|
|
| Dúvida de Iniciante | |
|
+43taniap Smoon_J LEONA Iara Valéria Vittoria magdalasantos Fezoka Nane jujuS2 chr VilmaCG Lionela carolinemello_ xerazad Aline cachos Natalia Miranda TatiCosta00 011.guilherme Marcia Alline ManuMaia Angela Kunz Iva Amanda Brenner Marguit Neuhaus Vanessa Vieira camreg Mell kikiii Gaabs ginegona Andreax Deynha elyana fabifabi00 Andreaa katia motta MarcelaMenezes Ninica miragem2012 Isabela Garcia Manu_tricolor Camila Caires suelen_pac 47 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jul 05, 2013 10:10 pm | |
| Meninas, por favor, sabem dizer se Tricofort e Gota Dourada sao liberados para no poo? Se sim, alguem ja usou, sera q de fato auxilia no crescimento/queda? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jul 05, 2013 11:27 pm | |
| Valéria, esses eu não sei. Mas o tônico Arginina da Elsève (tampa rosa) é liberado. Eu não senti nenhuma diferença, mas eu não tenho problema de queda ou com o crescimento. |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb Jul 06, 2013 1:38 am | |
| Sim esses tônicos são liberados para no poo. Já usei o Gota Dourada da embalagem verde mas não senti diferença no crescimento ou queda.Só um certo brilho mas não sei dizer se atribuo isso ao uso do tônico. | |
| | | Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb Jul 06, 2013 7:17 am | |
| Obrigada meninas! Vi no face 1garota falando q o cabelo dela cresceu MUITO com Gota Dourado e queria saber se era liberado...
OUTRA DUVIDA:
Hj vou Reconstruir, qual seria a melhor mascara p/potencializar? Tenho HIH, RT5 e a q gostaria de provar (se tiver a ver com Reconstrucao) seria a Preciosa da Surya. Pensei em usar aditivos como colageno, queratina, ceramidas... Vcs sabem me dizer se posso misturar algum desses aditivos? Tenho eles e Cacau, Aloe e Vera, al'em de alguns oleos: Abacate, Linhaca, Coco (q acho q seria mais pra quando eu fizer nutricao, certo?) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb Jul 06, 2013 8:21 am | |
| Valéria, mesmo quando faço R uso um óleo, para evitar que o cabelo fique duro. O óleo de coco ajuda a potencializar a absorção de proteínas. Eu misturaria a RT5 com ceramidas, colágeno, queratina e óleo de coco. |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb Jul 06, 2013 9:13 am | |
| - Lucila escreveu:
- Valéria, mesmo quando faço R uso um óleo, para evitar que o cabelo fique duro. O óleo de coco ajuda a potencializar a absorção de proteínas. Eu misturaria a RT5 com ceramidas, colágeno, queratina e óleo de coco.
Entendi... Eu s'o acho q andei exagerando no uso do Oleo de Coco (existe isso? saturar o cabelo...), pq usei algumas como umectacao, junto as mascaras e ate pra finalizar (ja q dos oleos, ele 'e o unico cheiroso, rss!). Mesmo assim, posso usar p/auxiliar a absorcao das proteinas? Outra coisa, pq nao usar a Preciosa (se nao fosse "ruim", queria prova-la)? | |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb Jul 06, 2013 9:18 am | |
| Outra coisa, qual qtd de cada aditivo? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb Jul 06, 2013 6:08 pm | |
| Pode usar a máscara da Surya, sim. Na verdade, pode ser qualquer máscara. É que a RT5 eu conheço. Mas pode ser a da Surya, com os mesmos aditivos.
Existe saturação por óleo de coco, sim. Se vc acha que seu cabelo pode estar saturado, substitua por outro óleo.
A quantidade depende do cabelo, eu usaria no meu uma colher de chá de cada um. |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb Jul 06, 2013 8:21 pm | |
| Oi Valéria,
Eu gosto muito de óleo de coco mas meu cabelo já saturou dele quando andei usando direto, tem que alternar. | |
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb Jul 06, 2013 10:58 pm | |
| Eu amo óleo de coco mas me dá frizz quando uso,estou usando jojoba no LOC.
| |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jul 07, 2013 7:06 am | |
| Meninas, muito obrigada pelas dicas! Meu cabelo estava precisando reconstruir, com o tempo to aprendendo a entende-lo... Oq vcs usam no lugar do oleo de coco, para finalizar, como reparador de pontas? Queria algo para essa finalidade, mas q nao tivesse mal cheiro, rss!!!
Ah, o resultado de ontem? PERFEITO! CABELO ESTA LINDO E BRILHOSO. Usei Preciosa, 1tampinha de Ceramidas, outra de queratina e 1colher de cha de colageno! AMEI!!! | |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jul 08, 2013 3:56 pm | |
| Valéria eu uso óleo de jojoba para finalizar. Quando quero um cheirinho eu separo um pouco de óleo e misturo OE de lavanda,cerca de uma ou duas gotas para 15 ml.Deixo separado e uso aos poucos. Pode ser o óleo essencial que vc quiser,e que vc goste do cheiro | |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 09, 2013 3:02 pm | |
| Obrigada pela dica! Eu nao tenho nenhum OE ainda... | |
| | | Aline cachos Curiosa
| Assunto: Ajuda para principiante! Ter Jul 09, 2013 7:42 pm | |
| Boa noite a todas. Estou entrando aqui hoje e fiquei meio perdida com a quantidade de informações. muito bom o fórum, estão de parabéns. Eu queria pedir uma ajuda de vocês. Meus cabelos estavam com progressiva e são tingidos. Eu decidi deixá-los voltar a cachear . estão bonitos mas sem corte e ressecados. Li sobre os produtos da Deva mas são caros para mim. Meu pedido a vocês é que me digam o que é essencial de ter e nomes de cremes ,fixadores, brilhos etc ,que sejam mais baratos. Como cabeleireiro vi que foi indicada alguém da Tijuca. Obrigada se puderem me responder. Aline I | |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua Jul 10, 2013 9:08 am | |
| Aline, Bem Vinda! Tem meninas mais experientes q vão te responder com certeza, mas a principio, pode ficar sossegada... temos opções mais baratas e tão boas qto Deva. Eu mesma, comecei usando essa linha, mas resolvi testar outras marcas e estou amando. Hj, por exemplo, passei Gel de Linha e CMC para finalizar, ambos produtos naturais e baratissimos e meu cabelo esta 1espetaculo, to ate emocionada, esta tão brilhoso q parece q esta molhado, rss!!! 1dica legal é ver a assinatura das meninas, identifique os cabelos parecidos com o seu e veja como elas cuidam de seus cachos. Procure os topicos sobre HNR (Hidratação, Nutrição e Reconstrução) é 1ciclo de cuidado perfeito para o cabelo, veja tb o topico sobre Produtos Naturais: oleos, aditivos, a maioria são super baratos e dão resultado. Tenha paciencia q logo seus cachos estatão lindos! Ah! Vale a pena investir num bom corte, cabelos cacheados se transformam qdo cortados de forma correta.
| |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua Jul 10, 2013 10:18 am | |
| Oi Valéria, obrigada por responder. Já estou anotando as dicas. Seus cachos são lindos ,parabéns. Abraços Aline - Valéria Vittoria escreveu:
- Aline, Bem Vinda!
Tem meninas mais experientes q vão te responder com certeza, mas a principio, pode ficar sossegada... temos opções mais baratas e tão boas qto Deva. Eu mesma, comecei usando essa linha, mas resolvi testar outras marcas e estou amando. Hj, por exemplo, passei Gel de Linha e CMC para finalizar, ambos produtos naturais e baratissimos e meu cabelo esta 1espetaculo, to ate emocionada, esta tão brilhoso q parece q esta molhado, rss!!! 1dica legal é ver a assinatura das meninas, identifique os cabelos parecidos com o seu e veja como elas cuidam de seus cachos. Procure os topicos sobre HNR (Hidratação, Nutrição e Reconstrução) é 1ciclo de cuidado perfeito para o cabelo, veja tb o topico sobre Produtos Naturais: oleos, aditivos, a maioria são super baratos e dão resultado. Tenha paciencia q logo seus cachos estatão lindos! Ah! Vale a pena investir num bom corte, cabelos cacheados se transformam qdo cortados de forma correta.
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Jul 11, 2013 10:37 am | |
| Aline, seja bem vinda! Vou só acrescentar algo ao que a Valéria disse: se ficar com dúvida, pergunte aqui no fórum antes de comprar algum produto! Pode ser que a fórmula tenha mudado ou coisa assim. Então, fique a vontade para perguntar sobre os produtos e o que mais vc quiser!!!! |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Jul 11, 2013 12:39 pm | |
| Bem vinda Aline As recomendações estão dadas. Aqui link para o tópico de produtos comerciais, tem MUIIIITAAAS opções, e dentro deste tópico tem o "bom, bonito e barato" tb. https://encaracoladas.forumeiros.com/f13-linhas-comerciaisIndicar produtos é meio complicado porque o que funciona para uma menina não é certeza de funcionar para outras, então veja este tópico, anote os que vc acha que tem mais chance de funcionar e veja a assinatura de quem tem cabelos parecidos com os seus ou na mesma situação, isso ajuda a acertar na escolha. Agora testar, é a nossa vida, cacheada vive sempre testando produtos ! | |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Jul 11, 2013 4:18 pm | |
| Obrigada a todas pelas respostas. Abraços Aline - Andreax escreveu:
- Bem vinda Aline
As recomendações estão dadas. Aqui link para o tópico de produtos comerciais, tem MUIIIITAAAS opções, e dentro deste tópico tem o "bom, bonito e barato" tb.
https://encaracoladas.forumeiros.com/f13-linhas-comerciais
Indicar produtos é meio complicado porque o que funciona para uma menina não é certeza de funcionar para outras, então veja este tópico, anote os que vc acha que tem mais chance de funcionar e veja a assinatura de quem tem cabelos parecidos com os seus ou na mesma situação, isso ajuda a acertar na escolha. Agora testar, é a nossa vida, cacheada vive sempre testando produtos ! | |
| | | chr Encaracolando...
Mensagens : 251 Data de inscrição : 06/09/2012 Localização : SE
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jul 12, 2013 3:57 pm | |
| Eu ando um pouco sumida aqui no tópico, e não tenho acompanhado as postagens direito, então eu não sei se já foi dito aqui sobre as máscaras de hidratação da elseve com parafina. Nossa, eu quase ia comprando, levei um susto quando de última hora eu li a composição. As que eu vi com parafina foram a colorvive, liss intense extreme (que era um creme sem enxágue), stop queda, a hydra max colágeno. Agora que tão com parafina, lá se foram minhas únicas opções daqui ¬¬ Falando nisso, eu resolvi cuidar do meu cabelo de vez. Aos trancos e barrancos, consegui comprar pouca coisa pra começar. Vocês acham que esses produtos dão pra começar alguma coisa? Shampoo Johnson's Cheirinho Prolongado (tem sulfato leve, mais é a ÚNICA opção daqui) Condicionador Garnier Frescor Vitaminado (tem silicone e amodimethicone, mais a proposta é boa. Pra co wash) Máscara Surya Color Fixation (a única que eu vi aqui que deu pra comprar) Yamasterol (pra quebrar um galho de creme de pentear) Óleo de rícino, extrato de jaborandi, tonico de alho Gota Dourada, óleo de amêndoas Bem, é isso... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jul 12, 2013 4:34 pm | |
| C, que triste essa notícia das máscaras Elsève... Essa da Surya as meninas gostam bastante. Tem Natura Ekos tb, dá para comprar com revendedora ou pela internet. Eu usaria o condicionador Cheirinho Prolongado no co-wash, ou, melhor ainda, o Yamasterol (eu acho ele muito bom para co-wash, limpa muito bem), e usaria o Garnier Fructis Stop Queda para condicionar, porque ele é silicone free e vc encontra em supermercados. Esse Frescor Vitaminado eu não conheço. Vc pode usar ele para condicionar e, se perceber algum problema (coceira ou massinha no couro, frizz excessivo, indefinição, etc.), substitua por um silicone free, ou pelo menos sem amodimeticone - algumas meninas têm problema com ele. Use também coisas que vc tem em casa ou pode comprar no mercado: - Mel: misture uma colher de sopa de mel na máscara; ou aqueça um pouquinho o mel no micro-ondas misturado a um óleo vegetal e passe no cabelo seco, 30 minutos antes de lavar; - Vinagre de maçã: dilua uma colher de chá de vinagre de maçã em 200ml de água e jogue no cabelo depois do condicionador, enxaguando logo em seguida; - Azeite extra virgem: use para turbinar máscaras, como reparador de pontas, ou para fazer umectação (passe no cabelo seco antes de lavar e deixe por 30 minutos, no mínimo); - Maisena: faça um mingau com maisena e leite, misture uma colher de sopa de máscara e uma colher de sopa de óleo vegetal. POde colocar o mel tb, fica muito bom; - Clara de ovo: para fazer reconstrução, use a clara de um ovo e misture na máscara com uma colher de sopa de óleo vegetal. Enfim, dá para cuidar do cabelo gastando pouco e mesmo sem encontrar muitos produtos. |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jul 12, 2013 4:49 pm | |
| - Lucila escreveu:
- C, que triste essa notícia das máscaras Elsève... Essa da Surya as meninas gostam bastante. Tem Natura Ekos tb, dá para comprar com revendedora ou pela internet. [...]
Enfim, dá para cuidar do cabelo gastando pouco e mesmo sem encontrar muitos produtos. Obrigada Lucila, você é um amor Eu realmente não entendi as máscaras da elseve. Elas estavam por 13 reais (mais caras) e ainda cheia de parafina. Não vi pelos tópicos algo de nova formulação, achei estranho.. Sobre os ingredientes, eu já usava o mel e o azeite de oliva. O vinagre, só usei uma vez, mas não notei nenhum resultado, deixei pra lá Mas vou dar chance ao Frescor Vitaminado, se não gostar, eu compro outro. É verdade que o OR parou de ser fabricado? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jul 12, 2013 4:52 pm | |
| |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jul 12, 2013 5:10 pm | |
| - Lucila escreveu:
-
É bom testar algumas coisas novamente, pq nossos cabelos mudam com o tempo.
O OR não parou de ser fabricado, encheram ele de porcarias tb... Eles fazem isso para baratear o produto, muita sacanagem!
Mas o Stop Queda tb é muito bom. Se vc gostar do Frescor Vitaminado (espero que sim!), quando ele acabar, teste o Stop Queda, acho que vc vai gostar! O tal óleo reparação cauterização? Pensei que iam ser os dois simultâneos. Hoje nas casas de cosméticos eu não o vi em canto nenhum, depois quando cheguei numa farmácia, escondido, tinham uns 10 frascos, haha. Eu achei a composição do stop queda a mesma do OR só que com um ''tchãn'' da cafeína. Já usei ele, achei o cheiro melhor que o do OR. Mas como meu cabelo é o tal cabelo vegetativo (não muda com nada), nem sei o que dizer.. Mais vou comprá-lo. Eu preciso de um condicionador pra passar depois da máscara.. | |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jul 12, 2013 10:21 pm | |
| Falando nisso, agora que eu fiquei perdida nas composições, eu fiquei na dúvida sobre leave in. O único que eu conheço liberado pra low é o hydra max colágeno, e eu queria saber se tem outros, porque eu não gosto dele. O Yamasterol deixa o cabelo horrível, turbinado ou não. O Surya color fixation fora de cogitação. Sei que a maioria usa condicionador como leave in, mas é porque eu não gosto Alguém tem idéias de leave in nacional? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante | |
| |
| | | | Dúvida de Iniciante | |
|