|
|
| Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|
+100natyh ChellyLandon katia motta Leila Bruninha TALITA B hvanessah sandra pelegrino Maristela VanMariano anaanjosster@gmail.com Beeahsz CamyShow ElianeSerafim nicinha BelCris Ana Cristina Luuu izasoraia sanacerq Bianca J Suane dani_molinha tiana Monica deboramelo Isaura carla00000 Rossana laumn Agatha Frankcond elisangela alves Luh Meireles Angelica Claudia_crs Silvinha BH Renata kak Debbie Miryli Eliane Serafim Mariah Luciana Roberta valeriagf Six MariRJ Binha RUANA Abelhuda Mari Lopes DanielaLisboa Carol Nantes2 cão Mili Biiiiiii tictati cahe ktoledo Nane FERNANDAVIANA Myriam thay Ana Claudia luuuminha yahaac karine flordelotus fefeleal Judy Ivani vitoria motta denisent yellow Larissa fer-nanndinha2009 meg Carla Mizuca patricia Fran AmandaPedra Rosana vanessavirgilio Mah! Gabi Lena! ♪ jolopes Grazyfm Crishair Nana Denise99_ Silvinha Pati preta Fezoca Gelica Vanessa Dai Eli 104 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Mili Encaracolando...
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jul 13, 2010 3:59 pm | |
| Somos duas Nane!!! O Maximo!!! Yahaac ... Concordo plenamente com vc em evitar ao maximo o petroleo pena que nao existem allternativas suficientes para substituir todo esse vicio!!! Ou pelo menos ... nao comercialmente viaveis - que aparentemente eh o que mais importa !!! | |
| | | cão Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jul 13, 2010 4:14 pm | |
| - yahaac escreveu:
- cão escreveu:
- yahaac escreveu:
- "Devacurl -Low Poo -Shampoo com baixa quantidade de detergente, para uso diário e limpeza profunda"
lIBERADO?? e POR QUAL MOTIVO? BAIXA QUANTIDADE de tensoativo (detergente), para uma PROFUNDA LIMPEZA.... è ele : laureth 4 e por nada biodegradavel, acho que a limpeza profumada è derivada do Propylene glycol che è um solvente, usado nos radiadores dos carros para evitar o congelamento. querida yahaac, isso que você está falando não está certo.
O Laureth-4 dessa composição não é tensoativo (detergente) de profunda limpeza. Veja que Laureth-4 não possui a molécula sulfate que essa sim seria o detergente em questão. O Laureth-4 é utilizado apenas como solubilizante dos óleos nessa composição, pois é uma composição carregado de óleos vegetais e para conseguiur uma boa mistura temos que ter um produto deste tipo. De qualquer forma ele é um produto derivado do petroleo (todos que possuem esse sufixo "eth" são derivados do petroleo significa etoxilado ou óxido de etileno.
Já na questão do propilenoglicol, voce esta correta na parte que diz que ele é usado com anticongelante em motores, mas existe uma diferença gigantesca da matéria prima utilizada, propilenoglicol industrial e propilenoglicol Cosmetic Grade (que significa uso cosmético), pode ter certeza que este item não é o mesmo usado nos motores. Mas o propilenoglicol é um produto que apresentou diversos estudos de alergia e irritações causados por ele, portanto diversas empresas estão substituindo por butilenoglicol que é menos irritante. Ola Cao, tudo joia? O segundo os estudos que fiz e segundo o biodizionario, o laureth-4, è um emulsionante e tensoativo e em teoria nao "liberado". ele sozinho nao faz o seu trabalho, precisa de algo mais forte pra solubilizar toda essa gordura... è ai entra o propylene. Sim Cao, tem uma diferença entre um e outro... mas è sempre derivado do petroleo, usado como umectante nos sprays e mousse pros cabelos. Esse è causa de urtica, eczema e as suas particulas sao toxicas para os pulmoes. Pra mim, nao existe "pecadao"e "pecadinho". propy è! O BUTYLENE GLYCOL è tbm umettante e solvente è sim menos agressivo, direi una soluzione alternativa inteligente e nao causa irritaçoes como o propy... ( se estou equivocada mil desculpas) O Butylene inibe o ressecamento do cosmético e a CRISTALIZAçAO dos componentes insolúveis nos cosméticos. É mais estável comparado aL PROPY. Possui cadeia carbônica maior, causando menor irritabilidade.
Ha mais de 1 ano nao uso produtos com derivados do petroleo. Estou dando uma mao pra mim e uma pequena contribuiçao ao meio ambiente (porque nao sao biodegradaveis) . A Deva ja que usa muitos oleos vegetais, bem que poderia colocar na sua formula, qualquer tensoativo e conservante , tbm de origem vegatal. Seria o TOP! p.s. Wow como estamos!! adoro esses papos! um abraço. Yahaac, perceba que quando falei que o Laureth-4 nao era tensoativo frisei que nao era tensoativo de limpeza ... quimicamente falando todo tesoativo é emulsionante já que o que define isso é a possibilidade da mistura de água e óleo. Mas veja que existem muitos tensoativos que gostam mais da água e outros mais de óleo e que isso define a diferença de suas caracterisitcas. O que quero dizer é que voce não pode confundir o Tensoativo Lauril Sulfato de Sodio (Sodium Laureth Sulfate) com o Laureth-4 ... a caracterisitca do primeiro é de limpar e dar espuma porque ele tem muito mais afinidade com a agua, já o Laureth-4 não ... ele não tem caracterisitca de limpeza, ele tem caracteristica de gostar mais de óleos portanto ele seria mais emulsionante (eu diria misturador, entendes). Sim os dois não são liberados porque nos dois existem o famoso "eth" que significa etoxilação , logo derivado de petróleo. sobre o propilenoglicol e butilenoglicol é isso aih mesmo. voce confirmou o que eu disse. eu espero que aos poucos consigamos diminuir os derivados de petroleo, para mim seria ótimo, já que eu não vendo este tipo de porduto, nossa empresa sempre busca alternativas naturais e menos agressivas e assim eu consigo vender mais | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jul 13, 2010 4:28 pm | |
| Muito bem pessoal, aqui no mundo dos leigos queremos saber então o q evitar, é o propileno glicol? bem nao restou mt coisa p usar ñ é, pensei q deva fosse o máximo em termos de produto natural. Bem e agora, vamos usar o quê? | |
| | | yahaac Descabelada
Mensagens : 52 Data de inscrição : 17/01/2010 Idade : 51 Localização : Rovigo - Italia
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jul 13, 2010 4:30 pm | |
| - Mili escreveu:
- Somos duas Nane!!! O Maximo!!!
Yahaac ... Concordo plenamente com vc em evitar ao maximo o petroleo pena que nao existem allternativas suficientes para substituir todo esse vicio!!! Ou pelo menos ... nao comercialmente viaveis - que aparentemente eh o que mais importa !!! Oi Mili, infelizmente no Brasil nao temos muitas alternativas viaveis è verdade. E' si, il prezzo importa e muito logicamente!! Felizmente onde moro tem uma vasta alternativa desde cosmeticos rosto, corpo e cabelos ate detergentes para maquina de lavar e amaciantes de roupas e muito abordaveis economicamente e 100% NATURAIS!! (ECOBIO) Te linko alguns endereços se quizer dar uma olhadinha por curiosidade... http://www.mondevert.it/ http://www.verdealternativa.it/ http://www.fitocose.it/prodotti.asp?op=cerca http://amicidinatura.it/ | |
| | | yahaac Descabelada
Mensagens : 52 Data de inscrição : 17/01/2010 Idade : 51 Localização : Rovigo - Italia
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jul 13, 2010 4:40 pm | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- Muito bem pessoal, aqui no mundo dos leigos queremos saber então o q evitar, é o propileno glicol? bem nao restou mt coisa p usar ñ é, pensei q deva fosse o máximo em termos de produto natural. Bem e agora, vamos usar o quê?
Fernanda, como dizia Lavoisier,. NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA! Brincadeira, o que usar ou evitar, depende de cada um de nòs. A escolha è nossa. Tem shampoos e cremes que A se da bem e a B seca demais... è relativo. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jul 13, 2010 5:33 pm | |
| Fernanda, como dizia Lavoisier,. NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA! Brincadeira, o que usar ou evitar, depende de cada um de nòs. A escolha è nossa. Tem shampoos e cremes que A se da bem e a B seca demais... è relativo.[/quote] Yahaac, vc tem razão quando diz isso, porque como eu falei aqui no Fórum outro dia, há pessoas felizardas q tem um tipo de cabelo em q podem usar até sabão em pó q fica bonito, não é o meu caso infelizmente, tenho q cuidar muito do cabelo para q não pareça um urso ou uma espiga de milho. Bem desde q venho usando produtos cada vez mais naturais, tenho tido mais saúde capilar, o fio está mais grosso e quase não tenho queda, sem falar na eterna coceira q tinha no couro cabeludo há mts anos q não conseguia resolver com os melhores médicos. Quando pergunto o q restou p usarmos não é deboche, é uma pergunta real, pq td q eu vejo tem propileno glicol ou outro ingrediente maléfico, não sei como fazer, se vc compra uma marca p evitar um determinado componente encontra outro pior.Se pudesse e soubesse faria os produtos em casa. Aí na Itália é o paraíso dos cosméticos, vc está feita. Por que não abre um site de vendas p cá, venda para nós, tipo ebay ou mercado livre, só q com uma unica vendedora Yahaac!!! | |
| | | Carol Nantes2 Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jul 13, 2010 5:35 pm | |
| Mirian e/ou meninas que utilizaram o curls rock amplifier novo (da linha curlesque) vcs podem me informar se o resultado e o cheiro continuam o mesmo da linha antiga? Pois tb sou fa do amplifier mas do antigo. Agradeço desde ja se puderem me responder. Para quem gosta do produto, no site beleza na web tem o antigo que esta por R$ 47 e pouco, como a loja [e aqui no Brasil ate estranhei o preço, que sempre esta absurdamente caro. Mas nunca comprei nesse site, mas ja ouvi pessoas que compraram sem problema Bjus e obrigada pela a atençao! (obs: n consigo configurar meu teclado por isso a ausencia de acentos, rsrs...) | |
| | | Mili Encaracolando...
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jul 13, 2010 8:43 pm | |
| Yahaac... Amei os links ... Ja tinhas ouvido falar sobre essa marca de "cosmeticos mais naturais - lily lolo ... mas nao sabia que eram tao naturais assim ... Sem silicones, petrolatos ... deve ser otima!!! Se pudesse substituiria todos meus produtos ... mas tem que ser aos poucos ... caso contrario ... vou a falencia!!! Realmente, parece que na Italia existem algumas boas opcoes!!! O que mais me entristece eh que o Brasil ... Com diversas florestas, ambientes "ecologicos" super variados, plantas, ervas ... tudo ... de todos os tipos... da tao pouco valor a isso, e quando se utiliza desses recursos nao eh da maneira correta e muito menos sustentavel, felizmente acredito que as coisas estao melhorando um pouco ... espero que nao seja somente marketing e sim responsabilidade social ... quem sabe daqui a alguns anos nao chegamos lah ... Obrigada pelas informacoes. Fernanda... Concordo!!! Eu tambem compraria!!! ahhahaha Beijos | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter Jul 13, 2010 9:20 pm | |
| Infelizmente o Brasil só exporta matéria prima para que os outros países produzam bons produtos.... tristes trópicos... | |
| | | yahaac Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Jul 14, 2010 11:38 am | |
| Meninas, eu descubri um site frances que, alèm de vender a materia prima 100% natural para a produçao de cosmeticos ecobio, fornece ate mesmo receitas!!! Ja fiz as minhas primeiras compras e com a ajuda de um amigo que se formou em costemologia e biotecnologia, estamos misturando "horreres"!! rsrrs Poxa fiz a faculddae errada... Pedagogia rsrsrsrs Estou amando esse mundo natura!
| |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Jul 14, 2010 11:44 am | |
| Yahaac, por acaso é o Aroma-Zone? | |
| | | yahaac Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Jul 14, 2010 11:47 am | |
| - Nane escreveu:
- Yahaac, por acaso é o Aroma-Zone?
Si è Aroma Zone!! | |
| | | ktoledo Encaracolada
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Jul 14, 2010 12:31 pm | |
| Nossa Carol, pq será q. o preço está tão atrativo assim??? já comprei na belezanaweb nunca tive problemas, porém só deixei de comprar por causa dos preços abusivos, e confesso q. é mesmo muito estranho este produto estar tão barato assim...risos...
Myriam, meninas, é este mesmo o produto q. faz "milagre" nos cachos???
bjs e muito obrigada Carol! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Jul 14, 2010 1:34 pm | |
| Oi Ktoledo! É ele sim, mas não sei se essa nova fórmula é exatamente a mesma da antiga, ou se teve modificações... a antiga, a "milagrosa", tinha bastante silicone.... mas ainda assim eu guardo o meu antigo amplifier para algum evento importante (certeza dos resultados )....bj! | |
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Jul 14, 2010 1:46 pm | |
| Nane, mas o q. tem para vender no site é o antigo, R$ 47 com frete grátis... nem dá para acreditar né...risos...se eu soubesse q. ia dar certo eu compraria com certeza... Segue o link: http://belezanaweb.com.br/produto.asp?cod=416 bjs | |
| | | Myriam Encaracolada- sênior
Mensagens : 1414 Data de inscrição : 08/04/2010 Idade : 47 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Jul 15, 2010 8:15 am | |
| - Carol Nami escreveu:
- Mirian e/ou meninas que utilizaram o curls rock amplifier novo (da linha curlesque) vcs podem me informar se o resultado e o cheiro continuam o mesmo da linha antiga? Pois tb sou fa do amplifier mas do antigo. Agradeço desde ja se puderem me responder.
Para quem gosta do produto, no site beleza na web tem o antigo que esta por R$ 47 e pouco, como a loja [e aqui no Brasil ate estranhei o preço, que sempre esta absurdamente caro. Mas nunca comprei nesse site, mas ja ouvi pessoas que compraram sem problema Bjus e obrigada pela a atençao! (obs: n consigo configurar meu teclado por isso a ausencia de acentos, rsrs...) Oi, Carol O resultado é o mesmo. A única diferença é q aquela sensação melada na mão diminuiu um pouco. Só não pude utilizar por muito tempo, pois o q recebi foi um sachêzinho q deu pra usar 3x. Recomendo. A embalagem nova tem mais produto q o antigo. Amei a linha toda, com exceção do serum q não testei pq é cheio de silicones insolúveis. Aí já seria demais...rs. O cheiro dos produtos é maravilhoso. Amei!!! O preço q vc falou está excelente, e provavelmente é pra acabar o estoque, né. Aqui no Brasil o normal seria 105,00 mais ou menos. Dá uma olhadinha no site www.feelunique.com Sempre compro lá e chega em 30 dias. Qq dúvida fique a vontade para perguntar Bjcs | |
| | | Myriam Encaracolada- sênior
Mensagens : 1414 Data de inscrição : 08/04/2010 Idade : 47 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Jul 15, 2010 8:16 am | |
| - ktoledo escreveu:
- Nossa Carol, pq será q. o preço está tão atrativo assim??? já comprei na belezanaweb nunca tive problemas, porém só deixei de comprar por causa dos preços abusivos, e confesso q. é mesmo muito estranho este produto estar tão barato assim...risos...
Myriam, meninas, é este mesmo o produto q. faz "milagre" nos cachos???
bjs e muito obrigada Carol! Ktoledo, pode comprar tranquila... eles devem estar querendo acabar com os estoques, pois foi lançada uma linha nova. Fique de olho na validade. Bjcs | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Jul 15, 2010 2:30 pm | |
| Myrian e Nane, apesar de estar cheia de dívidas não pude deixar passar a oportunidade e acabei de comprar o amplifier, além do frete grátis, eu tinha mais um desconto de cliente VIP, paguei somente R$ 41...não tinha como perder essa né meninas...risos...
Como vcs usam este produto? por ele ter fixação, vcs costumam passar algum leave-in por baixo?
Bom, meu cabelo anda muito inconstante ultimamente e eu estou muito desaminada...quem sabe eu animo de novo com este produto...torçam por mim!!!
O volume, indefinição, frizz tá me incomodando muito...cheguei a pensar nas progressivas...mas ainda bem q. não tenho dinheiro e o motivo principal q. é o medo...
Obrigada meninas!
bjinhos! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Jul 15, 2010 3:08 pm | |
| Ktoledo, espanta essa idéia de progressiva! Sai desse corpo!...rs... O amplifier é um produto que vale à pena ter sim. Eu adoro a textura dele, desliza no fio. Vc usa só ele (nenhum leave por baixo), aliás use ele come um leave-in. Ele dá bem a conta, define, tira o frizz. Se quiser arrasar, aplique um tico de gel por ultimo, mas sinceramente, use ele sozinho no começo pra vc sentir como ele fica no seu cabelo. Eu guardo o meu para algumas ocasiões em que preciso ter certeza do resultado, ou quando meu cabelo entra nessas fases de rebeldia...rs...(se bem que meu cabelo, depois que comecei o no-poo tem sido mais regular). Desanima não! Bj! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Jul 15, 2010 3:29 pm | |
| O Nane, obrigada pela carinho, atenção e apoio...cada usuária q. passa pelo fórum sempre deixa algo bom...e vc é uma delas... Então, realmente meu cabelo tb melhorou muito depois de aderir ao low-poo, mas é assim Nane, é um dia bom e outros não tão bons assim, é onde q. eu vivo com os cabelos preso. Quando eu acho q. vou engrenar diminuindo o uso do shampoo, meu cabelo começa a ficar pesado, oleoso e é onde eu tenho q. voltar a usar o shampoo, mas aí tb não fica bom...é complicado e desanimador...gasto muito com os cabelos e não estou feliz... Desculpe o desabafo meninas...mas esta é a minha fase no momento...mas eu creio q. vai passar...e o melhor de tudo é q. a partir do momento q. estamos tentando produtos novos significa q. ainda temos esperança e isto basta. bjs | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Jul 15, 2010 8:37 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Jul 15, 2010 11:04 pm | |
| Yahaac, que demais, vc será nossa nova Lorrane. tb fiz a faculdade errada, adoro quimica e cosmetica entao nem se fala. Conte td lp nos nao esconda so p vc | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jul 16, 2010 1:54 pm | |
| Ktoledo Vc não está sozinha nessa. Eu tbm não estou feliz com meus cabelos Eles estão muito bem tratados, graças a Deus, mas estou em uma fase de mudanças com ele. Tem hora q dá vontade de fazer loucuras, mas tô me segurando tbm. Logo isso vai passar!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jul 16, 2010 1:59 pm | |
| - Nane escreveu:
- Ktoledo, espanta essa idéia de progressiva! Sai desse corpo!...rs...
O amplifier é um produto que vale à pena ter sim. Eu adoro a textura dele, desliza no fio. Vc usa só ele (nenhum leave por baixo), aliás use ele come um leave-in. Ele dá bem a conta, define, tira o frizz. Se quiser arrasar, aplique um tico de gel por ultimo, mas sinceramente, use ele sozinho no começo pra vc sentir como ele fica no seu cabelo.
Eu guardo o meu para algumas ocasiões em que preciso ter certeza do resultado, ou quando meu cabelo entra nessas fases de rebeldia...rs...(se bem que meu cabelo, depois que comecei o no-poo tem sido mais regular).
Desanima não!
Bj!
Amei essa dica do Amplifier!! |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jul 16, 2010 2:01 pm | |
| Ai Ana, o pior de tudo q. eu estou tão desanimadona q. não consigo te animar...risos....é dificil eu falar alguma coisa para vc q. nem eu tô acreditando no momento.
A Dai colocou no blog encaracoladas, os 10 maiores problemas do cabelo crespo, e eu concordo exatamente com isto: Imprevisibilidade: “Com a mesma rotina todo dia eu posso ter 20 tipos de cabelo diferentes em um mês, e talvez somente a metade delas é boa, se eu tiver sorte,” diz PrettyPorcupine. Isso é mais complicado quando você precisa estar bem apresentável para o seu trabalho, ou para uma data especial. Você nunca sabe como seu cabelo ficará.
É por isso q. as meninas se rendem a progressiva...cabelo crespo é muito dificil...a gente investe muito dinheiro, tempo, e a maior parte do tempo estamos insatisfeitas. [estou falando de mim tá]
bjs
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
| |
| | | | Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|