|
|
| Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Susana Barbosa Descabelada
Mensagens : 55 Data de inscrição : 16/09/2012 Idade : 58 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa Seg Abr 22, 2013 8:43 pm | |
| Oi meninas,
Bem, não gosto muito de tirar fotos, mas não poderia deixar de registrar o processo pelo qual meu cabelo está passando. Ainda falta muito, mas chego lá.
Está sendo bem difícil porque nunca tinha visto como meu cabelo realmente era. Ainda estou aprendendo a cuidar e saber as reações dele.
Estou só no começo da jornada, mas tenho certeza que ele ficará lindo, por que o principal de tudo é que assumi ele do jeito que é.
Hoje eu sou livre, não me escravizo mais pelas campanhas e/ou técnicas de alisamentos, de escovas, de pranchas ou de opiniões alheias, enfim, sou eu mesma.
Obrigada a todas que me deram e me dão força para continuar.
https://plus.google.com/photos/100947585134753664442/albums/5869829486056032401?authkey=CNLV7s3s4LWMqQE
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa Seg Abr 22, 2013 8:50 pm | |
| Gostei muito do resultado do Eco no seu cabelo. Como você estilizou nesses dias? Achei que os cachos ficaram mais definidos. |
| | | Susana Barbosa Descabelada
Mensagens : 55 Data de inscrição : 16/09/2012 Idade : 58 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa Seg Abr 22, 2013 8:57 pm | |
| Melldda,
Depois da hidratação eu dividi o cabelo em 5 partes, passei o yamasterol, pouca quantidade, depois fui passando o eco oliva mecha a mecha, fui separando com os dedos mesmo, porque quando fiz com a escova não ficou bom.
Adorei ele o efeito é ótimo, não resseca nadinha.
| |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| | | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa Seg Abr 22, 2013 10:58 pm | |
| Oi Suzana ! Primeiro, parabéns por fazer um registro capilar, isso é super importante para a jornada, muita gente não faz e vai ter momentos em que vc vai precisar comparar o antes e depois. Eu ia te sugerir usar a escova Condor, mas vc disse que tentou a escova e não deu certo... eu acredito que a escova iria te dar mais definição ainda, foi a Condor que vc usou ? penteou deixando os fios correrem na base de plástico até o fim ? Tem jeito de usar ela, senão não dá certo. Ponto positivo que o gel funcionou, no meu cabelo gel não dá certo de jeito nenhum. Toma cuidado para não usar demais o Yamasterol porque ele é alcalino, descobri outro dia pesquisando na internet, não dá pra ficar usando direto. Sugiro vc experimentar o LOC, acredito que ia funcionar bem ! No mais é continuar os tratamentos, seu cabelo ainda vai mudar, ele está ainda se definindo, o meu cortei em dezembro e ele ainda está se definindo cada vez mais e melhorando a textura. | |
| Assunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa Seg Abr 22, 2013 11:15 pm | |
| Oi Andreax, eu usei a escova "tipo" Condor, q vendia na avon, mas toda vez que uso escova ou pente, seja para o que for, meu cabelo perde totalmente a definiçao e fica todo fofo. Agora so uso pente ou escova no banho e cheio de creme, no mais so estilizo com os dedos mesmo. Eu faço o LOC tambem, nos day after's. Segui uma dica aqui. no forum do CSGenerico, e faço a mistura dele com oleo de ricino e bato no mix, vc acha que ainda assim e´ melhor evita-lo? Estou a busca de levea in, por que senti que meu cabelo fica grudento com produtos muito espessos e o yamasterol e bem emoliente, ainda nao consegui nada para substitui-lo, se tiver alguma dica eu agradeço. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa Seg Abr 22, 2013 11:26 pm | |
| Bom, se vc está satisfeita com o CSG usando o Yamasterol como base, não vamos mecher em time que está ganhando certo ? Eu pensava que vc usava o Yamasterol puro. Outras opções seriam: creme para pentear Payot Botânico de Aloe Vera, os condicionadores da Surya, o condicionador da Bioextratus (quando precisar de reconstrução) todos estes não são pesados e hidratam, tem chances de te atender bem. | |
| | | Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa Ter Abr 23, 2013 8:17 am | |
| Susana, o Eco ficou maravilhoso pra você. Parabéns ! Tá lindo o cabelinho, cheio de tubinhos *-*
| |
| Assunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa Ter Abr 23, 2013 8:19 am | |
| Valeu Tatiana, muito obrigada!
| |
| | | Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa Ter Abr 23, 2013 2:30 pm | |
| Susana, se vc tiver paciencia, logo logo vai resgatar todas as molinhas perdidas. ja da p ver a evolucao do seu cabelo. Imagina daqui a alguns meses. Nessa fase, as flores, faixas e fivelas sao grandes aliadas. Vejo q vc tb ja sabe disso. Inspire-se na Andreax nossa querida guru e td dara certo. Bjo. | |
| Assunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa Ter Abr 23, 2013 2:50 pm | |
| Obrigada Deynha, eu realmente procuro seguir cada uma de vcs. A cada experiencia lida e eu tiro um ensinamento e tento colocar em pratica.
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa Ter Abr 23, 2013 7:27 pm | |
| Susana, seu cabelo está muito lindo! Tenha paciência e persevere! Logo vc vai olhar para trás e ver que tudo valeu a pena! |
| Assunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa Ter Abr 23, 2013 7:29 pm | |
| | |
| | | Sueli Dias Encaracolando...
Mensagens : 183 Data de inscrição : 16/03/2012 Localização : Espírito Santo
| Assunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa Ter Abr 23, 2013 7:54 pm | |
| Ei Susana; Menina eu achei que seu cabelo responde muito bem, ao Eco então, nem se fala. Concordo com a Deynha, vc já teve uma grande evolução. Parabéns para iniciativa do álbum, acho super importante!!! Agora é continuar firme que daqui a uns meses ele vai está maravilhoso. | |
| Assunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa Ter Abr 23, 2013 8:05 pm | |
| Oh Sueli, estou torcendo e esperando ansiosa por isso. Muito obrigada pela força. Bjs.
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa | |
| |
| | | | Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa | |
|