Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+43
taniap
Smoon_J
LEONA
Iara
Valéria Vittoria
magdalasantos
Fezoka
Nane
jujuS2
chr
VilmaCG
Lionela
carolinemello_
xerazad
Aline cachos
Natalia Miranda
TatiCosta00
011.guilherme
Marcia Alline
ManuMaia
Angela Kunz
Iva
Amanda Brenner
Marguit Neuhaus
Vanessa Vieira
camreg
Mell
kikiii
Gaabs
ginegona
Andreax
Deynha
elyana
fabifabi00
Andreaa
katia motta
MarcelaMenezes
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Manu_tricolor
Camila Caires
suelen_pac
47 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23  Seguinte
AutorMensagem
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 8:59 am

jujuS2 escreveu:
Depois de ouvir falar bem do engetec, decidi comprar manteigas e óleos lá, mas tenho dúvidas de quais escolher. Quero comprar 1 óleo e 1 manteiga para finalização e 1 óleo e 1 manteiga para turbinação. Meu cabelo cabelo é tipo 3, fino e não fica ressecado no dia que lava, mas vai começando a ficar mais seco e com frizz quando chega no 2° day after. E agora se eu passo alguma coisa depois de seco só piora, (então pensei em algo mais selante pra finalização) scratch .
Tb comprei na Engetec, acho válido testar, já q há algumas reclamações com a S&G...

Meu cabelo é assim tb, qdo lava não fica ressecado, mas depois vai ficando e, com 1pouco de frizz tb. Eu me viro no Day After passando Oleo de Argan ou Oleo de Coco (os mesmos q eu uso pra finalizar no dia q lavo) além de, antes de dormir, usar o meu queridinho Elseve - Reparação Total 5 - Tratamento Noturno (contem 1silicone soluvel).
Aprendi tb a melhorar minha finalização, fazendo 1"especie" de fitagem rapida e caprichando no Leave in e no Gel+CMC, isso me ajuda bastante no Day After.
Ir para o topo Ir para baixo
jujuS2
Descabelada
jujuS2


Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 24

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 9:56 am

Vou comprar pantenol, também pensei em manteiga de murumuru e de manga, óleo de pracaxi e de macadâmia study .
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 9:59 am

Ainda náo consegui usar manteiga nas finalizações...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 2:18 pm

Eu uso manteiga de manga para tirar o durinho do gel e recomendo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeTer Set 03, 2013 5:39 pm

meninas vcs sabem dizer se para uso capilar eu posso usar qualquer tipo de baboba, ou tem que ser uma espécie específica? Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 8:32 am

Existe no forum algum tópico sobre produtos beleza, rosto, corpo etc, caseiros e naturais?! Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 8:40 am

Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 9:26 am

Obrigada Nane Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQui Set 05, 2013 9:36 pm

Olá meninas!!!

Alguém aqui já usou Pantogar manipulado ou outra cápsula que auxilie no crescimento do cabelo? Estou com muita vontade de usar esse produto! Meu cabelo está saudável, mas um pouco quebradiço no meio e está com uma incrível dificuldade de crescer... cortei meu cabelo na altura do queixo faz 7 meses e cresceu muito pouco, 3 cm Razz. E recentemente, comprei o tônico capilar de Jaborandi da Bioextratus e faz um mês que uso...

Um abraço!!

Ir para o topo Ir para baixo
LEONA
Descabelada
LEONA


Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/09/2013
Localização : Cubatão/SP

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeTer Set 17, 2013 9:36 pm

Li o fórum e quero começar a por em prática.
Comprei para lavar o yamasterol amarelo, o shampoo mamãe bebê, oleo de ricino e o gel eco style.
Vamos ver o que consigo.
Meu cabelo está com as pontas mega secas.
Torcendo para conseguir me acostumar.
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeTer Set 17, 2013 9:38 pm

Solange, conte conosco para ajudar! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 12:43 pm

Legal, Solange, qualquer dúvida é só falar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
LEONA
Descabelada
LEONA


Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/09/2013
Localização : Cubatão/SP

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 5:58 pm

Obrigada pela força !!!

Vou precisar muito de vocês.

Tem muita coisa que ainda não entendo direito.

Meu grande drama é não ter coragem de usar o cabelo solto nos dias em que não lavo. Fica um fuá geek  kkkkkkkkk

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 7:59 pm

Solange, é assim mesmo. Logo vc pega o jeito e consegue arrumá-lo e deixá-lo solto mesmo no dia que não lava.

Por enquanto, tente fazer penteados... Fica bem legal!

Fique a vontade para perguntar o que quiser e relatar o deu certo para vc tb, estamos aqui para nos ajudar! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQui Set 19, 2013 7:31 am

Você vai encontrar as manhas do seu cabelinho, Solange! Já tem alguma máscara de hidratação, já que falou que seu cabelo está ressecado?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
LEONA
Descabelada
LEONA


Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/09/2013
Localização : Cubatão/SP

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQui Set 19, 2013 1:08 pm

Pois eh, tava pensando em comprar um da Natura (Ekos Castanha).

Aquele óleo de rícino deixou meu cabelo totalmente grudado. affraid 
Tirei sarro de mim mesma quando tava lutando com ele.
Tem algum jeito especial de usar? Só passar no cabelo, sem condição...

Foi muito engraçado...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQui Set 19, 2013 6:33 pm

Solange, eu misturo óleo de rícino com outro mais leve (como azeite), fica mais fácil de passar. Vc pode misturar com um condicionador bem leve, como os Johnson's. Mas eu prefiro passar ele só no couro, no comprimento, para meu cabelo, pesa um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeSex Set 20, 2013 3:54 pm

solange escreveu:
Pois eh, tava pensando em comprar um da Natura (Ekos Castanha).

.
Eu ainda não usei esta máscara, mas falam muito bem dela.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeSex Set 20, 2013 11:18 pm

solange escreveu:
Pois eh, tava pensando em comprar um da Natura (Ekos Castanha).

Aquele óleo de rícino deixou meu cabelo totalmente grudado. affraid 
Tirei sarro de mim mesma quando tava lutando com ele.
Tem algum jeito especial de usar? Só passar no cabelo, sem condição...

Foi muito engraçado...
Oi Solange,

Seja bem-vinda ao Fórum Smile 

O óleo de rícino exige uma certa técnica em aplicar, como disse a Lucila o ideal é vc misturar a outro óleo mais leve, eu passo assim, coloco a mistura na palma da mão e esfrego, vou melando os dedos com a mistura e vou colocando-os por dentro dos cabelos e massageando o couro, assim ele não gruda nos fios, no final o que sobrou nas mãos eu passo nas pontas e no restante dos fios por cima, adoro o resultado, o cabelo e o couro ficam bem hidratados.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 12:08 am

Se vc quiser usar o rícino puro é legal dar uma esquentada no micro por 20 segundos.
Com o aquecimento ele perde momentaneamente a viscosidade e vc consegue aplicar tranquilamente Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LEONA
Descabelada
LEONA


Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/09/2013
Localização : Cubatão/SP

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 1:57 pm

Obrigada pelo carinho e atenção.

Adorei as dicas !!! Vou experimentar!!!

Meu cabelo está mega ressecado nas pontas pq quis clarear e usei o SUN-IN da Phytoervas. Gostei da cor mas meu cabelo não aguenta nada.

Não uso nenhum tipo de tintura ou relaxamento. Na adolescência tentei relaxar e odiei. Ele ficou completamente esmigalhado na primeira aplicação. Por causa disso e por quase não conseguir usá-lo solto só ando de rabo de cavalo a milênios.

Tô cansada de estar sempre do mesmo jeito. Quando achei esse fórum pulei de alegria. Finalmente achei que tinha encontrado meu lugar. Chega de deixar o shampoo "comer" o meu cabelo kkkkkkkkk

Beijos meninas
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 5:59 pm

Uso o óleo de rícino igualzinho à Kátia, mas não diluo com outro óleo não
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeTer Set 24, 2013 10:40 pm

Olá meninas!!

Tenho duas perguntas... É verdade que uma máscara de ação rapida perde o seu efeito, quando aplicada no cabelo molhado?

Na hora de aplicar a máscara, é verdade que o cabelo quebra quando ele é divido no meio para separar as mechas?
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 7:56 am

olha smoon eu aplico qualquer mascara no cabelo úmido mesmo nunca ouvi falar disso. a segunda questão acho que tbm é falsa.
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 9:49 am

Meninas, vcs conhecem a Linha Cachos Naturais Arvensis?
É liberada para NO???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 21 de 23Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: