Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cabelo ressecado após Hidratação

Ir para baixo 
+2
Andreax
Ju Pacheco
6 participantes
AutorMensagem
Ju Pacheco
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : São Paulo

Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 4:55 pm

Oi meninas,

Alguém pode me explicar pq meu cabelo as vezes parece ressecado depois de uma hidratação/nutrição?
Ontem dormi com oleo vegetal puro de rosa mosqueta no cabelo. De manha passei um pouco de creme de hidratacao (novex - sei q nao eh liberado) e esperei 15m. Depois de lavar normalmente com shampoo e condicionador finalizei como de costume.
Enquanto secava, achei q ele tava com o dobro de frizz. Dois de seco tava meio ressecado.

O que aconteceu?

(nao faço no/lowpoo, meninas, mas esse forum de cabelos eh definitivamente o melhor, por isso postei aqui :-) )

Bjocas
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 7:28 pm

Oi Ju Smile

O tratamento não está legal. Vamos por partes:

óleo de rosa mosqueta é melhor para a pele do que para o cabelo, óleo para vc dormir com ele na cabeça, são estes: azeite, rícino, jojoba, de côco, macadâmia, amêndoas doces e Argan. Todos puros, 100%, sempre. O óleo de rosa mosqueta é cicatrizante e recupera a pele. No cabelo não vai hidratar ou nutrir tanto como os outros.

O Novex tem silicones, vc passou em cima do óleo e lavou ou lavou primeiro o óleo e depois aplicou o Novex e lavou novamente ?

Após o óleo a gente lava, depois usa a máscara (seja qual for), deixa agir uns 30 ou 45 min e enxagua, não é para lavar.

Para tirar o óleo recomendo usar um shampoo sem sulfato, se não tiver, pode dar uma "enganada" no sulfato diluindo o shampoo em água ou misturando ele com condicionador. Lavar uma vez com shampoo e finalizar a limpeza fazendo co wash, o co wash é feito com um condicionador levinho. (Johnsons amarelinho, Aquamarine verde ou azul, Payot Botânico, qualquer um levinho e liberado).

Finalize com um leave in bem hidratante, se vc tiver o cabelo crespo como o meu, recomendo substituir o leave in por condicionador, um bem hidratante. Wink

Tenta diminuir o uso dos produtos siliconados, o meu cabelo ficava uma palha antes de parar com os silicones.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 7:40 pm

Para além de tudo o que a Andrea referiu, há ainda outras 2 questões a ter em conta:

- O óleo como tratamento de humectação é ótimo quando o cabelinho está bem hidratado. Quando no entanto, os fios não têm hidratação, o óleo que tem por objetivo, reter a hidratação dentro dos fios, não terá nada para reter, pelo que o cabelinho fica com aspeto mais ressecado e indefinido.

- a quantidade de óleo a usar também é determinante no processo - no caso dos óleos, por vezes, menos é mais!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 7:54 pm

Super importante isso que a Carlinha falou Surprised eu tinha esquecido esse detalhe: óleo puro no cabelo ressecado vai ressecar mais ainda, tem que misturar com um creme liberado para umectar.
Quando o cabelo estiver hidratado, então sim, se usa o óleo puro.
Ir para o topo Ir para baixo
Ju Pacheco
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : São Paulo

Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 8:25 pm

Nossa meninas! Qts erros cometi de uma só vez!!!! Q horror!
Eu enchi o cabelo de óleo, não lavei antes da mascara, usei o oleo errado... Ahhhh!!!
Muito obrigada pelas dicas! Muito obrigada mesmo!

Bom, meu cabelo nao eh ressecado, ele eh liso e nao tem quimica nenhuma (ultimas pontinhas tingidas foram embora no ultimo corte!!!) e eh mega oleoso. Eu sou uma das escorridas frequentadoras assiduas do forum. Sou eu aqui, ó:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t856-escorrida-fazendo-low-poo-preciso-de-ajuda

Me digam se estou certa: acho q o q falta pro meu cabelo eh mais nutricao, pq ele tem muito frizz, parece "sem peso", fica solto demais (no mau sentido). Mas nao eh ressecado, pelo contrario, eh muito macio.

Bjocas!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 8:53 pm

Ahh agora fica mais fácil Smile realmente a nutrição vai te ajudar muito, vc não vai precisar usar produtos pesados.
Tem uma outra menina de cabelos lisos que também aproveitou bem as dicas do Fórum e o cabelo dela deu um UP.

Sugiro comprar a máscara hidratante Acqua Immersion da matrix e usar 1 vez ao mês para manter o pique da hidratação.
Usar leave in para finalizar, pode escolher um nos tópicos de produtos liberados. Smile

EDITANDO - Sim, nutrição vai ser importante para vc, vai dar um pesinho para o cabelo.


Última edição por Andreax em Seg Out 15, 2012 6:29 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 5:22 pm

To sentindo o mesmo com a mascara volume control. No chuveiro a sensação é de derretimento. Quando seca até fica macio,mas indefinido, leve ( no mau sentido), cara de resssecado e cheio de frizz. Vou acrescentar um oleozinho nela da próxima vez
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 9:51 pm

Deynha escreveu:
To sentindo o mesmo com a mascara volume control. No chuveiro a sensação é de derretimento. Quando seca até fica macio,mas indefinido, leve ( no mau sentido), cara de resssecado e cheio de frizz. Vou acrescentar um oleozinho nela da próxima vez

Deynha, eu tenho essa máscara, estoquei ela, aqui no Rio já sumiu. Ela é ÓOOOTIMA turbinada, hidrata pra caramba, eu ponho 2 óleos e uma manteiga derretida ou 3 óleos, pode pôr D-Pantenol no lugar de um óleo, experimenta só. Very Happy As máscaras "antigas" da Loreal são excelentes bases.
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 8:47 pm

Andreax escreveu:
Oi Ju  Smile

O tratamento não está legal. Vamos por partes:

óleo de rosa mosqueta é melhor para a pele do que para o cabelo, óleo para vc dormir com ele na cabeça, são estes: azeite, rícino, jojoba, de côco, macadâmia, amêndoas doces e Argan. Todos puros, 100%, sempre. O óleo de rosa mosqueta é cicatrizante e recupera a pele. No cabelo não vai hidratar ou nutrir tanto como os outros.

O Novex tem silicones, vc passou em cima do óleo e lavou ou lavou primeiro o óleo e depois aplicou o Novex e lavou novamente ?

Após o óleo a gente lava, depois usa a máscara (seja qual for), deixa agir uns 30 ou 45 min e enxagua, não é para lavar.

Para tirar o óleo recomendo usar um shampoo sem sulfato, se não tiver, pode dar uma "enganada" no sulfato diluindo o shampoo em água ou misturando ele com condicionador. Lavar uma vez com shampoo e finalizar a limpeza fazendo co wash, o co wash é feito com um condicionador levinho. (Johnsons amarelinho, Aquamarine verde ou azul, Payot Botânico, qualquer um levinho e liberado).

Finalize com um leave in bem hidratante, se vc tiver o cabelo crespo como o meu, recomendo substituir o leave in por condicionador, um bem hidratante.  Wink

Tenta diminuir o uso dos produtos siliconados, o meu cabelo ficava uma palha antes de parar com os silicones.

Shocked Me deu 1medinho agora... Acabei de umectar meu cabelo com oleo de rosa mosqueta, nao sabia q ele nao era muito recomendado para esse fim, agora ja ta tarde, nao qero lavar, pq dormindo amassa demais e da frizz, prefiro lavar de manha. E agora? Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 8:52 pm

carlanp escreveu:
Para além de tudo o que a Andrea referiu, há ainda outras 2 questões a ter em conta:

- O óleo como tratamento de humectação é ótimo quando o cabelinho está bem hidratado. Quando no entanto, os fios não têm hidratação, o óleo que tem por objetivo, reter a hidratação dentro dos fios, não terá nada para reter, pelo que o cabelinho fica com aspeto mais ressecado e indefinido.


- a quantidade de óleo a usar também é determinante no processo - no caso dos óleos, por vezes, menos é mais!

flower

Nossa, nao sabia disso tb... Achei q o oleo daria ao cabelo enrolado a oleosidade q nao temos naturalmente por conta do formato do fio...
Tb nao sabia q devia usar pouco. Suspect 

Tenho q ler mais sobre oleos. Rolling Eyes 


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 9:16 pm

Valéria, não se preocupe. Vc já segue a rotina e cuida bem dos cabelos, eles não devem estar desidratados a ponto de vc ter algum problema com a umectação. Pode dormir com o óleo e lavar amanhã. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 5:29 am

Lucila escreveu:
Valéria, não se preocupe. Vc já segue a rotina e cuida bem dos cabelos, eles não devem estar desidratados a ponto de vc ter algum problema com a umectação. Pode dormir com o óleo e lavar amanhã. Wink

Ai q bom!!! Estava preocupada...
Obrigadaaa!

Ah! Adorei seu cabelo! MAIS CACHOS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 8:53 am

Lucila, deu td certo! Cabelo esta lindo e brilhoso!!! Q booom!

Fiquei com medo de ressecar qdo comecei a ler sobre o Rosa Mosqueta, então adicionei Yamasterol Amarelo e dormi. O cabelo acordou delicioso... de manha lavei com Shampoo de Argan da Multi Vegetal, depois fiz hidratação com Shea Butter + Banana Raizes e comecei a finalizar. Com o cabelo bem molhado borrifei a Glicerina (fiz 1mistura num pote com spray, +ou- 1qtde de Glicerina para 3 de agua) apliquei o LIE, depois 1pouquinho de Gel de Babosa + Hibisco da Multi Vegetal e 1pouco de CMC nas pontas. O cabelo secou durinho (especialmente onde passei o CMC), agora q já secou, amassei os cachos e o resultado é 1 cabelo todo definido, sem frizz e com muito brilho e maciez.


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 9:34 am

Valéria Vittoria escreveu:


Ai q bom!!! Estava preocupada...
Obrigadaaa!

Ah! Adorei seu cabelo! MAIS CACHOS!!!

Obrigada! Embarassed 

E parabéns pelos resultados! Tem que testar mesmo, às vezes uma coisa que não dá certo para uma pessoa, dá para outra!
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 9:46 am

Lucila escreveu:
Valéria Vittoria escreveu:


Ai q bom!!! Estava preocupada...
Obrigadaaa!

Ah! Adorei seu cabelo! MAIS CACHOS!!!

Obrigada! Embarassed 

E parabéns pelos resultados! Tem que testar mesmo, às vezes uma coisa que não dá certo para uma pessoa, dá para outra!

Esta muito bonito mesmo, PARABÉNS!!!
tb estou pensando em cortar o meu, apesar de querer 1cabelão e cachos mais abertos, acho q estou precisando de 1corte, pra dar mais movimento e volume.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 3:21 pm

Cortar pode fazer bem, oxigena os fios. E, se cortar só um pouquinho para acertar o corte, não prejudica o crescimento!
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 3:58 pm

É! Cabelo grande, mas com saúde...
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 8:05 am

Lucila e Valéria, onde vcs compram essa Máscara Reparadora Shea Butter e Banana? lojinha de cosméticos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 9:22 am

Fezoka escreveu:
Lucila e Valéria, onde vcs compram essa Máscara Reparadora Shea Butter e Banana? lojinha de cosméticos?

Eu comprei numa loja aqui no Centro de SP, chama-se Princesa, custou R$16.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabelo ressecado após Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo ressecado após Hidratação   Cabelo ressecado após Hidratação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabelo ressecado após Hidratação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...
» Peço ajuda com o cabelo
» Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!
» Ajuda..Volume...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: