| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+66Beatrizapb sunset AlineM MagV Sarinhah AnaK. Lígia Aggio Giziane Fer_nanda Geizi ChellyLandon Priska FERNANDAVIANA Caroline Costa waniaguerrero Lulinnikko Nany1 x Mélocas Tatiana Marins Nikary Joycek Ana P Dani Caroline JuR Iva Madame Bovary Fezoka APaula Sueli Dias amandagarcez estherdelazari Clara Lee DalvaniaMuniz CrystalMuguet elainebraga anasousa NB_MILLA Grazyfm alinenunes nataliahagge Jhulie Leila Grasciella Deynha Silpontesouza Milene Stefanie Jujucsg Silvinha BH Juliete Nicapinica meggaby GleyceV. jacy erika76 milcajoana Ana Claudia carlamn katia motta Crishair Sandra Nane carlacristina AmandaPedra Andreax 70 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Mar 29, 2012 7:18 pm | |
| - amandagarcez escreveu:
Alguém tem uma dica de como aplicar o óleo no couro para massagear sem que aconteça essa rebeldia capilar? Divida o cabelo em várias seções, pelo menos umas 6 partes, e aplique óleo em uma de cada vez, segurando a mecha a alguns centímetros de distância da cabeça (o suficiente p/ seus dedos poderem se mexer p/ massagear o couro). O comprimento ficará preso pela sua outra mão. Prendendo o comprimento vc evita que ele embole, e dividindo em seções fica mais fácil de desembaraçar depois. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Mar 29, 2012 7:56 pm | |
| Nossa ! Nica, vc é PHD em passar oleo no cabelo. Amei a aulinha! | |
|
| |
amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Mar 29, 2012 8:07 pm | |
| Divida o cabelo em várias seções, pelo menos umas 6 partes, e aplique óleo em uma de cada vez, segurando a mecha a alguns centímetros de distância da cabeça (o suficiente p/ seus dedos poderem se mexer p/ massagear o couro). O comprimento ficará preso pela sua outra mão. Prendendo o comprimento vc evita que ele embole, e dividindo em seções fica mais fácil de desembaraçar depois. [/quote] Oi Nicapinica! Muito obrigada pela dica! Vou experimentar fazer assim. A propósito, eu queria aproveitar para elogiar o seu blog. Muito informativo. Conheci hj. Vou me tornar seguidora. Bjão! | |
|
| |
Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Mar 29, 2012 8:36 pm | |
| Obrigada, Andreax e amandagracez! É que eu já uso óleo há bastante tempo e tive que dar o "meu jeito" p/ não embolar tanto o cabelo (só de eu respirar ele embola, hehehe). Cada seção que vc aplicar o óleo, vc prende e passa p/ outra... Eu acho sempre mais fácil dividir o cabelo em partes p/ aplicação de qq coisa, desde xampu a máscara de tratamento. E Amanda, espero que vc continue curtindo o blog! Bjos! | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Mar 29, 2012 8:43 pm | |
| Com certeza Nicapinica! Vou acompanhar seu blog de pertinho. | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qui Mar 29, 2012 11:51 pm | |
| Eu faço assim: vou passando as pontas dos dedos com óleo por entre os fios e massageando por baixo do cabelo, das duas uma, ou eu faço errado ou inventei um novo método. O legal é que dá resultado Será que consegui me fazer entender? É difícil de explicar em palavras.... | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Mar 30, 2012 12:19 am | |
| Deu pra entender sim Katia. Eu aplico assim, mas o bichinho se arma todo. Por isso vou experimentar o jeito da Nica. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Mar 30, 2012 5:55 am | |
| - katia motta escreveu:
- Eu faço assim:
vou passando as pontas dos dedos com óleo por entre os fios e massageando por baixo do cabelo, das duas uma, ou eu faço errado ou inventei um novo método. O legal é que dá resultado
Será que consegui me fazer entender? É difícil de explicar em palavras....
Foi assim que fiz Katia, mas aí, Durante o processo de massager fiquei com uma cabeleira muito volumosa. Fiquei com um black power mesmo. E o maior problema foi desembaraçar tudo depois. Uma confusão. Bjs! | |
|
| |
Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Mar 30, 2012 7:51 am | |
| Tô fazendo minha estreia com o rícino. Black power na certa. estou exatamente como esse bnequinho aí. Encontrei uma coisinha aqui no fundo da gaveta q acho q pode ser bem útil: escova massageadora. Ela é escova de uma lado, massageador do outro e funciona com pilha. http://www.trazpraca.com/imagens/trazpraca.com/produtos/fotos_site/beleza_saude/massageador/escovamassa-2.jpg Coloquei a touca de plástico e massageei toda a cabeça em movimentos circulares. Dá uma afliçãozinha, mas achei mais prático que com os dedos. Tenho mt preguiça e me dá dor no braço. Hehehe
Última edição por Deynha em Sex Mar 30, 2012 10:31 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| |
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Mar 30, 2012 8:51 am | |
| Ok ok ok
Acabei de lavar. Achei meio áspero, mas... Agora é esperar hooooras pra secar e ver no q resulta. | |
|
| |
Grasciella Descabelada
Mensagens : 134 Data de inscrição : 18/03/2011 Localização : Goiânia
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Mar 30, 2012 10:57 am | |
| meninas,
tirem-me uma dúvida: vcs passam o óleo somente na raiz, no couro e no comprimento tb? é isso? me perdi na umectação...rs ´ abraços!
Última edição por Grasciella em Sex Mar 30, 2012 11:14 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Mar 30, 2012 11:08 am | |
| Mas não precisa pentear ! Vai quebrar o cabelo! Eu não penteio apos a umectação, pucho o cabelo com as mãos e faço um coquinho. Só vou pentear apos tirar o oleo debaixo do chuveiro e com creme! [/quote] Andrea, Acho que vc não entendeu. Eu tb não penteio depois de aplicar o óleo. Tb juntei tudo em cima da cabeça. Eu tinha dito lá em cima que me deu o maior trabalhão para desembaraçar quando eu tava debaixo do chuveiro e aplicando muito condicionador. Fiz com todo cuidado do mundo, de baixo para cima, uma mecha de cada vez, mas mesmo assim, deu muito trabalho e saiu muito cabelo mesmo. Meu cabelo embaraçou com vontade. Deu dó... Da próxima vez vou fazer como a Nicapinica indicou pra ver se não causa esse drama todo. Acho mesmo que desse jeito que ela indicou vai ser bem melhor. Eu não tinha visto ainda, mas aqui dentro desse tópico de óleos vegetais ela postou um vídeo de uma moça que ensina como aplicar óleo de rícino no couro. E ela demonstra exatamente como a Nica ensinou, mas talvez, como a própria Nica ressalvou, dividindo o cabelo em um número maior de mechas. Acho que o jeito da Nicapinica é mais prático. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Mar 30, 2012 11:21 am | |
| - Grasciella escreveu:
- meninas,
tirem-me uma dúvida: vcs passam o óleo somente na raiz, ou no cabelo todo ( comprimento tb)?
abraços! Oi Grasciella! Nesse dia da minha rebelião capilar (rsrs) eu apliquei só no couro. Mas na hora que fui lavar, antes eu tive que desembaraçar e passei muito condicionador pra isso. Aí, nesse processo, uma vez desembaraçada a mecha eu aproveitei pra enluvar bem o condicionador e isso acabou trazendo o óleo da raiz para as pontas tb (acabei, sem querer, fazendo uma espécie de pré poo). Mas já apliquei óleo só no comprimento do cabelo (o que me deu trabalho, mas consegui, só que meu cabelo ficou muito emplastado). Resolvi então adotar o seguinte procedimento: misturei o óleo em um creminho leve (pode ser na sua máscara mesmo, fica a seu critério). Aí fica mais fácil espalhar nas mechas pq, pelo menos é a minha experiência, fica mais fácil controlar a quantidade de óleo pra não exagerar muito. Da próxima vez que eu fizer estou pretendendo fazer assim: aplicar o óleo no couro e na raiz do jeito que a Nicapinica ensinou (para evitar a loucura do embaraçamento) e dormir assim. De manhã, ao acordar, vou lavar os cabelos com condicionador liberado trazendo o que restou de óleo aplicado no couro para os fios e enxáguo depois de alguns minutos. É isso.. hehehe Bjs! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Mar 30, 2012 11:41 am | |
| Ahhh Amanda entendi. Então a situation é mais complicada. | |
|
| |
Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Mar 30, 2012 12:05 pm | |
| gra eu uso mais nas pontas, minha raiz e muito oleosa. Dou so uma espalhadinha c as mãos com excesso de oleo que sobrou perto da raiz. Para as meninas q tem couro seco, elas usam nele e massageiam muito. Depende de como e seu cabelo. Cuidado c a quantidade, se por muito e um parto pra remover, e os cabelos ficam com aspecto de sujo e grudento. Umectação é uma atividade que melhora com a pratica. Só fazendo e testando | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Mar 30, 2012 12:06 pm | |
| fala pra mim como são seus cabelos, pq dependendo do tipo te envio a amostra para seu tipo. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Mar 30, 2012 12:21 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Ahhh Amanda entendi. Então a situation é mais complicada.
Pois é, Andrea... rsrsrsrs Deu um trabalhão... daí meu desespero!!! E olha que meu cabelo não costuma dar trabalho pra desembaraçar, sabe? Eu me assustei com essa confusão... rsrsrs Ainda bem que tem o fórum pra nos mostrar as melhores formas de aplicar os produtos nos cabelos. | |
|
| |
Grasciella Descabelada
Mensagens : 134 Data de inscrição : 18/03/2011 Localização : Goiânia
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Mar 30, 2012 4:52 pm | |
| Grazym e Amanda,
Obrigada pelas dicas. Fiz umectação uma vez na raiz e ficou mega oleosa. depois passei a fazer apenas no comprimento, mas, no meu cabelo aplicar apenas o óleo n funciona, sinto que resseca o comprimento; a raiz , pelo contrário, fica oleosa. da próxima vez vou tentar com algum creme. vcs fazem umectação com que frequência? semanalmente? dia sim dia não?
abraços!
Última edição por Grasciella em Sex Mar 30, 2012 6:39 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Mar 30, 2012 6:14 pm | |
| gra depende da epoca do ano, no calor eu faço de 15 em 15 dias, no inverno demoro mais. Mas qd o cabelo ta bem seco, judiado faço semanalmente com oleo de cocô ou outro bem levinho. Uso só nas pontas, corro da raiz.
| |
|
| |
Clara Lee Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Mar 30, 2012 6:33 pm | |
| Comigo é assim também Gasciella. O óleo direto não rolou. Mas em compensação com o creme fica ótimo! Adoro o de macadâmia q comprei na S&G. | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Mar 30, 2012 7:24 pm | |
| Essa conversa me inspirou. Vou fazer umectação com óleo de Argan hoje para lavar amanhã de manhã. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sex Mar 30, 2012 10:30 pm | |
| Eu faço uma vez por semana. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Mar 31, 2012 8:30 am | |
| Gente, não senti mt resultado com a umec com o rícino. Achei melhor com oliva. Mas como ele é indicado para tratar o couro, não vou criticá-lo ainda. Afinal foi a 1ª vez. Semana q vem será a vez do OV de coco. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Mar 31, 2012 10:46 am | |
| Comigo também Deyinha. Continuo usando o Rícino pelas maravilhas que ele faz a nivel medicinal: combate a queda, combate infecções, estimula os bulbos capilares e etc. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
|
| |
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|