Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+43
taniap
Smoon_J
LEONA
Iara
Valéria Vittoria
magdalasantos
Fezoka
Nane
jujuS2
chr
VilmaCG
Lionela
carolinemello_
xerazad
Aline cachos
Natalia Miranda
TatiCosta00
011.guilherme
Marcia Alline
ManuMaia
Angela Kunz
Iva
Amanda Brenner
Marguit Neuhaus
Vanessa Vieira
camreg
Mell
kikiii
Gaabs
ginegona
Andreax
Deynha
elyana
fabifabi00
Andreaa
katia motta
MarcelaMenezes
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Manu_tricolor
Camila Caires
suelen_pac
47 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16 ... 23  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Dúvida de Iniciante - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 4:00 pm

Pois é, Iara... Eu preciso que as fitas fiquem bem certinhas para formar os cachos. Do contrário, é uma tragédia.

Mas estamos falando em finalização, me digam: quanto tempo vcs demoram para estilizar o cabelo?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 4:32 pm

15 minutos (borrifar soro fisiológico, aplicar creminho de finalização, pentear e fitar com a escova Condor).
Basketball

No dia do LOC 17 min.

Maravilha.... antes eu gastava mais de 45 min só amassando a parte alisada.... No aff ...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 4:49 pm

Legal, Andreax.

Eu tenho demorado menos tempo, mas ainda levo uns 20-25 min. para estilizar o cabelo.
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 5:13 pm

Andreax, por q vc usa o soro fisiológico? O q ele fz nos cabelo?
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 5:17 pm

miragem2012 escreveu:
Resulta enluvar grosseiramente , e passar o gel grosseiramente tambem. Grandes fitagens etc so me provocam frizz.
Tb não faço uma finalização super caprichada, mas é pq tenho preguiça Razz
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 5:38 pm

Ah, eu demoro uns 20 a 25 também, Lucila! Meu cabelo é lonnnnnngo, bate quase na cintura quando estico, pra fazer a fitagem e enluvar tudo da raiz até as pontas demora demais. Se eu for caprichar demora mais que isso e se for meia boca é mais rápido. E olha que nem contei aqui o tempo da lavagem!! What a Face
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 6:29 pm

Demoro uns 15 minutos.Tenho fitado só com os dedos e fica mais bonito,dá uma ar mais despojado.Quando faço com a escova fica muito certinho.
Antes de cortar demorava uns 25 minutos pq ficava amassando muito,agora só amasso para tirar o excesso e os cachos já aparecem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 6:32 pm

fabifabi00 escreveu:
Andreax, por q vc usa o soro fisiológico? O q ele fz nos cabelo?

Aqui, Fabi: https://encaracoladas.forumeiros.com/t2177-soro-fisiologico
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 6:34 pm

Iara escreveu:
Ah, eu demoro uns 20 a 25 também, Lucila! Meu cabelo é lonnnnnngo, bate quase na cintura quando estico, pra fazer a fitagem e enluvar tudo da raiz até as pontas demora demais. Se eu for caprichar demora mais que isso e se for meia boca é mais rápido. E olha que nem contei aqui o tempo da lavagem!! What a Face

Iara, acho que cortando o meu, vai ficar mais rápido. E tb vai cachear mais sem precisar de tanto aperto, porque vai estar mais leve.

O meu cabelo está bem no meio das costas e já me dá um trabalhão! Imagino como deve ser para vc lavar e estilizar esse cabelão lindo!
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 6:40 pm

Eu não demoro muito na estilização, acho que uns 15 minutos.
Aplico cond. + óleo + cond. + gel. Dou uma fitagem rápida entre os dedos, com cada etapa de produtos, e mais uma vez com gel.
Depois amasso as vezes com camizeta ou as vezes com as mãos, depende do quão molhado ele estiver.

Mas confesso não estar fezil, meninas.
Queria ter os cabelos da menina nas fotos do devasun, brilhoso com aspécto saldável e macio bem natural.
Os meus para ficarem assim só em sonho. uso quilos de produtos, ai ou ele fica opaco, ou sem definição.
Tenho a sensação de estar sempre maquiando o cabelo e lotando de produtos para ter um pseudo cacho..
Desculpem o desbafo...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 7:17 pm

Angela, sinto muito dizer, mas não dá para ter o cabelo da capa da revista (ou caixa de secador) todos os dias, sabe?... É o mesmo que querer ter aquele cabelo liso de comercial de shampoo. isso não existe!!! Porque sempre vai ter fio quebrado, ou frizz, o dia que choveu, o dia da preguiça...

Além disso, nossos cabelo, pela sua própria natureza, tem uma personalidade própria. Ás vezes ficam melhores, às vezes não.

Meu cabelo não está sempre como o da foto do avatar. No meu processo de transição (que considero que, de certa forma, ainda continua), tive que não somente aprender a lidar com meu cabelo, mas principalmente a aceitar que ele não é perfeito: pode ter frizz, pode ter fios fora do lugar, pode ficar meio amassado ou não tão cacheado, pode não ter muito brilho, pode ter volume demais... Não é fácil. Mas aceitar o cabelo que Deus me deu me ajudou a lidar melhor comigo mesma de uma maneira geral: a ser mais tolerante, menos perfeccionista, mais complacente...

Continue testando produtos, técnicas... Você não está há muito tempo na rotina, é normal que inseguranças aconteçam! Wink
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 8:25 pm

Oi Fabi Smile agora é que vi sua pergunta, mas a Lucila já deu um link para explicar direitinho. O soro fisiológico hidrata, é muito melhor do que borrifar somente água.
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 8:44 pm

Lucila escreveu:
Angela, sinto muito dizer, mas não dá para ter o cabelo da capa da revista (ou caixa de secador) todos os dias, sabe?... É o mesmo que querer ter aquele cabelo liso de comercial de shampoo. isso não existe!!! Porque sempre vai ter fio quebrado, ou frizz, o dia que choveu, o dia da preguiça...

Além disso, nossos cabelo, pela sua própria natureza, tem uma personalidade própria. Ás vezes ficam melhores, às vezes não.

Meu cabelo não está sempre como o da foto do avatar. No meu processo de transição (que considero que, de certa forma, ainda continua), tive que não somente aprender a lidar com meu cabelo, mas principalmente a aceitar que ele não é perfeito: pode ter frizz, pode ter fios fora do lugar, pode ficar meio amassado ou não tão cacheado, pode não ter muito brilho, pode ter volume demais... Não é fácil. Mas aceitar o cabelo que Deus me deu me ajudou a lidar melhor comigo mesma de uma maneira geral: a ser mais tolerante, menos perfeccionista, mais complacente...

Continue testando produtos, técnicas... Você não está há muito tempo na rotina, é normal que inseguranças aconteçam! Wink

Lucila, obrigado pela ingeção de ânimo.
Acho que é isso mesmo, é que as vezes desanima.E o meu cabelo só se comporta bem em casa, quando preciso que ele fique quietinho me decepciona, parece criança.
Estou sempre testando sim, o problema do dia de perguiça é que não posso prender, me dá muita dor de cabeça.
Então é Leãozinho ou rabo vovózinha.
Eu vejo vocês com muito entusiasmo, falando de suas experiências e descobertas.
Acredito que ainda vou chegar lá.
Obrigada pelo carinho. bjux. Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 9:42 pm

Angela, é assim mesmo. Eu tb tenho dias de desânimo e bar hair days. E eu tb não gosto de prender o cabelo, no meu caso sou traumatizada mesmo.

Mas não fique triste. Quando o desânimo bater, corre aqui! Wink Very Happy
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 4:49 am

Para estilizar apenas demoro 5 minutos. Passo Cond ou leave in, passo os dedos em fitas grossas, amasso ligeiramente com camiseta. Passo gel da mesma frma dou um amasso so com as maos e pronto. Nao faço mais nada. Agora que cortei enrrola muito mais. Fica bem mais curto pois os cachos fecham mais e encolhem.

Ja nao vejo aquelas pontas duplas e triplas a partir. Hoje segundo day after estava com alguns cachos desfeitos pela chuva.. Junteo OR e agua na mao e passei so nesses desfeitos. Não esta mau.

Reparei que se puser muitos produtos uns em cima dos outros fica com aspeto mais opaco. As vezes prefiro menos definido mas com mais brilho.

Nem sempre fica aquela coisa.. mas dá para levar sem stress..
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 9:42 am

Realmente não é todo dia que o cabelo colabora. Ontem mesmo meu cabelo estava super macio, mas com uma nuvem de frizz que tive que lavar mesmo não sendo o dia pra isso (lavo geralmente na quarta). A parte boa foi que hoje ele está demais!!! Meio sem brilho, pois usei o One como leave in e o Angell, mas novamente não ressecou, cacheou super, está sem frizz e com um voluminho lindo na raiz!!!! bounce
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 9:43 am

Cabelos cheios de caprichos ehehehe
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 10:00 am

Iara escreveu:
Realmente não é todo dia que o cabelo colabora. Ontem mesmo meu cabelo estava super macio, mas com uma nuvem de frizz que tive que lavar mesmo não sendo o dia pra isso (lavo geralmente na quarta). A parte boa foi que hoje ele está demais!!! Meio sem brilho, pois usei o One como leave in e o Angell, mas novamente não ressecou, cacheou super, está sem frizz e com um voluminho lindo na raiz!!!! bounce
Está continuando a fazer o método de usar pouco leave in e óleo antes do gel?
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 10:09 am

Lucila escreveu:

Iara, acho que cortando o meu, vai ficar mais rápido. E tb vai cachear mais sem precisar de tanto aperto, porque vai estar mais leve.

O meu cabelo está bem no meio das costas e já me dá um trabalhão! Imagino como deve ser para vc lavar e estilizar esse cabelão lindo!

Me dá vontade de mudar e ficar com cabelo mais curto pra dar menos trabalho, mas estou com um desejo maior de ver ele no meio das costas estando seco e encolhido. Pra isso vou precisar que ele fique mais ou  menos perto do bumbum quando esticado!!! :affraid:Então vou me segurar, cortando só as pontinhas quando precisar pra ver se ele figa gigante!!!

Eu demoro pra estilizar, mas o lado bom é que tenho geralmente bons days afters e por isso não lavo muito o cabelo durante a semana.Very Happy
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 10:45 am

Lucila escreveu:

Continue testando produtos, técnicas... Você não está há muito tempo na rotina, é normal que inseguranças aconteçam!  Wink
Sábias palavras as suas, Lucila Smile 
A parte mais difícil de aceitar meu cabelo cacheado foi aceitar que ele não vai sempre ficar como eu quero, que ele vai ficar do jeito que ele quer. 
Nossa, como eu sofri (e ainda sofro um pouco) com isso!
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 11:14 am

katia motta escreveu:
Iara escreveu:

Está continuando a fazer o método de usar pouco leave in e óleo antes do gel?

Sim, Kátia! Desta vez passei um pouco de óleo de amêndoas e depois terminei a fitagem passando mais One, fiz plopping por um tempão (não contei o tempo) e quando tirei passei mais ou menos uma colher de sopa de Angell com um pouco de óleo de argan da Alta Moda. Sequei totalmente com o difusor, pois já era tarde da noite e queria dormir... Resultado sem nenhum ressecamento!!!!cheers

Editando: esqueci um detalhe importante, passei um pouco de b-pantenol diluído em cada mecha depois de fitar. Deve ter ajudado a não ressecar! :DMinha encomenda da Engetec chegou ontem e já fui testando!!!

Última edição por Iara em Qua Jun 12, 2013 11:50 am, editado 1 vez(es)
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 11:43 am

miragem2012 escreveu:
Reparei que se puser muitos produtos uns em cima dos outros fica com aspeto mais opaco. As vezes prefiro menos definido mas com mais brilho.

Também reparei isso. Quando passo menos produtos, o cabelo fica mais brilhante...
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 1:51 pm

Queridas cacheadas, acabei de fazer a loucurinha capilar, rs

Fiz co-wash com yamasterol amarelo e anfótero (couro está bem limpinho) Very Happy condicionei com One Care (que para mim faz efeito de máscara), enluvei e enxaguei tudo, retirei o excesso de água com as mãos e com a canga, dei uns 5 minutos e passei óleo de amêndoas no cabelo todo meio que enluvando, depois passei o gel da Mop Top misturado com mais umas gotinhas do OV de amêndoas e fui separando fitando com os dedos e amassando, passei bastante gel e amassei bem, até agora nada de frizz Neutral e como vocês já sabem quando fito e amasso muito já nessa etapa me sobem uns frizz, até agora tudo bem e o cabelo está com boa definição mesmo molhado o que para mim tb é difícil.

Aguardando secar, logo mais volto para contar o resultado, se segurar bem o volume e a hidratação e diminuir o frizz vai ser a glória, aguardemos.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 1:54 pm

Iara escreveu:

Observa se não é por causa de estar usando o Angell sem creme esse frizz, estranho não ter aparecido no dia que lavou mas pode ser, observa amanhã como vai ficar.
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 1:56 pm

Torcendo muito, Kátia!!! bouncebounce
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 10 Icon_minitime

Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 10 de 23Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16 ... 23  Seguinte