|
|
| Dúvida de Iniciante | |
|
+43taniap Smoon_J LEONA Iara Valéria Vittoria magdalasantos Fezoka Nane jujuS2 chr VilmaCG Lionela carolinemello_ xerazad Aline cachos Natalia Miranda TatiCosta00 011.guilherme Marcia Alline ManuMaia Angela Kunz Iva Amanda Brenner Marguit Neuhaus Vanessa Vieira camreg Mell kikiii Gaabs ginegona Andreax Deynha elyana fabifabi00 Andreaa katia motta MarcelaMenezes Ninica miragem2012 Isabela Garcia Manu_tricolor Camila Caires suelen_pac 47 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jul 29, 2013 3:23 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Valéria, tem um pouco de exagero aí. O rícino pode causar acumulo sim, mas quebra... Acho demais. Só se a pessoa usar todos os dias, e olhe lá.
Minha recomendação é sempre usar o rícino antes de lavar com shampoo sem sulfato, porque aí ele sai e fica só o bom efeito que ele dá.
Mas é preciso o servir os fios. Antes de uma quebra vem muitos outros efeitos: indefinição, frizz... Se ele começar a ficar estranho, tem que parar de usar.
Eu acho que o mais importante é conhecer o próprio cabelo! Tb acho exagero. Em todo caso vou ver se acho a materia e posto aqui... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jul 29, 2013 3:31 pm | |
| Ok! |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jul 29, 2013 8:54 pm | |
| Acho que a matéria é esta aqui:
http://www.ronaldoliberteoscachos.com.br/2013/07/guru-dos-cachos-responde-oleo-de-ricino.html | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jul 29, 2013 9:34 pm | |
| Ai, gente, eu não entendo nada que esse cara escreve... Ele tem uma redação muito ruim...
Mas, enfim, eu acho que no caso apresentado a pessoa usava óleo demais. Duas vezes por semana já é mais que suficiente num período crítico (quando o cabelo está "sugando" óleo), uma vez por semana é o mais adequado para todo mundo, e para quem não tem problemas no couro e está com o cabelo saudável, uma vez a cada 15 dias.
Mas tudo isso são orientações... Cada cabelo reage de uma maneira e é por isso que eu sempre digo aqui que o importante é observar e conhecer o próprio cabelo.
|
| | | carolinemello_ Descabelada
Mensagens : 41 Data de inscrição : 05/01/2011 Idade : 31 Localização : Piracicaba-SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jul 29, 2013 9:57 pm | |
| Lucila Estou comprando alguns aditivos A glicerina é essa? http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1258 Qual medida você usa quando faz nutrição misturada com hidratação? Beijos | |
| | | Lionela Encaracolando...
Mensagens : 408 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 40 Localização : GUARULHOS-SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jul 29, 2013 10:08 pm | |
| meninas ,gostaria de um help!postei minha duvida no topico "linha bioextratus posprogressiva"mas ate agora n tive resposta,alguem do forum ja turbinou algum cond.e usou como mascara d reconstrucao?alguem ja fez isso com o da BE-pos progressiva?sera q da certo?posso acrescentar keratina likida e colageno em po???descupe pelas perguntas. @@ | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jul 29, 2013 10:43 pm | |
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jul 29, 2013 10:45 pm | |
| - Lionela escreveu:
- meninas ,gostaria de um help!postei minha duvida no topico "linha bioextratus posprogressiva"mas ate agora n tive resposta,alguem do forum ja turbinou algum cond.e usou como mascara d reconstrucao?alguem ja fez isso com o da BE-pos progressiva?sera q da certo?posso acrescentar keratina likida e colageno em po???descupe pelas perguntas. @@
Lionela, eu não respondi porque nunca usei esses produtos, então não tenho como opinar... |
| | | chr Encaracolando...
Mensagens : 251 Data de inscrição : 06/09/2012 Localização : SE
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jul 29, 2013 11:41 pm | |
| - Lionela escreveu:
- meninas ,gostaria de um help!postei minha duvida no topico "linha bioextratus posprogressiva"mas ate agora n tive resposta,alguem do forum ja turbinou algum cond.e usou como mascara d reconstrucao?alguem ja fez isso com o da BE-pos progressiva?sera q da certo?posso acrescentar keratina likida e colageno em po???descupe pelas perguntas. @@
Olha, nunca fiz isso nem usei essa linha, mas ao meu ver, usar condicionador como máscara só se for pra ser uma hidratação rápida, porque geralmente os condicionadores agem em 2/3 minutos. Essa linha por ser pra cabelos com progressiva não tem muitos ativos reconstrutores não? Olhe com cuidado a fórmula, se tiver, não é muito legal acrescentar mais coisas reconstrutoras, podem saturar o cabelo.. Eu acho que seria legal você colocar o colágeno e a queratina em uma máscara hidratante ou nutritiva, assim corre menos risco de você fazer algo errado no cabelo, e já faz duas coisas ao mesmo tempo c: | |
| | | Lionela Encaracolando...
Mensagens : 408 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 40 Localização : GUARULHOS-SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 30, 2013 8:50 am | |
| OK,OBRIGADO LUCILA E C. Pensei q poderia usar este cond.para isso porque ele deixa o cabelo aspero como os cremes p reconstrao e na composicao contem keratina vegetal,proteinas da soja,do milho,do arroz do trigo entre outras.Vou usa lo como mascara d reconst.por uns 5minutos,d ver no q da,ja q nao tenho mascara p essa etapa e afinal,nao paguei barato nele. | |
| | | Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 30, 2013 9:20 am | |
| - Lucila escreveu:
- Ai, gente, eu não entendo nada que esse cara escreve... Ele tem uma redação muito ruim...
Mas, enfim, eu acho que no caso apresentado a pessoa usava óleo demais. Duas vezes por semana já é mais que suficiente num período crítico (quando o cabelo está "sugando" óleo), uma vez por semana é o mais adequado para todo mundo, e para quem não tem problemas no couro e está com o cabelo saudável, uma vez a cada 15 dias.
Mas tudo isso são orientações... Cada cabelo reage de uma maneira e é por isso que eu sempre digo aqui que o importante é observar e conhecer o próprio cabelo.
Não é essa matéria. Ainda não achei. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 30, 2013 12:34 pm | |
| Ok, Valéria! Quando achar nos avise! |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 30, 2013 12:51 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Ai, gente, eu não entendo nada que esse cara escreve... Ele tem uma redação muito ruim...
Assino embaixo. Ele me parece uma pessoa simpática, mas a redação dele é péssima... a "matéria"é essa aqui: http://www.ronaldoliberteoscachos.com.br/2013/07/guru-dos-cachos-responde-oleo-de-ricino.html Coloco "matéria"entre parênteses, porque está mais para desinformação do que informação. Dizer que usar óleo demais no couro cabeludo poderia causar quebra????? Pode pesar, isso sim. Ricino demais no bulbo causaria dor de cabeça??????? De onde esse rapaz tira uma afirmação dessas? "Excesso de nutrientes", como ele mesmo diz, "poderia causar a dor de cabeça", que a moça diz ter? Quantidade/ periodicidade do uso de óleos depende tanto de cada cabelo, do clima, de tantos fatores. No inicio da minha rotina eu fazia umectação à cada lavagem e meu cabelo mudou depois disso (pra melhor). Isso varia muito de cabelo à cabelo. Bobagem o que esse rapaz diz, na boa. Tudo em excesso é ruim, isso é fato, mas associar o uso exagerado de um óleo à dores e cabeça?????? Tenha dó. Se brincar, essa moça que escreveu para ele deve lavar o cabelo quase todos os dias (se ela faz umectação 4x na semana, ela deve lavar os cabelos no minimo 4x) e o que ela tem é sinusite! hahahahaha Filtro, meninas, filtro e bom senso. | |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 30, 2013 2:05 pm | |
| ACHEI! O link é esse aqui: http://www.portaldebeleza.com/2013/06/a-verdade-sobre-o-oleo-de-ricinio.html Meninas, oq vcs acham? | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 30, 2013 2:27 pm | |
| Também acho que a dor de cabeça pode estar relacionada ao cheiro do óleo, tem que gente mais sensível e o cheiro é bem forte (eu não acho tão forte pro meu gosto, mas tem muita gente que acha). 4 vezes na semana é demais, mas causar problema de saúde eu não acredito. Apoio a ideia de sinusite (ou outra ite da vida)!!! O blog dele é até legalzinho, mas o jeito que ele escreve chega a doer mesmo!!! | |
| | | Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 30, 2013 4:18 pm | |
| Acreditam que nunca tinha visto o tal blog. Vi e li esta semana e... Deus o céu!!! Concordo com vocês! É de doer. Quis até comentar aqui, mas fiquei meio sem graça. Sabe vergonha alheia? Então. | |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 30, 2013 4:21 pm | |
| - Valéria Vittoria escreveu:
- ACHEI!
O link é esse aqui: http://www.portaldebeleza.com/2013/06/a-verdade-sobre-o-oleo-de-ricinio.html Meninas, oq vcs acham? VOCÊS VIRAM QUE A MATÉRIA É OUTRA? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 30, 2013 5:22 pm | |
| - Valéria Vittoria escreveu:
- ACHEI!
O link é esse aqui: http://www.portaldebeleza.com/2013/06/a-verdade-sobre-o-oleo-de-ricinio.html Meninas, oq vcs acham? Eu acho que ela disse mais ou menos o que eu e a Nane havíamos dito: deve-se usar o rícino com moderação. Mas eu não acredito na quebra. Só se o cabelo estiver extremamente danificado, ou na junção do cabelo com química e o natural aí a quebra vai acontecer por outro motivo... Talvez o excesso de rícino seja apenas um desencadeados de uma quebra que já estava para acontecer. |
| | | Convidad Convidado
| | | | Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 30, 2013 5:26 pm | |
| | |
| | | | Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua Jul 31, 2013 10:59 pm | |
| É verdade que os ingredientes da fórmula dos produtos brasileiros não são escritos por ordem?
Bjs! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua Jul 31, 2013 11:21 pm | |
| Os produtos que são comercializados apenas no Brasil não tem a obrigatoriedade de apresentar os componentes da composição em ordem de concentração. Mas a maioria apresenta! Para esses produtos comercializados só no Brasil tb não é obrigatório apresentar os nomes dos ingredientes em inglês, apenas em português. |
| | | Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Ago 01, 2013 4:09 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Ago 04, 2013 7:41 pm | |
| Meninas, tenho 1duvida, no q se refere a melhor escolha para o cabelo, seria mais interessante lavar e caprichar na hidratacao (com umectacao anterior, inclusive) ou segurar a onda de 1day after nao tao digno? Pergunto isso pq li q lavar o cabelo "constantemente" nao 'e muito bom... Em geral eu tenho 1day after bem bacana, o segundo nem tanto... prefiro lavar, mas nao sei se faco o certo.
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante | |
| |
| | | | Dúvida de Iniciante | |
|