|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+79Mariana_SP Paula A. Dany Ferreira Iara danina Joyce M Madeira Lucila debmello AnnaLouise Raffa tictati PriSoares Deynha lyn_luz SeilaNauter camreg elyana Smoon_J Emilly1 glanes ThaisPaulistinha lamara josi_stein Valéria Vittoria THALITA SILVA Gaabs anejad StefannyOliveira xerazad Sashaaa Cau andressamss Ana Raquel Mandy 30 Ana Talachia rfernandinha Claudia77 Gleice C. Tamy Susana Barbosa priiknuth camilinhaa Natalia Miranda Jessicarsil Roberta Mattos Mari Lopes Claudinha Nane ellisreis chr PatPretinhah Roseneia costa makutchi Fernanda Aline DanielaLisboa ManuMaia Leila katia motta miragem2012 AnaK. Fer_nanda suelen_pac Lulinnikko selminha1809 Beatrizapb Naelyan priscilla manilha da silv Sarinhah Misinha Tatiana Marins Lupi carlamn magdalasantos Jhulie jacy Andreax Lyla Abelinha 83 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
camilinhaa Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Mar 25, 2013 4:10 pm | |
| gnte ajuda eu aki, tem 10 meses qe estou na transiçao e meu cabelo esta muito dificil de domar , nao quero cortar agora ,pqe nao estou preparada psicologicamente ,como esta muito dificil de lidar com as duas texturas , há duas semanas estou fazendo escova (pela praticidade e pqe nao tava aguentando mais olhar meu cabelo com a raiz mega alta) ,vcs acham qe a escova e chapa seria um soluçao pra mim aguentar mais ? Ou eu deveria tentar usar do jto qe estava...ah gnt detalhe infelizmente minha franja estou passando quimica , usando guanidina ( sei qe deveria ter parado com tudo mais nao consegui), e minha franja esta porosa e quebrada ,sei qe seria o momento de parar de alisar ,mais sei qe se eu parar com ela , nao vou conseguir deixar o restante do cabelo tbem, sabendo o "contra" das quimicas,qual vcs me aconselha usar? Gunidina ou amonia ,lembrando qe será so na franja | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Mar 25, 2013 4:37 pm | |
| - camilinhaa escreveu:
- gnte ajuda eu aki, tem 10 meses qe estou na transiçao e meu cabelo esta muito dificil de domar , nao quero cortar agora ,pqe nao estou preparada psicologicamente ,como esta muito dificil de lidar com as duas texturas , há duas semanas estou fazendo escova (pela praticidade e pqe nao tava aguentando mais olhar meu cabelo com a raiz mega alta) ,vcs acham qe a escova e chapa seria um soluçao pra mim aguentar mais ? Ou eu deveria tentar usar do jto qe estava...ah gnt detalhe infelizmente minha franja estou passando quimica , usando guanidina ( sei qe deveria ter parado com tudo mais nao consegui), e minha franja esta porosa e quebrada ,sei qe seria o momento de parar de alisar ,mais sei qe se eu parar com ela , nao vou conseguir deixar o restante do cabelo tbem, sabendo o "contra" das quimicas,qual vcs me aconselha usar? Gunidina ou amonia ,lembrando qe será so na franja
Eu acho que fazer escova e chapinha nos cabelos vai deixa-los mal tratados... Você não consegue fazer uns penteados pra segurar o cabelo até chegar num comprimento bom pra cortar a parte alisada? Sobre a franja...acho que o último caso seria usar química. Eu tenho franja tb...e tb estou em transição. A minha solução tem sido grampos. Faço meio que um topetinho beeem discreto com a franja e prendo com grampos....tem ficado legal...da um ar rockabilly que eu gosto... Outra sugestão é fazer escova na franja...passar um protetor térmico...e fazer escova até ela crescer... Mas passar química... Acho que só em último caso.....de desespero mesmo...hehe | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Mar 25, 2013 4:57 pm | |
| Camilinha, tem muita gente que atravessa a transição com o cabelo preso para evitar esse tipo de problema, a Magdala fez isso, ela ficou mais de um ano usando coque, o cabelo dela hoje está lindo. O que não acho legal é essa transição parcial que vc faz, de alisar só a franja. Cabelo lindo durante a transição é algo quase impossível, melhor aguentar um tempo e ficar com o cabelo legal depois. | |
| | | ManuMaia Descabelada
Mensagens : 121 Data de inscrição : 24/08/2012 Idade : 35 Localização : Italia
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Mar 26, 2013 7:55 am | |
| Oi meninas queridas!!! Como vc's estão? Voltei. Desde que fiz o meu BC quase total já fazem 4 meses e meio, eu ainda não cortei as pontinhas no "cocoruto" da cabeça porque ainda quero deixar crescer mais um pouquinho. Meu cabelinho vem crescendo, e eu só percebo as mudanças nele se faço fotos e comparo com as mais antigas. Eheheh! Só assim, consegui entender a importancia dos nossos albuns de fotos. https://plus.google.com/photos/116354037658909604469/albums/5782766094856683089/5859613157954754130?banner=pwa Tô amando como tá ficando. Aos poucos, e dependendo do clima, consigo domar o frizz. Já consigo até fazer um mini-coque! Beijo | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Mar 26, 2013 8:22 am | |
| Manu, como seu cabelo está brilhante!!! | |
| | | Mandy 30 Encaracolada
Mensagens : 525 Data de inscrição : 28/02/2012 Localização : Brasil
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Mar 26, 2013 10:22 am | |
| Seu cabelo está lindo Manu!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Mar 26, 2013 10:29 am | |
| Tá lindo mesmo, Manu! Como cresceu!!! Parabéns! |
| | | Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Mar 26, 2013 12:12 pm | |
| Legal o seu cabelo muito bonito e fofo, rs | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Mar 26, 2013 1:28 pm | |
| Cresceu muito e está lindo, Manu!!!! | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Mar 26, 2013 2:45 pm | |
| O cabelinho está lindo Manu ! | |
| | | xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Mar 26, 2013 3:33 pm | |
| O seu cabelinho está lindo, Manu. Parabéns e bem vinda de volta. | |
| | | anejad Descabelada
| Assunto: a raiz do meu cabelo... Ter Mar 26, 2013 9:31 pm | |
| Oi gente tudo bom? Sou eu aqui de novo incomodando vocês, mas o que eu posso fazer se agora só confio no que leio aqui pois sei que vcs passam pelos meus problemas e dilemas que eu. Enfim queria a opinião de vcs sobre a minha raiz. Estou muito insegura de como ela é, ou como vai ficar sei lá...já tem 1 ano e 3 meses que não relaxo meu cabelo, só estou mesmo pintando porque tenho cabelos brancos, estou usando a Majirel. Bom minha raiz é inchada, fofa, não forma cachos desde o inicio e o engraçado é que no resto da cabelo tá formando cachos...já cortei quase toda a parte com quimica do cabelo mas queria mesmo saber a opinião de vcs sobre minha raiz. Primeiro que tipo de cachos vcs acham que são os meus...pensem em 3C mas não tenho certeza. Segundo, será que minha raiz vai enrolar um dia? O que eu posso fazer pra ela ficar mais definida hein? Estou tão desanimada e odiando essa indefinição e volume que até estive pensando nos últimos tempos em relaxar...acho que vcs lembram de uma postagem que fiz tipo um mês atrás dizendo que estava prestes a relaxar...graças a Deus me contive e ainda estou aqui na luta. Bom meninas é isso..desculpem falei demais, segue link do álbum que criei e que pus algumas fotos..tomara que vcs consigam ver... http://imageshack.us/g/1/10078914/ | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Mar 26, 2013 10:21 pm | |
| Olá Anejad olhei as fotos e seu cabelo tem potencial, parece ser um 3B heim. no comecinho da minha transição fiquei com a raiz como a sua, fofa e indefinida, mas vc já tem 1 ano e 3 meses sem relaxar ou seja, o cabelo está quase todo natural. Vc usa pouco produto na finalização ? Penteia usando o quê ? Mexe no cabelo enquanto ele está ainda secando ? Essa "fofura" e a indefinição podem ser fruto de finalização errada. Cabelos 3B e 3C precisam de muito produto e bem distribuído, não pode ficar sem usar óleo nos tratamentos (falta de óleo dá esse aspecto também). Pode ser falta de gel também, tem cabelo que só define os cachos usando gel. Se eu não finalizar direito o cabelo, ele vira um algodão doce na minha cabeça... | |
| | | anejad Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Mar 27, 2013 8:43 am | |
| Oi Andreax vc sempre fofa respondendo a todo mundo...obrigada. Bom você me perguntou um pouco sobre minha rotina..já tem um tempo que estou usando shampoos sem sulfato (Amend Eco therapy) e há duas semanas o no poo Deva..quando faço co-wash faço com Yamasterol. Para finalizar normalmente só passo um leave in e só as vezes uso o G-Gelatina da Capicilin. Como leave in usei por muito tempo só o Garnier OR e há poucas semanas estou usando o One Deva...essa semana até comprei o Ekos Castanha mas ainda não comecei a usar. Quanto a óleos costumo colocá-los nas máscaras que uso mas só estou conseguindo hidratar mesmo no fim de semana (durante semana saio muito cedo de casa e só consigo estilizar o cabelo, não dá pra hidratar). Quase não estou fazendo umectações porque li em algum tópico que se a gente não fizer hidratações pós umectações o cabelo pode ficar é mais ressecado e como só estou hidratando fim de semana coloco óleo só nas máscaras....quanto às máscaras uso a Matrix Biolage, a Anti Age da Amend e comprei mas só usei uma vez até agora o Heaven in Hair....bom não sei se precisava usar outras coisas pra finalizar, as meninas aqui tem um monte de produtos importados para ativar cachos, ou gel..será que é por isso que minha raiz tá tão alta e sem cachos? Desculpe a falação tá...só queria que tivesse ideia do que ando fazendo..quem sabe alguém pode me dar uma luz...queria tanto que minha raiz ficasse mais baixinha e enrolada | |
| | | anejad Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Mar 27, 2013 8:45 am | |
| Ah..só mais uma coisa normalmente passo os dedos entre os cachos enluvando com leave in e deixo, e às vezes uso uma escova parecendo a Denman (mas não é) no mais enquanto tá secando não ponho a mão não.... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Mar 27, 2013 9:37 am | |
| Anejad, não acho que vc precise de mais coisas para finalizar. Apesar de ter um monte de coisas na minha assinatura para finalizar, eu não uso tudo ao mesmo tempo! E G Gelatina é meu xodó, prefiro ele até do que muitos importados!
Sua raiz está alta porque é assim mesmo. Conforme seu cabelo for crescendo e vc for se livrando do comprimento com química, a raiz vai cachear mais. Vc finaliza de cabeça para baixo? Acho melhor vc não fazer isso por enquanto, vai deixar a raiz ainda mais alta.
Em relação ao resto, vc está fazendo tudo direitinho. Vc tem um máscara para coisa: Aqua para hidratar, Anti Age para reconstruir e HiH para nutrir. Vá alternando as três, use uma por semana!
Realmente evite fazer umectação até que seu cabelo esteja bem hidratado.
Siga em frente e conte conosco! |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Mar 27, 2013 10:10 am | |
| Anejad, apesar de nossos cachos serem bem diferentes, te garanto que vc não precisa de produtos importados para ter um excelente resultado. Eu mesma só uso produtos nacionais e de perfumaria. Não tenho quero depender de importações para manter meu cabelo. Nada contra quem usa, eu apenas não tenho um psicológico forte o suficiente pra isso Pelas fotos dá pra ver que seu cabelo tem potencial para formar lindos cachinhos, vc apenas está em uma fase difícil. Agüenta aí! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Mar 27, 2013 10:32 am | |
| Obrigada, estamos aqui para ajudar a tornar o mundo cacheado. É, sua rotina está legal sim Anejad usar os dedos, uma genérica da Denman, os produtos que vc usa... está tudo OK, e o tratamento é semanal mesmo, eu só fazia dois por semana no início da transição. Eu vou sugerir acrescentar uma máscara mais emoliente na sua rotina: Máscara Ecologie Raízes de manteiga de carité e banana ou Ecologie de Abacate e proteína do mel Se não encontrar nas farmácias, pode comprar a Ecologie aqui: (puseram o nome errado no site, mas é esta mesma, chamam ela de reparadora mas ela é nutritiva na minha opinião, super emoliente, adoro) http://www.nikkeycosmeticos.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=4705&IDProduto=3119673 A de abacate chamam de restauradora mas tem efeito de hidratação: http://www.nikkeycosmeticos.com.br/prod,IDLoja,4705,IDProduto,3119663 | |
| | | Convidad Convidado
| | | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Mar 27, 2013 1:42 pm | |
| Anejade, o meu cabelo é 3b com 3c, e acho que o seu deve ser algo desse tipo, só que mais 3c do que o meu. Com a Andreax falou, esse tipo de cabelo gosta muito de óleo, o meu adora!!! (o meu ama azeite de oliva, vai testanto para saber do que o seu gosta mais!) Além de colocar óleo na mascara no dia de tratamento, coloque um pouco no leave in também. Pode ser um pouquinho na mão para passar no cabelo antes do leave in ou misturado na quantidade de leave in que for usar. Eu sempre faço isso e o resultado é muito melhor do que o leave in sozinho. Experimenta! Vc faz fitagem? Ajuda muito, é só separar o cabelo por mechas (começando pela nuca) e ir aplicando o leave in enluvando bem e depois penteando com os dedos (ou com escova, mas eu acho que com os dedos fica melhor, dá pra caprichar na raiz), o que ficar entre os dedos vira cachinhos. Eu acho que só está faltando enluvai mais o cabelo duraante a finalização. A raiz do cabelo as vezes só se define de verdade depois de um certo tamanho do cabelo, lembro que a minha era bem revoltada e hoje em dia é até lisa (menos de 1 dedinho só e logo depois começa a enrolar loucamente!!! )! Mas tem que enluvar muito e fazer fitagem sempre! Espero ter ajudado, não desite, é difícil, eu sei, mas seu cabelo tem tudo para ficar incrível!!! | |
| | | anejad Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Mar 27, 2013 1:45 pm | |
| Gente obrigada demais...vou tentar achar essas máscaras que a Andreax falou e tentar "desencanar" um pouco também..tem hora que acho que só penso e pesquiso sobre cabelo....vou continuar fazendo hidratações..evamos ver se a raiz reage. Obrigada de novo..se lembrarem de algo mais por favor me digam...aproveito pra desejar um ótima páscoa pra todo mundo... | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Mar 27, 2013 1:47 pm | |
| Ah, já ia esquecendo: eu uso praticamente só produto comercial no cabelo! As únicas coisas que tenho que são mais caras são os no-poo, one e angell da Deva culs nacional que nem tenho vontade de repor, não gostei tanto assim. Acho que meu cabelo gosta de coisa barata mesmo! (ai que alegria!!!!!) Olha a minha assinatura, tem um monte de produtos fáceis de encontrar que uso e gosto muito! | |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Mar 27, 2013 6:10 pm | |
| - Andreax escreveu:
Máscara Ecologie Raízes de manteiga de carité e banana ou Ecologie de Abacate e proteína do mel A de abacate chamam de restauradora mas tem efeito de hidratação.
Essa máscara de abacate é muito boa! Como ela não está na lista de produtos liberados, fiquei até vesga lendo e relendo a composição. Ainda bem que é liberada e silicone free! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Mar 27, 2013 6:17 pm | |
| Liberadérrima Elyana e a bichinha é boa, bota no chinelo muito produto dito "profissional". | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Mar 28, 2013 7:52 am | |
| Ai, agora preciso dessa máscara...hahaha
Ela é o q? H, N ou R? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|