Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+43
taniap
Smoon_J
LEONA
Iara
Valéria Vittoria
magdalasantos
Fezoka
Nane
jujuS2
chr
VilmaCG
Lionela
carolinemello_
xerazad
Aline cachos
Natalia Miranda
TatiCosta00
011.guilherme
Marcia Alline
ManuMaia
Angela Kunz
Iva
Amanda Brenner
Marguit Neuhaus
Vanessa Vieira
camreg
Mell
kikiii
Gaabs
ginegona
Andreax
Deynha
elyana
fabifabi00
Andreaa
katia motta
MarcelaMenezes
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Manu_tricolor
Camila Caires
suelen_pac
47 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 23  Seguinte
AutorMensagem
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 5:17 pm

jujuS2 escreveu:
Já usei a volume control e ela é totalmente hidratante apesar do que diz no rótulo, pela promessa de redução de volume parece ser nutritiva mas ela é hidratante mesmo Very Happy 
Você usa somente produtos silicone-free ou também usa amodimethicone?

Sério? Nunca ouvi falar em uma máscara cheia de óleos que tenha efeito hidratante, haha. Silicone free e amodimethicone. Eu acho que low poo é melhor pra eu começar a me adaptar..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 5:35 pm

C, máscaras comerciais, em sua maioria, não tem tantos aditivos botânicos em sua composição a ponto de serem bem nutritivas. Por isso a maioria de nós turbina as máscaras.

Outro ponto importante: eu nunca faço só H ou só N. Faço sempre as duas coisas juntas! Uso uma máscara base e turbino com ingredientes hidratantes e nutritivos. Também não faço só R, sempre turbino as reconstruções com óleos. É uma boa maneira de evitar que o cabelo fique duro.
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 5:43 pm

Lucila escreveu:
C, máscaras comerciais, em sua maioria, não tem tantos aditivos botânicos em sua composição a ponto de serem bem nutritivas. Por isso a maioria de nós turbina as máscaras.

Outro ponto importante: eu nunca faço só H ou só N. Faço sempre as duas coisas juntas! Uso uma máscara base e turbino com ingredientes hidratantes e nutritivos. Também não faço só R, sempre turbino as reconstruções com óleos. É uma boa maneira de evitar que o cabelo fique duro.

Mais informação à anotar! É porque eu vi num cronograma que é legal fazer na 1° lavagem H, na 2° N, na 3° R, assim por diante.. Não imaginava que poderia misturar assim, pra mim atrapalhava o efeito. Então tipo, eu posso pegar uma máscara tipo a volume control (porque a surya color fixation que eu tenho a fórmula é só óleos), e adicionar bepantol, sei lá. E em cada lavagem eu uso uma máscara diferente turbinada com hidratação, nutrição tudo junto, sem precisar em cada lavagem ser uma etapa diferente?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 5:46 pm

Claro que pode!!!! Não atrapalha de jeito nenhum!!! Pode fazer, eu faço assim a pelo menos um ano. É bem mais prático!
Ir para o topo Ir para baixo
jujuS2
Descabelada
jujuS2


Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 24

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 5:47 pm

É, algumas máscaras colocam no rótulo que são nutritivas e reconstrutoras, mas a concentração desses ativos é baixa e elas acabam sendo hidratantes mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 5:50 pm

Lucila escreveu:
Claro que pode!!!! Não atrapalha de jeito nenhum!!! Pode fazer, eu faço assim a pelo menos um ano. É bem mais prático!

Que ótimo, essa dica veio em boa hora. Porque eu já tava pensando que máscara comprar pra hidratação.. Quem diria que o cronograma tem tantas adaptações, o que mais dizem é que pra reconstruir o cabelo deve estar nutrido, e pra nutrir tem que estar hidratado.. Que confusão.

Mais uma vez você me ajudando a salvar meu cabelo, haha queen 
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 5:52 pm

jujuS2 escreveu:
É, algumas máscaras colocam no rótulo que são nutritivas e reconstrutoras, mas a concentração desses ativos é baixa e elas acabam sendo hidratantes mesmo.

Realmente, depois que eu descobri esse fórum, eu nem leio mais o que diz no rótulo, leio logo a composição :B
Ir para o topo Ir para baixo
jujuS2
Descabelada
jujuS2


Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 24

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 5:52 pm

Também vi lá no blog Ronaldo Liberte os Cachos uma coisa chamada hidronutrição, é mais trabalhoso , mas pode ser uma opção boa Very Happy  http://www.ronaldoliberteoscachos.com.br/2013/02/ritual-capilar-hidronutricao-vamos.html
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 5:57 pm

Essas da Elsève são bem fraquinhas mesmo, servem bem para turbinar (as que ainda são liberadas...).

C, aos poucos vc vai sentindo o que o seu cabelo gosta mais e deve repetir com mais frequência. Essa coisa do cronograma é apenas uma orientação, não pre ida seguir a ferro e a fogo. Cada cabelo tem uma necessidade diferente, e só vc vai saber o que seu cabelo precisa. É como dieta, a gente sabe que açúcar demais faz mal pra todo mundo, mas o que vc vai usar para substituí-lo depende de vários fatores... Comece a fazer o cronograma e observe, anote tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 5:59 pm

jujuS2 escreveu:
Também vi lá no blog Ronaldo Liberte os Cachos uma coisa chamada hidronutrição, é mais trabalhoso , mas pode ser uma opção boa Very Happy  http://www.ronaldoliberteoscachos.com.br/2013/02/ritual-capilar-hidronutricao-vamos.html

Trabalhoso demais.. Imagina ficar enxaguando o cabelo o tempo todo.. Prefiro tacar tudo numa máscara só, eu acho que deve ser a mesma coisa scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 6:04 pm

Olha, meninas, eu prefiro fazer tudo junto e posso afirmar que tem dado certo!!!! Meu cabelo nunca esteve tão macio, com brilho e definido! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 6:05 pm

Lucila escreveu:
Essas da Elsève são bem fraquinhas mesmo, servem bem para turbinar (as que ainda são liberadas...).

C, aos poucos vc vai sentindo o que o seu cabelo gosta mais e deve repetir com mais frequência. Essa coisa do cronograma é apenas uma orientação, não pre ida seguir a ferro e a fogo. Cada cabelo tem uma necessidade diferente, e só vc vai saber o que seu cabelo precisa. É como dieta, a gente sabe que açúcar demais faz mal pra todo mundo, mas o que vc vai usar para substituí-lo  depende de vários fatores... Comece a fazer o cronograma e observe, anote tudo.

Eu achei essa atitude da elseve muito sacana Evil or Very Mad  enfim.
Mas uma coisa e certa: vai dar um trabalho danado pra descobrir, meu cabelo não muda com nada, parece até que tá em estado vegetativo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 6:14 pm

C, a mudança não é do dia para a noite, o cabelo precisa de meses de cuidados para enxergarmos os benefícios. Mas o que não der certo vc vai perceber na hora, acredite! rsrs... Anote e não faça de novo!

A maioria das empresas só pensam no lucro. Não se importam em usar ingredientes baratos, mesmo que não sejam muito bons para os fios, como derivados do petróleo. Já extratos vegetais são caros, então eles usam menos.
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 6:23 pm

Lucila escreveu:
C, a mudança não é do dia para a noite, o cabelo precisa de meses de cuidados para enxergarmos os benefícios. Mas o que não der certo vc vai perceber na hora, acredite! rsrs... Anote e não faça de novo!

A maioria das empresas só pensam no lucro. Não se importam em usar ingredientes baratos, mesmo que não sejam muito bons para os fios, como derivados do petróleo. Já extratos vegetais são caros, então eles usam menos.

Eu falei isso, porque há anos eu testo um monte de máscara no cabelo (principalmente caseiras) e não fazem nem cócegas..
Tem razão, de tanto eu reclamar disso aqui em casa, até minha mãe ficou curiosa pra saber o que era, aos poucos eu também faço ela encarar a rotina..
Lucila, se vale misturar ingredientes de nutrição com hidratação, também vale misturar máscaras, né? Porque eu achei uma máscara xmex de mandioca por aqui, só que ela é pequenininha, 250g, não vai durar nada.. Aí eu posso misturar ela com outra, não?
Ir para o topo Ir para baixo
jujuS2
Descabelada
jujuS2


Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 24

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 6:44 pm

Lucila escreveu:


C, aos poucos vc vai sentindo o que o seu cabelo gosta mais e deve repetir com mais frequência. Essa coisa do cronograma é apenas uma orientação, não pre ida seguir a ferro e a fogo. Cada cabelo tem uma necessidade diferente, e só vc vai saber o que seu cabelo precisa. É como dieta, a gente sabe que açúcar demais faz mal pra todo mundo, mas o que vc vai usar para substituí-lo  depende de vários fatores... Comece a fazer o cronograma e observe, anote tudo.
Confesso que não sigo o cronograma direitinho não... gosto de passar a mão no cabelo, ver como ele está no dia e observar qual tratamento se encaixa melhor silent
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 6:49 pm

jujuS2 escreveu:
Confesso que não sigo o cronograma direitinho não... gosto de passar a mão no cabelo, ver como ele está no dia e observar qual tratamento se encaixa melhor silent

Juju, como é que você sabe identificar o que o cabelo precisa tocando nele?
Ir para o topo Ir para baixo
jujuS2
Descabelada
jujuS2


Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 24

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 7:01 pm

Se eu vejo que ele está levemente seco vou de hidratação, se estiver mais ressecado e com muito frizz vou de nutrição, se está mais poroso uso mel e se ele está mais fraco, quebrando mais um pouco eu faço reconstrução (essa sinto necessidade de fazer 1x ao mês). Então com exceção da reconstrução que faço 1x ao mês, não tenho sequência certa pra hidratação e nutrição. Mas só consegui fazer isso depois que consegui controlar a porosidade.
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 7:06 pm

jujuS2 escreveu:
Se eu vejo que ele está levemente seco vou de hidratação, se estiver mais ressecado e com muito frizz vou de nutrição, se está mais poroso uso mel e se ele está mais fraco, quebrando mais um pouco eu faço reconstrução (essa sinto necessidade de fazer 1x ao mês). Então com exceção da reconstrução que faço 1x ao mês, não tenho sequência certa pra hidratação e nutrição. Mas só consegui fazer isso depois que consegui controlar a porosidade.

Interessante! Obrigada c:
Ir para o topo Ir para baixo
jujuS2
Descabelada
jujuS2


Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 24

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 7:12 pm

Mais uma coisa: reconstrução, pra mim é somente 1x ao mês mesmo senão o cabelo fica saturado de proteína e fica rígido.
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 7:18 pm

jujuS2 escreveu:
Mais uma coisa: reconstrução, pra mim é somente 1x ao mês mesmo senão o cabelo fica saturado de proteína e fica rígido.

Mas como você mesmo disse, seu cabelo já está bem melhor.. O meu, ainda tou começando agora, tenho certeza que vou precisar mais que isso :/
Ir para o topo Ir para baixo
jujuS2
Descabelada
jujuS2


Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 24

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 7:24 pm

É, cada cabelo uma necessidade, mas é bom observar se o cabelo não vai ficar rígido. Com o tempo você vai achar a frequência ideal de reconstruções para o seu cabelo sunny 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 9:58 pm

C escreveu:


Eu falei isso, porque há anos eu testo um monte de máscara no cabelo (principalmente caseiras) e não fazem nem cócegas..
Tem razão, de tanto eu reclamar disso aqui em casa, até minha mãe ficou curiosa pra saber o que era, aos poucos eu também faço ela encarar a rotina..
Lucila, se vale misturar ingredientes de nutrição com hidratação, também vale misturar máscaras, né? Porque eu achei uma máscara xmex de mandioca por aqui, só que ela é pequenininha, 250g, não vai durar nada.. Aí eu posso misturar ela com outra, não?

Pode misturar máscaras, sim. Mas toda e qualquer mistura deve ser feita só na hora de usar. Isso porque quando misturamos qualquer coisa numa composição já estabilizada (como a de um produto), pode haver alguma reação inesperada. Então, misture máscara e/ou aditivos na hora de usar e use tudo, não guarde para depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 8:12 am

Lucila escreveu:
C escreveu:


Eu falei isso, porque há anos eu testo um monte de máscara no cabelo (principalmente caseiras) e não fazem nem cócegas..
Tem razão, de tanto eu reclamar disso aqui em casa, até minha mãe ficou curiosa pra saber o que era, aos poucos eu também faço ela encarar a rotina..
Lucila, se vale misturar ingredientes de nutrição com hidratação, também vale misturar máscaras, né? Porque eu achei uma máscara xmex de mandioca por aqui, só que ela é pequenininha, 250g, não vai durar nada.. Aí eu posso misturar ela com outra, não?

Pode misturar máscaras, sim. Mas toda e qualquer mistura deve ser feita só na hora de usar. Isso porque quando misturamos qualquer coisa numa composição já estabilizada (como a de um produto), pode haver alguma reação inesperada. Então, misture máscara e/ou aditivos na hora de usar e use tudo, não guarde para depois.
 
Isso serve para mascaras + aditivos tb? Eu tinha 1restinho de mascara Raizes na casa do meu namorado e 1pouco de Extrato de Cacau, queria desocupar 1pote e misturei os dois. Minha ideia é usar na semana q vem. Não é 1boa ideia? Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 9:07 am

Valéria, não é muito bom, porque a máscara tem uma composição desenvolvida por um químico, está estabilizada, foi feita para usar daquela maneira. Quando acrescentamos algum novo "ingrediente" e deixamos tudo misturado por algum tempo, os outros podem reagir com essa nova substância e gerar alguma reação que não temos ideia do que pode ser. Pode ser até que a composição perca algumas das propriedades que tinha, que oxide, etc. Claro que tb pode não acontecer nada, mas não tem como saber.

Então, eu sempre tento fazer minhas misturinhas na hora que vou usar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 9:37 am

Lucila escreveu:
Valéria, não é muito bom, porque a máscara tem uma composição desenvolvida por um químico, está estabilizada, foi feita para usar daquela maneira. Quando acrescentamos algum novo "ingrediente" e deixamos tudo misturado por algum tempo, os outros podem reagir com essa nova substância e gerar alguma reação que não temos ideia do que pode ser. Pode ser até que a composição perca algumas das propriedades que tinha, que oxide, etc. Claro que tb pode não acontecer nada, mas não tem como saber.

Então, eu sempre tento fazer minhas misturinhas na hora que vou usar. Wink

Vou falar pro meu namorado usar... e daqui pra frente, só vou misturar na hora q for usar.
Obrigada pela dica!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 17 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 17 de 23Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 23  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: