Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+99
naneunj
LaraSC44
Cami.Gomes
LigiaVideira
Aline Coelho
Paula A.
Nikita
thaishelena
Tatiane Lucas
Deynha
SabrinaSR
Mariana_SP
caroline
MirianCxs
Thaynaoliveira
anasha
nataliahagge
jessicaschaves
Gláuciafb
Ritaa
FERNANDAVIANA
Ricardo Oliveira
Isis Fiorio
Lionela
chr
Fezoka
Gi
anapdearaujo
Nane
Ninica
dehalves
Valéria Vittoria
Natalia Miranda
katia motta
Emanuele.araujo
Sueli Dias
Ari
makutchi
Cecilia do Carmo
Roberta Mattos
suelen_pac
elyana
Camila Caires
Panin
Maria C.
Smoon_J
Isane
carla00000
tomate
ThaisPaulistinha
ellisreis
tamiresmelo_
CrisG
MarcelaMenezes
glanes
Gaabs
andreia
xerazad
Jessicarsil
andreia roberta
Iva
Patrine
Iara
Ariel_Cotta
MaiaraBastos
camilinhaa
miragem2012
AngeloAugusto
fabifabi00
Cau
somentedany
Bia F
AnaK.
Rozane Vieira
Gleice C.
obcecadaporuivos
fraciely
RenataB
Samantha de sousa
anejad
Tatiana Marins
Fefah
jacy
Mandy 30
Ana Raquel
AmandaPedra
Fer_nanda
fessora margarete
vmdr12
Andreax
Lulinnikko
Marcela Ost
011.guilherme
vanvargas
carlamn
DanielaLisboa
Leila
Jujucsg
NEIVA
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 27 ... 41  Seguinte
AutorMensagem
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 6:07 pm

Que foto bonita, Margarete!!

Que simpática você é!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 7:05 pm

Bem vinda Dany Smile

Olha, seu cabelo não sofreu um corte químico por um milagre Shocked essa mistura aí de químicas é fatal, o normal de acontecer é o cabelo quebrar todo mesmo. Esses pontinhos brancos só saem cortando, lamento informar.

Você está pensando em parar de alisar, na minha humilde opinião, vc nunca mais devia chegar perto de um alisamento, tendo um cabelo 2c, é um "pecado" alisar...aliás é uma furada alisar qualquer cabelo. É um cabelo com cachos grandes e não é nada difícil de manter. Sugiro vc adotar uma rotina - low poo ou então no poo. Corte as pontas antes de começar a rotina de tratamentos.

Seu cabelo está prestes a dar entrada no CTI capilar, vc vai precisar tratar muito mesmo dele e ter paciência para ele crescer e vc ir cortando as pontas, tirando aos poucos esse cabelo detonado. As recomendações que vc precisa estão aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1929-cheguei-agora

Boa sorte e mãos á obra para recuperar seu cabelinho, e não ponha mais esses venenos no cabelo ! Wink
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 5:17 am

Ana Raquel escreveu:

Embarassed

brigada...
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 5:18 pm

Ana Raquel escreveu:

nossa, Ana.... vc entrou no blog em maio? mas vc começou o low poo em maio?
seu cabelo tá tão lindo Shocked !!! que arraso!!!
tô vendo q vc é uma 2b/2c, aproximadamente meu tipo... interessante... será q meu cabelo pode ficar assim?! Idea
(por enquanto eu sonho com meu cabelo do futuro Sleep )
vou te seguir... Suspect
vou ler sua rotina... study

(mas no meu caso eu acho q low poo não dá certo, já tentei... )

Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 6:29 pm

fessora margarete escreveu:
Ana Raquel escreveu:

tô vendo q vc é uma 2b/2c, aproximadamente meu tipo... interessante... será q meu cabelo pode ficar assim?! Idea
vou te seguir... Suspect

Dá certo sim o low poo!! Tem que ter paciência mesmo. O blog tinha criado faz tempo, mas só agora resolvi escrever sobre a rotina (na maioria das vezes). O low poo iniciei no começo de maio desse ano. (6 meses de low poo! cheers)
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 7:05 pm

Ana Raquel escreveu:
Ana Raquel escreveu:

vou te seguir... Suspect

Dá certo sim o low poo!! Tem que ter paciência mesmo. O blog tinha criado faz tempo, mas só agora resolvi escrever sobre a rotina (na maioria das vezes). O low poo iniciei no começo de maio desse ano. (6 meses de low poo! cheers)

putz... vou completar 8 meses este mês... infelizmente não tenho foto, mas ninguém até hoje notou diferença, apenas eu q noto q não tenho mais cabelos cheios de escamas, mas de resto mudou pouquíssimo no visual... Crying or Very sad
tb não posso reclamar pq estou testando vagarosamente os produtos e rotinas básicos... ]
mmmm.... um dia vou testar o low poo novamente... seus fios são grossos?

katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 7:14 pm

Margarete,

Mas a Ana completa o low poo com a finalização e estilização certa, é o que vc tem que fazer tb!
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 5:23 am

katia motta escreveu:
Margarete,

Mas a Ana completa o low poo com a finalização e estilização certa, é o que vc tem que fazer tb!
é, eu reconheço q primeiro eu preciso eliminar produtos q não funcionam e saber o q funciona, pq inicialmente eu só gastava, gastava, e no fim das contas nem sabia o q funcionava ou não pra mim. Então não posso reclamar, um dia eu chego lá! (ou em algum lugar) geek
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 5:39 pm

Ana Raquel escreveu:
Ana Raquel escreveu:

vou te seguir... Suspect

putz... vou completar 8 meses este mês... infelizmente não tenho foto, mas ninguém até hoje notou diferença, apenas eu q noto q não tenho mais cabelos cheios de escamas, mas de resto mudou pouquíssimo no visual... Crying or Very sad
tb não posso reclamar pq estou testando vagarosamente os produtos e rotinas básicos... ]
mmmm.... um dia vou testar o low poo novamente... seus fios são grossos?

Grossinho! Surprised
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 5:41 pm

katia motta escreveu:
Margarete,

é, eu reconheço q primeiro eu preciso eliminar produtos q não funcionam e saber o q funciona, pq inicialmente eu só gastava, gastava, e no fim das contas nem sabia o q funcionava ou não pra mim. Então não posso reclamar, um dia eu chego lá! (ou em algum lugar) geek

fessora, vc precisa descobrir qual técnica de finalização que funcione. Já tentou finalizar fazendo fitagem???
somentedany
Curiosa
somentedany

MensagemAssunto: Obrigada   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 6:50 pm

Olá
Obrigada pela atenção Andreax, li o post e to aproveitando muitas das dicas por aqui. Estou com um pouco de dificuldade para usar o fórum, mas logo pego o jeito. Enquanto isso to lendo todosss os posts.
Nos veremos por aqui sempre com certeza
bjs
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 6:57 pm

Ana Raquel escreveu:
katia motta escreveu:
Margarete,

fessora, vc precisa descobrir qual técnica de finalização que funcione. Já tentou finalizar fazendo fitagem???
tem a ver com as fitas né? acho q a gente cria fitas com as mechas, apertando-as entre os dedos, seria isso? não quis ler sobre isso ainda pq, como eu te disse, eu estava fazendo isso inicialmente, mas no fim nem sabia se o problema q dava era do produto de finalizar ou de outro produto.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 7:06 pm

meninas, me digam uma coisa... alguém de vcs teve problemas com o OR como condicionador? Eu não sei...estou achando estranho pq todas praticamente falam bem dele, e pelo nome achei q ele fosse "mais pra oleoso"... mas pela segunda vez q o uso como condicionador meu cabelo fica como se tivesse feito reconstrução - rústico ao toque! (proteínaaaaa affraid ).
hoje eu coloquei meia tampinha no condicionador q eu ia usar mas pelo jeito... não ajudou...

esse OR tem proteína???? affraid

011.guilherme
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 7:21 pm

Acho que não, fessora.
Já li formula dele várias vezes. Proteínas eu creio que não tenha, mas pode ser que ele tenha alguma coisa que se ligue às proteínas, tipo o óleo de coco...
Eu sei que tem glicerina e que ele é totalmente liberado =P
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 8:03 pm

"esse OR tem proteína???? affraid"

kkkk não, fessora!! Tem manteiga de karité, oleo de abacate e azeite de oliva!
Smile
Se vc tiver muito cabelo vc tem que passar uma quantidade maior de condicionador, se for pouco cabelo, pouco condicionador.
Idea
A fitagem é explicada nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=un_MJVRRWJU
Como aplicar o creme de forma correta: https://www.youtube.com/watch?v=i3F_5e0jX-U
Blog que uma cacheada explica a fitagem: http://maiscabeloslindos.blogspot.com.br/2012/05/metodo-da-fitagem.html

Hj fiz uma fitagem mais elaborada!
cheers http://www.flickr.com/photos/59707909@N04/8162741292/in/photostream/lightbox/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 4:08 am

Eu ainda não tinha visto estes vídeos Very Happy gostei ! E seu cabelo tá lindo ! (tô repetitiva mas vou dizer o quê ? Tá lindo mesmo).
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 5:23 am

Ana Raquel escreveu:
"esse OR tem proteína???? affraid"

kkkk não, fessora!! Tem manteiga de karité, oleo de abacate e azeite de oliva!
Smile
Se vc tiver muito cabelo vc tem que passar uma quantidade maior de condicionador, se for pouco cabelo, pouco condicionador.
Idea
A fitagem é explicada nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=un_MJVRRWJU
Como aplicar o creme de forma correta: https://www.youtube.com/watch?v=i3F_5e0jX-U
Blog que uma cacheada explica a fitagem: http://maiscabeloslindos.blogspot.com.br/2012/05/metodo-da-fitagem.html

Hj fiz uma fitagem mais elaborada!
cheers http://www.flickr.com/photos/59707909@N04/8162741292/in/photostream/lightbox/

vou ver os videos no finde, obrigada! o primeiro acho q eu já tinha visto. Mas então, eu tenho mto cabelo e tudo q eu uso eu ponho mais do q vcs, mas da última vez q eu usei OR leave in eu tive um resultado mto ruim, o cabelo ficou duro... e as meninas falaram q eu poderia ter errado a mão... então só me resta por MENOS OR... Mas alguma coisa nele definitivamente não vai bem comigo. Entretanto, eu vou ter q usar o frasco até o final, então vou testando formas. Comprei tenho q usar.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 5:25 am

011.guilherme escreveu:
Acho que não, fessora.
Já li formula dele várias vezes. Proteínas eu creio que não tenha, mas pode ser que ele tenha alguma coisa que se ligue às proteínas, tipo o óleo de coco...
Eu sei que tem glicerina e que ele é totalmente liberado =P

valeu, eu tb li a fórmula mas pra mim os nomes são todos semelhantes... ai q maçada...
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 6:46 am

só um detalhe: meu cabelo tá me espetando de novo, tá áspero, mas está com a aparência próxima ao da Lucila ou da Ana Raquel. Eu sei q não são cabelos iguais mas o visual lembra muito.

Mas o q eu quero é cabelo mole, gostoso, e baixo. O resto depois eu vejo...
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 7:02 am

Andreax escreveu:
Eu ainda não tinha visto estes vídeos Very Happy gostei ! E seu cabelo tá lindo ! (tô repetitiva mas vou dizer o quê ? Tá lindo mesmo).

Obrigada, Andreax!

Fiz fitagem e dedoliss! Smile
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 7:06 am

só um detalhe: meu cabelo tá me espetando de novo, tá áspero, mas está com a aparência próxima ao da Lucila ou da Ana Raquel. Eu sei q não são cabelos iguais mas o visual lembra muito.

Já tentou fazer umectação com azeite de oliva?? https://encaracoladas.forumeiros.com/t100p1050-umectacao
Mais sobre fitagem: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1003-dedoliss-fazer-fitas
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1923-fitagem-com-escova
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 8:07 am

Ana Raquel escreveu:

Já tentou fazer umectação com azeite de oliva?? https://encaracoladas.forumeiros.com/t100p1050-umectacao
Mais sobre fitagem: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1003-dedoliss-fazer-fitas
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1923-fitagem-com-escova

sim! cheers antes de entrar no blog eu descobri a umectação e meus cabelos AMARAM! só parei pq aprendi aqui q eu teria de hidratar meu cabelo bem hidratado pra fazer um bom efeito. Então eu passei semanas hidratando. Ainda não ficou molinho... Não faz mal. Foi o máximo q consegui.

Acho q já vou voltar à umectação na próxima, mas parece q é melhor misturar com yama né? o problema é q o yama se revelou algo não mto bom na última hidratação - meu cabelo ficou um pouco espatifado. Mas eu não tenho nada pra por no lugar dele (maizena fuciona???), então vai ele mesmo... vc chutaria uma quantidade?

(Meu cabelo ama umectação com azeite de oliva, amêndoa, mas de coco nem pensar)
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 8:27 am

Oi margarete,

Se seu cabelo está com a aparência próxima ao da Lucila ou da Ana Raquel então está muito bonito Smile

Volta a umectar com azeite, fica uma delícia de molinho e já que usou e gostou continua. Quando falamos para dar um tempo nas umectações e investir nas hidratações é só pq tem pessoas que simplesmente não fazem hidratação e só umectação então fica pesado e não funciona como deveria mas vc pode inclusive fazer a hidratação colocando azeite na mistura, ok?
Wink

Volta rapidinho para o azeite sem parar de hidratar e o cabelo vai ficar perfeito

Cool
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 2:15 pm

katia motta escreveu:

Oi margarete,

Se seu cabelo está com a aparência próxima ao da Lucila ou da Ana Raquel então está muito bonito Smile

Volta a umectar com azeite, fica uma delícia de molinho e já que usou e gostou continua. Quando falamos para dar um tempo nas umectações e investir nas hidratações é só pq tem pessoas que simplesmente não fazem hidratação e só umectação então fica pesado e não funciona como deveria mas vc pode inclusive fazer a hidratação colocando azeite na mistura, ok?
Wink

Volta rapidinho para o azeite sem parar de hidratar e o cabelo vai ficar perfeito

Cool

molinho? como diria minha avó "deus te ouça!". cyclops

Vou fazer umectação sim, mas qdo eu disse q tava lembrando o cabelo da Lucila e da Ana era só a aparência mesmo, pq ele está uma lixinha hoje... Crying or Very sad

Sabe, eu vou te contar uma coisa q eu tava pensando hoje... toda vez q eu usei óleo ou algo oleoso (glicerina) junto com a hidratação, ou qdo eu fiz leave in com algo oleoso, ou agora q usei condicionador oleoso (OR) eu tive o problema de ficar com o cabelo endurecido e com escaminhas (espetando meu rosto)...
Ou seja, cabelo molhado + óleo não dá certo comigo...

devo deduzir q óleo no meu caso SÓ antes de lavar?

Alguém viveu isso na vida??? Neutral

Por outro lado, óleo no cabelo seco fica xuxu beleza!

mas valeu toda a ajuda de vcs!
tô me achando sunny
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 2:36 pm

Ana Raquel escreveu:

Hj fiz uma fitagem mais elaborada! [/color][/font] cheers http://www.flickr.com/photos/59707909@N04/8162741292/in/photostream/lightbox/

Ana Raquel que cabelo lindo... sunny

Vi as outras fotos e tem havido uma grande evolução, parabéns!!!

Eu ainda não consigo esse aspecto saudável e com brilho...

Gostei Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 13 Icon_minitime

Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 13 de 41Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 27 ... 41  Seguinte