|
|
| Dúvida de Iniciante | |
|
+43taniap Smoon_J LEONA Iara Valéria Vittoria magdalasantos Fezoka Nane jujuS2 chr VilmaCG Lionela carolinemello_ xerazad Aline cachos Natalia Miranda TatiCosta00 011.guilherme Marcia Alline ManuMaia Angela Kunz Iva Amanda Brenner Marguit Neuhaus Vanessa Vieira camreg Mell kikiii Gaabs ginegona Andreax Deynha elyana fabifabi00 Andreaa katia motta MarcelaMenezes Ninica miragem2012 Isabela Garcia Manu_tricolor Camila Caires suelen_pac 47 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 30, 2013 8:17 am | |
| Fabi, concordo com a Andreax. Aliás, acho até perigoso comprar e usar uréia sem muita informação, cuidado! Eu até tiraria o tutano... fico me questionando sobre a pureza desse tutano e o quanto teria de tutano nesse produto.... não sei não... As proteínas (comece sempre usando bem pouco, tipo 1 colherinha de café nas misturas) eu acho uma ótima compra e óleos vegetais e manteigas são sempre bem vindos. Ao invés de "essencia"de flor de laranjeira (essências são sempre diluidas em alcool), procure um óleo essencial, que é puro. Pode até ser óleo essencial de laranja (feito da casca, por isso tem um cheiro um pouco diferente). Só tome cuidado com a pele, pois óleos essencias de citricos (laranja, limão, etc) são fotossensibilizantes. | |
| | | fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex maio 31, 2013 12:42 pm | |
| Nany e Andreax obrigada pelas respostas. Mas vcs acham que eu poderia acrescentar mais alguma coisa na lista? Tipo, algo q o cabelo ñ possa ficam sem. Meu cabelo é 4b(eu acho) e estou a 11 meses em transição. Ouvi fl sobre o óleo de macaúb a, vcs acham q poderia da certo pro meu tipo de cabelo | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex maio 31, 2013 1:23 pm | |
| Uma coisa que aprendi é que os tipos 4 (e eu tenho 1/3 da minha cabeça 4A) adoram karité, azeite e nutrições. Não dá pra faltar. Não fico sem a santa Relaxima Care, salvadora dos meus cachos quando a coisa fica esquisita, quando puder compre uma. Pede ao papai noel se for o caso. | |
| | | Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb Jun 01, 2013 11:16 am | |
| Olá pessoal...
Uma dúvida, leave in com muita glicerina no tempo de calor, ele resseca quando o cabelo está passando do úmido para o seco ou quando ele está no cabelo mesmo seco??
Meu creme de pentear da Lunablu tem muita glicerina e ontem de noite eu o apliquei no cabelo ainda úmido, depois de seco ficou com uma aparência muito boa, mas hoje o dia amanheceu seco e quente, tenho medo de "perder" a hidratação que ganhei ontem... | |
| | | Angela Kunz Encaracolando...
Mensagens : 204 Data de inscrição : 20/02/2012 Idade : 48 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb Jun 01, 2013 11:41 am | |
| - Smoon_J escreveu:
- Olá pessoal...
Uma dúvida, leave in com muita glicerina no tempo de calor, ele resseca quando o cabelo está passando do úmido para o seco ou quando ele está no cabelo mesmo seco??
Meu creme de pentear da Lunablu tem muita glicerina e ontem de noite eu o apliquei no cabelo ainda úmido, depois de seco ficou com uma aparência muito boa, mas hoje o dia amanheceu seco e quente, tenho medo de "perder" a hidratação que ganhei ontem... Smoon, as meninas aqui do fórum recomendam que use em dias úmidos, a glicerina tem o poder de puxar a umidade de fora para dentro, hidratando o cabelo, mas quando o temppo está seco, não tem umidade para puxar então pode rececar. Para mim funciona melhor me dias úmidos. Mas émelhor esperar nossa gurus para confirmar. | |
| | | fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb Jun 01, 2013 7:58 pm | |
| borrifa água nos fios. | |
| | | Vanessa Vieira Curiosa
Mensagens : 4 Data de inscrição : 01/06/2013 Idade : 32 Localização : Brasília-DF
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jun 03, 2013 12:03 pm | |
| Meninas alguem sabe me dizer se esta formula é liberada? Rana catesbeiana lipidis,Polyquartenium 7,Cetearyl alcohol,Ethylhexyl,Methoxynnamate,Lanolin,Glicerin,Cetrimonium Chloride,Keratin,Methulisothiazolinone,Parfum,Aqua,Methylchloroisothiazolinone,Dimethiconol,Cyclometicone Cetearyl alcohol,Citronellol,Hidroxyisohexyl 3 cyclohexene carboxaldehyde,linalool,CI:19140. Finalizador Gordura de Rã da Bio Instinto | |
Mensagens : 204 Data de inscrição : 20/02/2012 Idade : 48 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jun 03, 2013 1:00 pm | |
| - Vanessa Vieira escreveu:
- Meninas alguem sabe me dizer se esta formula é liberada?
Rana catesbeiana lipidis,Polyquartenium 7,Cetearyl alcohol,Ethylhexyl,Methoxynnamate,Lanolin,Glicerin,Cetrimonium Chloride,Keratin,Methulisothiazolinone,Parfum,Aqua,Methylchloroisothiazolinone,Dimethiconol,Cyclometicone Cetearyl alcohol,Citronellol,Hidroxyisohexyl 3 cyclohexene carboxaldehyde,linalool,CI:19140. Finalizador Gordura de Rã da Bio Instinto Proíbido Vanessa. | |
| | | Vanessa Vieira Curiosa
Mensagens : 4 Data de inscrição : 01/06/2013 Idade : 32 Localização : Brasília-DF
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jun 03, 2013 5:44 pm | |
| Obrigada pela resposta Angela Puxa não vi escrito óleo mineral e já achei que era liberada! Ainda não entendo essas fórmulas... Poderia me destacar os principais ingredientes que são proibidos? | |
| | | Marguit Neuhaus Curiosa
Mensagens : 3 Data de inscrição : 18/05/2013 Idade : 28 Localização : Leipzig
| Assunto: Corte em Camadas - em casa Seg Jun 03, 2013 10:50 pm | |
| Gostaria de saber, se funciona este tipo de corte (video), feito em casa, para definir os cachos:https://www.youtube.com/watch?v=JM7lc09FIuE ou me indique algum corte, pois meu corte está reto, e meus cachos estão perdendo definição. | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jun 04, 2013 12:10 am | |
- Obrigada pela resposta Angela
Puxa não vi escrito óleo mineral e já achei que era liberada! Ainda não entendo essas fórmulas... Poderia me destacar os principais ingredientes que são proibidos? Vanessa, anota aí, uma versão simplificada (todos os proibidos estão listados no tópico "silicones, petrolatos e afins"). Silicones - são os nomes terminados em CONE, CONOL e XANE. petrolatos são todos os derivados de petróleo, aparecem nas composições com estes nomes: petrolatum, vaselina, parafina, parafinnum liquid e óleo mineral. | |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jun 04, 2013 12:13 am | |
| - Marguit Neuhaus escreveu:
- Gostaria de saber, se funciona este tipo de corte (video), feito em casa, para definir os cachos:
https://www.youtube.com/watch?v=JM7lc09FIuE
ou me indique algum corte, pois meu corte está reto, e meus cachos estão perdendo definição.
Marguit, vc vai encontrar o que precisa aqui neste link abaixo, temos um tópico somente sobre cortes e cheio de subtópicos diversos, de corte em V, de corte em camadas, de salões para cacheadas e etc. https://encaracoladas.forumeiros.com/f14-cortes-de-cabelos | |
| | | Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jun 04, 2013 2:34 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Marguit Neuhaus escreveu:
- Gostaria de saber, se funciona este tipo de corte (video), feito em casa, para definir os cachos:
https://www.youtube.com/watch?v=JM7lc09FIuE
ou me indique algum corte, pois meu corte está reto, e meus cachos estão perdendo definição.
Marguit, vc vai encontrar o que precisa aqui neste link abaixo, temos um tópico somente sobre cortes e cheio de subtópicos diversos, de corte em V, de corte em camadas, de salões para cacheadas e etc.
https://encaracoladas.forumeiros.com/f14-cortes-de-cabelos
Andreax, guru de todas as horas, rss! Me ajudaaa? To em duvida de qual mascara comprar, dessas simplinhas, quero a RT5, mas estou confusa, li bastante aqui no forum e vi lugares q citam a Especial Quimica como proibida, outros lugares diz q é liberada... Vc sabe me dizer qual é a liberada? A Reparação ou a Quimica? MUITO OBRIGADA!!! | |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jun 04, 2013 3:16 pm | |
| Olá que eu saiba, a RT5 Química era e continua sendo proibida. A liberada é a RT5 normal. Se mudou eu realmente não sei, creio que continua tudo assim. Ela contém ceramidas e tem um efeito reconstrutor leve. Boa para aquele tratamento anti porosidade. Pessoalmente não curti. Prefiro adicionar ceramidas á uma máscara de minha escolha. | |
| | | | Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jun 04, 2013 4:36 pm | |
| Não tem de quê ! | |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jun 04, 2013 5:41 pm | |
- Obrigada pela resposta Angela
Puxa não vi escrito óleo mineral e já achei que era liberada! Ainda não entendo essas fórmulas... Poderia me destacar os principais ingredientes que são proibidos? De nada, na verdeade já destaquei, coloquei em negrito. | |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua Jun 05, 2013 9:14 am | |
| - Andreax escreveu:
- Olá
que eu saiba, a RT5 Química era e continua sendo proibida. A liberada é a RT5 normal. Se mudou eu realmente não sei, creio que continua tudo assim.
Ela contém ceramidas e tem um efeito reconstrutor leve. Boa para aquele tratamento anti porosidade. Pessoalmente não curti. Prefiro adicionar ceramidas á uma máscara de minha escolha. Andreax, fiquei muito triste pq descobri q estava usando 1proibido... Vc sabe oq devo fazer? Além, é claro, de parar de usar. Comprei o Reparação Total (sem ser o Especial Quimica) e o RT5 Noturno Sem Enxague. Esses são liberados, né??? MUITO OBRIGADA!!! | |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua Jun 05, 2013 9:54 am | |
| Olá Valéria Não fique triste, use um shampoo sem sulfato pelo menos 1 vez por semana, vai sair, não é feito tatuagem hehehe Tem pessoas que preferem usar um sulfatão uma vez só, eu não faria... vc decide. Quanto ao RT5 Noturno não posso afirmar nada, deixa eu pegar um no supermercado e vou te dizer. Terei de ir de qualquer jeito para as minhas compras, verifico seu produto e o da Deynha que já prometi. | |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua Jun 05, 2013 10:00 am | |
| - Andreax escreveu:
- Olá Valéria
Não fique triste, use um shampoo sem sulfato pelo menos 1 vez por semana, vai sair, não é feito tatuagem hehehe Tem pessoas que preferem usar um sulfatão uma vez só, eu não faria... vc decide.
Quanto ao RT5 Noturno não posso afirmar nada, deixa eu pegar um no supermercado e vou te dizer. Terei de ir de qualquer jeito para as minhas compras, verifico seu produto e o da Deynha que já prometi. Eu estava tão engajada com os produtinhos certos, cometer esse erro me deixou chateada. Vou lavar com 1shampoo sem sulfato q comprei (peguei nas dicas aqui do forum). Uso ele qdo faço umectação com oleos e sinto pesar... Aguardo resposta sobre o Elseve RT5 Noturno. Obrigada!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua Jun 05, 2013 10:11 am | |
| Valéria, quando tiver alguma dúvida sobre um produto ser liberado ou não, pergunte aqui. Sempre tem alguém disposto a ajudar. |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua Jun 05, 2013 10:24 am | |
| - Lucila escreveu:
- Valéria, quando tiver alguma dúvida sobre um produto ser liberado ou não, pergunte aqui. Sempre tem alguém disposto a ajudar.
Lucila, comprei esse produto pq entendi q era liberado, mas acho q não me ative ao detalhe q o Especial Quimica não servia. Achei o tão falado RT5 e levei pra casa. Além disso, tenho tb o Creme e Leite Para Pentear Elsève Reparação Total 5 Especial Quimica. E tb não sei se são liberados ou não... Vamos ver se alguém pode me ajudar. Capaz d'eu ter q dar toda a linha pra minha irma, rss! Muito Obrigada!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua Jun 05, 2013 3:38 pm | |
| O creme e leite para pentear dessa linha também não são liberados... |
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua Jun 05, 2013 3:44 pm | |
| Não se desespere, eles sairão com o tempo! O problema é quando usamos proibidos por muuuuito tempo! |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante | |
| |
| | | | Dúvida de Iniciante | |
|