| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+66Beatrizapb sunset AlineM MagV Sarinhah AnaK. Lígia Aggio Giziane Fer_nanda Geizi ChellyLandon Priska FERNANDAVIANA Caroline Costa waniaguerrero Lulinnikko Nany1 x Mélocas Tatiana Marins Nikary Joycek Ana P Dani Caroline JuR Iva Madame Bovary Fezoka APaula Sueli Dias amandagarcez estherdelazari Clara Lee DalvaniaMuniz CrystalMuguet elainebraga anasousa NB_MILLA Grazyfm alinenunes nataliahagge Jhulie Leila Grasciella Deynha Silpontesouza Milene Stefanie Jujucsg Silvinha BH Juliete Nicapinica meggaby GleyceV. jacy erika76 milcajoana Ana Claudia carlamn katia motta Crishair Sandra Nane carlacristina AmandaPedra Andreax 70 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Mar 31, 2012 10:55 am | |
| o ricino ele tao impressão de oleo muito espesso, sei lá. A unica vez q fiz trouxe ressecamento. Acho q ele e um oleo para couro cabeludo. Vale usar ele no couro e passar outro na raiz
ele e um oleo mais medicinal, de tratamento como a deynha disse | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Mar 31, 2012 11:07 am | |
| Fui eu. E é no couro mesmo que passo. Uso todos os oleos no couro pois o meu é sequissimo. Vai um pouco no comprimento tb, na bagunça da aplicação. | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Mar 31, 2012 11:08 am | |
| - Grazyfm escreveu:
- o ricino ele tao impressão de oleo muito espesso, sei lá. A unica vez q fiz trouxe ressecamento. Acho q ele e um oleo para couro cabeludo. Vale usar ele no couro e passar outro na raiz
ele e um oleo mais medicinal, de tratamento como a deynha disse Isso mesmo.Grazy, O óleo de ríceno é excelente para limpeza e estimulação no couro mas para os fios ele pesa muito. | |
|
| |
Sueli Dias Encaracolando...
Mensagens : 183 Data de inscrição : 16/03/2012 Localização : Espírito Santo
| Assunto: riceno Sáb Mar 31, 2012 11:52 am | |
| Então isso quer dizer que eu posso usar o óleo de rícino no condicionador do co wash?? Sou novata e estou tentando entender a utilidade de cada óleo, extrato e manteiga.
Última edição por Sueli Dias em Dom Abr 01, 2012 6:56 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Mar 31, 2012 11:58 am | |
| sueli no cond de co-wash vc vai usar para limpar o couro cabeludo, então n tem probelmas de usar o oleo de ricino, pelo contrario, vai ficar bem legal.
Só observe a reação dele a cada uso. | |
|
| |
Grasciella Descabelada
Mensagens : 134 Data de inscrição : 18/03/2011 Localização : Goiânia
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Mar 31, 2012 12:01 pm | |
| - Grazyfm escreveu:
- gra depende da epoca do ano, no calor eu faço de 15 em 15 dias, no inverno demoro mais.
Mas qd o cabelo ta bem seco, judiado faço semanalmente com oleo de cocô ou outro bem levinho. Uso só nas pontas, corro da raiz.
obrigada! ainda preciso me acertar com a umectação. para mim ainda é difícil! | |
|
| |
Grasciella Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Mar 31, 2012 12:06 pm | |
| então, meninas, fazendo uma síntese posso afirmar: óleo de ricino é melhor passar no couro óleo de oliva funciona melhor na raiz os OVs leves nas pontas ou comprimento, misturado com algum creme, leave-in, gel é isso? abraços! | |
|
| |
Grasciella Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Mar 31, 2012 12:11 pm | |
| meninas, novamente mais dúvidas!!! perguntei lá na pag. 13, sobre uma suposta diferença entre Óleo Vegetal Lipossolúvel e Óleo Vegetal Hidrossolúvel. Alguma de vcs já ouviu falar nestas distinção? ou é tudo a mesma coisa. repito o post: " Oi meninas, esta semana fui comprar alguns óleos vegetais e me deparei com duas subclassificações: óleo vegetal lipossolúvel e óleo vegetal hidrossolúvel; pelo pouco que lembro das aulas de química sei que um é solúvel em lipídeos e outro em água. Então fiquei na dúvida, qual comprar? vcs conhecem esta distinção? Para passar no cabelo faz diferença se é OV lipossolúvel ou hidrossolúvel? Geralmente, os óleos vegetais que vcs compram são de que natureza? grata!" abraços! | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Mar 31, 2012 12:13 pm | |
| - Grasciella escreveu:
- então, meninas, fazendo uma síntese posso afirmar:
óleo de ricino é melhor passar no couro óleo de oliva funciona melhor na raiz os OVs leves nas pontas ou comprimento, misturado com algum creme, leave-in, gel
é isso?
abraços!
o oleo de oliva acho q pode usar nele todo. Ja usei e tive bons resultados. Mas com cuidado na raiz | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Mar 31, 2012 1:05 pm | |
| Olá Grasciella Tenho diversos oleos e nenhum contém esta informação (se é hidro ou liposoluvel). Uso todos 100% puros e organicos. Sei o mesmo que vc: que um é soluvel em agua e ouro soluvel em meio lipidico. Não sou entendida de Quimica, mas pela lógica, eu SUPONHO que os hidrosoluveis sejam mais fáceis de remover e mais fáceis de penetrar nas cuticulas do fio. os lipo devem ser os mais dificeis de remover, devem ter efeito maior como selante que os outros. | |
|
| |
Grasciella Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Mar 31, 2012 5:45 pm | |
| Oi Andreax! Obrigada por ter respondido. Eu vi esta denominação na loja mixdasessencias.com.br; nunca tinha ouvido falar, achei estranha... vou optar pelo certo e seguro, não pelo duvidoso. Abraços! | |
|
| |
DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Sáb Mar 31, 2012 5:51 pm | |
| - Grasciella escreveu:
- então, meninas, fazendo uma síntese posso afirmar:
óleo de ricino é melhor passar no couro óleo de oliva funciona melhor na raiz os OVs leves nas pontas ou comprimento, misturado com algum creme, leave-in, gel
é isso?
abraços!
Depende, cada cabelo reage de um jeito. Eu por ex. não consigo aplicar óleo de rícino puro no couro, é terrível de espalhar e de remover, meu cabelo mega seco vira uma meleca só. Eu sempre misturo com outro óleo, geralmente de coco. | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Abr 01, 2012 12:13 am | |
| Fiz umectação com o óleo de argan ontem e lavei hoje de manhã. Não separei por mechas para passar na raiz, mas fui passando com cuidado e meu cabelo não é de embolar, então foi sossegado. No comprimento e pontar passei misturado ao Yamasterol Amarelo, fiz duas trancinhas laterais para dormir. Hoje ficou muito bom depois da lavagem, foi melhor do que mistura-lo na hidratação. ficou bem macio, brilhante e definido. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| |
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| |
| |
Sueli Dias Encaracolando...
Mensagens : 183 Data de inscrição : 16/03/2012 Localização : Espírito Santo
| Assunto: óleos vegetais Dom Abr 01, 2012 2:02 pm | |
| Olá meninas. Estou empolgadíssima porque meus óleos chegam amanhã. Comprei na S&G depois que li aqui no fórum sobre o assunto. Pois é (rsrsrs) comprei os de girassol, Óleo de Coco Extra Virgem Grau Cosmético e gérmem de trigo. O de girassol comprei porque desde criança minha mãe fala que meu cabelo se dá com óleo de girassol. O de coco pelo que parece é bom pra tudo (então comprei) e o de gérmem de trigo ... (não faço a mínima ideia,rsrsrs), mas comprei. Além disso comprei manteiga de tucumã e extratos glicólicos de de Jaborandi,gérmem de trigo (denovo, eta consumismo),Aloe Vera, açaí e leite de cabra. Da próxima vez é melhor eu perguntar primeiro pra depois comprar(rsrs). A respeito dos extratos vou postar no tópico de extratos glicólicos. Se alguém pude me passar digas para o óelo de girassol e de gérmem de trigo eu agradeço.
| |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Abr 01, 2012 2:49 pm | |
| Andreax, geralmente eu uso o óleo de linhaça na finalização. Já misturo com o creme para pentear nas mãos antes de aplicar, ou quando finalizo com o gel de linhaça aplico um pouco depois dele. Vou testar com o óleo de argan quando a quantidade do de linhaça que coloquei na embalagem pump terminar | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Abr 01, 2012 3:12 pm | |
| Legal Amanda! Mas põe pouquinho tá? A proporção que usei era de 1 colher de sobremesa de leaven in + 1 moeda de 10 centavos de Argan. Sueli, excelentes aquisições! germen de Trigo hidrata e dá força. De tudo o que vc comprou, tome cuidado com o extrato de Jaborani, ele é anti queda, anti caspa e dá uma ressecadinha porque ele controla a oleosidade, quando usa-lo ponha junto algo emoliente. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Abr 01, 2012 3:31 pm | |
| Valeu Andreax, é mais ou menos essa a proporção que estou usando do óleo de linhaça, senão o cabelo fica um grude só! rsrsrs | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Dom Abr 01, 2012 11:28 pm | |
| Meninas, estou usando o óleo de amêndoas da Força da Terra e gostando bastante, uso depois dos cabelos secos para amassar e amaciar e no day after quando necessário, não pesa, ajuda a definir, diminui o frizz e tem um cheirinho discreto e gostoso!!!! Aprovado! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Abr 02, 2012 12:41 am | |
| Legal Katia, eu estava pensando em Amendoas Doces para finalização, eu tenho usado só em turbinação de máscaras. Ele é fininho e tem um cheiro muito leve. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Abr 02, 2012 6:56 am | |
| - katia motta escreveu:
- Meninas, estou usando o óleo de amêndoas da Força da Terra e gostando bastante, uso depois dos cabelos secos para amassar e amaciar e no day after quando necessário, não pesa, ajuda a definir, diminui o frizz e tem um cheirinho discreto e gostoso!!!!
Aprovado! mais um pra lista de desejos... pensei tanto no oleo de amendoas, mas n dei bola pra ele. | |
|
| |
Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Abr 02, 2012 10:13 am | |
| Comecei a usar o óleo de semente de uva na umectação: meu cabelo mudou muito!!! Não consigo lavar o cabelo na água fria, apenas morna e quente. Com a umectação, nem preciso mais me preocupar com a temperatura da água. Senti que não preciso mais usar um monte de condicionador (claro, a quantidade é bem maior do que uma noz ). Acho que estava errando na quantidade de óleo: antes, queria deixar o cabelo molhado com o óleo. Depois da dica da Nane, passei apenas a limpar a mão nos fios. Fez toda a diferença para mim. É a cereja que faltava para meu bolo. Vlw, Nane!! | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Abr 02, 2012 11:12 am | |
| | |
|
| |
APaula Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Abr 02, 2012 11:23 am | |
| Vcs ja´ouviram falar o oleo de ricino jamaicano? Dizem que ele tem um cheiro mais forte e é mais escuro?!?!?!? Sei que isso se dá devida a maneira diferente de extração. Mas será mesma eficácia do oleo de ricino brasileiro??
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
|
| |
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|