Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Saturação do fio por nutrição

Ir para baixo 
+6
Andreax
jumn
katia motta
anasousa
Nane
LigiaVideira
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 1:53 am

Estou fazendo tratamento na verdade!
Sou MUITO ansiosa, e isso acaba causando um stress e frustração enormes, e isso reflete no meu corpo todo, as vezes fico até doente mesmo!
E eu sempre reparei que quando estou tranquila e de bom humor meu cabelo e minha pele ficam melhor, mas quando tento arrumar demais e ele não vai ficando como quero, bate o nervosismo ou a depressão e o trem desanda de vez, daí só vai piorando!
Achava que via meu cabelo melhor por estar de bom humor, mas ele não parece melhor, ele realmente fica melhor!
Essa questão do controle que a Carla disse era exatamente a raiz do meu problema. Por não ter controle algum sobre as minhas emoções e várias outras coisas, as vezes eu projetava isso para o meu cabelo, e é óbvio que não dava certo!
Com o tempo eu mesma fui me acalmando sozinha, mas agora com o tratamento estou tendo um resultado um pouco melhor, mas estou só no começo ainda então sei que vai melhorar muito mais!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 10:50 am

No que respeita ao cabelinho pior ainda, porque além de ele fazer parte do todo/corpo, vc está possivelmente projetando nele a sua tentativa de controlo sobre o que a rodeia - como o ambiente que a rodeia é instável, desiquilibrado e será algo que não está nas suas mãos alterar, vc procura compensar esse desiquilibrio, focando a sua atenção em coisas que supostamente estarão ao seu alcance controlar, ainda que esta tentativa possa até ser quase inconsciente.

Quando o cabelinho não responde por conta de tanta ansiedade, ele acaba sendo também a exteriorização de toda a sua tristeza e frustração. É através dele que vc está manifestando a sua angústia!


Carla, arrasou heim, é isso mesmo, além de promotora vai ser psicoterapeuta. Ontem eu fui visitar a mãe de uma amiga q está mt mal no hospital, a situação dela é mt terrível, saí de lá aos prantos, entrei imediatamente em uma farmácia e comprei qq coisa, no caso creme de pentear seda cachos, q acho q nem vou usar, depois parecia q tinha sido um sonho, nem lembrava como paguei, como cheuei ou saí de la´, é por isso q tem aquele povo q vira acumulador, enche a csa de coisas intúteis e fica sem saber como se livrar. Se bobear fico assim, credo.

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 1:24 pm

FERNANDAVIANA escreveu:

Carla, arrasou heim, é isso mesmo, além de promotora vai ser psicoterapeuta. Ontem eu fui visitar a mãe de uma amiga q está mt mal no hospital, a situação dela é mt terrível, saí de lá aos prantos, entrei imediatamente em uma farmácia e comprei qq coisa, no caso creme de pentear seda cachos, q acho q nem vou usar, depois parecia q tinha sido um sonho, nem lembrava como paguei, como cheuei ou saí de la´, é por isso q tem aquele povo q vira acumulador, enche a csa de coisas intúteis e fica sem saber como se livrar. Se bobear fico assim, credo.

I love you

Gosto muito de psicologia, acho que faz parte de mim Fernanda... Conseguir ver um pouco além do que está à superfície... do mesmo modo que faz parte da sua natureza, carregar nos ombros a dor do mundo!

Comprar algo para o cabelinho acaba por ser um escape e não uma fobia! Very Happy

flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 1:27 pm

Priska escreveu:

Com o tempo eu mesma fui me acalmando sozinha, mas agora com o tratamento estou tendo um resultado um pouco melhor, mas estou só no começo ainda então sei que vai melhorar muito mais!

Quando nos conhecemos ao ponto de saber onde reside a angústia é muito mais fácil superarmos as suas causas e consequências!

Vai melhorar sim Priska!!! Muita força!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 1:35 pm

Carlinha, sua Linda! flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 2:25 pm

melldda escreveu:
Carlinha, sua Linda! flower

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 12:50 am

Obrigada Carla! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 9:05 am

Ligia, vc é muito linda e seu cabelinho também! Você me parece a Cléo Pires cacheada!
Bom, além de tudo o que as meninas aqui falaram, falaram com muita propriedade, não tenho mais o que acrescentar.
Vou te dizer da minha experiência que tive de excesso de nutrição: o cabelo ficou súper ressecado e sem forma. O que fiz: parei com os óleos, passei a só lavar com co-wash, descobri que borrifar agua com panthenol no final de toda a finalização ajuda pra caramba, e hoje estou 100% silicone free e minha arma, meu pulo do gato, o segredinho mesmo é usar o cindicionador OR como leave in e borrifar água com panthenol no final. Pareço uma louca repetindo isso, mas realmente pra mim funcionou muito. Ainda tenho problemas pra resolver como queda e day after, que nunca é bom. Talvez, além de todo esse stress vc precise mesmo simplificar a rotina e tentar encontrar seu jeito (o mais simples possível) de cuidar do cabelinho. Todas nós temos problemas, coisas que nos incomodam muito, e acredito ser fruto dessa sociedade atual, onde temos que ser perfeitamente felizes, perfeitas, inteligentes, etc... Isso cria muita ansiedade, muita expectativa, e um olhar muito exigente pra nós mesmas. Tive síndrome do pânico e estou aprendendo a aceitar cada momento da vida, com suas dificuldades, que no final sempre acaba por nos transformar em um ser humano melhor, mais forte, mais bem resolvido! Não me troco pela Fernanda de 10 anos atrás!
beijocas, linda!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 10:57 am

Ligia,

A Fernanda disse tudo, vc tem que simplificar os cuidados com os cabelos, já te falei isso!

Comprar produtos novos para nossos cachos é ótimo mas a sua ansiedade não permite nem saber o resultado real pq vc usa uma vez e acha que não prestou para seu cabelo!
Vai com calma lindinha, vc tem cachos lindos, faz o que a Fernanda indicou tenta um tempo produtos mais leves e o spray com panthenol.
I love you

Fezoca,

Estou para te perguntar isso e sempre esqueço: Vc usa o spray como um selante no fim de tudo, né? Depois do spray vc não faz mais nada, nem aperta com a tollha de micro?

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 11:05 am

Katia, depois de borrifar o panthenol com agua nao faço mais nada, só passo os dedos beeem de leve entre os fios para "assentar" a água borrifada, e não ficar respingado sobre os fios, sabe? fica bem molhadão, engomadinho, e saio assim. só amasso quando seca. Dá uma abrida nos cachos, viu? Mas uma maciez sem tirar a definição. E ja percebi que o panthenol, faz efeito melhor sobre o cond. OR, outra vez usei sobre o leave in Amend Discipline Liss (que não gosto mto, fiz pra testar) e o resultado nao foi tao bom.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 11:15 am

Fezoka escreveu:
Katia, depois de borrifar o panthenol com agua nao faço mais nada, só passo os dedos beeem de leve entre os fios para "assentar" a água borrifada, e não ficar respingado sobre os fios, sabe? fica bem molhadão, engomadinho, e saio assim. só amasso quando seca. Dá uma abrida nos cachos, viu? Mas uma maciez sem tirar a definição. E ja percebi que o panthenol, faz efeito melhor sobre o cond. OR, outra vez usei sobre o leave in Amend Discipline Liss (que não gosto mto, fiz pra testar) e o resultado nao foi tao bom.

Obrigada Fezoka, vou testar dessa maneira!

Como vc já sabe uso no leave in o bepantol e adorooooo, realmente ele dá esse engomadinho e essa maciez, estou chegando a conclusão que o bepantol fica melhor quando usado com condicionador mais espesso, eu usei com Relaxina e ficou maravilhoso foi a melhor mistura que já fiz, apesar de ter ficado meio líquido o resultado foi fantástico, misturei com o Ekos Cacau que tb é espesso e tb ficou bom já com yamasterol não ficou tão bom assim!

Se os cachos ficarem abertos porém definidos não tem problema, os meus não fecham muito mesmo, só não gosto quando não formam.

Chegou o meu panthenol da S&G vou testar agora com ele pq antes só tinha testado com o bepantol de farmácia.

Depois conto o resultado!!

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 1:01 pm

Obaaa legal q chegou, Katia, tomara que vc goste! gostoso fazer testes capilares no friozinho e feriado!!
vem cá, o condicionador ou leave in Relaxima que vc usa qual é? é sem os 3 patetas?? preciso de um substituto pro OR porque um dia a formulção vai mudar,já mudou na Suíça... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 5:26 pm

Kátia, vc usa o condicionador ekos cacau como leave in? é esse que vc diz que é bom?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 7:15 pm

Fezoka escreveu:
Obaaa legal q chegou, Katia, tomara que vc goste! gostoso fazer testes capilares no friozinho e feriado!!
vem cá, o condicionador ou leave in Relaxima que vc usa qual é? é sem os 3 patetas?? preciso de um substituto pro OR porque um dia a formulção vai mudar,já mudou na Suíça... scratch

O que é OR?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 7:45 pm

OR é o condicionador Garnier Fructiss Oleo Reparação Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 9:36 pm

Fezoka escreveu:
Kátia, vc usa o condicionador ekos cacau como leave in? é esse que vc diz que é bom?

Fezoka,

O Condicionador Relaxina é silicone free, eu ganhei uma amostra boa (na própria embalagem), procurei nos sites que vende para mostrar para vc mas não consigo achar, acho que mudou, a Nica disse que tinha mudado algo na fórmula talvez a embalagem tb tenha mudado, a que eu tinha era branca e era o passo 2 do tratamento.

O Ekos Cacau da Natura que estou usando é muito bom, misturei uma parte com bepantol, vou usar outra vez como leave in e te falo, é que usei umas duas vezes e usei e abusei ficou meio pesado mas sei que foi porque exagerei pois é muito emoliente, amanhã vou usa-lo corretamente e te falo. Eu acho uma boa pedida em substituição ao OR pois é tão emoliente ou mais do que ele, e o cheirinho é maravilhoso!!!

flower flower



Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 9:51 pm

Legal, Obrigada, Kátia!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 1:01 am

Fezoca,

Eu me confundi, a embalagem do Relaxina era amarela mesmo, mas a fórmula realmente deu uma mudada, acho até que a Nica não está mais usando, não sei se ainda está liberada!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 8:12 am

Entao vou testar o ekos cacau, tks!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 3:42 pm

Andreax escreveu:
OR é o condicionador Garnier Fructiss Oleo Reparação Very Happy

Obrigada querida.
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 11:24 pm

Meninas, sem palavras para vocês !!!
São maravilhoooooosas !!!
É por isso que ainda tenho forças para lutar e enfrentar essa fase difícil, pois ainda tenho pessoas como vocês que se importam e me ajudam mesmo de longinho!
Obrigada de todo o meu coração!
Eu realmente estou passando minha frustração para meu cabelinho e por muitas vezes por ele não ficar do jeito que eu gosto, fico mais frustrada ainda ( dá uma vontaaaade looooouca de alisar, juro )

Fezoka, Katinha ... sim eu simplifiquei TOTAL meus tratamentos, agora estou só usando shampoo sem sulfato + condicionador liberado e leave-in liberado ... uso máscara de tratamento a cada duas semanas somente, que tem manteiga de cacau e murumuru ... só MAIS NADA!
Antes eu cheguei a usar amora e sandalo e na mesma semana Masquintense Kerastase ... ( dois tratamentos "psados" demais para um cabelo virgem ) imaginem só !
Curti também a diquinha do spray com Pantenol ; )

Agora é só esperar meu tratamento me ajudar e me acalmar também, que tudo voltará a ficar bem ... tenho fé!
Obrigada mais uma vez por eu poder contar com todas vocês!!! Já é uma grande vitória!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 11:44 pm

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Saturação do fio por nutrição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Saturação do fio por nutrição
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Condicionador de Andiroba - Yabae
» Dúvida de Iniciante
» Recosntrução, Nutrição e Quabra
» ÓLEOS VEGETAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: