Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)

Ir para baixo 
+9
Agatha
ChellyLandon
Katita.
Nane
Suane
DanielaLisboa
Nicapinica
sanacerq
feliciafc
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Agatha
Descabelada



Mensagens : 139
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 7:15 pm

Raquel, só agora vi sua pergunta. Olha, vou te dizer que ainda estou em busca de um bom finalizador, pois não encontro um que deixe meu cabelo legal. No momento uso 2 da Elseve, o Hydramax e o Reparação Total 5 química, mas não gosto muito deles. Eu não uso nenhum produto Deva, já usei mas não deu certo pra mim, só o No Poo mesmo que usei por mais tempo, mas hoje em dia parei com ele também.

Meninas, na minha foto não mostra isso, mas o meu cabelo é MUITO cheio. Tenho muito cabelo e ele fica muito armado, e nenhum leave-in resolveu isso por enquanto. Meu cabelo é ondulado, porém bem indefinido. Se coloco pouco leave-in, é como se não tivesse colocado nada, e conforme aumento a quantidade meu cabelo vai ficando com muito frizz e aspecto sujo, e nunca define, só melhora um pouco o volume mas ainda assim sinto necessidade de usá-lo preso. Mas vendo o cabelo da Felicia recupero as esperanças pro meu cabelo ondulado, só ainda não econtrei o produto certo pra mim =/
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 10:07 pm

raqueltoth escreveu:
(ta certo que a pergunta não foi pra mim kkk) mas eu acho que usar creme faz o cabelo juntar em mechas, ai ondula mais e até enrola, por isso até que gel não funciona muito, ele não faz esse efeito de juntar os fios em tufinhos...


Oi Raquel, sabendo usar um bom gel funciona sim no cabelo ondulado, primeiro tem que passar um bom leave in ou condicionador para estilizar e depois o gel, ajuda a segurar os cachos e a ter day after.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 10:10 pm

[quote="Agatha"]Raquel, só agora vi sua pergunta. Olha, vou te dizer que ainda estou em busca de um bom finalizador, pois não encontro um que deixe meu cabelo legal. No momento uso 2 da Elseve, o Hydramax e o Reparação Total 5 química, mas não gosto muito deles. Eu não uso nenhum produto Deva, já usei mas não deu certo pra mim, só o No Poo mesmo que usei por mais tempo, mas hoje em dia parei com ele também.

Meninas, na minha foto não mostra isso, mas o meu cabelo é MUITO cheio. Tenho muito cabelo e ele fica muito armado, e nenhum leave-in resolveu isso por enquanto. Meu cabelo é ondulado, porém bem indefinido. Se coloco pouco leave-in, é como se não tivesse colocado nada, e conforme aumento a quantidade meu cabelo vai ficando com muito frizz e aspecto sujo, e nunca define, só melhora um pouco o volume mas ainda assim sinto necessidade de usá-lo preso. Mas vendo o cabelo da Felicia recupero as esperanças pro meu cabelo ondulado, só ainda não econtrei o produto certo pra mim =/
[/quote

Agatha, como vc estiliza seus cabelos? O problema pode estar aí! Vc já experimentou o leave in Amend Gold Black - redutor de volume? Ele segura bem o volume e ajuda a definir.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 9:51 am

Para mim trocar o leavein por condicionador foi o pulo do gato para mim. A quantidade de produtos diminuiu muito, trouxe brilho e as cutículas mais alinhadas.

Meu cabelo não é Ondulado não, mas acho válido voces irem atras de um condicionador consistente, sem muito óleos e com silicone soluvel para substiuir o leavein.
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 1:05 pm

Estou testando os produtos da Amend, comprei a linha Ecotherapy para tingidos, apesar de meu cabelo não ter quimica, comprei por não ter sulfato e silicone para testar.. achei que a definição ficou bem fraca, por isso estou testando o mousse Valorize da Amend. Ontem ficou legal, hoje usei de novo e está cheio de frizz. Não sei se é por culpa desse clima frio e super úmido tb..


Quanto ao gel, quando usei o Angell não gostei muito, com creme para pentear junto ficava até melhor, mas não era "o" efeito, sabe..

e continuamos na eterna saga de um finalizador perfeito para cabelos indefinidos..





Ir para o topo Ir para baixo
Agatha
Descabelada



Mensagens : 139
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 1:13 pm

Katia,

Eu não tenho uma forma certa de estilizar, porque nunca me acertei com uma, então eu faço algumas variações. Já tentei passar o leave-in com o cabelo bem molhado e com o cabelo úmido, não muda o resultado pra mim. Coloco umas 3 moedas de 1 real por todo cabelo e espalho com as mãos ou com um pente de madeira. Já tentei amassar o cabelo com toalha, camisa de algodão, papel toalha... mas a técnica de amassar não define o meu cabelo e me dá muuuuuito frizz, então só aperto delicadamente a toalha pelo comprimento do fio. Já tentei secar com a toalha antes e depois de passar leave-in. Fica um pouco melhor secar depois, mas seja como for, o meu cabelo SEMPRE fica armado. A única diferença que o leave-in faz pra mim é que o cabelo demora mais pra armar, mas fica armado de qualquer jeito. Se aumento a quantidade de leave-in, tentanto resolver isso, o cabelo vai ficando ensebado.... ai ai.
Bom, nunca usei o redutor de volume da Amend Gold Black, aliás ele está até na minha listinha, pretendo comprá-lo. Wink



Última edição por Agatha em Qui Ago 25, 2011 9:47 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
feliciafc
Descabelada
feliciafc


Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 35
Localização : Vinhedo

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 1:41 pm

Agatha, nao sei o que pode ser feito!!

O negocio é tentar misturar os condicionadores pra usar como leave in, que no meu caso deu certo.

Mas o que mudou mesmo o meu cabelo foi
- aderi a rotina low-poo (shampoos sem sulfatos)
- hidratação (todas as vezes que eu lavava o cabelo) máscara matrix biolage hydratherapie (caro, mas nao fico sem, ela salva o meu cabelo rs)

Isso que deu uma definida melhor nas minhas ondas!!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 2:57 pm

Raquel


Vc já experimentou usar apenas o Set it free na finalização sem usar o Angéll???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 3:15 pm

Sozinho eu nunca usei, já tentei o Set It Free + Angell, tentei usar ele tb depois no cabelo seco para baixar o frizz e não rolou.

Vou tentar só ele para ver no que dá (adoro o cheiro dele) mas acho que deixa meu cabelo com aparência muito opaca.



Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 3:22 pm

Teste apenas o Set it free o cabelo seco... umas 20 borrifadas, passando normalmente nos fios...

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Agatha
Descabelada



Mensagens : 139
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 7:01 pm

Felicia,

Que resultados você tem com a hydratherapie? Ela é boa pra reduzir volume? Eu usava a Relaxima, ela deixava meu cabelo macio e mais brilhoso, porém não fazia quase nada pelo volume e pelo frizz. To querendo comprar outra máscara e penso na hydratherapie.
Ir para o topo Ir para baixo
feliciafc
Descabelada
feliciafc


Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 35
Localização : Vinhedo

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 9:58 pm

Olha agatha, eu acho que o volume reduziu mto poucooo viu, quase nada! É mais pq o cabelo hidratado naturalmente baixa o volume!!

Não sei te responder =/

Mas eu acho que vale tentar!! Compra fracionado... rs será que alguem vende, aí vc testa, será que nao tem algum jeito de comprar amostra?
Ir para o topo Ir para baixo
Agatha
Descabelada



Mensagens : 139
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 10:16 pm

Ahhh, tudo bem, eu só queria saber mesmo... mas nesse momento procuro uma máscara hidratante boa pra reduzir o volume, então talvez a hydratherapie não seja tãão interessante pro que eu quero agora mesmo rs.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 9:39 pm

Usei o condicionador elseve hydramax colágeno como leave in e não gostei muito, apesar de ter formado cachos meu cabelo ficou muito leve, mas como ontem fiz 2 aplicações de Dekapcolor e tingi pode ser que seja por isso, vou testar outras vezes e depois comento.

Meu cabelo se pentear fica ondulado, mas finalizando apertando e com produtos específicos fica com cachos largos!
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 8:59 am

eu não me dei bem com a linha hydramax, achei que não definiu bem e deu frizz...
Ir para o topo Ir para baixo
feliciafc
Descabelada
feliciafc


Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 35
Localização : Vinhedo

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 2:30 pm

eu gosto da hydramax misturando com a elseve liss intense extreme que por ser mais consistente dá mais definição.
Ir para o topo Ir para baixo
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 4:29 pm


feliciafc, vc mistura as duas máscaras e usa como leave in ??
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 4:53 pm

liss intense define bem? Shocked sempre tive medo, pq perco a definição muito fácil..



Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 8:15 am

raqueltoth escreveu:
liss intense define bem? Shocked sempre tive medo, pq perco a definição muito fácil..




Sempre tive medo de usar por isso tb.

Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
feliciafc
Descabelada
feliciafc


Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 35
Localização : Vinhedo

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 11:26 am

Não misturo a máscara, misturo o condicionador! Pq a máscara liss intense achei que tirou toda a definição porém o condicionador é bem melhor, ele é mais consistente, achei que no meu cabelo ficou mto bom!! E sim, quando vou usar ponho um pouquinho de cada na mão e misturo só na hora.

Olha gente, PRA MIM o condicionador é bom como leave in, não testei outros, e não sou tão expert no assunto.
Mas pra mim foi o que melhor funcionou.

Mas pra definir meeeesmo, acho que deveriam partir pra outros finalizadores pra usar DEPOIS do leave in.

Como por exemplo um bom mousse, ou o gel.

Existem algumas técnicas pra vc passar eles, que ajudam na definição.

A técnica do dedoliss(pra mim foi perfeito), rake and shake(essa pra mim nao deu certo), ou simplesmente passar uma boa quantidade de mousse ou gel e amassar pra formar as ondas.

Claro que pra um bom resultado é imprescindivel cabelos bem hidratados, e nutridos! Então, é preciso que vc deixe de lado shampoos sulfatados. Deem uma olhada na lista de produtos liberados. Livre de silicones, sulfatos e petrolatos. Pois só assim, a hidratação que vc faz no seu cabelo realmente dá resultado, e permanece por mais tempo.

Já digo que uma boa máscara de hidratação, pode parecer simples, mas faz milagre. Hidrate muuuuuuito, as vzs tudo o que o nosso cabelo precisa é ÁGUA. E aos poucos ele vai pegando o jeito (:
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 4:53 pm

raqueltoth escreveu:
eu não me dei bem com a linha hydramax, achei que não definiu bem e deu frizz...

Raquel,

Foi exatamente assim que funcionou no meu cabelo, mas só usei o condicionador. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 8:34 am

Felicia e meninas,

Depois que começei o no poo a 1 ano e meio meu cabelo está bem melhor: oleosidade controlada; volume controlado (nunca mais fiquei com jubão), cabelo definido por vários dias.

Porém tenho percebido que depois que começei a fazer fitas apesar do meu cabelo ficar super arrumado, pronto para ir a uma festa ( principalmente se eu secar com difusor) os cachos alargam muito e por isso fica menos cacheadinho. Vocês tb acham isso? Que alarga muito e quase vira ondas? Acho que vou passar a fazer fitas apenas quando quiser um cabelo mais disciplinado para ocasiões especiais e no dia-a-dia vou enluvar e depois apenas amassar bem, o que as meninas de cabelos ondulados e cachos largos acham? Question Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
feliciafc
Descabelada
feliciafc


Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 35
Localização : Vinhedo

Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 15, 2016 11:11 am

katia motta escreveu:
Felicia e meninas,

Depois que começei o no poo a 1 ano e meio meu cabelo está bem melhor: oleosidade controlada; volume controlado (nunca mais fiquei com jubão), cabelo definido por vários dias.

Porém tenho percebido que depois que começei a fazer fitas apesar do meu cabelo ficar super arrumado, pronto para ir a uma festa  ( principalmente se eu secar com difusor) os cachos alargam muito e por isso fica menos cacheadinho. Vocês tb acham isso? Que alarga muito e quase vira ondas? Acho que vou passar a fazer fitas apenas quando quiser um cabelo mais disciplinado para ocasiões especiais e no dia-a-dia vou enluvar e depois apenas amassar bem, o que as meninas de cabelos ondulados e cachos largos acham? Question  Suspect

Oi Katia, eu não gostei de fazer "dedoliss" no meu cabelo pq fica muito formal, não é muito o meu perfil, gosto do cabelo meio desfeito...despojado....acho que dedoliss só se for pra uma ocasião mais formal Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)   Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Evolucao Capilar
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)
» Peço ajuda com o cabelo
» Evolução do tratamento da Dai

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 2 (ondulados/ cacheado leve)-
Ir para: