Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Saturação do fio por nutrição

Ir para baixo 
+6
Andreax
jumn
katia motta
anasousa
Nane
LigiaVideira
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 2:54 pm

anasousa escreveu:
LigiaVideira,

Karité em grandes quantidades já usei e deixou meu cabelo pesado e opaco. Tenho cachos 3b, acho... um pouco mais abertos q os seus. E fios finos.

Acho que Karité é melhor pra qm além de cacheada tem alguma "crespitude".

Ana, quando uso o leave in da Amend Gold Black redutor de volume - M de Karitê meu cabelo tb fica assim, é uma pena pq ele deixa meu cabelo sem frizz e arrumado, no início eu adorava ele, mas agora fica pesado e me dá caspa!!! E eu que estava achando que tinha encontrado o meu leave in metade!!!
O Kolene de Oliva apesar de não conter Karitê tb dá uma pesadinha no meu cabelo, esse é pior ainda pq se uso sem óleo fica cheio de frizz!!!!

pale pale
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 2:59 pm

[quote="Nane"]Nossa, Katia eu não sabia que todos esses produtos iam Methylisothiazolinone... Suspect

Nane,

No Kolene de Oliva vem no final de tudo, no Amende Gold Black - Redutor de Volume tb é o último e no yamasterol branco vem no meio.

Na boa, tb desconfio dessas coisas que são proibidas em outros países, portanto esses que tenho aqui vou usar até acabar, fazer misturinhas para day after e vou evitar comprar sim.

Shocked


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 3:17 pm

Olha Katia, no final de tudo, ok, quer dizer que a concentração fica dentro do permitido no mundo (mínima). Então o tal Kolene eu acho que dá para continuar usando sim. Já o Yamasterol.... no meio da composição acho ruim.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 9:07 am

Kátia,

Acho que achei seu problema. Essa máscara da Garnier voce usa ou usava com frequencia? Eu achei a fórmula do Sache long e Strong e ele tem Lanolina. Para quem faz no poo, a pesar de ser de origem animal, deixa bastante resíduo, se utilizado com frequencia.

SACHET FORÇA SOS 1 MINUTO LONG&STRONG TRATAMENTO DE CHOQUE
ÁGUA, CLORETO DE BERRENTRIMÔNIO, ÁLCOOL ESTEARÍLICO, ÁLCOOL CETÍLICO, NIACINAMIDA, EXTRATO DE SACCHARUM OFFICINARUM (CANA-DE-AÇÚCAR), ESTEARAMIDOPROPIL DIMETILAMINA, DICLORIDRATO DE CLOREXIDINA, EXTRATO DA FOLHA DE CAMELIA SINENSIS, LANOLINA, LINALOL, EXTRATO DO FRUTO DE PYRUS MALUS (MAÇÃ), PIRIDOXINA HCI, OCTILDODECANOL, METILPARABENO, ÁCIDO CÍTRICO, EXTRATO DE CITRUS LIMONUM (LIMÃO), GLICERINA, FRAGÂNCIA.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 10:06 am

É a Ligia...
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 10:39 am

AnaK

Não uso a Garnier Long & Strong em sachê, uso em pote e este não tem Lanolina na fórmula ; )
Fora que o uso dela era bem espaçado!
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 10:48 am

Depois de um tempinho volto para dar um parecer de como está meu cachinho ^^
Fiz o que vocês me aconselharam por aqui, hidratei, hidratei e hidratei e posso dizer que meus cachos estão quase 100% recuperados!
Realmente foi excesso e meu fio é fino ... menos é MAIS!
Agora parei de misturebas e nem farei mais aquelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução!
Vou ficar em uma vez por semana com máscara hidratante comercial liberada, a cada 15 dias Heaven in Hair que me deu uma baaaaita ajuda nesse processo e uma vez por mês a Anti Age da Amend e só!
Os Devas dão conta da hidratação do meu cabelo, não é preciso usar muita máscara por conta deles!

Precisei passar por isso, para entender o meu cabelo!
Vaaaaaleus meninas por toda ajuda viu?
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
jumn
Descabelada
jumn


Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/06/2010

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 6:37 am

Oi, Ligia e meninas, vou invadir o tópico pq rolou uma preocupação aqui agora...

Desde que comecei com o low poo (uso máscara com silicone de vez em quando e lavo com sulfato 1 vez no mês), só alegria! Meu cabelo virou uma outra coisa, e minha auto estima lá em cima com a maciez, brilho e saúde que o sistema proporcionou a meus fios. Só que de uns meses pra cá ele começou a ressecar e quebrar muito, culminando com uma mecha porosa bem na frente. E eu não entendia, pois estava usando os mesmos produtos que usei desde sempre e nunca fizeram nenhum mal. Pois então fui lá e comprei o RMC, que sempre salvava meu cabelo. Decepção! Não deu resultado nenhum.

Usei o CPR, mas tb não deu muito resultado. E de um mês pra cá estou só hidratando e usando a anti age 1 vez por semana. Melhorou um pouco, mas mesmo assim cadê aquele cabelo de antes???

Já estava pensando em uma rápida volta aos petrolatos quando encontrei esse tópico. Daí fui olhar na formula dos meus produtos. 3 deles tinham o tal Methylisothiazolinone. O meu único leave - o Gold Black Amend liberado; o protetor térmico do RMC (que uso pra fazer babyliss 1 vez no mês + ou -) e o próprio RMC. Todos com Methylisothiazolinone no final da fórmula. Vocês acham que seria possível meu cabelo estar desse jeito por causa desses produtos? Apesar da pouca quantidade da substancia do mal na formula? Sendo que uso o Gold Black como leave há mais de 1 ano, sem parar.

Por favor, me ajudem. O que eu posso estar fazendo errado?

Ah, Ligia, parabéns pelos cachinhos 100% recuperados! Eles são lindos!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 10:25 am

Jum, a melhor maneira de saber é deixando os tais produtos "de castigo". Quando o cabelo, do nada, começa à se rebelar é porque tem algo no produto que usamos.

Separe os produtos que vc acha que tem algo que teu cabelo não gosta (vale para qualquer elemento. Às vezes nosso cabelo pode não gostar de um extrato de planta, etc). Use outros produtos enquanto isso e compare.

Não volte aos petrolatos não!!!!! Isso é dar muitos passos para trás. Não faça isso. À algumas semanas atrás eu fui tentar usar uma máscara reconstrutora que comprei, e que tinha parafina liquida na composição. Comprei sem saber que tinha essa porcaria na composição. Pois meu cabelo ficou uma droga por quase 2 semanas! Só agora ele voltou ao normal.

Sabe quando temos uma alimentação super balanceada, direitinha, e de repente comemos um negocio super pesado, cheio de gordura e passamos mal e nos arrependemos de ter comido a tal comida? Pois eu acredito que com cabelo seja assim. Ao menos com o meu, eu tenho certeza!

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 7:53 am

Suspect hummmm bom saber que os "nones" da vida que aparecem nas fórmulas não prestam... Tenho um produto com eles logo no início da composição, vai já pro armário da vergonha !

Brigadu Nane ! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 8:36 pm

jumn
Muito obrigada pelo carinho e elogio ; )
Tô voltando para dizer, que meu cabelo está novamente com o mesmo aspécto mencionado por vc e o mesmo que mencionei no começo do tópico !!!
Fiquei usando a linha toda Deva por um longo tempo depois q recuperei o cabelinho, mas notei que o cabelo passou a rejeitar os produtos, ficando secos, sem forma...o gel então estava praticamente impossível de usar na estilização!
Então mudei de linha para Amend Eco Therapy liberada e usei por um tempo, mas mesmo assim o cabelinho estava criterioso e só ficava melhorzinho usando o leave-in Fresh Curls da Redken para finalizar.
Até que chegou ao ponto de lavar com shampoo sem sulfato e sentir estrago de um shampoo convencional, deixando o fio no enxágue uma palha de seco...
Tentei usar máscara acqua imersion para ver se melhorava, só foi pior =(
Usei hoje a amora e sandalo O Boticário para hidratar e foi melhorzinho, mas sinto q perdi muito da emoliência dos fios anteriormente!
Nunca fui de rescontruir muito, fui mais de nutrir mesmo ... maaaaaaaaas tem dois fatores que estou levando muito em consideração: stress e os ¨elementos do mal¨citados pela Nane
Por curiosidade eu olhei as composições dos produtos e a linha amend eco therapy q estava usando, tem esses conservantes no fim da composição e a máscara amora e sandalo também tem!
Só a acqua imersion que não, mas deu um booooom tremendo quando usei!
Como estou vivendo um problema familiar já tem 1 ano, penso que também pode ser isso, mas não sei se teria esse poder todo mudar tanto o cabelo assim... ele está seco, com porosidade, cachos sem emoliência, derformados...só ficam melhores usando amora e sandalo e finalizando com o Redken mesmo e SÓ! Antes Elseve Colágeno por exemplo era o céu, hoje meu cabelo não pode nem ver!
Pode ser excesso de nutrição, visto q amend eco já é nutritivo no banho?
Aguardo se alguma cacheada puder me dar essa luz, obrigada!!!
PS: Usei o Super Reconstrutor Avlon e não vi nadaaa demais, nada de diferente aqui =(
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 8:51 pm

PS: jah tentei mudar shampoo e condicionador recentemente, usei Deva de novo mas mesmo assim o efeito não foi legal o no poo parece que é suuuuper agressivo na situação que ele tah...engraçado é que antes shampoo sem sulfato já tinha poder de hidratação nos meus fios =(
Gente juro, não sei mais o que fazer ... como a Jum disse, meu cabelo tá looonge de ser o que era, não entendo Suspect
Não tenho química NENHUMA! Como pode isso? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 8:58 pm

Nossa, Ligia, nem imagino o que fazer numa situação dessas... Todo mundo tem um dia de cabelo ruim, ou então usa alguma coisa que não dá certo e tem que ficar um tempinho consertando o estrago... Mas no seu caso parece que são vários fatores que estão influenciando esse problema!

Sad
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 9:15 pm

Lucila

Eu tô mais perdida que cachorro no mato, não sei nem por onde começar a resolver o problema =(
Está tudo bem com meus exames, Graças a Deus, meu problema mesmo é emocional ... mas será q pode deixar o cabelo desse jeito? ou será mesmo esses conservantes q estão fazendo isso?
Não sei nem o que pensar Sad
Tô bem triste mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 9:19 pm

Stress interfere muito no cabelo sim Ligia, já li depoimentos sobre isso, e por experiência própria, nas piores fases da minha vida o cabelo estava horrível. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 9:25 pm

É, Lígia, eu também já tive problemas emocionais e meu cabelo ficou péssimo!!!

Vc pode tentar fazer alguma coisa para relaxar: meditação, acupuntura, ou qualquer outra coisa que te faça bem. É muito difícil passar por essas coisas, mas precisamos buscar um equilíbrio.

Eu acho que nessas horas é bom simplificar ao máximo o cuidado com os cabelos. Quando não estou bem a estilização fica péssima, por exemplo. Melhor você fazer coisas mais simples, e esperar!

Conte conosco! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 9:35 pm

Puuuuxa Andreax que coisa hein?
Passou por isso então amiga?
Eu achava que seria só caso de queda sabe? mas secura? deformidade? cabelos com as escamas das fibras com aparência de abertas sabe? porosidade?
Caracaaaaaaa, é de ficar espantada neah? What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 9:40 pm

Lucila querida, sem palavras ... muito obrigada pela força viu?

Sim, vou começar acupuntura essa semana e estou fazendo terapia ; )
Agooooooora que estou mais calminha, mas como o problema é familiar, sempre tem algo que tráz a preocupação novamente por estarmos todos juntinhos né?
Não tá fácil Sad
Uma amiga, está me passando as dicas da meditação e estou lendo um livro à respeito!
Vou me cuidar e deixar meu cabelinho de lado por enquanto, pois quero tanto tanto tanto que volte a ficar perfeito q acabo frustrada por não ficar entende?
Vou parar tb com os produtinhos q tem os conservantes para fazer o teste!!!
Eu vou contando para vocês tah? E muuuuito obrigada pelo carinho e apoio, vocês são ótimas!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 9:49 pm

Ligia minha queridona,

Antes de mais nada tenta relaxar como já disse a Lucila e Andrea, realmente a medicina alternativa ajuda muito. Acho que o lado espiritual tb, ore bastante, fale com Deus.

Além da parte emocional e espiritual acho que vc deve parar de usar tantas coisas e hidratar muito seu cabelinho com cremes emolientes para ajudar a voltar a maciez e o brilho.

Vamos combinar que você tem cachos lindosssss e tudo isso vai passar, já te disse que vc tem que diminuir a sua ansiedade, e tenho certeza que a acupuntura e a terapia vai ajudar muito, meditação e yoga tb é ótimo.

Boa sorte, estou aqui torcendo para tudo se resolver e se acalmar.

I love you I love you I love you

Editando:Depois vou te enviar uma foto minha de uma fase muito difícil de minha vida, vai ver o verdadeiro horror affraid que estava meu cabelo!!
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 10:13 pm

Katinhaaa, obrigada queridíssima Smile

Vou me cuidar sim, pode deixar comigo ... só espero que o processo seja rápido ^^
Vou dar um tempo nos tratamentos, acho que na ansiedade de vê-lo perfeito novamente, estou mandando brasa e repetindo DEMAIS as hidratações ... vou usar máscara hidratante apenas 1 vez por semana agora e 1 vez no Mês reconstrutora...nutrição não vou fazer tão cedo!

PS: seu cabelo PÉSSIMO? Ahhhhhh Katinha não dá para acreditar nisso, quero ver foto mesmo hein?
Seu cabelo é PERFEIÇÃO ^^
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 10:36 pm

LigiaVideira escreveu:
Katinhaaa, obrigada queridíssima Smile

Vou me cuidar sim, pode deixar comigo ... só espero que o processo seja rápido ^^
Vou dar um tempo nos tratamentos, acho que na ansiedade de vê-lo perfeito novamente, estou mandando brasa e repetindo DEMAIS as hidratações ... vou usar máscara hidratante apenas 1 vez por semana agora e 1 vez no Mês reconstrutora...nutrição não vou fazer tão cedo!

PS: seu cabelo PÉSSIMO? Ahhhhhh Katinha não dá para acreditar nisso, quero ver foto mesmo hein?
Seu cabelo é PERFEIÇÃO ^^


ahaahahahah...vai se assustar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 10:54 am

Ligia

Como as meninas já lhe disseram, o estado emocional é determinante no bem estar não apenas psicológico e mental como no físico. O corpo é um todo, tudo está interligado e por isso, quando algo não está funcionando bem, todo o organismo se recente.

No que respeita ao cabelinho pior ainda, porque além de ele fazer parte do todo/corpo, vc está possivelmente projetando nele a sua tentativa de controlo sobre o que a rodeia - como o ambiente que a rodeia é instável, desiquilibrado e será algo que não está nas suas mãos alterar, vc procura compensar esse desiquilibrio, focando a sua atenção em coisas que supostamente estarão ao seu alcance controlar, ainda que esta tentativa possa até ser quase inconsciente.

Quando o cabelinho não responde por conta de tanta ansiedade, ele acaba sendo também a exteriorização de toda a sua tristeza e frustração. É através dele que vc está manifestando a sua angústia!

Mas... para o corpo estar bem, a mente tem de estar tranquila! Como a Katia referiu, a Yoga é por exp., uma forma ótima de vc conseguir sossegar, disciplinar a mente.

Temo que no estado de stress em que vc se encontra, só uma leitura sobre meditação não será suficiente! O ideal seria ter alguém que a orientasse e conduzisse nesse processo.

Numa aula de yoga, dirigida por um bom mestre, ele(a) iria ensinar e fazer vc praticar/aplicar as técnicas de relaxamento, respiração necessárias e a partir daí, seria mais fácil aplicá-las sozinha!

Nem imagina o quanto uma respiração profunda faz toda a diferença!

Muita força para vc e vai contando connosco!!!

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 12:45 am

carlanp escreveu:
Ligia

Como as meninas já lhe disseram, o estado emocional é determinante no bem estar não apenas psicológico e mental como no físico. O corpo é um todo, tudo está interligado e por isso, quando algo não está funcionando bem, todo o organismo se recente.

No que respeita ao cabelinho pior ainda, porque além de ele fazer parte do todo/corpo, vc está possivelmente projetando nele a sua tentativa de controlo sobre o que a rodeia - como o ambiente que a rodeia é instável, desiquilibrado e será algo que não está nas suas mãos alterar, vc procura compensar esse desiquilibrio, focando a sua atenção em coisas que supostamente estarão ao seu alcance controlar, ainda que esta tentativa possa até ser quase inconsciente.

Quando o cabelinho não responde por conta de tanta ansiedade, ele acaba sendo também a exteriorização de toda a sua tristeza e frustração. É através dele que vc está manifestando a sua angústia!

Mas... para o corpo estar bem, a mente tem de estar tranquila! Como a Katia referiu, a Yoga é por exp., uma forma ótima de vc conseguir sossegar, disciplinar a mente.

Temo que no estado de stress em que vc se encontra, só uma leitura sobre meditação não será suficiente! O ideal seria ter alguém que a orientasse e conduzisse nesse processo.

Numa aula de yoga, dirigida por um bom mestre, ele(a) iria ensinar e fazer vc praticar/aplicar as técnicas de relaxamento, respiração necessárias e a partir daí, seria mais fácil aplicá-las sozinha!

Nem imagina o quanto uma respiração profunda faz toda a diferença!

Muita força para vc e vai contando connosco!!!

I love you

Nossa, tive um flashback de metade da minha vida lendo isso! '-'
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 6:17 am

Priska escreveu:

Nossa, tive um flashback de metade da minha vida lendo isso! '-'

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 9:09 am

Carlinha

Muito obrigada pela força e diquinhas viu?
Yoga aqui perto é um absuuuurdo de caro, por isso fico com a acupuntura que não é tão barata mas consigo manter hehehehe
E psicoterapia também!!!
Vou sair dessa, tenho fé!
Grande bj em todas vocês que me apoiaram ; )

Pris

Como vc saiu dessa? Fez tratamentos? Fiquei curiosa ; )
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Saturação do fio por nutrição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Saturação do fio por nutrição
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Condicionador de Andiroba - Yabae
» Dúvida de Iniciante
» Recosntrução, Nutrição e Quabra
» ÓLEOS VEGETAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: