína mesmo (só que numa quantidade pequena).

Uma máscara que eu tenho gostado pra hidratar e é legal pra cabelo com mechas é a da Amend do pote roxinho. A especificação dela é "desamareladora", "para descoloridos ou com mechas" ... é super hidratante. Acho que cabelos sem mechas devem ficar legais tb!
kak
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 3:25 pm

Oie! Very Happy

kak escreveu:

carlanp
O creme sem enxágue normalmente é mais fraco que um condicionador por isso não hidrata o suficiente.

pensando nisso, eu entao tive a ideia de lavar o cabelo, fazer o no poo, com o creme sem enxágue, se ele é mais fraco ( normalmente) que o condicionador, entao seria bom para lavar o couro cabeludo, até mesmo pelo meu ser um pouco mais oleoso, eu usei o elseve hidramax, e o cabelo ficou bom, so exagerei pra lavar, porque ele é mais cremoso do que condicionador, mas acho que da certo! vi que a composicao é bem parececida com condicionadores, entao, nao tem problema fazer no poo com ele ne?
achei que o cabelo ficou bom, ainda estou a procura de algum que lave o couro e fique limpo por mais tempo, as vezes acho que a " massagem" no couro cabeludo, acaba ativando mais ainda a oleosidade, a nao ser que possa lavar sem massegar muito e limpe assim.. e sobre o creme sem enxague, ha problemas se " restar" no couro, tanto o condicionador também, no couro?

Obrigada!!

o que acham?
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 4:03 pm

Gente, li em algum ligar que a mascara de tratamento Hidra-Max Colágeno é pra rescontrução.
É verdade? ):
Tava procurando uma máscara de hidratação liberada e barata haha. sugestões?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 4:44 pm

alinenunes escreveu:
Gente, li em algum ligar que a mascara de tratamento Hidra-Max Colágeno é pra rescontrução.
É verdade? ):
Tava procurando uma máscara de hidratação liberada e barata haha. sugestões?

Olá Aline! Very Happy

1 - Sim, é reconstrutora sem ser das mais pesadas. Toda máscara que tem como elemento principal: colágeno. Queratina, proteína hidrolizada de qualquer fonte, aminoácidos, colágeno e ceramidas, serão reconstrutoras.
Estas substâncias são elementos que compõe o cabelo sadio. Matéria sendo reposta.

2 - máscara de hidratação baratinha: Yamasterol amarelinho (polivalente) e Gota dourada babosa.
mas dá uam turbinada nelas com um pouquinho de mel ou um pouquinho de Oleo de Germen de trigo ou de Amendoas ou de Coco.

Bjus
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 2 Icon_minitime

Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)
Ir para o topo 
Página 1 de 16Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte