|
|
| Day After - O Dia Seguinte! | |
|
+44xerazad Lourdinha FERNANDAVIANA Deynha DanielaLisboa jujuS2 anejad Ana P Silvinha BH Maria C. Natalia Miranda Ninica Andreax Camila Caires Lu Andrade Iara elyana katia motta miragem2012 Fer_nanda vmdr12 Rozane Vieira Andreaa Gleice C. Sueli Dias Tatiana Marins makutchi MarcelaMenezes Cau AmandaPedra Ana Raquel alinenunes fessora margarete Lulinnikko jacy carlamn priscilla manilha da silv Isabela Farias izasoraia anasousa Nane Grazyfm Silpontesouza Jujucsg 48 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qua Abr 10, 2013 9:41 am | |
| KCCC não é uma receita, é um gel: Kinky Curly Curling Custard.
http://curlmart.com/product/kinky-curly-curling-custard/ |
| | | Rozane Vieira Descabelada
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qua Abr 10, 2013 10:02 am | |
| Obrigada! | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qua Abr 10, 2013 10:52 am | |
| Lucila, eu acho que a Rozane perguntou isso por causa da Célia que postou que faria o KCCC da receita na Carla. Tem em algum lugar pelo fórum uma receita desse gel caseiro, de acordo com a Carla o efeito é bem parecido com o produto original. Só não sei onde está a receita... | |
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qua Abr 10, 2013 11:00 am | |
| | |
| | | Maria C. Encaracolando...
Mensagens : 314 Data de inscrição : 01/03/2013 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qua Abr 10, 2013 11:44 am | |
| Penso que é isto: - carlanp escreveu:
- Nas minhas investigações e experiências, consegui fazer um gelzinho muito parecido ao KCCC.
Embora ainda esteja a aperfeiçoar a receitinha, o que consegui foi já uma grande conquista. Já usei este kccc genérico 3 vezes e os resultados são bastante consistentes, quer em termos de definição, brilho e fixação, tanto no dia da lavagem como em relação ao day-after.
Para ter uma noção mais exata do resultado, as 2 últimas vezes nem usei o AG Re:coil, o meu companheiro fiel de todas as estilizações que nunca me deixa na mão e surpreendentemente, os cachinhos aguentaram 3 day-after!!!
Aqui vai a receita:
Ingredientes: 250 ml de água; 100 ml de sumo de alóe vera; 1 saqueta de chá de camomila; 1 colher de sobremesa de chá de raíz de altéia; 1 colher de sobremesa de chá de cavalinha; 1 colher de sobremesa de nectar de agave (que poderá teoricamente ser substituída por 1 colher de chá de mel - não experimentei); 1 colher e meia de café de CMC.
Extras: também coloquei 1 colher de café de xanthan gum/goma xantana; 10 gotas de pantenol; 6 gotas de proteína hidrolizada da seda; 3 gotas de OE de lavanda e 1 colher de café de aroma de baunilha - só para dar 1 cheirinho. Acredito que os extras tenham contribuído para dar um up mas não me parece que sejam essenciais. De qualquer modo, os resultados que obtive referem-se à receitinha com a totalidade dos ingredientes.
Modo de preparação:
Fervi os 250ml de água e juntei a saqueta de camomila, a raíz de alteia e as folhinhas de cavalinha. Deixei repousar por 30 minutos.
Coei o chá e levei-o ao fogo, juntei os 100 ml do sumo de aloé vera e a goma xantana. Deixei no lume até levantar fervura. Retirei do lume e adicionei a CMC.
Não consegui misturar a CMC - fez grumos. Então usei a varinha mágica/mixer para misturar tudo.
Quando a misturinha ficou homogénea, juntei o nectar de agave, o pantenol, a proteína da seda, o OE e o aroma de baunilha.
Sem contar o tempo de repouso do chá, fiz tudo em 10 minutos!
Fiquei com aproximadamente 200 ml de gel. Guardei no frigorífico/geladeira.
Usei algumas horas depois de ter feito e percebi que na vez seguinte os efeitos foram mais próximos aos do kccc no que respeita à sensação de sentir o cabelinho reter a água.
Então, aconselho fazer o gel, pelo menos 1 dia antes de usar. O meu tem 10 dias e continua ótimo!!!
Usei no cabelo com bastante água e também já apliquei depois de secar com a toalha de micro-fibra. Resulta bem das 2 formas embora me pareça que o efeito de reter a água é mais visível quando o cabelo está pingando.
O cabelinho não fica nada ressecado, pelo contrário, fica bastante macio, muito definido, com cachos naturais e com brilho e o efeito é duradouro, pelo menos para mim!
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1761p45-geis-feitos-em-casa | |
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qua Abr 10, 2013 12:29 pm | |
| Obrigada!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qua Abr 10, 2013 1:48 pm | |
| |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qua Abr 10, 2013 1:50 pm | |
| Pura alquimia! | |
| | | xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qua Abr 10, 2013 2:49 pm | |
| - Iara escreveu:
- Célia, o meu cabelo vai ficando mais ressecado conforme fico mais tempo sem lavar. Mas é que eu não uso nada do day after, então deve ser por isso.
Sou meio desencanada com day after e além disso tenho preguiça de passar qualquer coisa que seja no day after. Só durmo com fronha de cetim, acordo e vejo a situação, se achar que dá pro gasto eu sacudo o cabelo e vou embora, caso contrário faço um penteado rápido pra aguentar o dia e de noite eu lavo. Então acaba que vc lava o cabelo quando sente que já tem muito produto acumulado, né? Eu até queria passar alguma coisa no day after, pra fazer mais testes e tal, mas não consigo, acordo em cima da hora (adooooro dormir!!!! ) e mal dá tempo de fazer as outras coisas... Eu lavo sempre no fim de semana, quer tenha produtos acumulados ou não, mas noto que nessa altura é quando ele começa a ficar mais disciplinado. Eu também durmo com fronha de cetim, mas acordo com uma ponta para cada lado! Então, tenho mesmo que colocar alguma coisa no cabelo senão pareço a Madame Min. | |
| | | xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qua Abr 10, 2013 2:51 pm | |
| Elyana, avatar novo! Lindo cabelinho! | |
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qua Abr 10, 2013 5:56 pm | |
| Que bom que vc achou, Maria!!! Célia, vc só lava uma vez na semana? Nossa!!! Eu achando que lavava pouco o meu, lavo geralmente só duas ou três vezes. Se está funcionando assim, vc tem que continuar!!! Cada um sabe onde lhe aperta o sapato! rsrsrsr | |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| | | | xerazad Encaracolada
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qui Abr 11, 2013 7:13 am | |
| Meninas, não se esqueçam que em Portugal faz frio, e onde vivo tem bastante humidade. Eu quase não transpiro no Inverno. No Verão tenho que lavar mais vezes, claro! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qui Abr 11, 2013 9:51 am | |
| Mesmo assim, Célia! É uma bênção ficar com o cabelo mais bonito a cada dia! |
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qui Abr 11, 2013 12:01 pm | |
| Frio é terrível mesmo, mas vc tem mesmo sorte de ficar com o cabelo melhor a cada dia sem lavar!!! | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qui Abr 11, 2013 12:55 pm | |
| Quando está frio aqui no Rio (super raridade) meu cabelo tb fica bem melhor e consigo muitos dias sem lavar | |
| | | vmdr12 Encaracolando...
Mensagens : 359 Data de inscrição : 20/07/2011 Localização : Portugal
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qui Abr 11, 2013 2:44 pm | |
| Eu não acho que meu cabelo fique mais bonito no frio, ou no calor, acho que ele está quase sempre igual, tirando um ou outro bad hair day, ou um dia melhor... Mas eu nunca consegui mais de um day after, seja no frio ou no calor, o cabelo sempre vai ficando mais seco e perdendo a forma.
Mas eu prefiro o calor, porque no frio meu cabelo demora horrores para secar... |
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qui Abr 11, 2013 3:03 pm | |
| Eu prefiro o calor, mas não calor demais. O frio é ruim pra mim por causa da umidade, quando faz frio por aqui geralmente chove muito e aí não fica legal o cabelo... | |
| | | Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qui Abr 11, 2013 3:30 pm | |
| - Iara escreveu:
- Eu prefiro o calor, mas não calor demais. O frio é ruim pra mim por causa da umidade, quando faz frio por aqui geralmente chove muito e aí não fica legal o cabelo...
é o que tem acontecido nos últimos 6 meses em Portugal... ainda ontem lavei, não tive tempo para secar, e choveu o dia todo.... | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qui Abr 11, 2013 4:34 pm | |
| meninas...eu sempre fico pensando uma coisa... ficar muitos dias sem lavar os cabelos, não deixa a cabeça com um mau cheiro? eu lavo o cabelo dia sim, dia não...mas quando o dia de lavar cai na sexta, eu empurro pro sábado (pra fazer algum tratamento). E sexta a noite eu já sinto meu cabelo fedido...não é neura não. Minha mãe chama de "cheiro de cabeça" esse odor de quando fica-se muitos dias sem lavar. É um cheiro meio que universal, acho...ahhaha Que a gente identifica fácil...e é parecido em todo mundo...hahahah Como vcs - que ficam 1 semana sem lavar os cabelos - fazem pra não ficar com esse cheiro? Eu pensei em tentar colocar umas gotinhas de oleo essencial no couro, mas não sei se resolveria...pq eu fico imaginando que, se esta com um cheiro ruim, é pq está sujo e só a limpeza resolve o problema... Alguma luz? Eu adoraria espaçar mais as lavagens (já que eu ando de cabelos presos e não dependo de um bom day after pra espaçar as lavagens). | |
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qui Abr 11, 2013 5:39 pm | |
| Eu acho que esse cheiro que vc falou depende do clima, Natália! E também se a pessoa faz academia ou pratica esportes. A Célia, por exemplo, mora em Portugal, onde faz muito frio nesta época. Então não dá pra suar, logo não acho que deve ficar cheiro no cabelo. Eu quase não suo, só se for ficar tostando no sol, . Tem gente que sua mais que outros, independente do clima. Geralmente homens suam mais, mas tem muitas mulheres que também suam bastante, varia. Se eu passar muito dias sem lavar o meu cabelo ele não vai feder, mas também não fica cheiroso!!! kkkkkkkkkkkkkkkk Fica, sei lá, com cheiro de nada... | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qui Abr 11, 2013 6:59 pm | |
| Concordo com a Iara, isso varia de acordo com o clima, se a pessoa faz muitas atividades ou não, e eu acrescento mais: o couro cabeludo vai influenciar. Por exemplo, eu tenho couro cabeludo bem seco, eu consigo lavar 2 vezes na semana, se fizer muito calor, 3 vezes e numa boa, não fico com cheiro (me policio, se ficasse eu ia saber ). | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qui Abr 11, 2013 8:10 pm | |
| eu pensei nessa possibilidade do tipo de couro...o meu é oleoso. Pior que eu não transpiro quase nada pelo corpo. E não pratico atividades físicas ( ) Mas tenho hiperidrose nas mãos e pés....pode ser que eu transpire muito pela cabeça tb e não saiba... Achei que alguém ia me dar uma solução milagrosa pra espaçar as lavagens...ahahhaha | |
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! Qui Abr 11, 2013 9:02 pm | |
| haahhahahahhah Solução milagrosa, é boa!!!! Pode ser a hiperidrose, sim. Combinada com a oleosidade fica difícil lavar o cabelo poucas vezes na semana, a não ser que faça bastante frio! Mas lavar o cabelo é tão bom no calor, refresca!!! Só não lavo mais vezes por causa do trabalho que dá, não parece tanto, mas meu cabelo molhado fica enorrrme e fazer fitagem demoooooora!!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Day After - O Dia Seguinte! | |
| |
| | | | Day After - O Dia Seguinte! | |
|