|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+79Mariana_SP Paula A. Dany Ferreira Iara danina Joyce M Madeira Lucila debmello AnnaLouise Raffa tictati PriSoares Deynha lyn_luz SeilaNauter camreg elyana Smoon_J Emilly1 glanes ThaisPaulistinha lamara josi_stein Valéria Vittoria THALITA SILVA Gaabs anejad StefannyOliveira xerazad Sashaaa Cau andressamss Ana Raquel Mandy 30 Ana Talachia rfernandinha Claudia77 Gleice C. Tamy Susana Barbosa priiknuth camilinhaa Natalia Miranda Jessicarsil Roberta Mattos Mari Lopes Claudinha Nane ellisreis chr PatPretinhah Roseneia costa makutchi Fernanda Aline DanielaLisboa ManuMaia Leila katia motta miragem2012 AnaK. Fer_nanda suelen_pac Lulinnikko selminha1809 Beatrizapb Naelyan priscilla manilha da silv Sarinhah Misinha Tatiana Marins Lupi carlamn magdalasantos Jhulie jacy Andreax Lyla Abelinha 83 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Mar 28, 2013 8:46 am | |
| A Andreax disse isso aqui: - Andreax escreveu:
A de abacate chamam de restauradora mas tem efeito de hidratação.
|
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Mar 28, 2013 8:49 am | |
| - Lucila escreveu:
- A Andreax disse isso aqui:
- Andreax escreveu:
A de abacate chamam de restauradora mas tem efeito de hidratação.
ai, não vi essa parte...ahahhaha Eu estou precisando de uma de hidratação mesmo...pra intercalar com a acqua querida... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Mar 28, 2013 9:00 am | |
| rsrs! Normal!
Eu estou com muitas máscaras agora... Mas fiquei com vontade! rsrs! |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Mar 28, 2013 12:52 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Liberadérrima Elyana e a bichinha é boa, bota no chinelo muito produto dito "profissional".
Tava louca para achar uma máscara de hidratação, fiquei super contente quando a achei. Além de abacate e mel, ela tem pantenol e manteiga de murumuru na fórmula, tudo de bom! Tem que colocar ela e a de banana na lista de produtos liberados! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Mar 28, 2013 12:54 pm | |
| Aquela lista do Google Docs? A Camila Regina (camreg) atualiza ela, vou pedir para ela colocar! |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Mar 28, 2013 7:22 pm | |
| | |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Mar 28, 2013 7:57 pm | |
| | |
| | | camreg Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Mar 29, 2013 10:42 am | |
| - anejad escreveu:
- Ah..só mais uma coisa normalmente passo os dedos entre os cachos enluvando com leave in e deixo, e às vezes uso uma escova parecendo a Denman (mas não é) no mais enquanto tá secando não ponho a mão não....
Achei o seu cabelo super parecido com o da Claudinha. O blog dela aqui http://www.eusoucrespa.com.br/search/label/Cronologia%20qu%C3%ADmica tem dicas ótimas | |
| | | camilinhaa Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Abr 02, 2013 4:21 pm | |
| gnt essa transiçao tah me dxando louca ,rsrs minha duvida é o seguinte dia 19 faço 11 meses qe estou na transiçao ,confesso nao seguir a rotina now poo e cortei a metade do meu cabelo,apesar de 50% conter quimica ,gnt acontece qe hidrato 2 vezes por semana durante esse 11 meses ,e meu cabelo continua ressecado ,sem vida, opaco e quebradiço ,onde estou errando gnt? E cortar mais agora esta fora de cogitaçao , me ajudem | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Abr 02, 2013 6:29 pm | |
| - camilinhaa escreveu:
- gnt essa transiçao tah me dxando louca ,rsrs minha duvida é o seguinte dia 19 faço 11 meses qe estou na transiçao ,confesso nao seguir a rotina now poo e cortei a metade do meu cabelo,apesar de 50% conter quimica ,gnt acontece qe hidrato 2 vezes por semana durante esse 11 meses ,e meu cabelo continua ressecado ,sem vida, opaco e quebradiço ,onde estou errando gnt? E cortar mais agora esta fora de cogitaçao , me ajudem
eu sinto o mesmo. Meu cabelo vive com uma carinha de ressecado e sem brilho...são raros os momentos de glória. E ele pula do aspecto ressecado, pro oleoso (quando eu me arrisco com óleos). Que química vc usava? Eu estou culpando a minha progressiva (este mês faz um ano que fiz a última!!!) e ando exercendo a virtude da paciência até o cabelo crescer e eu conseguir cortar toda essa parte...(e eu só consigo usar o cabelo preso... ) Agora, eu não tenho tido problema com cabelo quebradiço...será que seu cabelo não está com porosidade? Tenta usar mel! Acho que o esquema é continuar os tratamentos sem desanimar com a falta de resultado nos cabelos que ainda tem química...e muita, muita paciência. EDITANDO: vc não segue a rotina no poo nem a low poo? Nesse caso, sugiro que vc tente abandonar os shampoos com sulfato pq eles ressecam horrores. E tb os silicones e óleos minerais. Faça um teste. Isso ajuda muito com a sensação de ressecamento. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Abr 02, 2013 8:22 pm | |
| Camilinha, existem pessoas sortudas que fazem a transição e tem cabelo cacheado usando shampoo sulfatado e sem seguir rotina nenhuma. Mas isso não é para todo mundo. A maioria, se não seguir a rotina, dificilmente terá bons resultados, eu te digo que sem a rotina no poo, eu NUNCA teria abandonado o relaxamento, cabelo natural, nem pensar. Isso só foi possível com a adoção da rotina, muita PACIÊNCIA também, não vou mentir não, tem que ter paciência sim, persistência e fazer tudo direitinho. No início demora a aparecer resultados mas eles virão. Caso vc use shampoo com sulfato, pode parar. Troque por um sem sulfato se vc não topar fazer co wash. Eu cortei meu cabelo com 11 meses de transição, deu certo. Vc já tem 11 meses mas não fazia a rotina, sugiro que vc comece o mais rápido possível. | |
| | | camilinhaa Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Abr 03, 2013 3:04 pm | |
| - Natalia Miranda escreveu:
- camilinhaa escreveu:
- gnt essa transiçao tah me dxando louca ,rsrs minha duvida é o seguinte dia 19 faço 11 meses qe estou na transiçao ,confesso nao seguir a rotina now poo e cortei a metade do meu cabelo,apesar de 50% conter quimica ,gnt acontece qe hidrato 2 vezes por semana durante esse 11 meses ,e meu cabelo continua ressecado ,sem vida, opaco e quebradiço ,onde estou errando gnt? E cortar mais agora esta fora de cogitaçao , me ajudem
eu sinto o mesmo.
Meu cabelo vive com uma carinha de ressecado e sem brilho...são raros os momentos de glória.
E ele pula do aspecto ressecado, pro oleoso (quando eu me arrisco com óleos).
Que química vc usava?
Eu estou culpando a minha progressiva (este mês faz um ano que fiz a última!!!) e ando exercendo a virtude da paciência até o cabelo crescer e eu conseguir cortar toda essa parte...(e eu só consigo usar o cabelo preso... )
Agora, eu não tenho tido problema com cabelo quebradiço...será que seu cabelo não está com porosidade?
Tenta usar mel!
Acho que o esquema é continuar os tratamentos sem desanimar com a falta de resultado nos cabelos que ainda tem química...e muita, muita paciência.
EDITANDO: vc não segue a rotina no poo nem a low poo? Nesse caso, sugiro que vc tente abandonar os shampoos com sulfato pq eles ressecam horrores. E tb os silicones e óleos minerais. Faça um teste. Isso ajuda muito com a sensação de ressecamento.
a quimica qe eu usava era guanidina , a qual passei por 6 anos de dois em dois meses | |
| | | SeilaNauter Descabelada
Mensagens : 13 Data de inscrição : 26/05/2013 Idade : 43 Localização : Porto Alegre
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex maio 31, 2013 10:11 pm | |
| Meninas, Sou nova aqui e lendo muito sobre tudo, fiz progressiva, relaxamento e 4 anos de definitiva (2008/12), sem definitiva a mais ou menos 11 meses, ultima progressiva em janeiro 2013, comecei com a técninca de low poo esta semana . Shampoo: Johnson baby cabelos cacheados / Yamasterol amarelo Condicionador: Johnson baby cabelos cacheados /Yamasterol amarelo Mascara: Amend Anti age (por enquando só tenho essa ) Outros: Gel Gelatina Capicilin, Oleo de Ricino, oliva B Pantenol solução. Cabelo: 2B - 3A. Bjus Seila | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex maio 31, 2013 10:20 pm | |
| Seila, bem vinda!!!
11 meses?!!! Parabéns! Vc já cortou a parte com química?
Leia bastante as dicas aqui do fórum e vá perguntando o que quiser. Todas estão aqui para ajudar umas as outras! |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| | | | SeilaNauter Descabelada
Mensagens : 13 Data de inscrição : 26/05/2013 Idade : 43 Localização : Porto Alegre
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Jun 01, 2013 11:23 pm | |
| É, estou meia lisa meia crespa, vou cortar meu cabelo sabado:-( o forum esta me ajudando muito:-D | |
| | | lyn_luz Curiosa
Mensagens : 3 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 31 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 26, 2013 7:18 pm | |
| Meu cabelo tava igual o da Natalia quando loira, só que agora tá com a raiz meio lisa/ondulada e na frente (não sei o porquê) tá cacheadão, só na frente! Ai eu tenho que apelar pra escova, mas depois de um dia tá meio ondulado e esquisito. Vocês sabem o que eu posso fazer além de usar tic tac nessa maldita franja? Porque diabos ela não fica igual o resto do cabelo??? | |
| | | PriSoares Curiosa
Mensagens : 2 Data de inscrição : 05/08/2013 Idade : 36 Localização : Pernambuco
| Assunto: Novata no Fórum Seg Ago 05, 2013 9:04 pm | |
| Gostaria de compartilhar minha história, sei que muitas já passaram o que estou passando: O momento da transição para um cabelo sem química. Tb gostaria de uma ajudinha das mais experientes! Comecei a pesquisar sobre como cuidar de cabelos crespos/ondulados faz 15 dias pois sou negra e cansei de usar o liso que não fica liso "natural". A luta com meus cabelos vem desde antes dos 10 anos e quem cuidava era minha mãe ou minha vó. Como meus cabelos eram muito volumosos e ondulados elas faziam coques ou tranças, com o tempo vieram as químicas pra ajudar na hora de pentear diminuindo o volume e tirando o ondulado e frizz. Dando continuidade ao processo que começou cedo fiz todo tipo de química que vocês possam imaginar (pintei, descolori, colori, dei progressiva...) mas o mais constante é o relaxamento. Meu namorado já pediu pra parar fazer tanta química e agora que moramos juntos ele insiste nisso. Decidi, por fim, parar de fazer química depois do ultimo relaxamento que não deu muito certo pois meu cabelo ficou quebradiço e borrachudo . Os fios estão muito fracos e tenho dado hidratação umas duas vezes na semana (sei que é pouco). É que eu estava evitando molhar para não ficar borrachudo, recomendação de uma menina em outro fórum. Ele está muito seco na raiz que já está aparecendo ondulada. Isso não me incomoda, o que me incomoda é a mistura da raiz ondulada e pontas lisas... é horrível. Uso muito reparador de pontas, um da embeleze baratinho que contem argan (como a cabeleireira me indicou), melhorou bastante pontas duplas mas as pontas lisas com raiz ondulada não dá. Mês que vem vou cortar e como adoooro cabelo curto vou amar!! Minha duvida é: Como faço/ Que produtos uso para manter o cabelo ondulado e tirar aquele aspecto de ressecado quando ele enxuga? Obrigada desde já! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Ago 05, 2013 9:29 pm | |
| |
| | | Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Ago 06, 2013 12:48 pm | |
| Oi Pri! Que bom que chegou aqui. Sugiro que veja os álbuns em Assuntos Gerais - antes e depois. Lá vc vai ver muitas fotos de meninas que passaram por isso e conseguiram seus cabelos 100% naturais. Além de divertido é inspirador. Que bom que optou pelo corte. Quem não tem problema em usar cabelo curto sofre menos com a transição e tem resposta mais rápida dos tratamentos. Veja no youtube os canais Rosajorosa e o Belezadepretta. Não indico pelos produtos, mas pelas dicas de estilização e up na auto estima.
Só pra sentir do que eu to falando: https://www.youtube.com/watch?v=wMkThZc08Xs&feature=c4-overview&list=UU8DRy4ROYYp4C9jCHtsJJ1A | |
| | | PriSoares Curiosa
Mensagens : 2 Data de inscrição : 05/08/2013 Idade : 36 Localização : Pernambuco
| Assunto: Obrigada!! Qua Ago 07, 2013 5:53 pm | |
| Lucila muito obrigada pelas dicas da nutrição e reconstrução, não sabia que eram coisas diferentes, vou dar uma pesquisada e ler os links que me mandou! Vou tentar postar fotos em breve, é só aprender a mexer no fórum.
Deynha depois que cortei o cabelo mais curto pela primeira vez meio que virou mania de cabelo curto, e acho lindo as negras que usam black. Vou dar uma olhada agora nos álbuns de antes e depois e me inscrever nos canais!
Muito obrigada às duas pelas dicas valiosas! E até mais. Bjos | |
| | | tictati Descabelada
Mensagens : 88 Data de inscrição : 03/01/2010 Idade : 56 Localização : Curitiba - PR
| Assunto: Me ferrei Dom Set 01, 2013 9:15 pm | |
| Hello Darlings!
Tudo bem com vcs? Acho que sim. Eu desafio alguém do Fórum que esteja com o cabelo pior que o meu! Rs
Sou naturalmente encaracolada, já me cuidei com o Deva, conheci a querida da Dani isboa pessoalmente e tive a honra de ter meus cabelos feitos por ela (e tb pelo Miro).
Mas...
Eu não conseguia me livrar do frizz, não acertava no corte e aí então... aderi antes às Progressivas e depois às Definitivas.
Hoje, dois anos e meio depois, estou simplesmente desesperada e tb revoltada com o modo que muitos "profissionais" agem com as clientes.
Achei tão grave o que fizeram comigo que comecei a me interessar por tudo que se relaciona a cabelos. Há algum tempo já estava desiludida com minha profissão (sou Eng de formação, trabalhei por 20 anos na área ambiental) e resolvi iniciar meus estudos para seguir uma nova profissão: quero ser cabeleireira e estou fazendo cursos na área.
Voltei a ler o fórum, estou estudando novamente tudo que vejo por aqui.
Quero agradecer cada uma de vcs por todas as informações aqui presentes.
Meu caso pós-química está relatado no meu blog:
http://todacabelo.blogspot.com.br/search/label/Alisamento
Tenho tb uma página no Face e convido vcs a curtirem, colaborarem e sugerirem.
https://www.facebook.com/todacabelo
Beijos a todas, boa semana! | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Set 03, 2013 9:35 pm | |
| | |
| | | tictati Descabelada
Mensagens : 88 Data de inscrição : 03/01/2010 Idade : 56 Localização : Curitiba - PR
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Set 03, 2013 10:42 pm | |
| Dani meu amoooor! Cá estou, feliz por ter voltado. Sou mais uma no seu time de fãs, e vc merece muito todos os frutos que está colhendo agora. Sempre foi acessível, atenciosa e dedicada! E compartilha todas informações conosco! E vamos que vamos, rs! Bjos e tudo de bom sempre! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Set 03, 2013 11:38 pm | |
| Bem vinda de volta, Tati! |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|