| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+79Mariana_SP Paula A. Dany Ferreira Iara danina Joyce M Madeira Lucila debmello AnnaLouise Raffa tictati PriSoares Deynha lyn_luz SeilaNauter camreg elyana Smoon_J Emilly1 glanes ThaisPaulistinha lamara josi_stein Valéria Vittoria THALITA SILVA Gaabs anejad StefannyOliveira xerazad Sashaaa Cau andressamss Ana Raquel Mandy 30 Ana Talachia rfernandinha Claudia77 Gleice C. Tamy Susana Barbosa priiknuth camilinhaa Natalia Miranda Jessicarsil Roberta Mattos Mari Lopes Claudinha Nane ellisreis chr PatPretinhah Roseneia costa makutchi Fernanda Aline DanielaLisboa ManuMaia Leila katia motta miragem2012 AnaK. Fer_nanda suelen_pac Lulinnikko selminha1809 Beatrizapb Naelyan priscilla manilha da silv Sarinhah Misinha Tatiana Marins Lupi carlamn magdalasantos Jhulie jacy Andreax Lyla Abelinha 83 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 02, 2012 3:21 pm | |
| | |
|
| |
Abelinha Encaracolando...
Mensagens : 401 Data de inscrição : 07/04/2012 Localização : Suiça
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 02, 2012 3:25 pm | |
| | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 02, 2012 3:30 pm | |
| Muito bom né Abelinha eu estou doida para cortar, eu tenho 10cm de cabelo natural, EPA já são 11cm porque estamos no início de dezembro... tamanho suficiente para um blackinho mas eu não tenho uma cara boa para cabelo curto minha cara é gorda... vou ter que esperar mais para cortar. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| |
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 02, 2012 3:47 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Muito bom né Abelinha eu estou doida para cortar, eu tenho 10cm de cabelo natural, EPA já são 11cm porque estamos no início de dezembro... tamanho suficiente para um blackinho mas eu não tenho uma cara boa para cabelo curto minha cara é gorda... vou ter que esperar mais para cortar.
Espere o seu cabelo esta legal nossa bem cuidado com brilho o meu vc lembra ne uoooo fui forte e nao radicalizei pois sei q ia ser um baque pra mim. Andreia para cacheadas com rosto redondo tem varias dicas de corte bonitos mais nao muito curto. Espere mas um poco seu caelo esta otimo | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 02, 2012 3:50 pm | |
| Vou postar aqui porque o assunto é exatamente sobre minha transição. Está rolando um lance estranho... estou notando de uns tempos para cá que o cabelo natural é mais encorpado e cheio (ok, isso não é novidade), mas a parte alisada parece que está diminuindo e ficando minguada e ralinha... será que está havendo quebra do cabelo antigo com relaxamento ?? Mas eu não vejo cair tanto cabelo assim... a coisa está sendo gradual mas bem perceptível, eu tenho usado rabinho de cavalo por este motivo, a foto recente do avatar foi um dia de exceção... desconfio que o cabelo com relaxamento está dizendo adeus... Falta de tratamento não é, trato todo o cabelo, tanto a parte natural como a parte alisada. Abelinha, vou deixar crescer mais um pouco para não ficar tão curto, e vou entrar na tesoura. | |
|
| |
| |
| |
Mandy 30 Encaracolada
Mensagens : 525 Data de inscrição : 28/02/2012 Localização : Brasil
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 02, 2012 4:34 pm | |
| Não é falta de tratamento não Andreax!!
Infelizmente os cabelos vão dizendo adeus e a gente nem percebe. Eu não tenho quimica, mas ficou bem ralinho passando dos ombros, começou a aparecer nozinhos nos fios, pontos brancos e por ultimo a cor do cabelo mudou. Ai eu achei um site na net falando que quando muda a cor do cabelo é pq ja atingiu a medula e não tem mais jeito, só cortando. E ai então eu cortei curtinho..
| |
|
| |
andressamss Descabelada
Mensagens : 16 Data de inscrição : 25/09/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 02, 2012 4:40 pm | |
| Não sei se alguém já passou por isso aqui mas estou realmente chateada com uma coisa: o meu cabelo, nas partes acima da orelha, está com a raiz cacheadinha e o restante esticado. Até aí tudo bem, mas o restante do cabelo cacheia. Que raiva que me dá. Quando molho, amasso e depois seca, fica o meio do cabelo encolhido por causa dos cachos, e as laterais maiores, mais esticadas, por causa das pontas. Estranhíssimo!!!! Só está cacheando por causa do gel de CMC. Senão, sei lá como iria ficar. Ainda não sou adepta no no/Lo poo e nem uso os produtos "liberados". Acho eu que, por ainda ter uma grande parte do cabelo com química, acho que as rotinas não irão ajudar muito. Pretendo usar quando estiver 100% natural. Mas que está sendo uma luta cachear as laterais do cabelo está. Sinto o meu cabelo horrível só por causa destas laterais. Dá vontade de cortar tudo. Acho que o meu corte de cabelo tb não está ajudando muito... | |
|
| |
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 02, 2012 4:48 pm | |
| ta lindo abelinha !!! Parabéns!!! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 02, 2012 5:20 pm | |
| Quando molho, amasso e depois seca, fica o meio do cabelo encolhido por causa dos cachos, e as laterais maiores,Andressa, alem do que eu relatei, isto que vc descreveu acontece comigo tb, mas consigo fazer enrolar ás custas de muiiiitooo amasso, já reparou no meu avatar que parece até um chanel de bico ? Mas não é, eu nem cortei. Abelinha, pelo que vejo isso é parte da transição, já saquei que me aproximo do momento do corte. | |
|
| |
andressamss Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 02, 2012 5:34 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Quando molho, amasso e depois seca, fica o meio do cabelo encolhido por causa dos cachos, e as laterais maiores,
Andressa, alem do que eu relatei, isto que vc descreveu acontece comigo tb, mas consigo fazer enrolar ás custas de muiiiitooo amasso, já reparou no meu avatar que parece até um chanel de bico ? Mas não é, eu nem cortei.
Abelinha, pelo que vejo isso é parte da transição, já saquei que me aproximo do momento do corte. Andreax... Eu não havia raparado... mas as suas pontas estão cacheadas... as minhas estão lisas... Tá me dando nos nervos!!!!! hehehe | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 02, 2012 5:42 pm | |
| Andressa vc amassa bastante ? Eu amasso MUITO MESMO, amasso pra caramba, paro uns 5 min e volto a amassar e assim vai, até ele ficar meio úmido, se eu der uma amassadinha leve vou ficar com a metade do cabelo liso. | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 02, 2012 6:20 pm | |
| Meu cabelo está 90% com química e após eu ter começado a rotina ele encaracolou muito, se vc esperar toda a química sair para vc entrar na rotina vai demorar muito, melhor vc já ir cuidando pois a raiz de hoje é o comprimento de amanhã. | |
|
| |
xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 02, 2012 8:16 pm | |
| O meu cabelos stá todo natural e mesmo assim ainda amasso bastante para garantir os cachos. Mas, no meu caso, o padrão do meu cacho é maior mesmo. Se eu nao amasso ele fica mais para ondulado que cacheado. |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Dez 03, 2012 7:49 am | |
| - Andreax escreveu:
- Vou postar aqui porque o assunto é exatamente sobre minha transição.
Está rolando um lance estranho... estou notando de uns tempos para cá que o cabelo natural é mais encorpado e cheio (ok, isso não é novidade), mas a parte alisada parece que está diminuindo e ficando minguada e ralinha... será que está havendo quebra do cabelo antigo com relaxamento ?? Mas eu não vejo cair tanto cabelo assim... a coisa está sendo gradual mas bem perceptível, eu tenho usado rabinho de cavalo por este motivo, a foto recente do avatar foi um dia de exceção... desconfio que o cabelo com relaxamento está dizendo adeus...
Falta de tratamento não é, trato todo o cabelo, tanto a parte natural como a parte alisada. Abelinha, vou deixar crescer mais um pouco para não ficar tão curto, e vou entrar na tesoura. Nossa, Andreax! Isso aconteceu comigo também quando estava em transição. Ficou tão ralinho que não aguentei mais e cortei quase tudo! Minha irmã está em transição e também sofre com isso. É chato mesmo, mas se vc não quer cortar tem que ir aguentando o máximo que puder pra ele crescer. O meu eu consegui deixar crescer bastante, ficou nos ombros mais ou menos quando cortei. As vezes adianta cortar só um pouco as pontinhas, é o que minha irmã está fazendo. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Dez 03, 2012 10:06 am | |
| Obrigada Iara pois é, como não tenho rosto para cabelo curto, vou me aguentar ao máximo.... vou cortar quando tiver um comprimento que fique no mínimo, no mínimo um chanel quando tirar a química. Ahh mas que dá vontade de meter a tesoura, dá sim... | |
|
| |
suelen_pac Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Dez 05, 2012 9:53 am | |
| | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Dez 05, 2012 10:29 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Dez 05, 2012 10:43 am | |
| forca na peruca suelen. estou na torcida por vc . sofri demais na minha transicao e segurei firme vc consegue tambm | |
|
| |
andressamss Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Dez 05, 2012 2:09 pm | |
| - Fer_nanda escreveu:
Meu cabelo está 90% com química e após eu ter começado a rotina ele encaracolou muito, se vc esperar toda a química sair para vc entrar na rotina vai demorar muito, melhor vc já ir cuidando pois a raiz de hoje é o comprimento de amanhã. Fê Então vc acha que a rotina ajudou a encaracolar os seus cabelos? Que química você usava? Pelo o que eu vi na sua assinatura vc usa Deva. É verdade que Deva ajuda a progressiva a sair mais rápido? Bjs | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Dez 05, 2012 3:38 pm | |
|
Eu acho que a rotina ajudou muito meu cabelo encaracolar novamente, eu pensava que nunca mais ele ia cachear como antes, eu usei a escova progressiva á base de formol por + ou - 10 anos. Não sei te dizer se são só os Devas que ajudou... acho que foi a combinação Deva + rotinas de hidratação.
| |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Dez 05, 2012 3:40 pm | |
|
Ah Suelen tem dia dá vontade mesmo viu... estes dias o meu tá bem rebelde, mas acho que não me atreveria a passar por toda trabalheira de novo.
| |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Dez 05, 2012 4:34 pm | |
| Obrigada Suelen mas não tem do quê invejar não, essa foto aí foi de um momento raro, estou prendendo o cabelo todos os dias e ainda falta muito para ficar todo ao natural. Aguenta firme, o resultado final é super compensador. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
|
| |
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|