Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+79
Mariana_SP
Paula A.
Dany Ferreira
Iara
danina
Joyce M
Madeira
Lucila
debmello
AnnaLouise
Raffa
tictati
PriSoares
Deynha
lyn_luz
SeilaNauter
camreg
elyana
Smoon_J
Emilly1
glanes
ThaisPaulistinha
lamara
josi_stein
Valéria Vittoria
THALITA SILVA
Gaabs
anejad
StefannyOliveira
xerazad
Sashaaa
Cau
andressamss
Ana Raquel
Mandy 30
Ana Talachia
rfernandinha
Claudia77
Gleice C.
Tamy
Susana Barbosa
priiknuth
camilinhaa
Natalia Miranda
Jessicarsil
Roberta Mattos
Mari Lopes
Claudinha
Nane
ellisreis
chr
PatPretinhah
Roseneia costa
makutchi
Fernanda Aline
DanielaLisboa
ManuMaia
Leila
katia motta
miragem2012
AnaK.
Fer_nanda
suelen_pac
Lulinnikko
selminha1809
Beatrizapb
Naelyan
priscilla manilha da silv
Sarinhah
Misinha
Tatiana Marins
Lupi
carlamn
magdalasantos
Jhulie
jacy
Andreax
Lyla
Abelinha
83 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 32 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 3:23 pm

suelen_pac escreveu:

Oi Iara, pois é. Isso não me desanimou na transição. Continuo firme na idéia de ter meus cachinhos naturais. Mas meu coração ficou pequenininho com tamanha tristeza de uma pessoa que eu amo tanto. Acho que o que vai mudar é que eu não vou cortar mais tantos centímetros assim de uma vez novamente (fiquei até culpada). Vou cortar um ou dois dedinhos por vez para que ele não sinta tanto assim a diferença. Ele não se importa se estou cacheada ou lisa, loira ou morena, apenas que eu tenha aquele cabelão. Eu também amo cabelão (aliás, a foto do seu avatar é um sonho de cabelo), mas quero cabelão cacheadão. Wink

Obrigada, querida!
Você vai conseguir o seu cabelão cacheadão!!!! Muita calma e determinação que tudo vai dar certo! flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 7:19 pm

Iara escreveu:

Obrigada, querida!
Você vai conseguir o seu cabelão cacheadão!!!! Muita calma e determinação que tudo vai dar certo! flower flower
Com certeza me manterei calma e determinada. Vou dar só um tempinho na tesoura né... Surprised
https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 8:33 pm

Suelen, a Iara já disse tudo. Força para vc!
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 7:06 am

Lucila escreveu:
Suelen, a Iara já disse tudo. Força para vc!

Terei força sim Lu. E agora não tem mais jeito. É esperar crescer mesmo e ir cortando aos pouquinhos, em doses homeopáticas. Meu cabelo ainda está com mais química do que natural. Cortes serão inevitáveis. Ainda falta muito chão para percorrer. O cabelo está com o comprimento bem abaixo do ombro ainda e de natural só tem uns 10 cm mais ou menos. São 10 meses de transição né. Às vezes acho que o crescimento é um pouquinho abaixo da média. Agora é esperar e ir cuidando... e cortando de vez em quando haha. Xô química! tongue
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 7:12 am

Suelen, eu sei que é difícil, mas tenta não pensar muito nisso. Parece que, quando ficamos pensando, aí que o cabelo não cresce mesmo!

E vai cuidando mesmo, para ele crescer lindo e saudável! Very Happy Very Happy Very Happy
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 12:29 pm

Suelen

Não fique se sentindo culpada... quem vive com vc sempre, a cada minuto, a cada dia é vc própria!!!

Não se esqueça que vc cortou porque não estava bem - precisava de sentir que estava fazendo algo para ficar melhor, mais depressa. Se vc não tivesse cortado o tanto que cortou, iria ficar insatisfeita e quando nós não nos sentimos bem connosco, acabamos por não nos sentir bem com ninguém!

A nossa falta de confiança... a nossa insatisfação e tristeza acaba por ter consequências bem mais graves no nosso relacionamento!!!

Então, vc cortou e o seu namorado ficou triste mas ele vai acabar se acostumando, além de que cabelo acaba por crescer. Até porque quanto mais saudável ele estiver mais vc sentirá o crescimento.

Se vc se sentiu mais leve com o corte, continue feliz e de bem com vc e com a vida porque será essa alegria e confiança que vc passará ao seu namorado e que iluminará o seu relacionamento e não uns centímetros de cabelo a mais - vc vai ver!!! Wink

sunny
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 5:14 pm

carlanp escreveu:
Suelen

Não fique se sentindo culpada... quem vive com vc sempre, a cada minuto, a cada dia é vc própria!!!

Não se esqueça que vc cortou porque não estava bem - precisava de sentir que estava fazendo algo para ficar melhor, mais depressa. Se vc não tivesse cortado o tanto que cortou, iria ficar insatisfeita e quando nós não nos sentimos bem connosco, acabamos por não nos sentir bem com ninguém!

A nossa falta de confiança... a nossa insatisfação e tristeza acaba por ter consequências bem mais graves no nosso relacionamento!!!

Então, vc cortou e o seu namorado ficou triste mas ele vai acabar se acostumando, além de que cabelo acaba por crescer. Até porque quanto mais saudável ele estiver mais vc sentirá o crescimento.

Se vc se sentiu mais leve com o corte, continue feliz e de bem com vc e com a vida porque será essa alegria e confiança que vc passará ao seu namorado e que iluminará o seu relacionamento e não uns centímetros de cabelo a mais - vc vai ver!!! Wink

sunny

Carlanp, obrigada pela força. Com certeza isso vai passar logo. Você disse tudo! É uma das situações que quem está na transição, como eu, pode passar. Mas valerá a pena porque o resulltado será ótimo se Deus quiser cheers . No final das contas acho que ele vai ficar mais bobão nos meus cachinhos do que eu quando essa fase passar. king
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 6:58 am

Carlinha foi eleita nossa psicóloga-cacheada-mor! Com direito à "divã-especial-para-cacheadas" e tudo Very Happy

sunny I love you
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 8:03 am

Nane escreveu:
Carlinha foi eleita nossa psicóloga-cacheada-mor! Com direito à "divã-especial-para-cacheadas" e tudo Very Happy

sunny I love you

Embarassed Embarassed Embarassed I love you I love you I love you Like a Star @ heaven sunny
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 11:01 am

Nane escreveu:

sunny I love you
Verdade, Nane!!!

lol! lol!
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 1:26 pm

Nane escreveu:

sunny I love you

Own... Concordo Nane. flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 9:58 pm

Nane escreveu:

sunny I love you

Sem dúvida!!! Wink I love you
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 1:54 pm

Andreax escreveu:
Vou postar aqui porque o assunto é exatamente sobre minha transição.

Está rolando um lance estranho... Suspect estou notando de uns tempos para cá que o cabelo natural é mais encorpado e cheio (ok, isso não é novidade), mas a parte alisada parece que está diminuindo e ficando minguada e ralinha... será que está havendo quebra do cabelo antigo com relaxamento ?? Mas eu não vejo cair tanto cabelo assim... a coisa está sendo gradual mas bem perceptível, eu tenho usado rabinho de cavalo por este motivo, a foto recente do avatar foi um dia de exceção... desconfio que o cabelo com relaxamento está dizendo adeus...

Falta de tratamento não é, trato todo o cabelo, tanto a parte natural como a parte alisada. Abelinha, vou deixar crescer mais um pouco para não ficar tão curto, e vou entrar na tesoura.

Andreax eu não sei a quanto tempo vc esta na transição mas comigo esta acontecendo exatamente a mesma coisa, eu não noto o meu cabelo cair tbm e só to usando rabinho tbm.
Mas em janeiro a Dani do floreal vai meter a tesoura não aguento mais.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 2:03 pm

Pois é Magdala.... já vi relatos parecidos, eu estou com 11 meses sem relaxamento e 5 meses sem usar tintura com AO de 20 vol.

Tirei umas fotos dele molhado e vou postar no meu album geral (aquele do antes e depois) quando eu chegar em casa... vcs vão se impressionar com os fiapos que estão sobrando, Rolling Eyes mas estou segurando a onda e quero cortar com o comprimento de cabelo natural maior, enquanto eu aguentar eu vou esperar.
Eu poderia tranquilamente cortar agora, mas iria ficar black e já falei que não curto black em mim, vou parecer desenho animado...
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 5:46 am

hehe, vc ta certa se vc acha que não vai ficar bonita de black é melhor esperar mesmo!!!
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 6:19 pm

Andreax escreveu:
Pois é Magdala.... já vi relatos parecidos, eu estou com 11 meses sem relaxamento e 5 meses sem usar tintura com AO de 20 vol.

Tirei umas fotos dele molhado e vou postar no meu album geral (aquele do antes e depois) quando eu chegar em casa... vcs vão se impressionar com os fiapos que estão sobrando, Rolling Eyes mas estou segurando a onda e quero cortar com o comprimento de cabelo natural maior, enquanto eu aguentar eu vou esperar.
Eu poderia tranquilamente cortar agora, mas iria ficar black e já falei que não curto black em mim, vou parecer desenho animado...

Andreax, eu também acho que está cedo para cortar minha jubinha e tirar toda a química. Eu não sei você, mas eu estou doida para esse momento chegar logo! lol!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 6:55 pm

Eu escrevi isso dia 17, ontem eu fiz um quase big chop .... vcs não sabiam ? hahahahahaha What a Face

Aqueles fiapos de cabelo liso me tiraram do sério e não estava mais conseguindo arrumar o cabelo.
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 5:26 pm

Andreax escreveu:
Eu escrevi isso dia 17, ontem eu fiz um quase big chop .... vcs não sabiam ? hahahahahaha What a Face

Aqueles fiapos de cabelo liso me tiraram do sério e não estava mais conseguindo arrumar o cabelo.

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Razz cheers Razz
StefannyOliveira
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 11:04 am

Oi lindas, sou nova aqui, acabei de me cadastrar.. estava vendo as histórias de vocês, e eu estou na mesma situação. Eu não aguento mais o meu cabelo. Estou a 7 meses sem química, minha raiz está enorme (5 dedos) e o resto do cabelo esticado, morto e sem vida.. Eu não sei mais o que fazer, mas agora, vendo vocês aí todas lindas e cacheadas, me deu mais força de vontade sabe.. Enfim, eu me inspirei novamente, e eu vou continuar firme e forte, e vou voltar a ser cacheada!!!
Eu atualmente uso meu cabelo somente amarrado, em coques para tás bem apertados, rabos de cavalo, tranças, enfim, tento disfarçar, e é bem dificil, pois meu cabelo é curtinho, acima do ombro, estilo chanel, mas eu vou conseguir, eu sinto isso kk.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 11:12 am

Valeu a empolgação Suelen hehehe Razz

Bem vinda Stefanny Smile sei bem o que é isso, o meu estava no tamanho chanel, uns 11 ou 12 cm de cabelo natural e o resto uns fiapos lisos, que até enrolavam sendo muuuito amassados, mas encheram meu saco e cortei uma boa parte.

Recomendo vc aguentar mais um pouco usando cabelo preso (eu estava saindo todo dia de coque), deixa a parte natural crescer mais para poder cortar e continue nos tratamentos que fazemos, isso vc encontra no tópico de introdução ao no/low poo e outros:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1937-introducao-a-rotina-no-poo-nocoes-basicas
StefannyOliveira
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 11:20 am

Obrigada Andreax, eu já estou lendo essas postagens, eu pesquiso todos os dias técnicas novas para manter meu cabelo e deixar ele voltar ao natural. Eu vi seu álbum e amei! Está muito legal seu cabelo, parabéns.. Eu vou cortar só quando estiver maior mesmo, e enquanto isso eu vou mantendo preso, enfim. Eu pedi dia 22 um aplique tic tac pra eu usar enquanto espero ele crescer. Pedi por um site ae que eu descobri, pedi um ondulado, 52 cm, eu optei pelo aplique tic tac porque não danifica o cabelo, como o megahair, ae eu vou deixar voltar ao meus cachinhos =]
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 12:00 pm

Obrigada. Very Happy

O tic tac é uma boa idéia de variação.
anejad
Descabelada

MensagemAssunto: O que eu faço com essa raiz?   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 4:53 am

Gente esses dias ando bem desanimada com meu cabelo, já tem 10 meses que não relaxo e a única coisa que fiz um pouco mais agressiva foi usar aquele Dekap color para ir tirando a tinta dele. Enfim a raiz está ridícula, ela não está formando cachos, está uma coisa meio fofa, cheia, mas sem cachos. No resto do fio até que está cacheando razoável mas a raiz está alta e horrorosa. O que eu faço? Por favor me ajudem....será que não vou ter cachos desde a raiz? como é possível se o resto do fio anela com cachos....só para informação acho que meu cabelo é 3C...
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 6:27 am

Vc tem cabelos oleosos ou secos? A indefinição da raiz e muito comum no começo. Vc já fez umectação? Isso é algo que controla muito a raiz além de outros beneficios tb. Dê uma passada no tôpico sobre umectação tem informações ótimas.
anejad
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 6:39 am

Jacy já fiz umectação sim, às vezes passo óleo de coco ou azeite e durmo com eles no cabelo. No dia seguinte a raiz até fica mais baixa sim, mas quando lavo e estilizo não vejo grande diferença. Dei um tempo com as umectações pois estava sentindo que meu cabelo estava precisando mais de hidratação afinal os óleos são mesmo pra segurar a hidratação dentro do fio não é? Pois é, ainda tenho que hidratar muito. Meu cabelo é bem seco sabe, comprei aquela máscara Matrix Acqua imersion mas não senti muita diferença. Estou até pensando em comprar a Kerastase Masquintense, mas ao mesmo tempo fico tentada a comprar uma máscara mais baratinha e dar uma turbinada nela...estou gastando muito ultimamente com o cabelo sabe...não posso me dar a esse luxo....agora a raiz realmente está me irritando, não sei mais o que fazer Sad
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 24 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 24 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 32 ... 40  Seguinte