Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+43
taniap
Smoon_J
LEONA
Iara
Valéria Vittoria
magdalasantos
Fezoka
Nane
jujuS2
chr
VilmaCG
Lionela
carolinemello_
xerazad
Aline cachos
Natalia Miranda
TatiCosta00
011.guilherme
Marcia Alline
ManuMaia
Angela Kunz
Iva
Amanda Brenner
Marguit Neuhaus
Vanessa Vieira
camreg
Mell
kikiii
Gaabs
ginegona
Andreax
Deynha
elyana
fabifabi00
Andreaa
katia motta
MarcelaMenezes
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Manu_tricolor
Camila Caires
suelen_pac
47 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 14 ... 23  Seguinte
AutorMensagem
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J

Dúvida de Iniciante - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 8:47 pm

Pessoal, encontrei na net um produto ôrganico para cabelos volumosos... o produto tem PH: 3 e ativos: Ácido Glicólico e Aminoácidos. O que vcs acham Gurus???
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 2:15 pm

Não sou guru, mas eu acho que parece bom!! Shocked PH 3 deve deixar o cabelo bem macio com escamas fechadas e se é orgânico pode ser que não tenham sacaniado e colocado nenhum componente proibido. Você tem a composição completa do produto pra podermos analisar melhor?
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 2:57 pm

Não sou guru

Por enqto gêmea! Laughing

Esse ph3 deve ter efeito acidificante como a Iara citou,tô até imaginando o brilho drunken
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 3:46 pm

Camila Caires escreveu:
Não sou guru

Por enqto gêmea! Laughing

lol! lol!
xerazad
Encaracolada
xerazad

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeDom maio 26, 2013 6:13 pm

Meninas,

hoje fiz uma hidratação turbinada, e como sentia o cabelo poroso, enxaguei com vinagre e fiz um LOC com óleo de amendoas doces.
Depois estilizei fazendo fitas até meio da cabeça e dedoliss na parte de cima. O cabelo tem muito menos frizz, mas tem sempre um pouco, principalmente na raiz. Eu tentei colocar o condicionador desde a raiz até às pontas, e fui borrifando com soro fisiológico, mas assim que começa a secar, fica logo com frizz.

Será que ainda não saíu a parafina toda? Ou não devia usar óleos na finalização? Ou precisa de mais óleo? Ou foi do soro fisiológico? Estou um pouco baralhada...
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeDom maio 26, 2013 8:17 pm

Rsrsrs, eu quis dizer qualquer uma que entenda do assunto Smile

Infelizmente não consegui a composição, vou enviar um e-mail para eles!

Bjs
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeDom maio 26, 2013 10:29 pm

xerazad escreveu:
Meninas,

hoje fiz uma hidratação turbinada, e como sentia o cabelo poroso, enxaguei com vinagre e fiz um LOC com óleo de amendoas doces.
Depois estilizei fazendo fitas até meio da cabeça e dedoliss na parte de cima. O cabelo tem muito menos frizz, mas tem sempre um pouco, principalmente na raiz. Eu tentei colocar o condicionador desde a raiz até às pontas, e fui borrifando com soro fisiológico, mas assim que começa a secar, fica logo com frizz.

Será que ainda não saíu a parafina toda? Ou não devia usar óleos na finalização? Ou precisa de mais óleo? Ou foi do soro fisiológico? Estou um pouco baralhada...

Célia, acho melhor esperar um pouco... Acho que o seu cabelo precisa se adaptar à rotina agora. Tudo de novo... Rolling Eyes
xerazad
Encaracolada
xerazad

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 4:39 am

Lucila escreveu:
xerazad escreveu:
Meninas,

Célia, acho melhor esperar um pouco... Acho que o seu cabelo precisa se adaptar à rotina agora. Tudo de novo... Rolling Eyes

Pois... se calhar é isso mesmo... esperar que o cabelo de adapte novamente. Seja como for, o frizz diminuiu MUITO. Hoje tive um day after em que apenas ajeitei o cabelo com as mãos "sujas" com um pouquinho de óleo. O frizz de hoje é igual ao de ontem. Logo, penso que está a dar resultado. cheers cheers
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:31 am

Se usar oleo no meu cabelo seco, ou para finalizar é frizz na certa.
O meu so aceita oleo nas mascaras ou humetações.
xerazad
Encaracolada
xerazad

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 7:52 am

miragem2012 escreveu:
Se usar oleo no meu cabelo seco, ou para finalizar é frizz na certa.
O meu so aceita oleo nas mascaras ou humetações.

hummm... interessante... vou estar atenta...
kikiii
Descabelada
kikiii

MensagemAssunto: Ordem dos Produtos   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:39 am

Meninas, vcs acham que a ordem dos produtos na lavagem faz diferença?
Eu faço: Shampoo + condicionador + máscara
E quando faço co wash: Condicionador + máscara
Mas vi que muitas fazem: Shampoo + máscara + condicionador
https://www.facebook.com/kiki.tavaress
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 11:54 am

Condicionador se usa após a máscara, ele tem o ph mais ácido que o da máscara, vai segurar a hidratação do tratamento.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 2:53 pm

Dependendo da máscara, eu nem uso condicionador depois. A Aqua, por exemplo, pode ser usada no lugar do condicionador (conforme vem escrito na embalagem). Então, eu não uso nada depois.
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 3:10 pm

Sabe uma coisa que eu acho curiosa sobre os condicionadores da Aubrey Organics?!

No "Modo de Usar" eles falam que podemos usar depois do shampoo por 2 minutos e enxaguar ou, pra maior hidratação, usar antes da lavagem, com os cabelos secos, por 15 minutos (e proceder com lavagem e condicionador).

Fico sempre pensando nessa coisa do ph...

Aí não vejo sentido em usar antes do shampoo....será que funciona mesmo?!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 3:38 pm

Funciona como um tratamento pré-poo Smile vai "segurar a onda" de um surfactante mais agressivo, um sulfato malcriado tem seu poder de ressecar diminuído se o cabelo estiver cheio de condicionador antes da lavagem.

A umectação funciona entre outras coisas, como um pré poo. Wink

EDITANDO - Fiquei surpresa em ver o fabricante sugerir isso, legal da parte deles... Exclamation

Bancando a bicha má - ou então eles sabem que o shampoo resseca pra caramba e já se previnem de possíveis reclamações sugerindo isto. Cool
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 4:03 pm

Andreax escreveu:
Funciona como um tratamento pré-poo Smile vai "segurar a onda" de um surfactante mais agressivo, um sulfato malcriado tem seu poder de ressecar diminuído se o cabelo estiver cheio de condicionador antes da lavagem.

A umectação funciona entre outras coisas, como um pré poo. Wink

EDITANDO - Fiquei surpresa em ver o fabricante sugerir isso, legal da parte deles... Exclamation

Bancando a bicha má - ou então eles sabem que o shampoo resseca pra caramba e já se previnem de possíveis reclamações sugerindo isto. Cool

eu tinha pensado nessa comparação com a umectação tb...

vou poupar meus condicionadorezinhos então...

eu nunca vi a composição dos shampoos deles, não sei se tem agentes limpantes mais agressivos...pode ser mesmo....
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 7:58 pm

Quando eu ainda não seguia a rotina, aprendi isso de usar o condicionador antes do shampoo, principalmente nas pontas, e fazia sempre. Melhorou muito o ressecamento.
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 6:29 pm

Gente, alguem conhece essa loja confused
http://www.mixdasessencias.com.br/essencia/loja.aspx

o preço dela é bom, mas to tão acostumada em comprar no S&G que deu até medo de eu compar e minha compra ñ chegar.
Mell
Encaracolando...
Mell

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 6:32 pm

Algumas meninas aqui do fórum jjá compraram lá Fabi.
Se não me engano, a SilvinhaBH sempre fala dessa loja.
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:15 pm

gente é verdade q a proteína da seda é boa p cachear os cabelos?
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:19 pm

pessoal pra q serve a proteína do trigo? é só p ajudar a manter a cor?
camreg
Descabelada
camreg

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 8:52 pm

fabifabi00 escreveu:
Gente, alguem conhece essa loja confused
http://www.mixdasessencias.com.br/essencia/loja.aspx

o preço dela é bom, mas to tão acostumada em comprar no S&G que deu até medo de eu compar e minha compra ñ chegar.
esse site é ótimo, não deixe de comprar o óleo de tutano desodorizado. Escolha o frete e-sedex
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 9:03 pm

ñ to vendo o tutano desodorisado,
na descrição do frasco só diz tutano msmo, não sei se este é ou ñ é o desodorisado.
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 9:17 pm

já tenho em casa:
- M de karité e a de cupuaçu
- Colágeno em pó
- Keratina
- Glicerina
- óleos: oliva, girasol,rícino e dendê.
- bepantol

VOU COMPRAR:
- óleo: coco babaçu, rícino e abacate
- proteínas: trigo e seda
- uréia
- essencia de flor de laranja
- M de cacau
- Tutano

Vocês acham que falta alguma coisa importante Question

Meu cabelo é 4a, 4b ou 4c.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 11:01 pm

Seus aditivos estão ótimos Fabi, Smile eu só não compraria agora a uréia e a essência de flor de laranjeira.

o tutano é muito bom mas não é imprescindível, eu pessoalmente nunca usei, por causa do cheiro e da trabalheira. (engraçado eu dizer isso, logo eu que uso henna, que dá um super trabalho).

Turbine as máscaras e observe os resultados. Tem aditivos que parei de usar porque com o tempo percebi que meu cabelo não gostava, mas isso é reação de cada cabelo, só é possível saber testando. Wink

Nem sabia que vendiam tutano no frasquinho, acredito que seja desodorizado sim porque quando comercializam esse tipo de substância, é sempre desodorizada.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 6 Icon_minitime

Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 6 de 23Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 14 ... 23  Seguinte