Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+99
naneunj
LaraSC44
Cami.Gomes
LigiaVideira
Aline Coelho
Paula A.
Nikita
thaishelena
Tatiane Lucas
Deynha
SabrinaSR
Mariana_SP
caroline
MirianCxs
Thaynaoliveira
anasha
nataliahagge
jessicaschaves
Gláuciafb
Ritaa
FERNANDAVIANA
Ricardo Oliveira
Isis Fiorio
Lionela
chr
Fezoka
Gi
anapdearaujo
Nane
Ninica
dehalves
Valéria Vittoria
Natalia Miranda
katia motta
Emanuele.araujo
Sueli Dias
Ari
makutchi
Cecilia do Carmo
Roberta Mattos
suelen_pac
elyana
Camila Caires
Panin
Maria C.
Smoon_J
Isane
carla00000
tomate
ThaisPaulistinha
ellisreis
tamiresmelo_
CrisG
MarcelaMenezes
glanes
Gaabs
andreia
xerazad
Jessicarsil
andreia roberta
Iva
Patrine
Iara
Ariel_Cotta
MaiaraBastos
camilinhaa
miragem2012
AngeloAugusto
fabifabi00
Cau
somentedany
Bia F
AnaK.
Rozane Vieira
Gleice C.
obcecadaporuivos
fraciely
RenataB
Samantha de sousa
anejad
Tatiana Marins
Fefah
jacy
Mandy 30
Ana Raquel
AmandaPedra
Fer_nanda
fessora margarete
vmdr12
Andreax
Lulinnikko
Marcela Ost
011.guilherme
vanvargas
carlamn
DanielaLisboa
Leila
Jujucsg
NEIVA
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 41  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 7:27 pm

Olá Fefah, bemvinda Smile

O gel sozinho, resseca, as meninas usam gel por cima do leave in. Como vc vai fazer a transição, saiba que vai precisar de muita paciência, a maioria de nós abandonou os procedimentos químicos agressivos e a caminhada é longa e requer dedicação. Mais do que dicas, vc aqui vai aprender como cuidar corretamente do cabelo, este Forum é uma escola. Vou colar abaixo a orientação que gosto de passar á quem chega aqui:

1 – Não usar shampoos com Lauril Sulfato, estes shampoos (é o que mais tem) ressecam muito o cabelo, pra vc ter uma idéia, não tem muita diferença entre um shampoo e o detergente de cozinha. Lauril sulfato é um agente limpador super agressivo, limpa o cabelo e retira toda a hidratação natural do fio, para um cabelo liso isso não tem maiores conseqüências, mas para cabelos crespos e cacheados, cujo formato dificulta a distribuição da hidratação natural até as pontas, é o fim, acaba mesmo com o cabelo. O meu virou outro depois que abandonei shampoo com sulfato. Antes era uma palha com frizz se eu deixasse ao natural.

2 – Não usar silicones insolúveis – todo mundo pensa que silicone é bom. Não é não. Silicone “encapa” o fio do cabelo, ele não recebe nada das hidratações e vai ficando desidratado. É como mumificar o cabelo, no início fica legal, depois de um tempo, fica horroroso porque nada penetra nas cutículas capilares e ele resseca até o fim.

3 – Não usar cremes com petrolatum e óleo mineral e nem parafina – fazem o mesmo malefício do silicone.

4 – Não usar toalha felpuda. Causa frizz no cabelo, use toalha de microfibra ou uma camiseta velhinha.

5 – Cabelo natural não é para pessoas que tem preguiça de cuidar, prepare-se para fazer muitas hidratações, nutrições e reconstruções, não pode ficar sem leave in também.

6 – Os produtos: cada cabeça uma sentença, o creme que funciona para uma menina pode não funcionar para outra. Aos poucos vamos descobrindo o que o cabelo precisa. Claro que tem cremes e produtos que são quase unanimidade, para começar, produtos baratos, depois vc vai lendo o Fórum, se informando e adquirindo outros.

Hidratação - qualquer máscara liberada acrescida de D-pantenol, glicerina, frutas batidas no mixer ou maizena.

Nutrição - qualquer máscara liberada acrescida de óleos vegetais puros e manteigas vegetais.

Reconstrução - qualquer máscara liberada acrescida de proteínas, queratina, elastina, colágeno ou leite de côco.

Comece com uma rotina H-N-R (para cada lavagem fazer um tratamento, uma hidratação, na próxima uma nutrição e na próxima uma reconstrução). Á medida em que passar o tempo, dê uma distância maior para as reconstruções.

Leia muito o forum e anote tudo o que for condizente com o seu cabelo, use um caderno ou um arquivo no Word.

Consulte bastante os tópicos do HELP, lá tem tudo o que vc precisa. Boa sorte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fefah
Descabelada
Fefah

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 7:41 pm

Nossa, obrigada Andrea...
Quero aprender muito com esse forum e conseguir passar essa etapa de transição que é tão dificil e depois quem sabe não contribua tbm com minhas experiencias.
rs
Obrigada!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 8:12 pm

Não tem aqui tópico por tipo de cabelo, mas é uma idéia... Idea

Fique de olho no que as meninas 2B e 2C usam : tem várias - Carlinha, a Lucila, Katia, Ana P, Fer_nanda, Camila Caires e muitas outras.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 8:44 pm

Andreax escreveu:
Não tem aqui tópico por tipo de cabelo, mas é uma idéia... Idea

Fique de olho no que as meninas 2B e 2C usam : tem várias - Carlinha, a Lucila, Katia, Ana P, Fer_nanda, Camila Caires e muitas outras.
tá certo, tô de olho cyclops
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 10:21 pm

Margarete, acho seu cabelo bem parecido com o da Katia Mota, acredito que vc deve tentar fazer as coisas que ela faz. Alem disso, ela já está na rotina há algum tempo. Já testou varias coisas diferentes.
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 10:24 pm

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 10:27 pm

Fefah, seja bem vinda!

Eu sugiro que vc faça dedoliss (aqui no forum tem um tópico falando sobre isso) nessa parte que não cacheia.

As dicas da Andreax são ótimas! Leia bastante o forum e faça testes, porque cada cabelo reage de um jeito.
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 5:03 am

Tatiana Marins escreveu:
.....................................

Tatiana reparei que na sua listinha de produtos uns estão riscados Embarassed é porque já não usa ou porque usou e não gostou?!
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 6:45 am

Lucila escreveu:
Margarete, acho seu cabelo bem parecido com o da Katia Mota, acredito que vc deve tentar fazer as coisas que ela faz. Alem disso, ela já está na rotina há algum tempo. Já testou varias coisas diferentes.

alguém já tinha falado, mas acho q não é não: ele não tem cachos qdo está curto, ele tem uma ondulação Graaaaaannde. Veja no meu avatar - ele fica no máximo ondulado, e agora q já melhorou fica mais claro q ele percorre uns 6 cm sem enrolar e depois fica espiral. Parece q o cabelo da Katia é molinho, o meu é um araminho.
De qq forma, eu só tive o cabelo assim curto uma vez, por erro do cabeleireiro, então não tenho como comparar... (tive de usar boné por longos meses). Crying or Very sad
mas vou considerar pq realmente ele não é de todo diferente... meu cabelo é mais diferente mesmo dos cacheados e crespos da maioria q vejo aqui.

[/font]
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 6:48 am

Tatiana Marins escreveu:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1287p15-cabelo-2a-e-2b-o-que-usar-para-cachos?highlight=finaliza%C3%A7%C3%A3o+de+cachos+grandes

ó o que eu achei Very Happy

Margarete, não li o topico mas talvez tenha algo que ajude. Very Happy

valeu! mas é pouquinho... q estranho não surgirem mais 2b e 2c neste fórum!!!
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 6:53 am

well, ontem, como eu disse, usei o açúcar mascavo na hidratação com maizena.
meu cabelo ficou com um ligeiro frizz e pela primeira vez na vida ficou embaraçado! Neutral
não fiquei desesperada nem triste pq eu noto claramente q os cabelos q não estão frizzados estão bonitos, macios, com ondas bonitas.
Sim, está tudo estufado, mas digamos q eu daria uma bela capa de revista sem precisar de ventilador na frente lol!
(talvez eu mude de profissão!) Cool
Não é uma maçaroca como antigamente.

Eu não estou usando condicionador pq preciso ter certeza dos efeitos de cada produto.
Mas vou dizer uma coisa pra vcs: qdo meu cabelo fica frizzado eu simplesmente passo óleo de coco e tudo fica lindo. SInceramente... acho q o condicionador vai ser abandonado com o tempo...

Na próxima vou usar maizena + manteiga de karité. só.

ANdei lendo qq coisa sobre o tipo 2c e vi q ele vai bem com pomadas... acho q a manteiga serve como uma, não?

Bem, apliquei um pouco agora de manhã e foi difícil esticá-la! achei q seria mais fácil... juntou bem os fios, vamos ver como fica depois de mtas horas...

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

andei vendo os cabelos das meninas q a Andreax disse ser 2b ou 2c. Acho q meu cabelo se aproxima dos cabelos da Lucila, da ANa P, da Fernanda e da Camila Caires. Acho q o mais próximo é mesmo o da LUcila.

Minhas ondulações criam "argolas"/anelados e não cachos fechadinhos assim. São bonitas, não tenho problemas com elas/eles...

Agora me ensinem ver as fotos do "antes e depois" de todas elas e dos cuidados com os cabelos - eu não acho esses dados qdo entro em "membros"

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 11:23 am

Vai no tópico "antes e depois" e olhe os subtópicos, cada um é um album de alguém, é só entrar.
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 11:37 am

Oi, fessora margarete!!

Parece que seu tipo de cabelo se parece com o meu (2B/C)!! queen

Criei um blog que conto minha saga capilar e como consegui domar minha jubinha!! geek lol!

http://abelezadamistura.blogspot.com.br/ sunny

Qualquer coisa é só perguntar! study
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 12:57 pm

Andreax escreveu:
Vai no tópico "antes e depois" e olhe os subtópicos, cada um é um album de alguém, é só entrar.
ah, valeu!
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 12:58 pm

Ana Raquel escreveu:
Oi, fessora margarete!!

Criei um blog que conto minha saga capilar e como consegui domar minha jubinha!! geek lol!

brigadão, ANa! Sim, meu cabelo parece o seu de alguma forma... vamos ver o q eu encontro no seu blog!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 3:23 pm

Margarete, seu cabelo não parece com o meu, não. No

Meu cabelo é 2c/3a, tenho alguns cachinhos que chegam até ao 3b. E meu cabelo cacheia com extrema facilidade. Ele é bem maleável.

Infelizmente não vou poder mostrar meu álbum, mas vou ver se acho uma foto de costas para colocar aqui.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 3:30 pm

Lucila escreveu:
Margarete, seu cabelo não parece com o meu, não. No

Meu cabelo é 2c/3a, tenho alguns cachinhos que chegam até ao 3b. E meu cabelo cacheia com extrema facilidade. Ele é bem maleável.

Infelizmente não vou poder mostrar meu álbum, mas vou ver se acho uma foto de costas para colocar aqui.

eu acho seus "cachos" parecidos com os meus, se bem q os meus são mais abertos. Mas realmente só, eu não conheço outras características do seu cabelo! meu cabelo tb cacheia com facilidade depois de lavado, e perde imediatamente os cachos qdo seca Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 3:36 pm

Então, o meu cabelo não perde os cachos mais tão facilmente. E acho que meu cabelo não é tão grosso como o seu, pois meu cabelo nunca pinicou ou coisa assim, por mais ressecado que estivesse.
E, como eu disse, tenho vários padrões de cachos, alguns bem menores que os seus.
Acho que as coisas que faço não seriam as ideais para vc.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 3:40 pm

Lucila escreveu:
Então, o meu cabelo não perde os cachos mais tão facilmente. E acho que meu cabelo não é tão grosso como o seu, pois meu cabelo nunca pinicou ou coisa assim, por mais ressecado que estivesse.
E, como eu disse, tenho vários padrões de cachos, alguns bem menores que os seus.
Acho que as coisas que faço não seriam as ideais para vc.
ah, certamente a semelhança pra mim se resume ao formato dos anéis... vc não sabe o q é um cabelo picando...
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 3:55 pm

Ana Raquel escreveu:
Oi, fessora margarete!!

mto legal seu blog, só q eu não consegui postar, pq não tinha opções de incluir meu nome e etc. Mas vamos lá... vou seguir vc de perto, pq ainda q meu cabelo tenha alguma diferença (deve ter), vc tem bastantes fios como eu.
Eu acho improvável q meu cabelo fique tão cacheado como o seu, entretanto.
Estou vendo sua rotina, e noto q vc usa o low poo. Vc não tem problemas com cabelo sujo? Eu não posso ver nem xampu sem sulfato, meu cabelo resseca um pouco! Mas é uma luta contra a sujeira...
Vi tb q vc usa como leave in o yama, q qdo eu usei na hidratação ficou ligeiramente "espatifado"... Vc nunca teve esse problema?
Vc tb usa rt5... e pra mim não foi nada legal (vc faz química?)...

Bem, na aparência seu cabelo é próximo do meu, mas vejo q os produtos são bem diferentes... qto tempo vc levou do dia em q vc decidiu o low poo até este cabelo do seu avatar?

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 3:57 pm

Margarete, estou na moita acompanhando o papo de vocês e apesar de tudo, ainda acho que o seu cabelo lembra muito o da Katia, menos no quesito maciez.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 4:13 pm

Andreax escreveu:
Margarete, estou na moita acompanhando o papo de vocês e apesar de tudo, ainda acho que o seu cabelo lembra muito o da Katia, menos no quesito maciez.

hahahaha... essa moita foi boa! Laughing Eu tava mesmo sentindo q vc estava por perto heheheheh.... Suspect
bem, eu olhei as fotos todas da Katia, e eu vou te dizer uma coisa: pode ser q futuramente ele fique igual ao dela, tudo pode acontecer! Mas se eu tivesse o cabelo da Katia eu deixaria assim acima do ombro e usava lencinho de cabeça, tiaras... é mto prático!
Até hoje meu cabelo curto só mostrava umas ondas vagas e duras, e agora vejo q é pq ele só chega a criar anéis qdo passa do ombro.

Eu vou ler agora a rotina da Katia, vamos ver... (no fundo acho q nenhum cabelo pode ser igual a outro... )

obs.: onde passei a pomada não ficou "pesadinho" como fica com o óleo de coco, ficou meio "esvoaçante". Vamos ver se na hidratação fica bom. Vc acha q uma colher de chá na hidratação com maizena tá bom???
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 4:25 pm

Realmente nunca tive problema de cabelo picando, meu cabelo sempre foi bem maleável. Por isso achei estranho quando vc disse que o seu era assim.

Vc já testou algumas coisas que faço e não deram certo, por isso acho que não sou parâmetro para vc.

E repito, tenho padrões de cachos diferentes, alguns bem grandes, outros menores. Isso faz toda diferença. A Katia tem o cabelo bem mais "por igual" que o meu.

Eu acho que vc ainda precisa se encontrar na estilização.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 4:33 pm

Lucila escreveu:
Realmente nunca tive problema de cabelo picando, meu cabelo sempre foi bem maleável. Por isso achei estranho quando vc disse que o seu era assim.

Vc já testou algumas coisas que faço e não deram certo, por isso acho que não sou parâmetro para vc.

E repito, tenho padrões de cachos diferentes, alguns bem grandes, outros menores. Isso faz toda diferença. A Katia tem o cabelo bem mais "por igual" que o meu.

Eu acho que vc ainda precisa se encontrar na estilização.

realmente eu só achei seus cachos semelhantes aos do meu cabelo úmido!
sim, ainda mais usando fotos fica impossível ter certeza de q um cabelo é igual a outro.
Ainda não estou estilizando seriamente pq preciso hidratar. E eu preciso saber quais produtos estão fazendo quais efeitos.
Mas até hoje meu cabelo não curtiu mto estilizações - me parece q ele quer ficar do jeito q ele é e pronto. A tendência é q a estilização fique bonitinha no day after e horrorozinha nos outros dias. Por isso q eu cheguei à conclusão de q ele é tipo 2b ou 2c - tenho "anéis" de cabelos, não tenho cachos. Qdo eu forço cachos, usando a camiseta, por exemplo, ele fica bonitinho no day after e depois fica deformado.
Mas isso é o de menos - eu acho qq cabelo bonito, nunca sonhei com um tipo ideal. Eu vejo aqui cabelos lindíssimos de todo tipo!
Logo depois de hidratar meu cabelo quero voltara fazer umectação... meu cabelo gostava muito!

bjs!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 6:24 pm

Margarete, no caso da maizena, pode até usar 1 colher de sobremesa, tem meninas que usam 1 colher de sopa, mas como vai ser a primeira vez, melhor sobremesa ou 1 e meia de chá. Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 6 Icon_minitime

Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 6 de 41Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 41  Seguinte