Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+66
Beatrizapb
sunset
AlineM
MagV
Sarinhah
AnaK.
Lígia Aggio
Giziane
Fer_nanda
Geizi
ChellyLandon
Priska
FERNANDAVIANA
Caroline Costa
waniaguerrero
Lulinnikko
Nany1
x
Mélocas
Tatiana Marins
Nikary
Joycek
Ana P
Dani Caroline
JuR
Iva
Madame Bovary
Fezoka
APaula
Sueli Dias
amandagarcez
estherdelazari
Clara Lee
DalvaniaMuniz
CrystalMuguet
elainebraga
anasousa
NB_MILLA
Grazyfm
alinenunes
nataliahagge
Jhulie
Leila
Grasciella
Deynha
Silpontesouza
Milene
Stefanie
Jujucsg
Silvinha BH
Juliete
Nicapinica
meggaby
GleyceV.
jacy
erika76
milcajoana
Ana Claudia
carlamn
katia motta
Crishair
Sandra
Nane
carlacristina
AmandaPedra
Andreax
70 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 25 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 10:55 am

o ricino ele tao impressão de oleo muito espesso, sei lá. A unica vez q fiz trouxe ressecamento. Acho q ele e um oleo para couro cabeludo. Vale usar ele no couro e passar outro na raiz

ele e um oleo mais medicinal, de tratamento como a deynha disse
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:07 am

Fui eu. E é no couro mesmo que passo. Uso todos os oleos no couro pois o meu é sequissimo. Vai um pouco no comprimento tb, na bagunça da aplicação. Very Happy
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:08 am

Grazyfm escreveu:
o ricino ele tao impressão de oleo muito espesso, sei lá. A unica vez q fiz trouxe ressecamento. Acho q ele e um oleo para couro cabeludo. Vale usar ele no couro e passar outro na raiz

ele e um oleo mais medicinal, de tratamento como a deynha disse

Isso mesmo.Grazy,

O óleo de ríceno é excelente para limpeza e estimulação no couro mas para os fios ele pesa muito.
Sueli Dias
Encaracolando...
Sueli Dias

MensagemAssunto: riceno   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:52 am

Então isso quer dizer que eu posso usar o óleo de rícino no condicionador do co wash?? Sou novata e estou tentando entender a utilidade de cada óleo, extrato e manteiga.

Última edição por Sueli Dias em Dom Abr 01, 2012 6:56 pm, editado 1 vez(es)
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:58 am

sueli
no cond de co-wash vc vai usar para limpar o couro cabeludo, então n tem probelmas de usar o oleo de ricino, pelo
contrario, vai ficar bem legal.

Só observe a reação dele a cada uso.
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 12:01 pm

Grazyfm escreveu:
gra depende da epoca do ano, no calor eu faço de 15 em 15 dias, no inverno demoro mais.
Mas qd o cabelo ta bem seco, judiado faço semanalmente com oleo de cocô ou outro bem levinho. Uso só nas pontas, corro da raiz.

obrigada! ainda preciso me acertar com a umectação. para mim ainda é difícil!
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 12:06 pm

então, meninas, fazendo uma síntese posso afirmar:

óleo de ricino é melhor passar no couro
óleo de oliva funciona melhor na raiz
os OVs leves nas pontas ou comprimento, misturado com algum creme, leave-in, gel

é isso?

abraços!

jocolor
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 12:11 pm

meninas, novamente mais dúvidas!!! perguntei lá na pag. 13, sobre uma suposta diferença entre Óleo Vegetal Lipossolúvel e Óleo Vegetal Hidrossolúvel. Alguma de vcs já ouviu falar nestas distinção? ou é tudo a mesma coisa.

repito o post:

" Oi meninas,

esta semana fui comprar alguns óleos vegetais e me deparei com duas subclassificações: óleo vegetal lipossolúvel e óleo vegetal hidrossolúvel; pelo pouco que lembro das aulas de química sei que um é solúvel em lipídeos e outro em água. Então fiquei na dúvida, qual comprar? vcs conhecem esta distinção? Para passar no cabelo faz diferença se é OV lipossolúvel ou hidrossolúvel? Geralmente, os óleos vegetais que vcs compram são de que natureza?

grata!"

abraços!

flower
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 12:13 pm

Grasciella escreveu:

os OVs leves nas pontas ou comprimento, misturado com algum creme, leave-in, gel

é isso?

abraços!

jocolor

o oleo de oliva acho q pode usar nele todo. Ja usei e tive bons resultados. Mas com cuidado na raiz
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 1:05 pm

Smile Olá Grasciella

Tenho diversos oleos e nenhum contém esta informação (se é hidro ou liposoluvel). Uso todos 100% puros e organicos. Sei o mesmo que vc: que um é soluvel em agua e ouro soluvel em meio lipidico.

Não sou entendida de Quimica, mas pela lógica, eu SUPONHO que os hidrosoluveis sejam mais fáceis de remover e mais fáceis de penetrar nas cuticulas do fio. os lipo devem ser os mais dificeis de remover, devem ter efeito maior como selante que os outros.

Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 5:45 pm

Oi Andreax!

Obrigada por ter respondido. Eu vi esta denominação na loja mixdasessencias.com.br; nunca tinha ouvido falar, achei estranha... vou optar pelo certo e seguro, não pelo duvidoso.

Abraços!

flower
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 5:51 pm

Grasciella escreveu:

é isso?

abraços!

jocolor
Depende, cada cabelo reage de um jeito. Eu por ex. não consigo aplicar óleo de rícino puro no couro, é terrível de espalhar e de remover, meu cabelo mega seco vira uma meleca só. Eu sempre misturo com outro óleo, geralmente de coco. farao
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 12:13 am

Fiz umectação com o óleo de argan ontem e lavei hoje de manhã.
Não separei por mechas para passar na raiz, mas fui passando com cuidado e meu cabelo não é de embolar, então foi sossegado. No comprimento e pontar passei misturado ao Yamasterol Amarelo, fiz duas trancinhas laterais para dormir.
Hoje ficou muito bom depois da lavagem, foi melhor do que mistura-lo na hidratação. ficou bem macio, brilhante e definido. Very Happy
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 12:25 pm

Very Happy Adorei o Argan na finalização. Fiz assim: apliquei no cabelo bem úmido o Creme p/pentear OR Garnier Nutrisse. Amassei bem, em seguida pus um pouquinho do Oleo de Argan na palma da mão, esfreguei as palmas das mãos e fui amassando novamente o cabelo no comprimento e pontas. Depois de seco ficou super macio e definido. Não pesou, não deixou os fios grudados e nem parecia que eu tinha passado algum oleo. Pra mim, é o jeito que ele funcionou melhor.

flower
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 12:42 pm

AmandaPedra escreveu:
Fiz umectação com o óleo de argan ontem e lavei hoje de manhã.
Não separei por mechas para passar na raiz, mas fui passando com cuidado e meu cabelo não é de embolar, então foi sossegado. No comprimento e pontar passei misturado ao Yamasterol Amarelo, fiz duas trancinhas laterais para dormir.
Hoje ficou muito bom depois da lavagem, foi melhor do que mistura-lo na hidratação. ficou bem macio, brilhante e definido. Very Happy

Vou testá-lo na humectação!!!

flower
Sueli Dias
Encaracolando...
Sueli Dias

MensagemAssunto: óleos vegetais   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 2:02 pm

Olá meninas. Estou empolgadíssima porque meus óleos chegam amanhã. Comprei na S&G depois que li aqui no fórum sobre o assunto. Pois é (rsrsrs) comprei os de girassol, Óleo de Coco Extra Virgem Grau Cosmético e gérmem de trigo. O de girassol comprei porque desde criança minha mãe fala que meu cabelo se dá com óleo de girassol. O de coco pelo que parece é bom pra tudo (então comprei) e o de gérmem de trigo ... (não faço a mínima ideia,rsrsrs), mas comprei.
Além disso comprei manteiga de tucumã e extratos glicólicos de de Jaborandi,gérmem de trigo (denovo, eta consumismo),Aloe Vera, açaí e leite de cabra.
Da próxima vez é melhor eu perguntar primeiro pra depois comprar(rsrs). A respeito dos extratos vou postar no tópico de extratos glicólicos. Se alguém pude me passar digas para o óelo de girassol e de gérmem de trigo eu agradeço.
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 2:49 pm

Andreax, geralmente eu uso o óleo de linhaça na finalização. Já misturo com o creme para pentear nas mãos antes de aplicar, ou quando finalizo com o gel de linhaça aplico um pouco depois dele.
Vou testar com o óleo de argan quando a quantidade do de linhaça que coloquei na embalagem pump terminar Very Happy
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 3:12 pm

Very Happy Legal Amanda! Mas põe pouquinho tá? A proporção que usei era de 1 colher de sobremesa de leaven in + 1 moeda de 10 centavos de Argan.

Very Happy Sueli, excelentes aquisições! germen de Trigo hidrata e dá força. De tudo o que vc comprou, tome cuidado com o extrato de Jaborani, ele é anti queda, anti caspa e dá uma ressecadinha porque ele controla a oleosidade, quando usa-lo ponha junto algo emoliente.
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 3:31 pm

Valeu Andreax, é mais ou menos essa a proporção que estou usando do óleo de linhaça, senão o cabelo fica um grude só! rsrsrs
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 11:28 pm

Meninas, estou usando o óleo de amêndoas da Força da Terra e gostando bastante, uso depois dos cabelos secos para amassar e amaciar e no day after quando necessário, não pesa, ajuda a definir, diminui o frizz e tem um cheirinho discreto e gostoso!!!!

Aprovado! jocolor
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 12:41 am

Very Happy Legal Katia, eu estava pensando em Amendoas Doces para finalização, eu tenho usado só em turbinação de máscaras. Ele é fininho e tem um cheiro muito leve.
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 6:56 am

katia motta escreveu:
Meninas, estou usando o óleo de amêndoas da Força da Terra e gostando bastante, uso depois dos cabelos secos para amassar e amaciar e no day after quando necessário, não pesa, ajuda a definir, diminui o frizz e tem um cheirinho discreto e gostoso!!!!

Aprovado! jocolor

mais um pra lista de desejos...
pensei tanto no oleo de amendoas, mas n dei bola pra ele.
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 10:13 am

Comecei a usar o óleo de semente de uva na umectação: meu cabelo mudou muito!!! Não consigo lavar o cabelo na água fria, apenas morna e quente. Com a umectação, nem preciso mais me preocupar com a temperatura da água. Senti que não preciso mais usar um monte de condicionador (claro, a quantidade é bem maior do que uma noz Very Happy).

Acho que estava errando na quantidade de óleo: antes, queria deixar o cabelo molhado com o óleo. Depois da dica da Nane, passei apenas a limpar a mão nos fios. Fez toda a diferença para mim. É a cereja que faltava para meu bolo.

Vlw, Nane!!

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 11:12 am

Crishair escreveu:
Comecei a usar o óleo de semente de uva na umectação: meu cabelo mudou muito!!! Não consigo lavar o cabelo na água fria, apenas morna e quente. Com a umectação, nem preciso mais me preocupar com a temperatura da água. Senti que não preciso mais usar um monte de condicionador (claro, a quantidade é bem maior do que uma noz Very Happy).

Acho que estava errando na quantidade de óleo: antes, queria deixar o cabelo molhado com o óleo. Depois da dica da Nane, passei apenas a limpar a mão nos fios. Fez toda a diferença para mim. É a cereja que faltava para meu bolo.

Vlw, Nane!!

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

cheers

Estava com saudades suas Cris!!!

Que bom que é vê-la de novo e com boas notícias!!!

flower
APaula
Descabelada
APaula

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 11:23 am

Vcs ja´ouviram falar o oleo de ricino jamaicano? Dizem que ele tem um cheiro mais forte e é mais escuro?!?!?!? Sei que isso se dá devida a maneira diferente de extração. Mas será mesma eficácia do oleo de ricino brasileiro??
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 10 Icon_minitime

ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 10 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 25 ... 40  Seguinte