|
|
| Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|
+100natyh ChellyLandon katia motta Leila Bruninha TALITA B hvanessah sandra pelegrino Maristela VanMariano anaanjosster@gmail.com Beeahsz CamyShow ElianeSerafim nicinha BelCris Ana Cristina Luuu izasoraia sanacerq Bianca J Suane dani_molinha tiana Monica deboramelo Isaura carla00000 Rossana laumn Agatha Frankcond elisangela alves Luh Meireles Angelica Claudia_crs Silvinha BH Renata kak Debbie Miryli Eliane Serafim Mariah Luciana Roberta valeriagf Six MariRJ Binha RUANA Abelhuda Mari Lopes DanielaLisboa Carol Nantes2 cão Mili Biiiiiii tictati cahe ktoledo Nane FERNANDAVIANA Myriam thay Ana Claudia luuuminha yahaac karine flordelotus fefeleal Judy Ivani vitoria motta denisent yellow Larissa fer-nanndinha2009 meg Carla Mizuca patricia Fran AmandaPedra Rosana vanessavirgilio Mah! Gabi Lena! ♪ jolopes Grazyfm Crishair Nana Denise99_ Silvinha Pati preta Fezoca Gelica Vanessa Dai Eli 104 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jul 09, 2010 8:57 pm | |
| ai, Fernanda, vc é muito engraçada....morro de rir com vc.... - Citação :
- Todo, parecendo q a pessoa levou um choque entende
Ninguém nunca definiu tão bem o maldito frizz.....rs.... | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jul 09, 2010 8:58 pm | |
| eu acho que a lanolina é um derivado de petróleo, se não me engano... | |
| | | cão Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jul 09, 2010 9:00 pm | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- A indústria cosmética está mt longe de saber o q a gente precisa. Acho q é pq são tds homens a formular os produtos e homem não cuida de cabelo, lava c shampoo e olhe lá, nem sabem o q é um leave in, serum, etc isso é coisa de mulher e mulher c cabelo igual ao nosso.
isso eh verdade, tem muito homem formulando, mas tem muita mulher tb. A questao problematica ainda eh comercial. nao adianta , tem fazer produto com preco baixo para vender e quanto mais barato o produto maior probabilidade de ele ser uma droga | |
| | | cão Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jul 09, 2010 9:02 pm | |
| - Nane escreveu:
-
Se um novo produto for desenvolvido pensando nisso, e buscando melhorar tudo o que essa mudança de rotina traz de bom (sem sulfatos nem silicones insolúveis, parafinas, etc), será um sucesso com certeza. Do contrário, será apenas mais um como tantos outros.
O que mais gostei da "proposta" do produto que está sendo desenvolvido pela Bayer (link do cão) foi o fato de não ter efeito cumulativo, e ainda oferecer uma maior retenção de humidade nos fios.
Tomara que finalmente nos ouçam!
nane, encontrei a empresa que fabrica o produto com essa materia prima da bayer que voce viu http://www.diafora.com.br/ eu nao sei em qual produto eles colocam a materia prima, mas vale a pena conferir | |
| | | cão Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jul 09, 2010 9:03 pm | |
| - Nane escreveu:
- ih, Fernanda, não é MESMO...rs.... o Canada é só o quintal dos EUA (mas não conta isso pra eles) rs...
Cão, tenho uma pergunta: a glicerina que vc fala é a vegetal? Sei que com a vegetal a quantidade que podemos usar é maior que a outra (não vegetal), mas não sei exatamente de quanto. Já li que para a glicerina "processada", podemos usar no máximo 5ml para não ter o famoso efeito rebote, mas no caso da vegetal, de quanto seria essa medida, vc faz idéia?
nao faco ideia ... teriamos que testar no cabelo das cobaias .... hehehe | |
| | | cão Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jul 09, 2010 9:07 pm | |
| - Ana Claudia escreveu:
- Cão
Interessante sua colocação. Mas a glicerina ou a lanolina não são parentes das parafinas? Ou eu estou fazendo confusão, rs? E até q ponto a parafina (óleo mineral) realmente afeta os fios? Obrigada! a glicerina eh altamente soluvel em agua (o oleo mineral nao) e a lanolina nao eh derivada do petroleo ela eh de origem animal, as lanolina de melhor qualidade vem das ovelhinhas. | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jul 09, 2010 9:31 pm | |
| Nossa meninas a coisa tá pegando fogo heim.... cadê as veteranas p ajudarem no debate. Isso já virou faculdade, to adorando Cão vc cuidado heim pq aparentemente não temos nada p fazer, vc tem, vá já inventar produtos q a mulherada tá louca | |
| | | Mili Encaracolando...
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jul 09, 2010 9:37 pm | |
| Meninas... Deem uma olhada nesse link sobre a glicerina... Achei bem legal... Nao sei porque mas a glicerina me remete a acucar!?!?!?! http://pt.wikipedia.org/wiki/Glicerol
Retirei esse trecho do link: Os óleos de coco e de palma (dendê) contêm uma alta quantidade (70 - 80%) de ácidos graxos com cadeia carbônica de 6 a 14 carbonos. Estes rendem muito mais glicerol do que os óleos contendo ácidos graxos de 16 a 18 carbonos, tais como gorduras, óleo de algodão, soja, oliva e palma.
Última edição por Mili em Sex Jul 09, 2010 10:15 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jul 09, 2010 9:45 pm | |
| Pois eh Fe!!! Daqui a pouco ele vai olhar um shampoo e sair correndo!!!!!!! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jul 09, 2010 10:29 pm | |
| Ana ... Sobre a Umectacao... Ja fiz umectacao com os oleos e depois lavei com shampoo ... com sulfato mesmo ... Acho que exagerei ... sobrecarreguei soh um pouquinho com os oleos ... lavei lavei e lavei e mesmo assim nao consegui tirar tudo!!! O cabelo ficou bem ensebado ... mas completamente sem frizz e volume. Da segunda vez segui os conselhos da Nane... peguei mais leve nos oleos p/ele nao ensebar... deixei por uns 15 minutos lavei com shampoo e logo depois fiz uma hidratacao kerastase!!! MENINAS ... nunca vi meu cabelo absorver o creme da hidratacao daquele jeito!!! Quando fui retirar o creme nao tinha NADA!!! Nao preciso dizer que ele esta mega ressecado neh... mas mesmo assim quando faco somente hidratacao sem a umectacao antes ele nao suga assim o creme!!! O efeito foi maravilhoso ... nunca vi meu cabelo daquele jeito!!! Ficou muitooo bom mesmo!!! Amei esse procedimento!!! Vou repetir amanha!!! Ai aviso vcs se o efeito foi o mesmo!!! Nao largo mais isso ... eh MASTER!!! Beijos | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jul 10, 2010 8:51 am | |
| Mili, não podemos confundir a glicerina processada (não é de origem vegetal e vc encontra em qualquer farmácia), que é usada em cosméticos porque é mais barata (super emoliente, uso uma mistura para hidratar meus pés) e glicerina vegetal, que essa sim, embora mais cara (não é todo lugar que vende) não tem esse limite com relação à dose (não falamos de extremos, hein!).
Eu tenho a glicerina vegetal e ela é muuuuuuuuuito gostosa de usar, sempre que lembro, misturo um pouco dela nos meus cremes de hidratação. No livro da Lorraine (Curly Girl) ela dá uma mistura para ajeitar os cachos no dia seguinte que é 1/2 de água filtrada (ou destilada) + 1/2 de glicerina vegetal. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jul 10, 2010 3:40 pm | |
| Como se eu não tivesse nada pra fazer (tô arqui-atrasada com minha tese...), descobri essa descrição dos componentes dos produtos Jessicurl (tô bem interessada em experimentar), mas o mais interessante é que muitos dos componentes estão presentes nas fórmulas dos produtos DEVA....
vai o link: http://www.jessicurl.com/Products-p-1.html#products=tab5&cleansing=tab1&conditioning=tab0&styling=tab0&accessories=tab0 | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jul 10, 2010 4:48 pm | |
| - Nane escreveu:
- Como se eu não tivesse nada pra fazer (tô arqui-atrasada com minha tese...), descobri essa descrição dos componentes dos produtos Jessicurl (tô bem interessada em experimentar), mas o mais interessante é que muitos dos componentes estão presentes nas fórmulas dos produtos DEVA....
vai o link: http://www.jessicurl.com/Products-p-1.html#products=tab5&cleansing=tab1&conditioning=tab0&styling=tab0&accessories=tab0 Nane eu tb já tinha visto e fiquei c vontade de comprar, será q na feelunique tem? Onde vc viu vende p Brasil? | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jul 10, 2010 5:42 pm | |
| Nane ... Obrigada pela resposta, estou louca p/comprar esse livro da Lorraine e o da Ouidad tambem. Vc acha que vale a pena??? Tem muitas dicas e receitinhas??? Vou ver se encontro a glicerina vegetal ... pode deixar .. vou pegar "leve" com ela!!! Se vcs nao falam ja viu neh!!!
Fe... Pelo que eu vi na feelunique nao tem jessicurl ... dos que eu vi soh tem no curlmart: http://www.curlmart.com/jessicurl.html Soh que eh aquele frete absurdo neh... ai da um desanimo!!! Se vcs descobrirem algum lugar que venda com frete baixo me avisem!!! Adorei a linha ... e inclusive acho o maximo quando a empresa libera todos os ingredientes dessa forma... passa muita credibilidade e nos da a oportunidade de verificar tudo antes!!! Beijos | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jul 10, 2010 6:32 pm | |
| Fê, pelo que vi no site, a Jessicurl está enviando internacionalmente, vale à pena ver quanto ficaria o frete. O site que vi foi um super bacana, aqui no Canada, indicação da Cris (hair). Não sei se no morangão vende.... Mili, sobre o livro da Lorraine. Comprei o livro à um tempo atrás (o livro foi lançado bem antes dela criar a linha DEVA), é interessante, mas nada que já não sabemos (hoje). Fala da necessidade de se eliminar sulfatos, silicones, etc; usar produtos mais naturais, óleos, enfim, tudo que hoje sabemos. Não acho que valha à pena comprar. Quando comprei, era novidade, poucas pessoas falavam de no-poo ou low-poo (ela explica no livro). Hoje, ainda mais aqui na comu, isso já faz parte de nosso dia-a-dia. Bj! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jul 10, 2010 7:00 pm | |
| Ahh entao vou investir nos produtos msmo Nane!!! Parece que o que tem no livro ja tem no forum e inclusive ja estamos praticando neh!!! Obrigada... Beijos | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jul 10, 2010 7:40 pm | |
| Meninas, obrigada, agora vou esperar pq como falei p Nane já comprei a linha nova toda da shwarzkopf, até abri um tópico p a gente comentar sobre ela pq pareceu ótima e tenho visto falar sobre ela em vários blogs. bjs | |
| | | yahaac Descabelada
Mensagens : 52 Data de inscrição : 17/01/2010 Idade : 51 Localização : Rovigo - Italia
| Assunto: Porque liberado?? Seg Jul 12, 2010 3:12 pm | |
| "Devacurl -Low Poo -Shampoo com baixa quantidade de detergente, para uso diário e limpeza profunda" lIBERADO?? e POR QUAL MOTIVO? BAIXA QUANTIDADE de tensoativo (detergente), para uma PROFUNDA LIMPEZA.... è ele : laureth 4 e por nada biodegradavel, acho que a limpeza profumada è derivada do Propylene glycol che è um solvente, usado nos radiadores dos carros para evitar o congelamento. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg Jul 12, 2010 4:03 pm | |
| Jura yahaac??? Quer dizer que o Low-poo talvez nao seja tao recomendado assim??? E o no-poo vc ja viu a formulacao dele??? Bjus | |
| | | yahaac Descabelada
Mensagens : 52 Data de inscrição : 17/01/2010 Idade : 51 Localização : Rovigo - Italia
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg Jul 12, 2010 4:42 pm | |
| Ai quem me dera, quem sou eu pa dizer que nao è recomendavel... eu simplesmente nao usaria e nao uso. Uma minha escolha. Ainda nao vi a composiçao desse que vc mencionou. Onde encontro? | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg Jul 12, 2010 5:21 pm | |
| Imagina Yahaac novas opinioes sao sempre bem vindas!!!
Ai vai a composicao do No-poo: Aqueous Extracts of: Achilea Millefolium, Chamomilla Recutita (Matricaria), Cymbopogon Schoenanthus, Humulus Lupulus (Hops), Melissa Offcinalis (Balm Mint), Rosmarinus Officinalis (Rosemary), Cocamidopropyl Betaine, Glycol Distereate, Poliquartenium- 7, Propylene Glycol, Hydroxyethylcellulose, Cetyl Alcohol, Isopropyl Palmitate, Wheat Amino Acids, Mentha Piperita (Peppermint), Centrimonium Chloride, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Propylparaben, Isobutylparaben, Citric Acid, Fragrance.
Beijos | |
| | | cão Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jul 13, 2010 7:42 am | |
| - yahaac escreveu:
- "Devacurl -Low Poo -Shampoo com baixa quantidade de detergente, para uso diário e limpeza profunda"
lIBERADO?? e POR QUAL MOTIVO? BAIXA QUANTIDADE de tensoativo (detergente), para uma PROFUNDA LIMPEZA.... è ele : laureth 4 e por nada biodegradavel, acho que a limpeza profumada è derivada do Propylene glycol che è um solvente, usado nos radiadores dos carros para evitar o congelamento. querida yahaac, isso que você está falando não está certo. O Laureth-4 dessa composição não é tensoativo (detergente) de profunda limpeza. Veja que Laureth-4 não possui a molécula sulfate que essa sim seria o detergente em questão. O Laureth-4 é utilizado apenas como solubilizante dos óleos nessa composição, pois é uma composição carregado de óleos vegetais e para conseguiur uma boa mistura temos que ter um produto deste tipo. De qualquer forma ele é um produto derivado do petroleo (todos que possuem esse sufixo "eth" são derivados do petroleo significa etoxilado ou óxido de etileno. Já na questão do propilenoglicol, voce esta correta na parte que diz que ele é usado com anticongelante em motores, mas existe uma diferença gigantesca da matéria prima utilizada, propilenoglicol industrial e propilenoglicol Cosmetic Grade (que significa uso cosmético), pode ter certeza que este item não é o mesmo usado nos motores. Mas o propilenoglicol é um produto que apresentou diversos estudos de alergia e irritações causados por ele, portanto diversas empresas estão substituindo por butilenoglicol que é menos irritante. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jul 13, 2010 8:07 am | |
| aêeeeeeeee, cão! | |
| | | yahaac Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jul 13, 2010 2:53 pm | |
| - cão escreveu:
- yahaac escreveu:
- "Devacurl -Low Poo -Shampoo com baixa quantidade de detergente, para uso diário e limpeza profunda"
lIBERADO?? e POR QUAL MOTIVO? BAIXA QUANTIDADE de tensoativo (detergente), para uma PROFUNDA LIMPEZA.... è ele : laureth 4 e por nada biodegradavel, acho que a limpeza profumada è derivada do Propylene glycol che è um solvente, usado nos radiadores dos carros para evitar o congelamento. querida yahaac, isso que você está falando não está certo.
O Laureth-4 dessa composição não é tensoativo (detergente) de profunda limpeza. Veja que Laureth-4 não possui a molécula sulfate que essa sim seria o detergente em questão. O Laureth-4 é utilizado apenas como solubilizante dos óleos nessa composição, pois é uma composição carregado de óleos vegetais e para conseguiur uma boa mistura temos que ter um produto deste tipo. De qualquer forma ele é um produto derivado do petroleo (todos que possuem esse sufixo "eth" são derivados do petroleo significa etoxilado ou óxido de etileno.
Já na questão do propilenoglicol, voce esta correta na parte que diz que ele é usado com anticongelante em motores, mas existe uma diferença gigantesca da matéria prima utilizada, propilenoglicol industrial e propilenoglicol Cosmetic Grade (que significa uso cosmético), pode ter certeza que este item não é o mesmo usado nos motores. Mas o propilenoglicol é um produto que apresentou diversos estudos de alergia e irritações causados por ele, portanto diversas empresas estão substituindo por butilenoglicol que é menos irritante. Ola Cao, tudo joia? O segundo os estudos que fiz e segundo o biodizionario, o laureth-4, è um emulsionante e tensoativo e em teoria nao "liberado". ele sozinho nao faz o seu trabalho, precisa de algo mais forte pra solubilizar toda essa gordura... è ai entra o propylene. Sim Cao, tem uma diferença entre um e outro... mas è sempre derivado do petroleo, usado como umectante nos sprays e mousse pros cabelos. Esse è causa de urtica, eczema e as suas particulas sao toxicas para os pulmoes. Pra mim, nao existe "pecadao"e "pecadinho". propy è! O BUTYLENE GLYCOL è tbm umettante e solvente è sim menos agressivo, direi una soluzione alternativa inteligente e nao causa irritaçoes como o propy... ( se estou equivocada mil desculpas) O Butylene inibe o ressecamento do cosmético e a CRISTALIZAçAO dos componentes insolúveis nos cosméticos. É mais estável comparado aL PROPY. Possui cadeia carbônica maior, causando menor irritabilidade. Ha mais de 1 ano nao uso produtos com derivados do petroleo. Estou dando uma mao pra mim e uma pequena contribuiçao ao meio ambiente (porque nao sao biodegradaveis) . A Deva ja que usa muitos oleos vegetais, bem que poderia colocar na sua formula, qualquer tensoativo e conservante , tbm de origem vegatal. Seria o TOP! p.s. Wow como estamos!! adoro esses papos! um abraço. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jul 13, 2010 3:18 pm | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
| |
| | | | Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|