Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+43
taniap
Smoon_J
LEONA
Iara
Valéria Vittoria
magdalasantos
Fezoka
Nane
jujuS2
chr
VilmaCG
Lionela
carolinemello_
xerazad
Aline cachos
Natalia Miranda
TatiCosta00
011.guilherme
Marcia Alline
ManuMaia
Angela Kunz
Iva
Amanda Brenner
Marguit Neuhaus
Vanessa Vieira
camreg
Mell
kikiii
Gaabs
ginegona
Andreax
Deynha
elyana
fabifabi00
Andreaa
katia motta
MarcelaMenezes
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Manu_tricolor
Camila Caires
suelen_pac
47 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 15 ... 23  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeQui maio 30, 2013 8:17 am

Fabi, concordo com a Andreax. Aliás, acho até perigoso comprar e usar uréia sem muita informação, cuidado!

Eu até tiraria o tutano... fico me questionando sobre a pureza desse tutano e o quanto teria de tutano nesse produto.... não sei não... Rolling Eyes

As proteínas (comece sempre usando bem pouco, tipo 1 colherinha de café nas misturas) eu acho uma ótima compra e óleos vegetais e manteigas são sempre bem vindos.

Ao invés de "essencia"de flor de laranjeira (essências são sempre diluidas em alcool), procure um óleo essencial, que é puro. Pode até ser óleo essencial de laranja (feito da casca, por isso tem um cheiro um pouco diferente). Só tome cuidado com a pele, pois óleos essencias de citricos (laranja, limão, etc) são fotossensibilizantes.

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 12:42 pm

Nany e Andreax obrigada pelas respostas. Wink
Mas vcs acham que eu poderia acrescentar mais alguma coisa na lista? Tipo, algo q o cabelo ñ possa ficam sem. scratch

Meu cabelo é 4b(eu acho) e estou a 11 meses em transição.

Ouvi fl sobre o óleo de macaúb a, vcs acham q poderia da certo pro meu tipo de cabelo Question
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 1:23 pm

Uma coisa que aprendi é que os tipos 4 (e eu tenho 1/3 da minha cabeça 4A) adoram karité, azeite e nutrições. Não dá pra faltar.
Não fico sem a santa Relaxima Care, salvadora dos meus cachos quando a coisa fica esquisita, quando puder compre uma. Pede ao papai noel se for o caso. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 11:16 am

Olá pessoal...

Uma dúvida, leave in com muita glicerina no tempo de calor, ele resseca quando o cabelo está passando do úmido para o seco ou quando ele está no cabelo mesmo seco??

Meu creme de pentear da Lunablu tem muita glicerina e ontem de noite eu o apliquei no cabelo ainda úmido, depois de seco ficou com uma aparência muito boa, mas hoje o dia amanheceu seco e quente, tenho medo de "perder" a hidratação que ganhei ontem...
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 11:41 am

Smoon_J escreveu:
Olá pessoal...

Uma dúvida, leave in com muita glicerina no tempo de calor, ele resseca quando o cabelo está passando do úmido para o seco ou quando ele está no cabelo mesmo seco??

Meu creme de pentear da Lunablu tem muita glicerina e ontem de noite eu o apliquei no cabelo ainda úmido, depois de seco ficou com uma aparência muito boa, mas hoje o dia amanheceu seco e quente, tenho medo de "perder" a hidratação que ganhei ontem...
Smoon, as meninas aqui do fórum recomendam que use em dias úmidos, a glicerina tem o poder de puxar a umidade de fora para dentro, hidratando o cabelo, mas quando o temppo está seco, não tem umidade para puxar então pode rececar.
Para mim funciona melhor me dias úmidos.
Mas émelhor esperar nossa gurus para confirmar.
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 7:58 pm

borrifa água nos fios. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Vieira
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 32
Localização : Brasília-DF

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 12:03 pm

Meninas alguem sabe me dizer se esta formula é liberada?
Rana catesbeiana lipidis,Polyquartenium 7,Cetearyl alcohol,Ethylhexyl,Methoxynnamate,Lanolin,Glicerin,Cetrimonium Chloride,Keratin,Methulisothiazolinone,Parfum,Aqua,Methylchloroisothiazolinone,Dimethiconol,Cyclometicone Cetearyl alcohol,Citronellol,Hidroxyisohexyl 3 cyclohexene carboxaldehyde,linalool,CI:19140.
Finalizador Gordura de Rã da Bio Instinto
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 1:00 pm

Vanessa Vieira escreveu:
Meninas alguem sabe me dizer se esta formula é liberada?
Rana catesbeiana lipidis,Polyquartenium 7,Cetearyl alcohol,Ethylhexyl,Methoxynnamate,Lanolin,Glicerin,Cetrimonium Chloride,Keratin,Methulisothiazolinone,Parfum,Aqua,Methylchloroisothiazolinone,Dimethiconol,Cyclometicone Cetearyl alcohol,Citronellol,Hidroxyisohexyl 3 cyclohexene carboxaldehyde,linalool,CI:19140.
Finalizador Gordura de Rã da Bio Instinto

Proíbido Vanessa. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Vieira
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 32
Localização : Brasília-DF

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 5:44 pm

Obrigada pela resposta Angela
Crying or Very sad Puxa não vi escrito óleo mineral e já achei que era liberada!
Ainda não entendo essas fórmulas...
Poderia me destacar os principais ingredientes que são proibidos?
Ir para o topo Ir para baixo
Marguit Neuhaus
Curiosa
Marguit Neuhaus


Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 28
Localização : Leipzig

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Corte em Camadas - em casa    Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 10:50 pm

Gostaria de saber, se funciona este tipo de corte (video), feito em casa, para definir os cachos:

https://www.youtube.com/watch?v=JM7lc09FIuE

ou me indique algum corte, pois meu corte está reto, e meus cachos estão perdendo definição.

Question Exclamation confused
Ir para o topo Ir para baixo
http://marguitneuhaus.wordpress.com/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:10 am

Vanessa Vieira escreveu:
Obrigada pela resposta Angela
Crying or Very sad Puxa não vi escrito óleo mineral e já achei que era liberada!
Ainda não entendo essas fórmulas...
Poderia me destacar os principais ingredientes que são proibidos?

Vanessa, anota aí, Wink uma versão simplificada (todos os proibidos estão listados no tópico "silicones, petrolatos e afins").

Silicones - são os nomes terminados em CONE, CONOL e XANE.

petrolatos são todos os derivados de petróleo, aparecem nas composições com estes nomes: petrolatum, vaselina, parafina, parafinnum liquid e óleo mineral.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:13 am

Marguit Neuhaus escreveu:
Gostaria de saber, se funciona este tipo de corte (video), feito em casa, para definir os cachos:

https://www.youtube.com/watch?v=JM7lc09FIuE

ou me indique algum corte, pois meu corte está reto, e meus cachos estão perdendo definição.

Question Exclamation confused

Marguit, vc vai encontrar o que precisa aqui neste link abaixo, temos um tópico somente sobre cortes e cheio de subtópicos diversos, de corte em V, de corte em camadas, de salões para cacheadas e etc. Wink

https://encaracoladas.forumeiros.com/f14-cortes-de-cabelos

Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 2:34 pm

Andreax escreveu:
Marguit Neuhaus escreveu:
Gostaria de saber, se funciona este tipo de corte (video), feito em casa, para definir os cachos:

https://www.youtube.com/watch?v=JM7lc09FIuE

ou me indique algum corte, pois meu corte está reto, e meus cachos estão perdendo definição.

Question Exclamation confused

Marguit, vc vai encontrar o que precisa aqui neste link abaixo, temos um tópico somente sobre cortes e cheio de subtópicos diversos, de corte em V, de corte em camadas, de salões para cacheadas e etc. Wink

https://encaracoladas.forumeiros.com/f14-cortes-de-cabelos


Andreax, guru de todas as horas, rss!
Me ajudaaa?
To em duvida de qual mascara comprar, dessas simplinhas, quero a RT5, mas estou confusa, li bastante aqui no forum e vi lugares q citam a Especial Quimica como proibida, outros lugares diz q é liberada...
Vc sabe me dizer qual é a liberada? A Reparação ou a Quimica?

MUITO OBRIGADA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 3:16 pm

Olá

que eu saiba, a RT5 Química era e continua sendo proibida. A liberada é a RT5 normal. Se mudou eu realmente não sei, creio que continua tudo assim.

Ela contém ceramidas e tem um efeito reconstrutor leve. Boa para aquele tratamento anti porosidade. Pessoalmente não curti. Prefiro adicionar ceramidas á uma máscara de minha escolha. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 3:23 pm

Andreax escreveu:
Olá

que eu saiba, a RT5 Química era e continua sendo proibida. A liberada é a RT5 normal. Se mudou eu realmente não sei, creio que continua tudo assim.

Ela contém ceramidas e tem um efeito reconstrutor leve. Boa para aquele tratamento anti porosidade. Pessoalmente não curti. Prefiro adicionar ceramidas á uma máscara de minha escolha. Wink

Muitissimo Obrigada Andreax! Vc é muito bacana!!! bounce

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 4:36 pm

Não tem de quê ! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 5:41 pm

Vanessa Vieira escreveu:
Obrigada pela resposta Angela
Crying or Very sad Puxa não vi escrito óleo mineral e já achei que era liberada!
Ainda não entendo essas fórmulas...
Poderia me destacar os principais ingredientes que são proibidos?
De nada, na verdeade já destaquei, coloquei em negrito.
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 9:14 am

Andreax escreveu:
Olá

que eu saiba, a RT5 Química era e continua sendo proibida. A liberada é a RT5 normal. Se mudou eu realmente não sei, creio que continua tudo assim.

Ela contém ceramidas e tem um efeito reconstrutor leve. Boa para aquele tratamento anti porosidade. Pessoalmente não curti. Prefiro adicionar ceramidas á uma máscara de minha escolha. Wink

Andreax, fiquei muito triste pq descobri q estava usando 1proibido... No
Vc sabe oq devo fazer? Além, é claro, de parar de usar.
Comprei o Reparação Total (sem ser o Especial Quimica) e o RT5 Noturno Sem Enxague. Esses são liberados, né??? confused

MUITO OBRIGADA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 9:54 am

Olá Valéria Smile

Não fique triste, use um shampoo sem sulfato pelo menos 1 vez por semana, vai sair, não é feito tatuagem Razz hehehe
Tem pessoas que preferem usar um sulfatão uma vez só, eu não faria... vc decide.

Quanto ao RT5 Noturno não posso afirmar nada, deixa eu pegar um no supermercado e vou te dizer. Terei de ir de qualquer jeito para as minhas compras, verifico seu produto e o da Deynha que já prometi. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 10:00 am

Andreax escreveu:
Olá Valéria Smile

Não fique triste, use um shampoo sem sulfato pelo menos 1 vez por semana, vai sair, não é feito tatuagem Razz hehehe
Tem pessoas que preferem usar um sulfatão uma vez só, eu não faria... vc decide.

Quanto ao RT5 Noturno não posso afirmar nada, deixa eu pegar um no supermercado e vou te dizer. Terei de ir de qualquer jeito para as minhas compras, verifico seu produto e o da Deynha que já prometi. Wink

Eu estava tão engajada com os produtinhos certos, cometer esse erro me deixou chateada.
Vou lavar com 1shampoo sem sulfato q comprei (peguei nas dicas aqui do forum). Uso ele qdo faço umectação com oleos e sinto pesar...

Aguardo resposta sobre o Elseve RT5 Noturno.

Obrigada!!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 10:11 am

Valéria, quando tiver alguma dúvida sobre um produto ser liberado ou não, pergunte aqui. Sempre tem alguém disposto a ajudar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 10:24 am

Lucila escreveu:
Valéria, quando tiver alguma dúvida sobre um produto ser liberado ou não, pergunte aqui. Sempre tem alguém disposto a ajudar. Wink

Lucila, comprei esse produto pq entendi q era liberado, mas acho q não me ative ao detalhe q o Especial Quimica não servia. Achei o tão falado RT5 e levei pra casa.
Além disso, tenho tb o Creme e Leite Para Pentear Elsève Reparação Total 5 Especial Quimica. E tb não sei se são liberados ou não... Vamos ver se alguém pode me ajudar.

Capaz d'eu ter q dar toda a linha pra minha irma, rss! Suspect

Muito Obrigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 3:38 pm

O creme e leite para pentear dessa linha também não são liberados... No
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 3:43 pm

Lucila escreveu:
O creme e leite para pentear dessa linha também não são liberados... No

Q tristeza! Rolling Eyes
Ainda bem q quase não usei esses dois... Meu coração sofre por saber q taquei proibidos nos meus cachos. No
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 3:44 pm

Não se desespere, eles sairão com o tempo! O problema é quando usamos proibidos por muuuuito tempo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 7 de 23Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 15 ... 23  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: