|
|
| Peço ajuda com o cabelo | |
|
+99naneunj LaraSC44 Cami.Gomes LigiaVideira Aline Coelho Paula A. Nikita thaishelena Tatiane Lucas Deynha SabrinaSR Mariana_SP caroline MirianCxs Thaynaoliveira anasha nataliahagge jessicaschaves Gláuciafb Ritaa FERNANDAVIANA Ricardo Oliveira Isis Fiorio Lionela chr Fezoka Gi anapdearaujo Nane Ninica dehalves Valéria Vittoria Natalia Miranda katia motta Emanuele.araujo Sueli Dias Ari makutchi Cecilia do Carmo Roberta Mattos suelen_pac elyana Camila Caires Panin Maria C. Smoon_J Isane carla00000 tomate ThaisPaulistinha ellisreis tamiresmelo_ CrisG MarcelaMenezes glanes Gaabs andreia xerazad Jessicarsil andreia roberta Iva Patrine Iara Ariel_Cotta MaiaraBastos camilinhaa miragem2012 AngeloAugusto fabifabi00 Cau somentedany Bia F AnaK. Rozane Vieira Gleice C. obcecadaporuivos fraciely RenataB Samantha de sousa anejad Tatiana Marins Fefah jacy Mandy 30 Ana Raquel AmandaPedra Fer_nanda fessora margarete vmdr12 Andreax Lulinnikko Marcela Ost 011.guilherme vanvargas carlamn DanielaLisboa Leila Jujucsg NEIVA 103 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Nov 04, 2012 6:07 pm | |
| Que foto bonita, Margarete!! Que simpática você é!! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Nov 04, 2012 7:05 pm | |
| Bem vinda Dany Olha, seu cabelo não sofreu um corte químico por um milagre essa mistura aí de químicas é fatal, o normal de acontecer é o cabelo quebrar todo mesmo. Esses pontinhos brancos só saem cortando, lamento informar. Você está pensando em parar de alisar, na minha humilde opinião, vc nunca mais devia chegar perto de um alisamento, tendo um cabelo 2c, é um "pecado" alisar...aliás é uma furada alisar qualquer cabelo. É um cabelo com cachos grandes e não é nada difícil de manter. Sugiro vc adotar uma rotina - low poo ou então no poo. Corte as pontas antes de começar a rotina de tratamentos. Seu cabelo está prestes a dar entrada no CTI capilar, vc vai precisar tratar muito mesmo dele e ter paciência para ele crescer e vc ir cortando as pontas, tirando aos poucos esse cabelo detonado. As recomendações que vc precisa estão aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1929-cheguei-agoraBoa sorte e mãos á obra para recuperar seu cabelinho, e não ponha mais esses venenos no cabelo ! | |
| | | fessora margarete Encaracolando...
Mensagens : 437 Data de inscrição : 16/09/2012 Localização : sao paulo
| | | | fessora margarete Encaracolando...
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Nov 05, 2012 5:18 pm | |
| | |
| | | Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Nov 05, 2012 6:29 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Nov 05, 2012 7:05 pm | |
| | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Nov 05, 2012 7:14 pm | |
| Margarete,
Mas a Ana completa o low poo com a finalização e estilização certa, é o que vc tem que fazer tb! | |
| | | | Ana Raquel Encaracolada
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Nov 06, 2012 5:39 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Nov 06, 2012 5:41 pm | |
| - fessora margarete escreveu:
- katia motta escreveu:
- Margarete,
Mas a Ana completa o low poo com a finalização e estilização certa, é o que vc tem que fazer tb! é, eu reconheço q primeiro eu preciso eliminar produtos q não funcionam e saber o q funciona, pq inicialmente eu só gastava, gastava, e no fim das contas nem sabia o q funcionava ou não pra mim. Então não posso reclamar, um dia eu chego lá! (ou em algum lugar) fessora, vc precisa descobrir qual técnica de finalização que funcione. Já tentou finalizar fazendo fitagem??? | |
| | | somentedany Curiosa
| Assunto: Obrigada Ter Nov 06, 2012 6:50 pm | |
| Olá Obrigada pela atenção Andreax, li o post e to aproveitando muitas das dicas por aqui. Estou com um pouco de dificuldade para usar o fórum, mas logo pego o jeito. Enquanto isso to lendo todosss os posts. Nos veremos por aqui sempre com certeza bjs | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Nov 06, 2012 6:57 pm | |
| - Ana Raquel escreveu:
- fessora margarete escreveu:
- katia motta escreveu:
- Margarete,
Mas a Ana completa o low poo com a finalização e estilização certa, é o que vc tem que fazer tb! é, eu reconheço q primeiro eu preciso eliminar produtos q não funcionam e saber o q funciona, pq inicialmente eu só gastava, gastava, e no fim das contas nem sabia o q funcionava ou não pra mim. Então não posso reclamar, um dia eu chego lá! (ou em algum lugar) fessora, vc precisa descobrir qual técnica de finalização que funcione. Já tentou finalizar fazendo fitagem??? tem a ver com as fitas né? acho q a gente cria fitas com as mechas, apertando-as entre os dedos, seria isso? não quis ler sobre isso ainda pq, como eu te disse, eu estava fazendo isso inicialmente, mas no fim nem sabia se o problema q dava era do produto de finalizar ou de outro produto. | |
| | | | 011.guilherme Descabelada
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Nov 06, 2012 7:21 pm | |
| Acho que não, fessora. Já li formula dele várias vezes. Proteínas eu creio que não tenha, mas pode ser que ele tenha alguma coisa que se ligue às proteínas, tipo o óleo de coco... Eu sei que tem glicerina e que ele é totalmente liberado =P | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Nov 06, 2012 8:03 pm | |
| | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Nov 07, 2012 4:08 am | |
| Eu ainda não tinha visto estes vídeos gostei ! E seu cabelo tá lindo ! (tô repetitiva mas vou dizer o quê ? Tá lindo mesmo). | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Nov 07, 2012 5:23 am | |
| - Ana Raquel escreveu:
- "esse OR tem proteína???? "
kkkk não, fessora!! Tem manteiga de karité, oleo de abacate e azeite de oliva! Se vc tiver muito cabelo vc tem que passar uma quantidade maior de condicionador, se for pouco cabelo, pouco condicionador. A fitagem é explicada nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=un_MJVRRWJU Como aplicar o creme de forma correta: https://www.youtube.com/watch?v=i3F_5e0jX-U Blog que uma cacheada explica a fitagem: http://maiscabeloslindos.blogspot.com.br/2012/05/metodo-da-fitagem.html
Hj fiz uma fitagem mais elaborada! http://www.flickr.com/photos/59707909@N04/8162741292/in/photostream/lightbox/ vou ver os videos no finde, obrigada! o primeiro acho q eu já tinha visto. Mas então, eu tenho mto cabelo e tudo q eu uso eu ponho mais do q vcs, mas da última vez q eu usei OR leave in eu tive um resultado mto ruim, o cabelo ficou duro... e as meninas falaram q eu poderia ter errado a mão... então só me resta por MENOS OR... Mas alguma coisa nele definitivamente não vai bem comigo. Entretanto, eu vou ter q usar o frasco até o final, então vou testando formas. Comprei tenho q usar. | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Nov 07, 2012 5:25 am | |
| - 011.guilherme escreveu:
- Acho que não, fessora.
Já li formula dele várias vezes. Proteínas eu creio que não tenha, mas pode ser que ele tenha alguma coisa que se ligue às proteínas, tipo o óleo de coco... Eu sei que tem glicerina e que ele é totalmente liberado =P valeu, eu tb li a fórmula mas pra mim os nomes são todos semelhantes... ai q maçada... | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Nov 07, 2012 6:46 am | |
| só um detalhe: meu cabelo tá me espetando de novo, tá áspero, mas está com a aparência próxima ao da Lucila ou da Ana Raquel. Eu sei q não são cabelos iguais mas o visual lembra muito.
Mas o q eu quero é cabelo mole, gostoso, e baixo. O resto depois eu vejo... | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Nov 07, 2012 7:02 am | |
| - Andreax escreveu:
- Eu ainda não tinha visto estes vídeos gostei ! E seu cabelo tá lindo ! (tô repetitiva mas vou dizer o quê ? Tá lindo mesmo).
Obrigada, Andreax! Fiz fitagem e dedoliss! | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Nov 07, 2012 7:06 am | |
| | |
| | | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| | | | fessora margarete Encaracolando...
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Nov 07, 2012 2:15 pm | |
| - katia motta escreveu:
- fessora margarete escreveu:
- só um detalhe: meu cabelo tá me espetando de novo, tá áspero, mas está com a aparência próxima ao da Lucila ou da Ana Raquel. Eu sei q não são cabelos iguais mas o visual lembra muito.
Mas o q eu quero é cabelo mole, gostoso, e baixo. O resto depois eu vejo... Oi margarete,
Se seu cabelo está com a aparência próxima ao da Lucila ou da Ana Raquel então está muito bonito
Volta a umectar com azeite, fica uma delícia de molinho e já que usou e gostou continua. Quando falamos para dar um tempo nas umectações e investir nas hidratações é só pq tem pessoas que simplesmente não fazem hidratação e só umectação então fica pesado e não funciona como deveria mas vc pode inclusive fazer a hidratação colocando azeite na mistura, ok?
Volta rapidinho para o azeite sem parar de hidratar e o cabelo vai ficar perfeito molinho? como diria minha avó "deus te ouça!". Vou fazer umectação sim, mas qdo eu disse q tava lembrando o cabelo da Lucila e da Ana era só a aparência mesmo, pq ele está uma lixinha hoje... Sabe, eu vou te contar uma coisa q eu tava pensando hoje... toda vez q eu usei óleo ou algo oleoso (glicerina) junto com a hidratação, ou qdo eu fiz leave in com algo oleoso, ou agora q usei condicionador oleoso (OR) eu tive o problema de ficar com o cabelo endurecido e com escaminhas (espetando meu rosto)... Ou seja, cabelo molhado + óleo não dá certo comigo... devo deduzir q óleo no meu caso SÓ antes de lavar? Alguém viveu isso na vida??? Por outro lado, óleo no cabelo seco fica xuxu beleza! mas valeu toda a ajuda de vcs! tô me achando | |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Nov 07, 2012 2:36 pm | |
| - Ana Raquel escreveu:
Hj fiz uma fitagem mais elaborada! [/color][/font] http://www.flickr.com/photos/59707909@N04/8162741292/in/photostream/lightbox/ Ana Raquel que cabelo lindo... Vi as outras fotos e tem havido uma grande evolução, parabéns!!! Eu ainda não consigo esse aspecto saudável e com brilho... Gostei | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo | |
| |
| | | | Peço ajuda com o cabelo | |
|