| Dúvida de Iniciante | |
|
+43taniap Smoon_J LEONA Iara Valéria Vittoria magdalasantos Fezoka Nane jujuS2 chr VilmaCG Lionela carolinemello_ xerazad Aline cachos Natalia Miranda TatiCosta00 011.guilherme Marcia Alline ManuMaia Angela Kunz Iva Amanda Brenner Marguit Neuhaus Vanessa Vieira camreg Mell kikiii Gaabs ginegona Andreax Deynha elyana fabifabi00 Andreaa katia motta MarcelaMenezes Ninica miragem2012 Isabela Garcia Manu_tricolor Camila Caires suelen_pac 47 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex maio 24, 2013 8:47 pm | |
| Pessoal, encontrei na net um produto ôrganico para cabelos volumosos... o produto tem PH: 3 e ativos: Ácido Glicólico e Aminoácidos. O que vcs acham Gurus??? | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb maio 25, 2013 2:15 pm | |
| Não sou guru, mas eu acho que parece bom!! PH 3 deve deixar o cabelo bem macio com escamas fechadas e se é orgânico pode ser que não tenham sacaniado e colocado nenhum componente proibido. Você tem a composição completa do produto pra podermos analisar melhor? | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb maio 25, 2013 2:57 pm | |
| Não sou guruPor enqto gêmea! Esse ph3 deve ter efeito acidificante como a Iara citou,tô até imaginando o brilho | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb maio 25, 2013 3:46 pm | |
| | |
|
| |
xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom maio 26, 2013 6:13 pm | |
| Meninas,
hoje fiz uma hidratação turbinada, e como sentia o cabelo poroso, enxaguei com vinagre e fiz um LOC com óleo de amendoas doces. Depois estilizei fazendo fitas até meio da cabeça e dedoliss na parte de cima. O cabelo tem muito menos frizz, mas tem sempre um pouco, principalmente na raiz. Eu tentei colocar o condicionador desde a raiz até às pontas, e fui borrifando com soro fisiológico, mas assim que começa a secar, fica logo com frizz.
Será que ainda não saíu a parafina toda? Ou não devia usar óleos na finalização? Ou precisa de mais óleo? Ou foi do soro fisiológico? Estou um pouco baralhada... | |
|
| |
Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom maio 26, 2013 8:17 pm | |
| Rsrsrs, eu quis dizer qualquer uma que entenda do assunto Infelizmente não consegui a composição, vou enviar um e-mail para eles! Bjs | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom maio 26, 2013 10:29 pm | |
| - xerazad escreveu:
- Meninas,
hoje fiz uma hidratação turbinada, e como sentia o cabelo poroso, enxaguei com vinagre e fiz um LOC com óleo de amendoas doces. Depois estilizei fazendo fitas até meio da cabeça e dedoliss na parte de cima. O cabelo tem muito menos frizz, mas tem sempre um pouco, principalmente na raiz. Eu tentei colocar o condicionador desde a raiz até às pontas, e fui borrifando com soro fisiológico, mas assim que começa a secar, fica logo com frizz.
Será que ainda não saíu a parafina toda? Ou não devia usar óleos na finalização? Ou precisa de mais óleo? Ou foi do soro fisiológico? Estou um pouco baralhada... Célia, acho melhor esperar um pouco... Acho que o seu cabelo precisa se adaptar à rotina agora. Tudo de novo... |
|
| |
xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg maio 27, 2013 4:39 am | |
| - Lucila escreveu:
- xerazad escreveu:
- Meninas,
Será que ainda não saíu a parafina toda? Ou não devia usar óleos na finalização? Ou precisa de mais óleo? Ou foi do soro fisiológico? Estou um pouco baralhada... Célia, acho melhor esperar um pouco... Acho que o seu cabelo precisa se adaptar à rotina agora. Tudo de novo... Pois... se calhar é isso mesmo... esperar que o cabelo de adapte novamente. Seja como for, o frizz diminuiu MUITO. Hoje tive um day after em que apenas ajeitei o cabelo com as mãos "sujas" com um pouquinho de óleo. O frizz de hoje é igual ao de ontem. Logo, penso que está a dar resultado. | |
|
| |
miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg maio 27, 2013 6:31 am | |
| Se usar oleo no meu cabelo seco, ou para finalizar é frizz na certa. O meu so aceita oleo nas mascaras ou humetações. | |
|
| |
xerazad Encaracolada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg maio 27, 2013 7:52 am | |
| - miragem2012 escreveu:
- Se usar oleo no meu cabelo seco, ou para finalizar é frizz na certa.
O meu so aceita oleo nas mascaras ou humetações. hummm... interessante... vou estar atenta... | |
|
| |
kikiii Descabelada
Mensagens : 12 Data de inscrição : 07/08/2012 Idade : 31 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Ordem dos Produtos Seg maio 27, 2013 10:39 am | |
| Meninas, vcs acham que a ordem dos produtos na lavagem faz diferença? Eu faço: Shampoo + condicionador + máscara E quando faço co wash: Condicionador + máscara Mas vi que muitas fazem: Shampoo + máscara + condicionador
| |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg maio 27, 2013 11:54 am | |
| Condicionador se usa após a máscara, ele tem o ph mais ácido que o da máscara, vai segurar a hidratação do tratamento. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg maio 27, 2013 2:53 pm | |
| Dependendo da máscara, eu nem uso condicionador depois. A Aqua, por exemplo, pode ser usada no lugar do condicionador (conforme vem escrito na embalagem). Então, eu não uso nada depois. |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg maio 27, 2013 3:10 pm | |
| Sabe uma coisa que eu acho curiosa sobre os condicionadores da Aubrey Organics?!
No "Modo de Usar" eles falam que podemos usar depois do shampoo por 2 minutos e enxaguar ou, pra maior hidratação, usar antes da lavagem, com os cabelos secos, por 15 minutos (e proceder com lavagem e condicionador).
Fico sempre pensando nessa coisa do ph...
Aí não vejo sentido em usar antes do shampoo....será que funciona mesmo?! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg maio 27, 2013 3:38 pm | |
| Funciona como um tratamento pré-poo vai "segurar a onda" de um surfactante mais agressivo, um sulfato malcriado tem seu poder de ressecar diminuído se o cabelo estiver cheio de condicionador antes da lavagem. A umectação funciona entre outras coisas, como um pré poo. EDITANDO - Fiquei surpresa em ver o fabricante sugerir isso, legal da parte deles... Bancando a bicha má - ou então eles sabem que o shampoo resseca pra caramba e já se previnem de possíveis reclamações sugerindo isto. | |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg maio 27, 2013 4:03 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Funciona como um tratamento pré-poo vai "segurar a onda" de um surfactante mais agressivo, um sulfato malcriado tem seu poder de ressecar diminuído se o cabelo estiver cheio de condicionador antes da lavagem.
A umectação funciona entre outras coisas, como um pré poo.
EDITANDO - Fiquei surpresa em ver o fabricante sugerir isso, legal da parte deles...
Bancando a bicha má - ou então eles sabem que o shampoo resseca pra caramba e já se previnem de possíveis reclamações sugerindo isto. eu tinha pensado nessa comparação com a umectação tb... vou poupar meus condicionadorezinhos então... eu nunca vi a composição dos shampoos deles, não sei se tem agentes limpantes mais agressivos...pode ser mesmo.... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg maio 27, 2013 7:58 pm | |
| Quando eu ainda não seguia a rotina, aprendi isso de usar o condicionador antes do shampoo, principalmente nas pontas, e fazia sempre. Melhorou muito o ressecamento. |
|
| |
fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua maio 29, 2013 6:29 pm | |
| Gente, alguem conhece essa loja http://www.mixdasessencias.com.br/essencia/loja.aspx o preço dela é bom, mas to tão acostumada em comprar no S&G que deu até medo de eu compar e minha compra ñ chegar. | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua maio 29, 2013 6:32 pm | |
| Algumas meninas aqui do fórum jjá compraram lá Fabi. Se não me engano, a SilvinhaBH sempre fala dessa loja. | |
|
| |
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua maio 29, 2013 7:15 pm | |
| gente é verdade q a proteína da seda é boa p cachear os cabelos?
| |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua maio 29, 2013 7:19 pm | |
| pessoal pra q serve a proteína do trigo? é só p ajudar a manter a cor?
| |
|
| |
camreg Descabelada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua maio 29, 2013 8:52 pm | |
| - fabifabi00 escreveu:
- Gente, alguem conhece essa loja
http://www.mixdasessencias.com.br/essencia/loja.aspx
o preço dela é bom, mas to tão acostumada em comprar no S&G que deu até medo de eu compar e minha compra ñ chegar. esse site é ótimo, não deixe de comprar o óleo de tutano desodorizado. Escolha o frete e-sedex | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua maio 29, 2013 9:03 pm | |
| ñ to vendo o tutano desodorisado, na descrição do frasco só diz tutano msmo, não sei se este é ou ñ é o desodorisado. | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua maio 29, 2013 9:17 pm | |
| já tenho em casa: - M de karité e a de cupuaçu - Colágeno em pó - Keratina - Glicerina - óleos: oliva, girasol,rícino e dendê. - bepantol VOU COMPRAR: - óleo: coco babaçu, rícino e abacate - proteínas: trigo e seda - uréia - essencia de flor de laranja - M de cacau - Tutano Vocês acham que falta alguma coisa importante Meu cabelo é 4a, 4b ou 4c. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qua maio 29, 2013 11:01 pm | |
| Seus aditivos estão ótimos Fabi, eu só não compraria agora a uréia e a essência de flor de laranjeira. o tutano é muito bom mas não é imprescindível, eu pessoalmente nunca usei, por causa do cheiro e da trabalheira. (engraçado eu dizer isso, logo eu que uso henna, que dá um super trabalho). Turbine as máscaras e observe os resultados. Tem aditivos que parei de usar porque com o tempo percebi que meu cabelo não gostava, mas isso é reação de cada cabelo, só é possível saber testando. Nem sabia que vendiam tutano no frasquinho, acredito que seja desodorizado sim porque quando comercializam esse tipo de substância, é sempre desodorizada. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante | |
| |
|
| |
| Dúvida de Iniciante | |
|