|
|
| ÓLEOS VEGETAIS | |
|
+66Beatrizapb sunset AlineM MagV Sarinhah AnaK. Lígia Aggio Giziane Fer_nanda Geizi ChellyLandon Priska FERNANDAVIANA Caroline Costa waniaguerrero Lulinnikko Nany1 x Mélocas Tatiana Marins Nikary Joycek Ana P Dani Caroline JuR Iva Madame Bovary Fezoka APaula Sueli Dias amandagarcez estherdelazari Clara Lee DalvaniaMuniz CrystalMuguet elainebraga anasousa NB_MILLA Grazyfm alinenunes nataliahagge Jhulie Leila Grasciella Deynha Silpontesouza Milene Stefanie Jujucsg Silvinha BH Juliete Nicapinica meggaby GleyceV. jacy erika76 milcajoana Ana Claudia carlamn katia motta Crishair Sandra Nane carlacristina AmandaPedra Andreax 70 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Seg Abr 02, 2012 2:34 pm | |
| - APaula escreveu:
Vcs ja´ouviram falar o oleo de ricino jamaicano? Dizem que ele tem um cheiro mais forte e é mais escuro?!?!?!? Sei que isso se dá devida a maneira diferente de extração. Mas será mesma eficácia do oleo de ricino brasileiro?? Li em algum lugar (desculpe não lembro onde, só sei que falava de óleos o site) que os efeitos são semelhantes, diferença somente no cheiro e na cor. | |
| | | amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Abr 03, 2012 1:18 pm | |
| Boa tarde, meninas! Vim contar como foi a minha experiência de passar o óleo de rícino no couro cabeludo antes de dormir. Fiz como a Nicapinica orientou: dividi o meu cabelo em umas 6 a 8 mechas e fui aplicando o óleo no couro cabeludo correspondente à mecha que segurava com a outra mão. Assim realmente não embaraça loucamente os cabelos e dá mais segurança de que vc atingiu todo o couro cabeludo. O óleo de rícino é mesmo muito consistente e difícil de passar, por isso eu usei a dica de uma moça do youtube (que não lembro o nome agora), mas que indica misturar o azeite de oliva no óleo de rícino. Assim, realmente fica bem mais simples a aplicação (o azeite de oliva é mais "líquido" e ajuda a melhorar a consistência do óleo de rícino). À medida que eu ia aplicando o óleo no couro e massageando com as pontas dos dedos eu ia tb "limpando os dedos nos fios" como a Crishair comentou acima. Depois de completado o processo, envolvi o cabelo todo numa touquinha daquelas que usamos quando vamos cozinhar (que servem só para evitar de cair cabelo na comida... são bem fininhas e por isso não esquentam). Depois disso dormi. Quando acordei hj fiquei impressionada com o que vi: o cabelo e o couro sugaram quase tudo do óleo. Por isso não foi difícil lavar de manhã. O cabelo ficou bem bom. Maiores resultados acho que vou ver com a continuidade do uso. Os óleos são mesmo uma boa pedida para os cabelos, especialmente os secos como o meu que padecem com a falta de brilho. Gostei da experiência! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Abr 03, 2012 3:34 pm | |
| Por enquanto estou usando só óleo de coco extra virgem, mas em máscaras. Uso o óleo de argan da Alta Moda pra finalizar. Mas já estou de olho nos tópicos sobre manteigas, óleos, etc., para aprender a usar! |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Abr 03, 2012 4:23 pm | |
| - LucilaB escreveu:
- Por enquanto estou usando só óleo de coco extra virgem, mas em máscaras. Uso o óleo de argan da Alta Moda pra finalizar. Mas já estou de olho nos tópicos sobre manteigas, óleos, etc., para aprender a usar!
É assim mesmo Lucila... Eu tb, apesar de ter lido sobre diversos óleos e as diversas maneiras de utilizá-los, não experimentei logo todos de uma vez só. Fui começando aos poucos. O que eu acho que até foi bom pq sei exatamente o que cada óleo testado faz pelo meu cabelo. Até hoje só usei óleo de côco, de rícino, de amêndoas e de azeite de oliva. Depois de um tempo de uso elegi os melhores pra mim: rícino e azeite de oliva. Já estou querendo partir pra outros agora... descobrir outros benefícios... o difícil é escolher por qual começar! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Abr 03, 2012 4:52 pm | |
| Amanda, VC TEM NOÇÃO DA MISTURA PODEROSA QUE VC FEZ, apenas no intuito inocente de facilitar a aplicação ? Ricino +Azeite = junção de dois ÓLEOS PODEROSOS ! Eu vou fazer tb, nem pela facilitação, é pelo resultado mesmo ! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Abr 03, 2012 5:05 pm | |
| - Andreax escreveu:
-
Amanda, VC TEM NOÇÃO DA MISTURA PODEROSA QUE VC FEZ, apenas no intuito inocente de facilitar a aplicação ? Ricino +Azeite = junção de dois ÓLEOS PODEROSOS !
Eu vou fazer tb, nem pela facilitação, é pelo resultado mesmo ! Oi Andrea! Pois é! Além de facilitar a aplicação, ainda é um coquetel de maravilhas!!! Mas sabe, Andrea, eu estava vendo um vídeo de uma moça que é brasileira, mas mora nos Estados Unidos (blog ambiente vistoriado), e ela usa um oleozinho que me deu vontade de ter (apesar de não ter certeza sobre ser liberado). É um óleo à base de azeite de oliva e de óleo essencial de alecrim. Fiquei desejando juntar mais isso no "coquetel maravilhas", só que aqui na minha cidade é um problema achar óleo essencial. E o legal desse oleozinho dela é que ele vem com conta-gotas, o que ajuda muito na distribuição do óleo pela cabeça. Eu tô procurando em todo canto um conta-gotas... Pode ser muito útil, né? Se vc tiver por aí já pode até testar! Abração! | |
| | | Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Abr 03, 2012 5:15 pm | |
| Pois é! Além de facilitar a aplicação, ainda é um coquetel de maravilhas!!! Mas sabe, Andrea, eu estava vendo um vídeo de uma moça que é brasileira, mas mora nos Estados Unidos (blog ambiente vistoriado), e ela usa um oleozinho que me deu vontade de ter (apesar de não ter certeza sobre ser liberado). É um óleo à base de azeite de oliva e de óleo essencial de alecrim. Fiquei desejando juntar mais isso no "coquetel maravilhas", só que aqui na minha cidade é um problema achar óleo essencial. TENHO OS DOIS AQUI eeeeeeeeeeeee vou tentar misturar e ver no que da | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Abr 03, 2012 5:16 pm | |
| O óleo que comentei acima é esse aqui: Custa 11 dólares na curlmart, mas ainda não sei se é liberado. Que pena que aqui no Brasil ainda não temos a variedade de produtos que as americanas têm à sua disposição para seus cachinhos, né? | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Abr 03, 2012 5:18 pm | |
| Aaaahhhhhh!! A imagem não saiu!!!! Poxa . Mas aí vai o link: http://www.curlmart.com/product/hpo-happy-scalp/ | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Abr 03, 2012 5:18 pm | |
| | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Abr 03, 2012 5:21 pm | |
| tão triste... mas a gente chega lá! | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Abr 03, 2012 5:47 pm | |
| - amandagarcez escreveu:
- Boa tarde, meninas!
Vim contar como foi a minha experiência de passar o óleo de rícino no couro cabeludo antes de dormir. Fiz como a Nicapinica orientou: dividi o meu cabelo em umas 6 a 8 mechas e fui aplicando o óleo no couro cabeludo correspondente à mecha que segurava com a outra mão. Assim realmente não embaraça loucamente os cabelos e dá mais segurança de que vc atingiu todo o couro cabeludo.
O óleo de rícino é mesmo muito consistente e difícil de passar, por isso eu usei a dica de uma moça do youtube (que não lembro o nome agora), mas que indica misturar o azeite de oliva no óleo de rícino. Assim, realmente fica bem mais simples a aplicação (o azeite de oliva é mais "líquido" e ajuda a melhorar a consistência do óleo de rícino).
À medida que eu ia aplicando o óleo no couro e massageando com as pontas dos dedos eu ia tb "limpando os dedos nos fios" como a Crishair comentou acima. Depois de completado o processo, envolvi o cabelo todo numa touquinha daquelas que usamos quando vamos cozinhar (que servem só para evitar de cair cabelo na comida... são bem fininhas e por isso não esquentam).
Depois disso dormi. Quando acordei hj fiquei impressionada com o que vi: o cabelo e o couro sugaram quase tudo do óleo. Por isso não foi difícil lavar de manhã. O cabelo ficou bem bom. Maiores resultados acho que vou ver com a continuidade do uso.
Os óleos são mesmo uma boa pedida para os cabelos, especialmente os secos como o meu que padecem com a falta de brilho.
Gostei da experiência!
É por causa da absorção quase total que eu não retiro o óleo do couro. No dia seguinte ele simplesmente já sumiu - e digo dia seguinte de qnd eu lavo o cabelo à noite e observo no dia seguinte pela manhã. Se lavar mais cedo, no fim do dia já não "tem" mais óleo visível. Recomendo a quem tem caspa, misturar o oleo de rícino em óleo de eucalipto, jojoba e algumas gotas de óleo essencial de tea tree. São todos otimos para recuperação da pele e combate a infecções por fungos e bactérias. As misturinhas de óleos a gente pode fazer em casa mesmo. Eu compro os meus óleos na sabão e glicerina e misturo em um pote com válvula pump, na proporção que eu achar mais apropriada, e deixo guardado pra ir usando qnd lavo o cabelo. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Abr 03, 2012 7:40 pm | |
| Amanda eu acho que a S&G tem OE de alecrim ! Sobre o conta gotas: vai numa loja de fitoterápicos (tipo A Flora Medicinal) e compre um medicamento qualquer (são baratos) em forma de vidrinho com conta-gotas acoplado na tampa, joga fora o conteúdo (ou tenta comprar algo que dê pra usar) e usa o vidrinho. | |
| | | Clara Lee Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Abr 03, 2012 9:43 pm | |
| Gente, o óleo de camelia da hena sooq chegou hj, acabei d usar e ta muito brilhoso e macio... Encantada! Comprei o organico da EH e gostei, | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Abr 03, 2012 10:27 pm | |
| Oi Nica! Vou testar qualquer dia desses deixar o dia inteiro pra ver como fica a questão da absorção. Obrigada pelas dicas! Deixa eu perguntar pra vc umas coisas: vc acha seu cabelo seco? Se a resposta for sim, vc acha que usar os óleos desse modo melhora a secura e o toque áspero do cabelo? Ou vc acha que o uso dos óleos ajuda em outras coisas, mas não nestes quesitos? Desculpa tanta pergunta, Nica Oi Andréa! Obrigada pela dica. Vou ver se faço umas comprinhas por lá. O ruim é o frete pra minha região. Às vezes não compensa, sabe? Mas vou ver aqui o que vou fazer. E obrigada tb pela dca do conta gotas. Bjs para as duas!!! | |
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Abr 03, 2012 10:49 pm | |
- Oi Nica!
Vou testar qualquer dia desses deixar o dia inteiro pra ver como fica a questão da absorção. Obrigada pelas dicas! Deixa eu perguntar pra vc umas coisas: vc acha seu cabelo seco? Se a resposta for sim, vc acha que usar os óleos desse modo melhora a secura e o toque áspero do cabelo? Ou vc acha que o uso dos óleos ajuda em outras coisas, mas não nestes quesitos?
Desculpa tanta pergunta, Nica
Oi Andréa!
Obrigada pela dica. Vou ver se faço umas comprinhas por lá. O ruim é o frete pra minha região. Às vezes não compensa, sabe? Mas vou ver aqui o que vou fazer. E obrigada tb pela dca do conta gotas.
Bjs para as duas!!! Eu tenho cer-te-za de que meu cabelo é seco Pelo menos o comprimento e pontas são... A raiz nem tanto, mas tb não é muito oleosa não... Com certeza os óleos ajudam a combater isso pq ajudam a reter a hidratação nos fios, funcionando como um selante. Mas isso vai depender de como vc usa o óleo. Aplicando assim na raiz acho que não ajude necessariamente pra isso. Isso eu faço mais pela saúde do meu couro cabeludo. Eu tb faço como a Cris explicou e sempre "puxo" um poquinho do óleo p/ o comprimento qnd massageio a raiz. Depois, estilizo com condicionador misturado a um pouquinho de óleo tb (umas duas colheres de cha mais ou menos). Aí sim acho que ajuda a manter a hidratação. | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Ter Abr 03, 2012 11:06 pm | |
| Hum...
Nica, obrigada pela resposta! Pois é... Meu cabelo tb é muito seco. Muito mesmo! Estou querendo saber todas as dicas para melhorar isso. Mas o seu cabelo, apesar de seco como vc diz, tem mt brilho, de modo que, ao menos para quem vê, não parece.
| |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Abr 04, 2012 6:47 am | |
Hum...
Nica, obrigada pela resposta! Pois é... Meu cabelo tb é muito seco. Muito mesmo! Estou querendo saber todas as dicas para melhorar isso. Mas o seu cabelo, apesar de seco como vc diz, tem mt brilho, de modo que, ao menos para quem vê, não parece. Amanda Vou-me meter na conversa! Qualquer cabelinho quando tratado de acordo com as suas necessidades fica bom!!! A Nica, que tem um cabelo maravilhoso, cuida muito e muito bem do cabelinho dela! Com muita luta e dedicação, ela foi descobrindo como era o cabelinho dela e consequentemente como deveria cuidar! Então o cabelo seco é uma característica e não obrigatoriamente um estado. Pelo que se o seu cabelinho é seco - característica da grande maioria dos cabelos encaracolados - trate muito, vá vendo o que resulta melhor nele, porque cabelo com aspeto seco é falta de tratamento ou tratamento inadequado. Para além de todas as informações aqui no fórum, vc pode ainda acompanhar o blog da Nica: http://ameseucrespo.blogspot.com que é fantástico!!! | |
| | | | amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Abr 04, 2012 9:06 am | |
| [quote="carlanp"] - amandagarcez escreveu:
Hum...
Nica, obrigada pela resposta! Pois é... Meu cabelo tb é muito seco. Muito mesmo! Estou querendo saber todas as dicas para melhorar isso. Mas o seu cabelo, apesar de seco como vc diz, tem mt brilho, de modo que, ao menos para quem vê, não parece. Amanda Vou-me meter na conversa! Qualquer cabelinho quando tratado de acordo com as suas necessidades fica bom!!! A Nica, que tem um cabelo maravilhoso, cuida muito e muito bem do cabelinho dela! Com muita luta e dedicação, ela foi descobrindo como era o cabelinho dela e consequentemente como deveria cuidar! Então o cabelo seco é uma característica e não obrigatoriamente um estado. Pelo que se o seu cabelinho é seco - característica da grande maioria dos cabelos encaracolados - trate muito, vá vendo o que resulta melhor nele, porque cabelo com aspeto seco é falta de tratamento ou tratamento inadequado. Para além de todas as informações aqui no fórum, vc pode ainda acompanhar o blog da Nica: http://ameseucrespo.blogspot.com que é fantástico!!! [/ Oi Carla! Obrigada pelas dicas. Vc pode opinar sempre, aliás como todas aqui. Na verdade eu já acompanho o blog da Nica e acho mt bom. Quanto à questão do meu cabelo seco eu estou querendo colher novas dicas porque trato bastante meu cabelo tb, mas ainda não cheguei onde eu quero. E acho que a nica tem mesmo muita autoridade no assunto. É isso aí... Hehehe. Bjs! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Abr 04, 2012 5:40 pm | |
| Que isso, meninas! rs... É que meu cabelo é de um tipo diferente do de vocês... No meu caso, o fato de ele ser seco é natural mesmo, e esperado, já... Sem produto não há Jesus que dê jeito na causa, rs... Os óleos, qnd usados corretamente, dão brilho aos cabelos. Talvez em cabelos mais pra normais do que pra secos dê aparência de oleoso/gosmento, mas como o meu é seco pra superseco, fica um brilho agradável, rs. Pra quem tem cabelos cacheados, e nem tanto crespos ou encarapinhados eu imagino que precisam ter muito mais cautela na hora de usar óleos... Talvez a minha forma de uso seja exagerada pra vcs... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Abr 04, 2012 7:25 pm | |
É assim mesmo Lucila... Eu tb, apesar de ter lido sobre diversos óleos e as diversas maneiras de utilizá-los, não experimentei logo todos de uma vez só. Fui começando aos poucos. O que eu acho que até foi bom pq sei exatamente o que cada óleo testado faz pelo meu cabelo. Até hoje só usei óleo de côco, de rícino, de amêndoas e de azeite de oliva. Depois de um tempo de uso elegi os melhores pra mim: rícino e azeite de oliva.
Já estou querendo partir pra outros agora... descobrir outros benefícios... o difícil é escolher por qual começar! Obrigada, Amanda! Fico aqui lendo tudo e anotando as dicas... Já estou fazendo a listinha por prioridades! |
| | | DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Abr 04, 2012 7:40 pm | |
| Tô no S&G, quanto óleo tem por lá! deu vontade de experimentar os de buriti e de nozes. Alguém já usou esses? | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Abr 04, 2012 8:45 pm | |
| - LucilaB escreveu:
- amandagarcez escreveu:
É assim mesmo Lucila... Eu tb, apesar de ter lido sobre diversos óleos e as diversas maneiras de utilizá-los, não experimentei logo todos de uma vez só. Fui começando aos poucos. O que eu acho que até foi bom pq sei exatamente o que cada óleo testado faz pelo meu cabelo. Até hoje só usei óleo de côco, de rícino, de amêndoas e de azeite de oliva. Depois de um tempo de uso elegi os melhores pra mim: rícino e azeite de oliva.
Já estou querendo partir pra outros agora... descobrir outros benefícios... o difícil é escolher por qual começar! Obrigada, Amanda! Fico aqui lendo tudo e anotando as dicas... Já estou fazendo a listinha por prioridades! Por nada Lucila! Eu tb anoto tudo que as meninas dizem por aqui. Tem mta coisa pra aprender, né? Bjs! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS Qua Abr 04, 2012 8:49 pm | |
| - Nicapinica escreveu:
- Que isso, meninas! rs...
É que meu cabelo é de um tipo diferente do de vocês... No meu caso, o fato de ele ser seco é natural mesmo, e esperado, já... Sem produto não há Jesus que dê jeito na causa, rs... Os óleos, qnd usados corretamente, dão brilho aos cabelos. Talvez em cabelos mais pra normais do que pra secos dê aparência de oleoso/gosmento, mas como o meu é seco pra superseco, fica um brilho agradável, rs.
Pra quem tem cabelos cacheados, e nem tanto crespos ou encarapinhados eu imagino que precisam ter muito mais cautela na hora de usar óleos... Talvez a minha forma de uso seja exagerada pra vcs... Oi Nica! Nossos cabelos podem até não ser idênticos, mas quase td q vc fala dá certo no meu cabelo tb. O meu cabelo tb é bem seco e por isso eu preciso de mta hidratação e do brilho que os óleos oferecem, além da proteção que eles oferecem no que diz respeito à retenção da hidratação. E quanto à quantidade de óleo, meu cabelo não precisa de tão pouco assim, sabe? Eu uso moderadamente, pq tive um trauma com o excesso, mas tb não é tão pouquinho. Hehehehe Bjs e parabéns pela sua trajetória mt bem sucedida.
Última edição por amandagarcez em Qua Abr 04, 2012 9:06 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS | |
| |
| | | | ÓLEOS VEGETAIS | |
|