Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW

Ir para baixo 
+18
Silvinha BH
Mell
Beatrizapb
Iva
jacy
APaula
carlamn
AnaK.
Grazyfm
Juliete
Nane
waniaguerrero
Andreax
Priska
AmandaPedra
erika76
x
FERNANDAVIANA
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 8:05 pm

x


Última edição por x em Qua Ago 15, 2012 6:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 8:27 pm

Não tá abrindo.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 8:30 pm

Muito boa a receitinha!!! cheers

A raíz deve ser mesmo mais fácil de usar, se queremos usar em mais quantidade.



Para ver, selecione Watch on youtube!

flower

Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 8:53 pm

x


Última edição por x em Qua Ago 15, 2012 6:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 7:55 am

Não resisti e comprei a raiz de altea no site que a Fe indicou (Cháecia)..... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 8:29 am

jacy escreveu:
Não resisti e comprei a raiz de altea no site que a Fe indicou (Cháecia)..... Embarassed

Laughing

Não vai-se arrepender Jacy!!!

É muito bom!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 9:12 am

Pois é Carla, comprei logo 2 potes (já que além de vcs a Erika que tem cabilnho tipo 4) tb gostou MUITO. Acho que vai bem pra todos os tipos de cabelo.
Além da receitinha da naturally alguém já usou esse chá de outra maneira?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 9:45 am

Ainda não testei mas acredito que dê para misturar às máscaras, leave-in e gel, como se faz com o pó.

Penso que a diferença entre 1 e outro, resida no facto de que com o "chá" vc possa adicionador aos produtos que irão ficar no cabelo em maior quantidade, visto que o pó, por deixar resíduos, tem de ser usado em pouca quantidade.

Quer o Knot Today, quer o Curling Custard da Kinky Curly têm marshmallow/altéia. A altéia é usada por ajudar a desembaraçar os fios, para além de deixar o cabelinho muito macio!!!

Hoje mesmo, encontrei a raíz numa casa de produtos naturais e comprei!!! bounce bounce bounce

Estou desejando de começar os testes!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 10:50 am

Eeeee Carlinha, vou aguardar suas impressões tb.
Estou na fase dos naturais. Voltei a usar a amla com frequencia. Chegou meu shikakai e estou esperando a altea.
Ahhhhh, nessa loja chaecia tem chá de bardana, vc viu?
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 6:40 pm

Estou querendo comprar a raiz, mas vou ficar de olho nas experiências de vcs primeiro! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 8:29 pm

jacy escreveu:
Eeeee Carlinha, vou aguardar suas impressões tb.
Estou na fase dos naturais. Voltei a usar a amla com frequencia. Chegou meu shikakai e estou esperando a altea.
Ahhhhh, nessa loja chaecia tem chá de bardana, vc viu?

Eu já nem entro em sites do Brasil Jacy!!! Só serve para ficar no desejo mesmo - é que nenhum exporta!!! Sad

Já esgotei a minha dose de masoquismo namorando os produtos do sabão e glicerina!!! lol!

Mas o chá de bardana já consegui localizar no e-bay! Está na minha mira!!! lol!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 8:32 pm

AmandaPedra escreveu:
Estou querendo comprar a raiz, mas vou ficar de olho nas experiências de vcs primeiro! Wink

Amanhã pretendo adicionar a raíz a um leave-in, para usar na sexta! Very Happy

Depois falarei sobre a receita e respetivos resultados!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 8:35 pm

Meninas, como você usam as raízes? Question

Estou tentada a comprar essa altea, pelos comentários tão bons que tenho lido.

Só não entendi como usar... confused

Tem alguma receita?
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 8:40 pm

Iva escreveu:
Meninas, como você usam as raízes? Question

Estou tentada a comprar essa altea, pelos comentários tão bons que tenho lido.

Só não entendi como usar... confused

Tem alguma receita?

Ótima a sua dúvida porque também estou lendo bastante e tenho dúvidas, só sei que tudo isso é muito bom para os cabelos.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 8:55 pm

Por enquanto ainda não tenho uma receita, para além das que a Fernanda Viana e a Madrije postaram.

O que já fiz foi juntar o pó à máscara, condicionador e leave-in. Os resultados foram ótimos.

Então o que pretendo fazer da próxima vez e com a raiz, é levá-la ao lume, com água, como no vídeo postado pela Mad e adicionar a mucilagem resultante da cozedura ao leave-in.

Para já não pretendo adicionar mais nada para ter uma noção do resultado e se der certo, vou adicionando outras coisas que tenho debaixo de olho! study

Vamos ver no que vai dar!!! bom

Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 9:04 pm

Very Happy Entendi, Carlinha!

Acho que vou comprar a raíz e fazer assim também.

Valeu pela dica! flower
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 10:21 am

Assim que chegar a minha postarei a impressão, mas de cara farei com a Carlinha disse. Misturarei no leave in, antes mesmo de testar na mascara.
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Descabelada
APaula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 53

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 2:51 pm

erika76 escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:



Pra usar como leave in não né Érika? pra fazer massagem sim, claro, vc pode misturar c o q quiser.

como leave in nao, ja achei meu graal neste assunto...

o que estou querendo é saber se posso fazer o tratamento que faço mensal com henna e pós indicanos, misturando o MARSHMALOW, porque eu costumo fazer essa mistura com antecedencia e deixar na geladeira...

Érica,

Estou esperando chegar meus produtos, encomendei uma série deles(depois posto aqui no fórum os ingredientes). Vou fazer uma receita com henna e marsh....., vou fazer e depois mostrar o resultado(bom ou não)Tô tão anciosa.....(pior é que acho que a semana q vem eles chegam)Se a minha receita funcionar, a sua vai ficar maravilhosa. Ahhh digo também onde tirei essa inspiração. Vc já fez alguma receita com argila???
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 03, 2012 8:31 am

Ontem fiz o primeiro teste com a raíz de marshmallow!

Cozinhei em lume médio a raíz, à proporção de 1 colher de sobremesa para +/- 100ml de água, durante aproximadamente 8 minutos.

Quando retirei do fogo, apesar da água já ter um tom meio caramelo, não tinha aspeto de gel embora estivesse um nada mais espesso.

Deixei arrefecer e embora longe da textura do gel de linhaça, já estava um pouco mais consistente.

Misturei tudo com 2 colheres de sopa do condicionador óleo reparação. Não misturou - talhou! Shocked

Então, usei o mixer pequeno para que a mistura ficasse homogénea.

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 013-Cappuccino-Mixer

Com esta ajuda consegui ligar os 2, caso contrário, acredito que dificilmente conseguiria a união. A mistura ficou mais espessa que a textura do OR.

Coloquei na geladeira e usei esta manhã!

O produto continuava com a mesma consistência, talvez até um pouco mais firme. Quando passei nos fios não senti a mesma cremosidade que se sente quando apenas passamos o OR e na hora parecia que o cabelo não estava tão hidratado, apesar de sentir que apenas com os dedos daria para desembaraçar os fios mas nada do outro mundo!

Usei como condicionador e ficou como leave-in. Usei o KCCC como gel e por cima o re:coil visto já estar bem familiarizada com o efeito dos 2, de modo a observar a diferença do cabelo depois de seco.

Depois de seco e de ter retirado o durinho do gel, o cabelinho está super definido e muito, muito macio. Frizz zero. A vontade é de passar a mão nos fios a toda a hora!

Na próxima experiência pretendo fazer a mistura sem deixar arrefecer totalmente, para ver se liga melhor. Pretendo ainda testar apenas as receitas da Fernanda e da Madrije!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Juliete
Descabelada
Juliete


Mensagens : 70
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Brasília

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 5:42 pm

Eu também comprei a alteia do cha e cia, mas assim como a carlanp eu não consegui fazer o gel, experimentei de várias maneiras, com muita raiz, com pouca, com muita agua e com pouca água.

Além disso, sempre que eu misturava no creme talhava!! affraid mas eu continuava misturando até tudo ficar numa consistência homogênea, não precisei no mixer. Passei no cabelo mesmo assim, não achei que ajudou muito a deslisar não Rolling Eyes mas o cabelo ficou bem macio e pesado.

como fiquei muito frustrada por não conseguir fazer o gel eu bati a raiz no liquidificador e fiz o pó ( é meio chatinho fazer o pó).

assim misturei no meu creme de pentear e achei que deu uma engrossada no creme sim. eu não vou poder falar da maciez e peso porque eu coloquei muito pantenol no creme e o cabelo ficou grudento. pale nem sei se foi porque eu coloquei muita alteia ou se realmente foi por causa do pantenol, preciso fazer mais testes, mas a princípio eu gostei.

ah tem outra coisa quando eu coloquei o pó no creme ele não dissolveu bem não.

ps. comprei feno grego na feira do guará hoje bounce super ansiosa pra testar.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 9:51 pm

testei o chá de althea. Cozinhei uma colher de sopa em meio copo de agua por um pouco mais de cinco minutos. Não formou gel nenhum, embora agua tenha ficado bem escura. Deixei esfriar e nada acontecer.
Fiquei preocupada pq não queria uma mascara liquida e misturei 1 col de açucar mascavo e 1 colher de uma farinha de cereais q tinha do armario, tipo um mucilon da vida e coloquei 3 col do cha. Ficou ótima a consistencia. A mistura já estava numa qtidade boa, então coloquei só um pouquinho de creme. Adorei como o cabelo ficou facil, muito facil de desembaraçar.
o segundo teste sequei o cabelo mais q o de costume e com o resto do chá q coloquei num spray molhei o cabelo de novo. Não ficou bom. Não deslizou, mas qdo passei o cond ficou ótimo. O cebelo ficou muito macio.

Está aprovadissimo. Para quem tem cabelo fininho, que embaraça com facilidade, conseguirá perceber facilmente o beneficio desta raiz.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 10:29 am

Estou apaixonada pelo chá de althea. Alguém sabe me dizer se existe restrição qta a frequência do uso?
Ontem, umdeci o cabelo com o chá e por cima passei o creme de pentear toin oi oi da natura. Hj o cabelinho tá rindo a toa. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 2:06 pm

jacy escreveu:
Estou apaixonada pelo chá de althea. Alguém sabe me dizer se existe restrição qta a frequência do uso?
Ontem, umdeci o cabelo com o chá e por cima passei o creme de pentear toin oi oi da natura. Hj o cabelinho tá rindo a toa. cheers

cheers cheers cheers cheers cheers

Ando fazendo uns testes com o chá de althea! Quando estiver mais segura postarei aqui. Mas os resultados aparentam-me bastante positivos

Gostava apenas de medir o ph mas não tenho as tirinhas - tenho de adquirir. É que o cheiro é um pouquinho ácido no entanto, só por aí não dá para ter certeza!

Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 2:39 pm

Carlinha, apenas pelo cheiro não é possível confirmar o ph mesmo né, mas não acho nada difícil que ele tenha o ph baixo. Meu cabelo ama esses tipos de produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: RAIZ DE MARSHMALOW(CHA OU PO)   PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitimeQui Set 19, 2013 11:18 pm

Alguem no forum tem alguma sugestao de como usar para se extrair sua mucilagem?comprei hj o cha da raiz d marshmalow e tmbm de fenogrego,e to pensando em tritura los no liquidificador pra virarem po,alguem ja fez assim e usou?como usou ?e os resutados foram bons?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» raiz crespa
» Ajuda..Volume...
» como abaixar a raiz dos cabelos?
» Raiz lisa e pontas enroladas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: