Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+43
taniap
Smoon_J
LEONA
Iara
Valéria Vittoria
magdalasantos
Fezoka
Nane
jujuS2
chr
VilmaCG
Lionela
carolinemello_
xerazad
Aline cachos
Natalia Miranda
TatiCosta00
011.guilherme
Marcia Alline
ManuMaia
Angela Kunz
Iva
Amanda Brenner
Marguit Neuhaus
Vanessa Vieira
camreg
Mell
kikiii
Gaabs
ginegona
Andreax
Deynha
elyana
fabifabi00
Andreaa
katia motta
MarcelaMenezes
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Manu_tricolor
Camila Caires
suelen_pac
47 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 17 ... 23  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 6:47 pm

I love you
I love you
I love you
I love you
I love you
I love you
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 8:07 am

Andreax e Lucila MUITO OBRIGADA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 6:53 pm

katia motta escreveu:
xerazad escreveu:


Agora a questão principal é: o que fez o frizz baixar?
Foi o óleo? (o meu cabelo é mesmo muito seco e eu tinha descuidado a nutrição). Foi a máscara hidratante (que é óptima!)? Foi o vinagre? Foi a forma de finalizar? (desta vez não balancei o cabelo para a frente e para trás, tentei tocar o mínimo no cabelo, enluvei o gel, e não usei a camiseta)

O cabelo está um pouco oleosinho ao toque, mas nada demais. Se calhar era mesmo de óleo que ele precisava, mas como sempre diziam que o frizz é falta de hidratação, caprichei nas hidratações, e apliquei pouco óleo.

Penso que o meu cabelo se dá melhor com os produtos que as meninas que têm cachos tipo 4 usam. A máscara relaxima que a Andreax me aconselhou é divina!

Oi Célia,

Na minha opinião o que resultou foi o conjunto de vários fatores, a hidratação sem dúvida sempre ajuda a diminuir o frizz, óleo e vinagre tb! Mas acho sinceramente que o principal foi tocar o mínimo no cabelo e não usar pano nenhum para apertar na finalização.

Meu cabelo tb adora produtos mais pesados tipo das meninas que têm cachos tipo 3b e 4  Smile mais uma semelhança de nossos cabelos.


Estive de férias uns dias, e quando volto aqui tenho um montão de mensagens para ler Smile

Também me parece, Katia. Os nossos cabelos são bem parecidos. Somos irmãs de cachos lol!

Hoje voltei a fazer humectação com azeite e óleo de ricino. Depois fiz co-wash e senti o cabelo bem pesadinho... o óleo não saíu e a máscara parece que nem pegou. Só ficou mais macio com o condicionador.

Desta vez testei usar o gel sem o creme. Depois de lavar apliquei óleo de amendoas doces (pouco, porque o cabelo já estava pesado) e o gel Cien azul, do Lidl, que costuma ressecar muito o cabelo porque tem muita glicerina.
Apliquei tudo grosseiramente, com a técnica de reza, sem fitagem nem dedoliss, só amassando. Por fim apliquei o gel de CMC, também grosseiramente. O cabelo ficou bem crocante, e quase sem frizz. Agora está quase seco (secou muito mais rápido), mas ainda não amassei, pois tem umas partes ainda húmidas.
Até ver, estou satisfeita com o resultado. Parece que o meu cabelo precisa mesmo de óleo!
Vamos ver amanhã...
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 8:42 pm

xerazad escreveu:
katia motta escreveu:
Citação :
 



Hoje voltei a fazer humectação com azeite e óleo de ricino. Depois fiz co-wash e senti o cabelo bem pesadinho... o óleo não saíu e a máscara parece que nem pegou. Só ficou mais macio com o condicionador.

Desta vez testei usar o gel sem o creme. Depois de lavar apliquei óleo de amendoas doces (pouco, porque o cabelo já estava pesado) e o gel Cien azul, do Lidl, que costuma ressecar muito o cabelo porque tem muita glicerina.
Apliquei tudo grosseiramente, com a técnica de reza, sem fitagem nem dedoliss, só amassando. Por fim apliquei o gel de CMC, também grosseiramente. O cabelo ficou bem crocante, e quase sem frizz. Agora está quase seco (secou muito mais rápido), mas ainda não amassei, pois tem umas partes ainda húmidas.
Até ver, estou satisfeita com o resultado. Parece que o meu cabelo precisa mesmo de óleo!
Vamos ver amanhã...
Oi Célia,
Acho que vc exagerou um pouco nos óleos, pq o azeite e o rícino já são pesados, então você misturou e depois fez co-wash, eu as vezes até faço co-wash depois de umectar com o rícino mas lavo bem e várias vezes, depois ainda usou o OV de amêndoas Shocked deve ser por isso que ainda tem partes úmidas, talvez fique um pouco oleoso, mas de qq forma serve como tratamento.
Conte depois como ficou.
Eu ontem finalizei apenas com gel, retirei todo o condicionador e óleo apenas passei na hora de apertar o cabelo já seco, gostei, day after ficou excelente mas passei um pouquinho de manteiga de cupuaçu para dar um up na hidratação.
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 5:44 am

katia motta escreveu:
xerazad escreveu:
katia motta escreveu:
Citação :
 



.

Oi Célia,
Acho que vc exagerou um pouco nos óleos, pq o azeite e o rícino já são pesados, então você misturou e depois fez co-wash, eu as vezes até faço co-wash depois de umectar com o rícino mas lavo bem e várias vezes, depois ainda usou o OV de amêndoas Shocked deve ser por isso que ainda tem partes úmidas, talvez fique um pouco oleoso, mas de qq forma serve como tratamento.
Conte depois como ficou.
Eu ontem finalizei apenas com gel, retirei todo o condicionador e óleo apenas passei na hora de apertar o cabelo já seco, gostei, day after ficou excelente mas passei um pouquinho de manteiga de cupuaçu para dar um up na hidratação.


Também achei que tinha exagerado nos óleos, mas hoje o cabelo estava muito macio e nada oleoso. Parece que o cabelo absorveu tudo  Shocked
O gel do Lidl também resseca muito o cabelo, e penso que por ter tanto óleo no cabelo, ele não ficou ressecado. Mas ficou com algum frizz e muito indefinido. Quando estilizo grosseiramente fica sempre assim. Só quando faço dedoliss mecha por mecha é que ele segura a definição no day after.

Hoje borrifei com soro fisiológico misturado com suco de aloe vera, apliquei óleo amendoas doces e gel CMC. ficou mais comportado, mas assim que secou ficou indefinido e com frizz. Desta vez acho que a culpa foi da fraca estilização.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:09 am

xerazad escreveu:

Também achei que tinha exagerado nos óleos, mas hoje o cabelo estava muito macio e nada oleoso. Parece que o cabelo absorveu tudo  Shocked
O gel do Lidl também resseca muito o cabelo, e penso que por ter tanto óleo no cabelo, ele não ficou ressecado. Mas ficou com algum frizz e muito indefinido. Quando estilizo grosseiramente fica sempre assim. Só quando faço dedoliss mecha por mecha é que ele segura a definição no day after.

Hoje borrifei com soro fisiológico misturado com suco de aloe vera, apliquei óleo amendoas doces e gel CMC. ficou mais comportado, mas assim que secou ficou indefinido e com frizz. Desta vez acho que a culpa foi da fraca estilização.

Célia,
Nosso tipo de cabelo tem que ter estilização senão acontece isso mesmo, apesar do óleo fazer bem para seu cabelo assim como faz para os meus não abuse em deixar nos fios pq acaba dando frizz mesmo, OV para deixar (finalizar) só em pouca quantidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:43 am

Olá pessoal, alguma de vcs já usou o shampoo de cebola para estimular o crescimento do cabelo?
Beijo!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcia Alline
Descabelada
Marcia Alline


Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba -Pr

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 12:57 pm

Oi meninas! Tudo bem?
Não sei se estou postando no lugar certo, me corrijam caso esteja errada.
Eu viro esse fórum do avesso a mto tempo, hoje resolvi falar algo. Vcs foram a salvação na minha transição.


Já segui a rotina certinha durante o tempo de transição a uns 2 anos atrás aproximadamente talvez um pouco mais (fui 5 anos lisa com definitiva cabelo na cintura), mas cansei e resolvi deixar ele ser como veio ao mundo cuidando com carinho do coitado e após isso o cabelo mudou da água para o vinho, já compreendo as necessidades dele com mais facilidade adquirimos respeito um pelo outro.

 A uns 9 / 10 meses fui a um salão e pedi para fazerem uma cauterização e é lógico que passaram algo que desmontou os cachos, mesmo tratando ainda sinto que possuo áreas que ficaram finas.
Estou seguindo a rotina tentando não usar silicones e seus parentes, fazendo cowash e não usando sulfatos pesados já faz uns 3 meses( meu cabelo não gosta de shampoo), está reagindo, sinto que sem eles o frizz diminui e a definição melhora.

O cabelo não anda em sua melhor fase, na primeira tentativa da rotina eu descobri o que era um cabelo lindo. Mas tive uns probleminhas com a produção de plaquetas que afetou tudo inclusive os cabelos( caiu aos montes).

Então é o seguinte, quero começar usar Deva mas tenho dúvida de quais deles comprar, acredito que meu cabelo vá gostar do One, qdo encontrava o suave de coco eu fazia o one genérico de vcs e o cabelo ficava uma beleza.


Vcs podem me auxiliar em uma escolha de algo super top para os cachos?


Beijo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 2:02 pm

Marcia, parece que seu cabelo é parecido com o meu... Talvez goste das mesmas coisas.

Vou colocar aqui alguns produtos com os quais meu cabelo se dá bem:

Shampoo: Deva Curl No e Low Poo
Co-wash: Cond. Johnson's Amarelinho e Cheirinho Prolongado
Condicionador: Elsève Liss Intense Extreme (LIE)
Máscara: Biolage Aqua Immersion, Ecologie Raízes Shea Butter+Banana, Deva Curl Heaven in Hair
Leave In: Ecologie Creme Defrizante Mel e Queratina Liso Absoluto, Ecologie Raízes Creme para Pentear Definidor de Cachos, LIE
Gel: Linhaça, Capicilin G Gelatina, Johnson's Crescidinhos, CMC

Eu não me dou muito bem com finalizadores Deva (a não ser o Styling Cream e o Spray Gel, mas esses são importados). Então "misturo" várias coisas para obter os resultados que procuro.

Vc não precisa usar produtos caros para seu cabelo ficar bom. Às vezes um produto barato dá mais resultado que um caro. Vale a pena testar e ler o que as meninas escrevem sobre os produtos aqui! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 8:24 pm

Katia e Célia, eu estava folheando o livro Curly Girl e achei algumas dicas da Lorraine para combater o frizz:

- Em dias úmidos, molhar bem os cabelos e caprichar no condicionador.

- Não permanecer muito tempo no banheiro depois de tomar banho, porque a umidade pode abrir as cutículas do cabelo.

- A última água do enxágue do cabelo deve ser fria (ela diz assim no livro: se você estiver realmente determinada, coloque gelo nessa água affraid). Isso sela as cutículas. Eu acho que o banho com vinagre pode ajudar tb.

- Não tocar no cabelo após passar o gel até que ele esteja seco (essa dica todas sabem!).

- Para ocasiões especiais, ela sugere que se coloque um pouco de gel em spray num lenço de seda e que se coloque o lenço na cabeça por 5-10 minutos.

E ela finaliza dizendo que o frizz não é necessariamente uma coisa ruim, e que um cabelo saudável, bem definido e com um leve "halo" de frizz pode ser atraente... Bem, uma coisa é ter um pouco de frizz, outra é aquilo que vcs vinham nos relatando...

Tomara que alguma dica ajude! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 8:50 pm

Obrigada pelas dicas Lucila!

E lá vou eu sair correndo do banheiro, rs...para não abrir as cutículas.

As vezes eu faço isso da água fria, tinha parado pq não estava enxaguando nada do condicionador mas agora que estou enxaguando praticamente tudo vou voltar a fazer.

E ela finaliza dizendo que o frizz não é necessariamente uma coisa ruim, e que um cabelo saudável, bem definido e com um leve "halo" de frizz pode ser atraente... Bem, uma coisa é ter um pouco de frizz, outra é aquilo que vcs vinham nos relatando...
Com o método que estou fazendo agora de deixar pouco creme, fazer plopping, depois passar gel e não usar mais toalha consegui ameninar bem o frizz, já estou nesse frizz atraente, rs.


Obrigada;)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcia Alline
Descabelada
Marcia Alline


Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba -Pr

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 4:31 pm

Lucila escreveu:
Marcia, parece que seu cabelo é parecido com o meu... Talvez goste das mesmas coisas.

Vou colocar aqui alguns produtos com os quais meu cabelo se dá bem:

Shampoo: Deva Curl No e Low Poo
Co-wash: Cond. Johnson's Amarelinho e Cheirinho Prolongado
Condicionador: Elsève Liss Intense Extreme (LIE)
Máscara: Biolage Aqua Immersion, Ecologie Raízes Shea Butter+Banana, Deva Curl Heaven in Hair
Leave In: Ecologie Creme Defrizante Mel e Queratina Liso Absoluto, Ecologie Raízes Creme para Pentear Definidor de Cachos, LIE
Gel: Linhaça, Capicilin G Gelatina, Johnson's Crescidinhos, CMC

Eu não me dou muito bem com finalizadores Deva (a não ser o Styling Cream e o Spray Gel, mas esses são importados). Então "misturo" várias coisas para obter os resultados que procuro.

Vc não precisa usar produtos caros para seu cabelo ficar bom. Às vezes um produto barato dá mais resultado que um caro. Vale a pena testar e ler o que as meninas escrevem sobre os produtos aqui! Wink





Obrigada Lucila!
Tbm acho nossos cabelos parecidos Smile... sempre que posso acompanho os testes com os produtinhos que deu certo em seus cabelos para eu testar.
Tenho o mesmo problema que vc conforme o cabelo vai ganhando peso e comprimento os cachos que passam os ombros perdem a forma e viram ondas e olhe lá. (Ontem cortei uns 3 dedos da parte de baixo ele enrolou bonitinho junto com as demais camadas.)
Eu sinto que ele só está precisando de algo mais hidratante que ajude segurar e potencialize o cuidado, já se comporta bem sem muito creme. Esses tratamentos com as marcas comerciais turbinadas com OV, manteigas e aditivos me auxiliam muito na manutenção mas falta um Up. Fiz toda minha transição sem nenhum produto caro.

Comprei a Máscara Aqua e o No Poo hj, agora esperar mais uma semana fechar minha fatura dai peço o Heaven e Low rsrs. (Tenho amigas indo viajar no próximo mês vou tentar pedir esses seus finalizadores.)
Uso o LIE como condicionador ou leave in e as vezes sinto que ele pesa um pouquinho, mas gosto bastante dele.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 4:36 pm

Lucila escreveu:
Katia e Célia, eu estava folheando o livro Curly Girl e achei algumas dicas da Lorraine para combater o frizz:

- Em dias úmidos, molhar bem os cabelos e caprichar no condicionador.

- Não permanecer muito tempo no banheiro depois de tomar banho, porque a umidade pode abrir as cutículas do cabelo.

- A última água do enxágue do cabelo deve ser fria (ela diz assim no livro: se você estiver realmente determinada, coloque gelo nessa água affraid). Isso sela as cutículas. Eu acho que o banho com vinagre pode ajudar tb.

- Não tocar no cabelo após passar o gel até que ele esteja seco (essa dica todas sabem!).

- Para ocasiões especiais, ela sugere que se coloque um pouco de gel em spray num lenço de seda e que se coloque o lenço na cabeça por 5-10 minutos.

E ela finaliza dizendo que o frizz não é necessariamente uma coisa ruim, e que um cabelo saudável, bem definido e com um leve "halo" de frizz pode ser atraente... Bem, uma coisa é ter um pouco de frizz, outra é aquilo que vcs vinham nos relatando...

Tomara que alguma dica ajude! Wink

Obrigada pelas dicas Lucila.
Realmente, costumo ficar no banheiro (aqui é casa de banho Smile ) depois do banho, porque é mais quentinha...  ehehehe
Vou começar a sair logo de lá Rolling Eyes

Quanto à ultima água com gelo...  brrrrrr... ai... acho que não consigo não! Só mesmo no verão desde que esteja mesmo muito calor, acima de 30ºC.  Fora isso, só com água morna.

O meu frizz também diminuiu muito, depois de parar com a parafina, e está mais controlado.
Mas eu vejo fotos de meninas encaracoladas sem frizz, e também queria que o meu cabelinho ficasse assim Embarassed
Se calhar vou ter que me conformar com esse "halo atraente". lol!lol!
Desde que esteja definido e saudável, menos mal!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 5:25 pm

Marcia, que bom que vc conseguiu segurar as pontas com produtos baratos!!!

Já que vc quer investir em produtos mais caros, e tem amigos de viagem marcada, veja se eles podem trazer para vc o Co-Wash da Ouidad e os dois geis dela que são liberados: o Tress e o Quencher. Esses vale muita a pena pedir para comprarem fora porque aqui custa os olhos da cara e importar tb não é barato.

O Spray Gel é um Angell liquido, então, nem precisa pedir: é só misturar o Angell com água e colocar numa embalagem spray, dá na mesma! Wink

Já o Styling Cream eu amo, tb acho que vale a pena pedir. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 6:39 am

Meninas,
encontrei estes artigos, e achei-os interessantes. Deixo aqui os links:


http://www.acordabonita.com/2013/06/como-lavar-cabelos-embaracados-sem-quebrar-os-fios/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+acordabonita%2Ffeed+%28Acorda%2C+Bonita!%29


http://www.acordabonita.com/2012/09/os-maiores-erros-ao-hidratar-os-cabelos/


Queria também pedir um favor: alguém que tenho o Deva Fuser, o difusor da mãozinha, pode dizer-me qual é o diâmetro do bocal, ou se dá para adaptar a qualquer secador?
É que queria encomendar mas não consigo saber a medida. O bocal do meu secador mede 4,3 cm de diâmetro.

Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 7:25 am

xerazad escreveu:
Meninas,
encontrei estes artigos, e achei-os interessantes. Deixo aqui os links:


http://www.acordabonita.com/2013/06/como-lavar-cabelos-embaracados-sem-quebrar-os-fios/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+acordabonita%2Ffeed+%28Acorda%2C+Bonita!%29


http://www.acordabonita.com/2012/09/os-maiores-erros-ao-hidratar-os-cabelos/


Queria também pedir um favor: alguém que tenho o Deva Fuser, o difusor da mãozinha, pode dizer-me qual é o diâmetro do bocal, ou se dá para adaptar a qualquer secador?
É que queria encomendar mas não consigo saber a medida. O bocal do meu secador mede 4,3 cm de diâmetro.

Obrigada.

Vou ver a medida quando chegar em casa e te passo...
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 7:59 am

Obrigada Natália. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 9:02 am

As medidas, Célia: 

Difusor: 5,5cm de diâmetro, 16cm de perímetro
Secador: 4,3 de diâmetro, 15cm de perímetro 

Serve no seu secador, sim! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 9:52 am

Lucila escreveu:
As medidas, Célia: 

Difusor: 5,5cm de diâmetro, 16cm de perímetro
Secador: 4,3 de diâmetro, 15cm de perímetro 

Serve no seu secador, sim! bounce


Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii  cheers cheerscheerscheers

Obrigada Lucila!  I love you Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 10:49 am

Meninas, pliiiis? Alguém sabe me dizer se a mousse Fixing é liberada?

A formula é essa:

Aminomethyl Propanol, Octylacrylamide/Acrylates/Butylamonioethyl, Methacrylate, Copolymer, Silk Aminho Acids, Hydroxyethylcellulose, Imidazolidinyl Urea, Nonoxynol-9, Amodimethicone, Butane/Propane, Fragance/Parfum, Water/Aqua.
Bjs! Muito Obrigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 11:17 am

Amodeticone é um silicone...
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 11:19 am

Eu acho que não é liberado, pq o amodimethicone não está acompanhado com dois "amigos auxiliares" dele
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 11:24 am

miragem2012 escreveu:
Amodeticone é um silicone...

Suspeitei desde o principio. Suspect
Obrigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 12:08 pm

Smoon_J escreveu:
Eu acho que não é liberado, pq o amodimethicone não está acompanhado com dois "amigos auxiliares" dele

Smoon... isso já mudou há tempos... nem acompanhado do trideceth e do cetrimonium é liberado... já discutimos sobre isso no final do ano passado. Ele é insolúvel. A solubilidade com os outros dois agentes é somente dentro do frasco, usou, já era.
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 12:21 pm

Andreax escreveu:
Smoon_J escreveu:
Eu acho que não é liberado, pq o amodimethicone não está acompanhado com dois "amigos auxiliares" dele

Smoon... isso já mudou há tempos... nem acompanhado do trideceth e do cetrimonium é liberado... já discutimos sobre isso no final do ano passado. Ele é insolúvel. A solubilidade com os outros dois agentes é somente dentro do frasco, usou, já era.

Andreax e Smoon MUITO OBRIGADA!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 12 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 12 de 23Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 17 ... 23  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: