Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+139
Giane
femmefroide
miragem2012
Ninica
ellisreis
Bia F
fessora margarete
Deynha
makutchi
Ana P
KARINES
cladao
Marcela Ost
Abelinha
fatimacastro
dehalves
x
Camila Caires
thataa Onduladinhos
Manu_tricolor
Iva
Thatá
Priska
Naelyan
AnaK.
011.guilherme
JessicaNataline
ROSACACHEADA
MagV
carla00000
Carinagj
AmandaPedra
Marileide
jacy
amandagarcez
sunset
Fer_nanda
janemittaly
FERNANDAVIANA
Jarlene Aparecida
roselene
Ana_Petala
Fezoka
alinenunes
agbsilva
DalvaniaMuniz
Mandy 30
Jéssica Henny
Myllow
Tatiana Marins
Andreax
Jhulie
Sthefanirj
Anabella
meggaby
nielynrio
Amaral Amaral
JJ
marhhii
carlamn
LF
fevisca
anasousa
Leila
Fezinha
Katita.
psantos
LigiaVideira
Brisa
Lindsay.Lo
katia motta
Simplesmente Débora
Isabela Farias
Alinemartins
AURIVÂNIA
Camilla Matias
AndyBeta
Gisele Henrik
valeriagf
Carina Senna
PRISCILLA
Suane
deboramelo
Kai
jujuba.ale
Luuu
sanacerq
tictati
izasoraia
jucilene
Anny
SimoneFR
Crishair
anejad
Nandhuco
Helena Lopes
Debbie
Frankcond
Angelica
lwnna
Simone Ximenes
Nati Caliari
sarahqueops
jade
Nicapinica
Nane
kak
Miryli
Myriam
thay
ss.veve
Mayara
crizinha
Roberta
Mara
jqueto
PITTY
Monica
Silvinha BH
Mili
tieta
Ana Claudia
Gelica
fer-nanndinha2009
karolboza
ktoledo
vitoria motta
Biiiiiii
Fezoca
Pagu
Silvinha
Alebona
Lil
Denise99_
Rosana
Nanda
DanielaLisboa
Dai
Grazyfm
143 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
Marcela Ost
Descabelada
Marcela Ost


Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Sao Paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 11:32 am

Ola meninas.

Existe um momento certo para fazer umectacao?

Pode misturar mais de um tipo de oleo?

Ele deve ser passado em todo o cabelo desde a raiz? Em que quantidade? Tenho medo de passar demais e depois o oleo nao siar e ficar aquela nhaca.


Outra duvida, o restronstrutor RT5 eu posso fazer turbinar e fazer hidratacao com ele tbm, ou eh indicado soh p reconstrucao?


Bjs +D

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 1:42 pm

Margarete

Pode ser, cada caso é um caso. Faça a umectação dos cabelos que ainda não estão hidratados (metade creme + metade óleo) fica 1 hora e lava.

cabelo espatifado e endurecido como vc é dramática ! hehehehe Razz


Última edição por Andreax em Qui Out 04, 2012 1:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 1:44 pm

Guilherme Smile

Experimenta essa Guilherme, só testando mesmo. Eu aplico a misturinha e o OR por cima, quando a coisa está braba, faço LOC.

misturinha = borrifador com 250ml de água + 1 colher de chá de D-pantenol + 1 colher de chá de óleo de amêndoas

LOC - veja método LOC no tópico de técnicas para cachos
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 1:55 pm

Oi Marcela Smile

Existe um momento certo para fazer umectacao?
R - sim, a umectação só com óleos funciona quando o cabelo já saiu do CTI e já está hidratado, antes disso, só do jeito que falei para a Margarete, metade creme e metade óleo.

Pode misturar mais de um tipo de oleo?
R. Sim, fazemos muito isso: rícino + azeite ou jojoba + azeite ou rícino + jojoba ou azeite + côco. São sugestões.

Ele deve ser passado em todo o cabelo desde a raiz?
Sim, mas se vc tiver o couro cabeludo oleoso, só use o rícino na raiz.

Em que quantidade?
R. O suficiente para vc "sentir" que tem óleo no cabelo mas sem exagero, não precisa dar banho de óleo. tongue

Tenho medo de passar demais e depois o oleo nao sair e ficar aquela nhaca.
R. Impossível, óleo não é petróleo, mesmo que vc passe demais, ao lavar vai sair (a não ser que vc não lave direito). Eu por exemplo, uso bastante e consigo tirar tudo com co wash, claro que uso montes de condicionador e esfrego e enxaguo umas 4 ou 5 vezes. O rícino não tenho saco e tiro com shampoo sem sulfato, rícino pra tirar no co wash é um saco.

Outra duvida, o restronstrutor RT5 eu posso fazer turbinar e fazer hidratacao com ele tbm, ou eh indicado soh p reconstrucao?
R. a RT5 é de reconstrução leve, eu uso de vez em quando e sempre turbino, pode usar ela para hidratar, mas não acho que valha a pena. Melhor usar uma máscara de composição simplinha e adicionar D-pantenol ou glicerina e maizena. (maizena hidrata gente). Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 2:04 pm

fessora margarete escreveu:
Andreax escreveu:
Oi Guilherme Smile

Já vi esse filme antes... isso é efeito rebote do óleo de côco, ele se liga ás proteínas presentes no fio e o resultado é esse. Maravilhoso óleo para umectação e turbinação de máscaras, para finalizar, esquece.

então... depende viu? pra mim ele é um finalizador nota 10! mas em umectação deixou meu cabelo espatifado e endurecido! foi horrível! coisas da vida... Razz

Quando o cabelo está ou é dependente de proteínas, o óleo de coco é maravilhoso mesmo.

Mas tem cabelo que não precisa de muita reconstrução. Como o óleo de coco ajuda a reter a proteína no fio, pode acontecer de ficar ressecado mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcela Ost
Descabelada
Marcela Ost


Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Sao Paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 2:06 pm

Obrigada Andreax, ia fazer uma umectacao mas acho que ainda nao eh o momento hehe.

Eh que to sem outra mascara, por isso perguntei sobre o RT5. Comprei um Yamasterol hj, vou usar como leave in.

Eu fiz um hidratacao dessa de maizena uma vez, peguei a receita aqui no forum mas p ser sincera meu cabelo ficou estranho viu, mas eu ainda n tinha conhecimento de nd e usei um condicionador nao liberado n sei se fez alguma diferenca. Mas vou tentar novamente =)


Vc poderia me dizer oq eh OR? e CMC (ou algo parecido, ja li varias vezes aqui axo q tem gente q usa pro cabelo crescer)?


bjoo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 2:10 pm

Marcela:

OR = Condicionador Garnier Óleo Reparação
CMC = Carboximetilcelulose, uma substância usada para engrossar massas (como pasta americana) eu uso para fazer gel. A receita está no tópico sobre a liga neutra. Não é para fazer o cabelo crescer, não, é para finalizar.

Eu uso o Yamasterol Amarelo como máscara tb. Ele fica ótimo com um óleo e pantenol/Bepantol.

E eu uso maisena (o pó mesmo) direto na máscara, fica muito bom!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Marcela Ost
Descabelada
Marcela Ost


Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Sao Paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 2:18 pm

Ebaa +) vou testar agora Lucila valeu.

Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 7:19 pm

Andreax escreveu:
Margarete

Pode ser, cada caso é um caso. Faça a umectação dos cabelos que ainda não estão hidratados (metade creme + metade óleo) fica 1 hora e lava.

cabelo espatifado e endurecido como vc é dramática ! hehehehe Razz

tá. vou fazer. Mas meu cabelo ESTAVA espatifado e endurecido silent
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 7:23 pm

Andreax escreveu:
Oi Marcela Smile

Existe um momento certo para fazer umectacao?
R - sim, a umectação só com óleos funciona quando o cabelo já saiu do CTI e já está hidratado, antes disso, só do jeito que falei para a Margarete, metade creme e metade óleo.

Pode misturar mais de um tipo de oleo?
R. Sim, fazemos muito isso: rícino + azeite ou jojoba + azeite ou rícino + jojoba ou azeite + côco. São sugestões.

Ele deve ser passado em todo o cabelo desde a raiz?
Sim, mas se vc tiver o couro cabeludo oleoso, só use o rícino na raiz.

Em que quantidade?
R. O suficiente para vc "sentir" que tem óleo no cabelo mas sem exagero, não precisa dar banho de óleo. tongue

Tenho medo de passar demais e depois o oleo nao sair e ficar aquela nhaca.
R. Impossível, óleo não é petróleo, mesmo que vc passe demais, ao lavar vai sair (a não ser que vc não lave direito). Eu por exemplo, uso bastante e consigo tirar tudo com co wash, claro que uso montes de condicionador e esfrego e enxaguo umas 4 ou 5 vezes. O rícino não tenho saco e tiro com shampoo sem sulfato, rícino pra tirar no co wash é um saco.

Outra duvida, o restronstrutor RT5 eu posso fazer turbinar e fazer hidratacao com ele tbm, ou eh indicado soh p reconstrucao?
R. a RT5 é de reconstrução leve, eu uso de vez em quando e sempre turbino, pode usar ela para hidratar, mas não acho que valha a pena. Melhor usar uma máscara de composição simplinha e adicionar D-pantenol ou glicerina e maizena. (maizena hidrata gente). Wink

Legal, serviu pra mim tb!!! bom
Agora... me diga uma coisa... se até o seu cabelo fica estranho qdo vc usa RT5... então PARA QUE SERVE o rt5???? Ele traz algo de bom pro cabelo???? mesmo deixando-o espatifado Laughing ??

Acho q meu cabelo NÃO PRECISA ser reconstruído... o que vc acha da minha dedução? Neutral



Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 7:44 pm

Margarete, pode ser que não precise mesmo. Normalmente, quem tem fio grosso não precisa de muita reconstrução.
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 8:11 pm

Lucila escreveu:
Margarete, pode ser que não precise mesmo. Normalmente, quem tem fio grosso não precisa de muita reconstrução.

bem... nunca soube disso... achei q fosse a melhor hidratação mesmo... então vou fazer a cada...mmm... mês... q tal? e vou reduzir mto a quantidade do RT5... vou misturá-lo com o yama. Depois never more! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 8:32 pm

Faça o teste, talvez seu cabelo não tenha se dado bem com a RT5.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcela Ost
Descabelada
Marcela Ost


Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Sao Paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 10:41 pm

Quem tem cabelo grosso nao precisa de reconstrucao? Gente o meu cabelo eh mais grosso que fio dental =)

Hj fiz uma hidatacao sinto ele macio mas tah fofao sabe? n sei se passei pouco leave in e pra piorar to indo numa balada agora =/ imagina a tensao. p n ter q lavar de novo e sair com o cabelo molhado tive que moldar com baby liss mas msm assim, os fios nao estao unidos entendem? eu ia passar uma cerinha que tenho aqui masss dei uma lida na composicao e vi q ela eh bem venenosa, senti diferenca ao parar de usa la meu cabelo vivia pesado sabe com mto residuo de produto.

Entao sairei assim hauhauaahuahua meio bozo hj. Soh espero que a balada nao tenha aqueles ventiladores que soltam aguinha se nao f.... =xxxxxxxxxxx


bjsss
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 12:02 am

Marcela, eu disse que NORMALMENTE cabelos grossos não precisam de muita reconstrução.

Se o fio é grosso, mas está danificado, obviamente ele precisará.

Isso vai de cada cabelo e da condição em que ele se encontra. Cabelo com química e/ou tingido, seja lá de que espessura for, vai precisar de reconstrução. Já um cabelo natural, talvez não.

Também não se deve confundir ressecamento (falta de água) com falta de proteínas.

É preciso aprender a entender o que o cabelo realmente precisa. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 6:59 am

Na última lavagem, eu fiz o seguinte: lavei com o loo poow e usei o elseve hidramax para condicionar e como leaven, em seguida passei o angell, depois sequei com o devasun, gente nunca tive um cabelo tão duro kkkkkkkkkkk, visualmente até que ficou bom, mas quando eu tocava me encomodava, ficou duro e ressecado... aff.... pale
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 8:03 am

Marcela Ost escreveu:
Quem tem cabelo grosso nao precisa de reconstrucao? Gente o meu cabelo eh mais grosso que fio dental =)

Hj fiz uma hidatacao sinto ele macio mas tah fofao sabe? n sei se passei pouco leave in e pra piorar to indo numa balada agora =/ imagina a tensao. p n ter q lavar de novo e sair com o cabelo molhado tive que moldar com baby liss mas msm assim, os fios nao estao unidos entendem? eu ia passar uma cerinha que tenho aqui masss dei uma lida na composicao e vi q ela eh bem venenosa, senti diferenca ao parar de usa la meu cabelo vivia pesado sabe com mto residuo de produto.

Entao sairei assim hauhauaahuahua meio bozo hj. Soh espero que a balada nao tenha aqueles ventiladores que soltam aguinha se nao f.... =xxxxxxxxxxx


bjsss

Meninas,

Eu tenho os fios grossos e sofri muito tempo com aspereza que esse tipo de cabelo tras. Melhrou com uma rotina diferente: muita nutrição. hidratação com glicerina e bepantol. Reconstrução meu cabelo só aceita ceramidas (RT5) e as recosntruções da shiseido (nao liberadas).

A RT5 no meu cabelo na hora que passa vc sente, deu merda: fica áspero, duro. No enxague nao tem emoliencia nenhuma. Aí eu uso um condicionador nutritivo e o cabelo renasce: fica com as escamas fechadinhas. Dá uma pausa para usá-la uma vez por mês, sempre seguido de um condicionador nutritivo (elseve liss intense extreme)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 4:07 pm

Valeu pela dica, AnaK!

Por isso quando faço reconstrução já coloco óleos na turbinação, assim já quebro esse efeito.

Meu cabelo está cada vez menos precisando de reconstrução, mas hidratação e nutrição preciso fazer toda semana.
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 4:38 pm

Fer_nanda escreveu:
Na última lavagem, eu fiz o seguinte: lavei com o loo poow e usei o elseve hidramax para condicionar e como leaven, em seguida passei o angell, depois sequei com o devasun, gente nunca tive um cabelo tão duro kkkkkkkkkkk, visualmente até que ficou bom, mas quando eu tocava me encomodava, ficou duro e ressecado... aff.... pale

Fernanda, o elseve hidramax que voçê usou tem colageno? Se tiver deve ser esse o motivo de ficar duro.
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 4:59 pm




Tem sim... então ele não é bom como leaven? ou errei de condicionar com ele?



confused confused confused
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 5:08 pm

Fer_nanda escreveu:



Tem sim... então ele não é bom como leaven? ou errei de condicionar com ele?



confused confused confused

Normalmente o colageno é usado como ingrediente para reconstrução, entao é melhor não usar como leave in quando já usaste como condicionador. Eu também USO a mascara e Meu cabelo fica duro Depois de seco. Como tem colageno tens que moderar, tenta usar como leave in um mais oleoso para quebrar a dureza, ou acrescentas algum oleo no condicionador na hora de condicionar
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 6:18 pm

Eu acho que não tem nada a ver com o colágeno, pq esses produtos comerciais tem pouca concentração desses ingredientes.

Acho mais provável isso ter acontecido por causa do amodimeticone.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 7:24 pm

Concordo. Eu ponho de vez em quando colágeno em pó nas minhas turbinações e o cabelo não fica duro.

O que deixa meu cabelo duro é excesso de proteína e se eu abusar da queratina. Essa última eu uso só 1 vez ao mês.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrade
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/10/2012

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Barbeiro destruidor.   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 11:34 am

Olá a todas.
Primeiramente sou homem, não sei se esse fórum é só para mulheres, se for me desculpem.
A situação é a seguinte, tenho um cabelo cacheado-ondulado e fui a um "cabeleireiro". Pedi que ele cortasse com a máquina embaixo e apenas tirar as pontas na parte de cima, mas não contava com o que aconteceria depois, o cabelo ficou um desastre, os cachos não se definem mais e o corte está muito torto,as pontas extremamente ressecadas e "esfareladas".Acredito que seja o jeito que ele desembaraçou meu cabelo antes de fazer o corte, ja tive noção que ele nao entendia de cabelos cacheados.
Conto com a ajuda de vocês sobre alguns produtos que possam recuperar essa barbeiragem, e se não tiver solução eu nao me importo de raspar a cabeça.

Desde já agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 12:18 pm

Oi Andrade

O fórum está aberto a todos os que necessitam de apoio e ajuda com os cabelinhos - já existem também outros homens participando aqui, por isso seja bem vindo e fique à vontade! Very Happy

Infelizmente são muito poucos os profissionais que entendem de cabelos ondulados, cacheados,..... e é exatamente por isso que este espaço existe - aqui vc encontra um mundo de informação preciosa para aprender a cuidar e estilizar o seu cabelinho e gente super atenciosa para lhe ajudar com as suas dúvidas e questões.

Devo dizer em primeiro lugar, que é muito comum o cabelinho estranhar o corte - passa por um periodo de adaptação que poderá estender-se até 2 a 3 semanas. Com o tempo vai retomando a definição anterior. No entanto, com as técnicas, tratamentos, produtos e estilização adequada, o processo é muito mais fácil e rápido.

A grande maioria das meninas e meninos aqui do fórum, segue uma rotina no/low poo = eliminando o uso de sulfatos (detergentes) agressivos, presentes em quase todos os shampoos porque eles são demasiado abrasivos para o cabelinho, sobretudo os cacheados que são muito mais frágeis e sensíveis.

Essas substâncias limpam tudo, inclusivé os óleos naturais, essenciais à saúde do cabelo.

Para eliminar os sulfatos, é fundamental que se deixe de usar também produtos com silicones insolúveis, parafinas, petrolatum, óleo mineral,..... porque esses elementos grudam nos fios, formando uma película que impede os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução penetrarem na fibra capilar de forma eficaz.

Para além disso, é importante seguir um cronograma de hidratação, nutrição e reconstrução = HNR. Fazer a cada lavagem uma máscara/tratamento que entre na linha de H ou N ou R.

Imagino que o seu cabelinho esteja curto - essa rotina com máscara no início é muito importante para vc recuperar a saúde dos seus cabelinhos e dessas pontinhas que ficaram destruídas com o corte. Quanto mais saudável o cabelinho estiver, maior será a definição e muito mais fácil será estilizar. Mas... acredito que rapidamente o seu cabelinho estará recuperado e por isso, dá para ir espaçando os tratamentos mais intensos, lavando normalmente com um shampoo sem sulfato e passando um condicionador.

Quanto à estilização:

- Depois de lavar e condicionar, passe sempre um leave-in ou condicionador liberado, para ficar nos fios. Isto é fundamental para manter o cabelinho saudável e hidratado e ao mesmo tempo, ajuda na definição. Poderá aplicá-lo com o cabelinho pingando ou depois de retirar o excesso de água - vc terá de testar para ver como funcionará melhor para vc.

- Em seguida aplique um gel liberado e sem nenhum alcóol que vá ressecar o cabelinho.

- Vá amassando os cabelinhos com as mãos para estimular a formação e fixação dos cachinhos.

- Nunca seque o cabelo com uma toalha comum - opte por uma camiseta velha, fralda, papel toalha,.... A toalha além de eliminar em excesso, os produtos finalizadores que vc passou, é muito agressiva e por isso destrói os fios e a definição.

- Nunca penteie o cabelinho depois de seco ou sem condicionador ou máscara. Use o pente ou escova apenas quando tiver condicionador ou máscara!

Isto é apenas um ponto de partida. Não se assuste com as palavras - no início para um bicho feio e super complicado mas com um pouquinho de atenção, fica bem fácil e garanto-lhe que vale a pena. Para lhe dar uma força, veja os álbuns do antes e depois! Wink

Abaixo, alguns links de produtos comerciais que as meninas usam, na rotina:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1547-produtos-bom-bonito-e-barato

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1447-lista-de-produtos-liberados-nao-e-um-topico-de-duvidas

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1586-lista-de-shampoos-sem-sulfato-e-sem-silicone-p-comprar-no-brasil?highlight=lista

Aqui um índice com os tópicos mais importantes, para quem está começando:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1788-indice-para-iniciantes

Vá lendo bastante e não tenha problemas em perguntar - Estaremos aqui para ajudar! Wink

Like a Star @ heaven




Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 39 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 39 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: