Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+117
CrystalMuguet
Valéria Lima
Cacá Selau
thataa Onduladinhos
juliameireles
deborasodre
Myllow
Milene
alinenunes
glanes
Silvinha BH
Juliete
Jéssica Chaves
Reh
Andreax
Liss Chan
meggaby
jacy
DorothyGale
Gabriela Santana Teles
AlineM
Silpontesouza
nataliahagge
Renata B
Tatiana Marins
Dila
Deynha
AnaLuh
Jhulie
Vivis
Carolh
Antonia
SPires
kellzinhah *.*
moni
NB_MILLA
Lojinha da Mariana
Solcarine
Taih
Pattycma
Niely
Wanessa
Paula
Carol Lima
Jarlene Aparecida
Katita.
Fezinha
carla00000
RaquelAraújo
TALITA B
carlamn
paty paty
amandagarcez
samyf
LigiaVideira
Leila
Brisa
Suane
anasousa
priscila nascimento
Nati Caliari
Tay
Juliana06
sanacerq
debmello
keila cristina
Karlinha XD
katia motta
Rafinha21
JacqueMel
Anabella
mrcarval
Sandra Regina
Ana Claudia
Monica
MaryGuima
Camilla Matias
Mi
Gisele Henrik
deboramelo
izasoraia
Beatrizapb
feliciafc
Nicapinica
ElianeSerafim
Ide
Mariah Luciana
thaisnutri
Christiane
Nane
Érika
Gisa
Myriam
Darys
Lívia
Grazyfm
Agatha
Frau Engel
Mimi
ktoledo
Lil
Crishair
Gelica
Denise99_
Alebona
JJ
Glaucia
fer-nanndinha2009
lauraa2
DanielaLisboa
Fran
Mizuca
Fezoca
Rosana
Dai
Pati
Flávia
121 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
Myllow
Descabelada
Myllow


Mensagens : 39
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 47
Localização : Cabo Verde

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: cabelo seco   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 7:55 am


Olá meninas.

Faço o no-poo (como algumas sabem). De vez em quando mudo de condicionador de acordo com o cheirinho mas cada vez mais fico atenta aos ingredientes.
Tenho algumas dúvidas:

Faz mal deixar o condicionador no cabelo?
Tinha o hábito de misturar óleo de côco com o creme de pentear mas ultimamente tenho reparado que o óleo resseca meu cabelo.

Fica muito mais macio e suave ao toque quando uso apenas creme. Isso é normal ou devo tentar outro óleo?
Os produtos da marca Seda são liberados?


Nopoo
Condicionador: Nívea
Creme de pentear: cachos comportados da Seda
óleo: côco e jojoba.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 8:09 am

Myllow escreveu:

Olá meninas.

Faço o no-poo (como algumas sabem). De vez em quando mudo de condicionador de acordo com o cheirinho mas cada vez mais fico atenta aos ingredientes.
Tenho algumas dúvidas:

Faz mal deixar o condicionador no cabelo?
Tinha o hábito de misturar óleo de côco com o creme de pentear mas ultimamente tenho reparado que o óleo resseca meu cabelo.

Fica muito mais macio e suave ao toque quando uso apenas creme. Isso é normal ou devo tentar outro óleo?
Os produtos da marca Seda são liberados?


Nopoo
Condicionador: Nívea
Creme de pentear: cachos comportados da Seda
óleo: côco e jojoba.

Smile Olá Myllow

Comigo é assim também. Prefiro usar só o creme, o cabelo fica mais macio e com aspecto melhor. Também andei misturando com oleo de côco mas parei, fica melhor só com creme.
Eu deixo de vez em quando, condicionador no cabelo sim, como leave in. A Nane uma vez me disse que condicionador sendo mais pesado, funciona melhor para nosso cabelo. Mas tem que ser um condicionador liberadissimo.

Ultimamente tenho usado no final o creme de pentear Garnier Frutiss Oleo Reparação, estou gostando muito.

Quanto aos produtos Seda, nunca usei, parece que alguns são liberados, não todos. Tem que ler a composição. Eu estive ontem na farmácia e peguei 3 máscaras, as 3 tinham vaselina. Desisti de olhar as outras.

Estou para comprar o No, para substituir meu shampoo sem sulfato. O que vc acha do No ?

bjus

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 10:15 am

jessicaschaves escreveu:
Obrigada meninas!
Carla - aplicar o one no cabelo pingando, mas depois eu tiro o excesso de agua com uma toalha (microfibra) ou tem que esperar secar sozinho? O.O

Oi Jessica

Como a Andreax respondeu, o one usado como leave-in, como a grande parte dos condicionadores para usar sem enxágue, dão melhor resultado se forem utilizados com o cabelo pingando. O one mais ainda. A água é essencial para o produto manifestar todo o seu potencial.

Depois de aplicar todos os finalizadores (condicionador sem enxágue, gel/espuma,...) é que deve retirar o excesso de água do cabelo. Pode secar com uma camiseta, toalha de micro-fibra, papel toalha,... O optar por uma "toalha" mais fina resulta do facto de que as toalhas mais grossas provocam maior atrito nos fios, danificando-os, para além de que desmancham os cachinhos e provocam mais frizz.

Se vc pretende estimular a formação de cachinhos ou deixá-los mais fechados deve secar, amassando das pontas em direção à raíz - como se fosse uma sanfona. Se o seu objetivo é retirar o excesso de água, procurando cachos mais abertos, deve ir apertando os fios ao longo do comprimento.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 10:28 am

Myllow escreveu:

Olá meninas.

Faço o no-poo (como algumas sabem). De vez em quando mudo de condicionador de acordo com o cheirinho mas cada vez mais fico atenta aos ingredientes.
Tenho algumas dúvidas:

Faz mal deixar o condicionador no cabelo?
Tinha o hábito de misturar óleo de côco com o creme de pentear mas ultimamente tenho reparado que o óleo resseca meu cabelo.

Fica muito mais macio e suave ao toque quando uso apenas creme. Isso é normal ou devo tentar outro óleo?
Os produtos da marca Seda são liberados?


Nopoo
Condicionador: Nívea
Creme de pentear: cachos comportados da Seda
óleo: côco e jojoba.

Oi Myllow

Como disse a Andreax, convém estar atenta se os cremes que você está usando não têm silicones insolúveis em água, parafinas, óleo mineral, vaselinas, petrolatum. Parece-me que os produtos da Seda não são compatíveis com a rotina no-poo, pelo menos a esmagadora maioria não é.

Em relação aos óleos, se vc não sentiu efeitos positivos com o óleo de côco, tente com outros. O azeite é bastante acessível e em regra, dá resultados muito bons. Pode também, experimentar misturando à máscara ou fazendo humectação. Neste último caso, pode colocar diretamente nos fios secos ou misturá-lo a um condicionador.

Eu por exp., misturo o óleo ao condicionador porque consigo melhores resultados - é mais fácil de passar no fio, evito o "cheirinho forte" e ainda, consigo orientar-me melhor na quantidade de óleo a aplicar. Quando aplico só o óleo, parece-me que nunca é suficiente e depois o cabelo fica emplastrado. Laughing

flower
Ir para o topo Ir para baixo
thataa Onduladinhos
Descabelada
thataa Onduladinhos


Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 32
Localização : Vitoria /ES

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Sou Iniciante ..Preciso de Ajuda..   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 12:22 pm

Meu Cabelo ele sempre foi cacheado..Mais de tanto ir na Pilha dos Outros Acabei começando a passar Alizante para solta os cachos...HJ EM DIA ELA ESTÁ APENAS COM AS PONTAS CACHEADAS O MEIO LISO E A RAIZ ALTA..ME AJUDEM O Q EU POSSO FAZER??
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 5:41 pm

thataa Onduladinhos escreveu:
Meu Cabelo ele sempre foi cacheado..Mais de tanto ir na Pilha dos Outros Acabei começando a passar Alizante para solta os cachos...HJ EM DIA ELA ESTÁ APENAS COM AS PONTAS CACHEADAS O MEIO LISO E A RAIZ ALTA..ME AJUDEM O Q EU POSSO FAZER??

Thata

bem vinda ao Fórum!

Olha, pra começar vc precisa ler um pouco. O Fórum é gigante e tem muitas informações que vão te ajudar.

Se vc está na transição, dê uma olhada neste mesmo tópico de ajuda, tem vários tópicos que podem te ajudar e tem um só sobre problemas com a transição.

è legal também vc dizer o que faz no cabelo atualmente, qual é sua rotina de cuidados, que shampoos/cond/mascaras/finalizadores vc usa e se possivel postar fotos pra gente ver seu cabelo.

Mas o negócio aqui é sentar e ler muito! VAi lendo que vc vai ver que tem muita gente com o cabelo parecido com o seu e com problemas parecidos com o seu.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
juliameireles
Descabelada
juliameireles


Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 31
Localização : Salvador

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 9:43 pm

Andreax escreveu:
Smile Olá Julia

O ideal pra mim, é a camiseta. Mas a fronha é melhor que nada.

umectação é o tratamento de banho de oleo no cabelo. Excelente para cabelos secos. Quem tem o couro cabeludo seco, deve massagea-lo com o oleo e depois distribuir no comprimento e pontas. Se o couro for normal ou oleoso não passe o oleo, use só no comprimento e pontas. tem meninas que deixam o oleo 15 min, outras 30 min. Os oleos mais pesados (são os que hidratam mais) são o de Oliva (é o azeite sim, mas tem que ser extra virgem e prensado a frio), o oleo de rícino, e o de Jooba. Eu uso os 3 porque meu cabelo é super seco.
Os oleos mais leves (de côco, semente de uva, amendoas, etc) as meninas até dormem com eles e lavam no dia seguinte. Tem meninas que dormem com os oleos pesados também. No dia seguinte lavar e proceder como de costume.

beneficios da umectação: hidrata pra caramba, deixa o cabelo mais comportado, raizes mais comportadas e combate o frizz. Ao longo do tempo vai tirar a opacidade e ajudar a acabar com a porosidade também.

Very Happy Já sentiu que sou fâ da umectação né ? Sobre tipo de cabelo, tem um post que fala disso mas não sei qual exatamente, vc vai achar. Mas se vc entrar no site do naturally curly, lá tem Hair types. Leia bastante os topicos aqui e anote tudo o se aplica ao seu cabelo.

Bjus


Oi Andreax, obrigada mais uma vez pela ajuda !
Estou querendo fazer essa umectação .. pelo que voce falou parece ser bom eheheheh
onde vc compra esses óleos ?
Ir para o topo Ir para baixo
juliameireles
Descabelada
juliameireles


Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 31
Localização : Salvador

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 9:45 pm

Gente, o que é selagem ?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 8:05 am

Smile Ahhh agora sim, com foto fica melhor para avaliar.

Julia, seu cabelo não é secão como o meu. Talvez a umectação seja pesada para vc. Se quiser experimentar passe nas pontas e comprimento, 30 min no máximo e faça a higienização. Não use muito, melhor começar com pouco e ver se o cabelo "gosta" e aos poucos chegar até a quantidade ideal, passar oleo demais fica um saco pra tirar depois. Mad

O oleo precisa sempre ser 100 % puro, orgânico mesmo. Não compre oleo de farmácia que é misturado com oleo mineral, vaselina e outras porcarias...

Se vc tem queda e/ou cabelos fracos, use oleos de rícino ou jojoba, esfregue um pouco com as pontas dos dedos no couro cabeludo.

Os óleos, as manteigas e todos os outros aditivos cosméticos que usamos, eu gosto de comprar pela net na Sabão e Glicerina, que aqui a gente já trata como SG. www.sabaoeglicerina.com.br.
Já comprei alguns oleos no Mundo Verde, uma rede de produtos naturais. Este é loja física, não creio que vendam pela net, checa no Google.

Selagem: vc fala de selagem térmica ? O pouco que já li sobre o precedimento, não me agradou, não fiz e nem farei porque não me agrada a ideia de usar um produto pesado e usar chapinha depois.
Meu cabelo odeia qualquer coisa quente: chapinha, secador, touca térmica...

Prefiro reconstrução. Fazemos reconstrução quando usamos um produto no cabelo que contém proteína e/ou matéria do prórpio cabelo (queratina, colágeno, proteínas diversas).

O que pode funcionar como selante natural para sua hidratação não "ir pelo ralo": manteigas, e alguns oleos.
Devemos "selar" após fazer o tratamento, se fizer antes, sela as cutículas e o cabelo não recebe totalmente os benefícios dos tratamentos.

Gosto de selar junto com o leave in. Gosto também de misturar manteigas e oleos nas máscaras, vai hidratar e dar uma "seladinha".

Espero ter ajudado, se falei algo incorreto, por favor me corrijam.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 10:03 am

Olá Thataa

A NB Milla disse tudo. Pelo seu post, saquei que vc precisa aprender muita coisa.
Eu era uma ignorante sobre meus cabelos, aprendi e continuo aprendendo muito aqui.
Leia, MUITO os tópicos deste Forum maravilhoso, primeiramente o tópico de transição do alisado p/ crespo, o de tratamentos naturais, e o de no e low poo. E todos os outros assuntos também.

Imprima as listas de produtos permitidos e a dos silicones solúveis e não-soluveis.

Não existe solução mágica e nem rapidinha. Aprenda a tratar corretamente dos seus cabelos e os resultados virão.
Tem que ter paciência sim, e tem que ser "boa aluna", leia bastante, a maioria das meninas com qúimica nos cabelos levam uns 2 anos para tirar tudo.
Alisou, só deixando crescer e cortando para tirar.

Usar cabelo crespo ou cacheado requer atitude, personalidade e tem que cuidar muito bem do cabelo.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
thataa Onduladinhos
Descabelada
thataa Onduladinhos


Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 32
Localização : Vitoria /ES

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 10:50 am

Obrigada Pela Ajuda já começei a Fazer o q lá está indicando.... Very Happy ,boom ainda nao Sei mexer muito bem aki so q vou tentar postar umas fotos ok...
obrigada...
Ir para o topo Ir para baixo
thataa Onduladinhos
Descabelada
thataa Onduladinhos


Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 32
Localização : Vitoria /ES

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 11:42 am

Código:
è legal também vc dizer o que faz no cabelo atualmente, qual é sua rotina de cuidados, que shampoos/cond/mascaras/finalizadores vc usa e se possivel postar fotos pra gente ver seu cabelo

Olha No momento eu estava usando os produtos do Beleza Natural.. Mais QUERO UMAS OPCOES do que vcs. acham q eu devo usar no meu cabelo ..q linha vou tentar postar umas fotos..Obrigada... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves


Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Curitiba

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 4:29 pm

Obrigada Carla!

Gente, tenho uma dúvida... vou comprar uma fronha de cetim. Mas tem aquele lisinho que é brilhoso/cintilante, e tem um cetim opaco... tanto faz?
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 5:30 pm

Jessica, acho que o brilhoso é melhor pq quanto mais liso o tecido, menos atrito!
Alguns tecidos sintéticos tem um lado brilhoso e outro fosco; eu sempre opto por colocar o lado brilhoso em contato com o cabelo...
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 1:26 pm

Smile Olá Thataa

Dificil dizer o que vc deve usar porque o que funciona bem para várias meninas muitas vezes não funciona para outras. Isso depende da textura do cabelo, sua forma original e do estado em que ele se encontra.
O teu cabelo natural é muito crespo? Na foto não dá pra avaliar porque ele está molhado e ele tem jeito de cabelo que passou pelo super relaxante do BN. (Beleza Natural).
Olha, há muitos anos atrás eu usei uns produtos do BN e não gostei, achei meio fraquinhos. Vou te dar umas dicas baseadas na minha rotina de tratamento, é o que funciona bem com meu cabelo.

- eu faço quase sempre co-wash (limpar com condicionador). Uso shampoo sem sulfato de 15 em 15 dias.
O co-wash tem que ser bem feito, senão vc não consegue limpar. Use um condicionador básico pra isso, sem muita coisa emoliente. Afinal, é para fazer limpeza. Esfregue muito bem o couro usando o condicionador como se ele fosse um shampoo.

- lauril sulfato é o maior inimigo do cabelo crespo e seco. Quase todos os shampoos tem. Fuja dele.

- faço umectação. Que é isso? ´E um banho de oleo. O melhor de todos para meus cabelos é o azeite de oliva. Compre no supermercado. Tem que ser aquele extra virgem e prensado a frio. Separe umas duas colheres de sopa. Esfregue em todo o couro e raízes. Tem meninas que passam no comprimento, eu fico nas raizes porque meu cabelo é curto e no final ele está com oleo nele todo. Fico 30 min e lavo. Pode usar um shampoo sem sulfato para tirar mais rapido. Demora tirar oleo fazendo co wash. Eu tiro assim mas tem oleos muito pesados e vão precisar de shampoo sem sulfato ou o limpador No da Deva.
Faço 1 vez por semana a umectação. As vezes troco o azeite pelo oleo de ricino ou o de Jojoba. Não pode ser de farmácia não que tem mistureba. Tem que comprar em lojas de produtos naturais.

- rotina dos tratamentos: HNR (hidratar / Nutrir / Reconstruir). Cada vez que lavo, utilizo uma máscara com estas finalidades. Hoje por exemplo, hidratei. Na próxima vou nutrir e na seguinte vou fazer restruturação leve.

- após lava e fazer o tratamento. Condicionador. Enxagua. Passe leave in com o cabelo molhadão ainda. Envolver a cabeça numa camiseta. Amasse bastante o comprimento. Eu tenho quimica de relaxamento no comprimento então preciso amassar bem para ele todo enrolar. Dependendo da quimica utilizada, o cabelo pode ter muita dificuldade para enrolar.

- forre o travesseiro com um lenço de seda ou cetim.

- seque ao natural, de preferência longe do vento.

- no dia seguinte: borrife agua no cabelo todo e reaplique mais um pouco de leave in e amasse novamente.

produtos que uso: estão na listinha da minha assinatura. Abaixo.
LEIA MUITO os topicos do forum. Tem que ler para aprender a melhor maneira de tratar seu cabelo.

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 1:41 pm

Andrea, aqui na minha cidade eu encontro uma variedade enorme de óleo 100% vegetais (até o famoso óleo de coco da copra) em farmácias mesmo, principalmente na rede Pague Menos. É um pouquinho mais barato que nas lojas naturais, vale a pena dá uma olhada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 1:57 pm

geek Sortudaaa ! Eu nunca vi oleo vegetal puro ou confiável em farmácia aqui no Rio. Talvez em outros bairros tenha, mas acho dificil heim. Comprei os meus no Mundo Verde e na SG.

Bjus flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 2:01 pm

What a Face Thataa eu sou exagerada com oleo, tenta usar 2 colherinhas de chá na umectação.

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
thataa Onduladinhos
Descabelada
thataa Onduladinhos


Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 32
Localização : Vitoria /ES

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 4:54 pm

Olá Andreax...

Obrigada vou começar usar as dicas q vc me deu e logo logo de dou as respostas d como ficou bjOS...


Ir para o topo Ir para baixo
thataa Onduladinhos
Descabelada
thataa Onduladinhos


Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 32
Localização : Vitoria /ES

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 8:31 am

Ola Andreax...

Oie Começei a Fazer as dicas q vc me deu ...Claro com os produtos q eu tenhu aki em ksa ...Ja estou Vendo a Diferença começando a Surgir Estou muito Feliz...Tantos Anos com o Cabelo..Todo Sem definição e ja posso ver O resultado Depois q eu Começei a Fazer a Lavagem so com o condicionar Ficou maravilhoso...O pessoal da Igreja q eu Reuno ja falou nossa seu kblo ta bunito...Ta com os cachos mais solto...E eu e calro fiquei muito feliz..Né ate meu esposo q nao e de reparar muito viu a diferença...

[b]Muito feliz uhu Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 8:48 am

thataa Onduladinhos escreveu:
Ola Andreax...

Oie Começei a Fazer as dicas q vc me deu ...Claro com os produtos q eu tenhu aki em ksa ...Ja estou Vendo a Diferença começando a Surgir Estou muito Feliz...Tantos Anos com o Cabelo..Todo Sem definição e ja posso ver O resultado Depois q eu Começei a Fazer a Lavagem so com o condicionar Ficou maravilhoso...O pessoal da Igreja q eu Reuno ja falou nossa seu kblo ta bunito...Ta com os cachos mais solto...E eu e calro fiquei muito feliz..Né ate meu esposo q nao e de reparar muito viu a diferença...

[b]Muito feliz uhu Very Happy

Very Happy Beleza ! teu cabelo está respondendo rapidérrimo ! Isso é sinal que ele não está detonado ! Tem muitas meninas que o cabelo está tão detonado quando começa o tratamento que ele demora a dar resultados...

Agora, vou te pedir para ler bastante o Forum, arruma um Caderno para anotar tudo que servir para vc. Preste atenção no que as meninas que tem cabelo parecido com o seu usam. Anote também o que vc fez, o que deu certo ou não.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Cacá Selau
Descabelada



Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 37
Localização : Porto Alegre

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Ajuda para uma novata!   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 9:19 am

Oi gurias!!!
É a primeira vez que escrevo uma msg no fórum, mas já tenho lido várias mensagens há alguns dias ... já me ajudaram bastante com a experiência de vcs.
Mas sou novata nessa coisa toda de no poo e low poo e como todas vcs passaram um dia, eu estou em fase de transição ...
Preciso da ajuda de vcs, já estou tentando produtos novos e tentei inclusive fazer a fitagem com o creme para pentear que estou usando (Elseve Hydra Max Colágeno).
Meus cachos são mais abertos e grandes, quando eles secaram ficaram com formato mais definido (o que amei), mas também ficaram com aspecto pesado, com frizz e sem brilho nenhum (parecia cabelo sujo Crying or Very sad)...
Vcs tem alguma dica para me dar???
Estou usando xampú e condicionador da Éh Orgânico Antioxidante (estou amando os dois).
Além do creme de pentear que falei, estou usando o leite para umidificar os cachos da Elseve Hydra Mas Colágeno.
Ah, um detalhe, atualmente minhas condições se resumem a produtos nacionais e/ou de preços mais acessíveis ...
Outra coisa, estou procurando um profissional que saiba realmente cortar cabelos cacheados, se houver alguma guria aqui do Sul no fórum que possa me indicar alguém ... sou de Porto Alegre.
Brigadão gurias !!! bjoos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 9:30 am

Smile Bem vinda Cacá

Na divisão de cortes e penteados tem um sub-tópico que tem endereços de cabeleireiros que cortam cabelos cacheados, procure um do seu estado e veja se alguém já cortou com ele.

Não posso te aconselhar muito sobre seu cabelo porque pelo que vc comentou, ele tem cachos mais abertos e é bem diferente do meu, tudo que eu uso e posso te aconselhar seria pesado para seu cabelo.

Acredito que seu post será movido para o tópico "Help preciso de ajuda".

Aguarde um pouco e alguma menina com cabelo tipo 2A ou 2B vai poder te ajudar mais.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Cacá Selau
Descabelada



Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 37
Localização : Porto Alegre

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 9:33 am

Obrigada, Andreax!
Ainda estou me acostumando com a organização do fórum, é a primeira vez que participo de um, mas já estou amando!!!
Bjs
Cacá
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Lima
Descabelada
Valéria Lima


Mensagens : 23
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 42
Localização : Brasília

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 10:42 am

Oi, Cacá!
Seja muito bem vinda!!!
Em relação ao Elseve Hydra Max Colágeno, eu sinto que ela pesa bastante nos meus cabelos também, por isso custumo misturá-lo com alguns leave ins mais liquido ou com o g gelatina e óleo de côco, nos meus fios dá uma boa melhorada.
Bjux e tudo de bom!


Última edição por Valéria Lima em Qua Mar 07, 2012 4:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 38 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: