|
|
| Dúvida de Iniciante | |
|
+43taniap Smoon_J LEONA Iara Valéria Vittoria magdalasantos Fezoka Nane jujuS2 chr VilmaCG Lionela carolinemello_ xerazad Aline cachos Natalia Miranda TatiCosta00 011.guilherme Marcia Alline ManuMaia Angela Kunz Iva Amanda Brenner Marguit Neuhaus Vanessa Vieira camreg Mell kikiii Gaabs ginegona Andreax Deynha elyana fabifabi00 Andreaa katia motta MarcelaMenezes Ninica miragem2012 Isabela Garcia Manu_tricolor Camila Caires suelen_pac 47 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Marcia Alline Descabelada
Mensagens : 30 Data de inscrição : 02/11/2011 Idade : 39 Localização : Curitiba -Pr
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jun 28, 2013 3:00 pm | |
| Preciso de sugestão sobre alguma linha de shampoo e condicionador profissional que seja bem hidratante e controle o volume para comprar para minha mãe (Ela não segue rotina e se brincar nem olha o que está passando, vai pelo perfume rsrsrs e lava os cabelos 2 ou 3x por semana). O cabelo dela é ondulado/repicado com super cachos nas pontas, os fios são grossos com a quantidade suficiente para umas 3 cabeças bem cheias... é muito cabelo e a única química que usa é coloração nos fios branquinhos. Havia pensado em comprar a linha da Matrix Relaxima. O que vcs sugerem? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jun 28, 2013 6:34 pm | |
| Manu, amei! Muito boa essa listinha, obrigada por compartilhar.
Marcia, eu não conheço a linha Relaxima, mas muita gente ama a máscara. Deve ser boa sim. |
| | | TatiCosta00 Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 02/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio de Janeiro/RJ
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jun 28, 2013 8:38 pm | |
| Ótimoo quadrinho pra vida, Manu !! Eu, como tenho uma péssima memória, sempre me esqueço o que é o que e pra que serve. Ajudouuu muuuito !!! ................. Meninas, vou fazer uma pergunta meio doidinha (eu ja andei lendo bastante do fórum e nunca vi sobre isso aqui) .. e coloquei no "procurar" e tb não achei nada .. Primeiro uma pergunta meio teórica: vocês sabem o que dá emoliência ao cabelo nos produtos ? É algum componente específico ? Segunda pergunta .. (o acontecimento) .. Estou perguntando isso pq comprei a Acqua Immersion toda animada (tinha juntado uma graninha pq ela é meio cara aqui no Brasil) e quando fui passá-la no cabelinho achando que ele ia gritar de alegria, ele gritou de tristeza e raiva ... A máscara no meu cabelo teve EMOLIÊNCIA ZERO. E eu fiquei mega bolada principalmente pq o negócio não é barato e pq tanta gente elogia ela, enfim. Aí .. isso me fez pensar se teria alguma coisa que eu poderia adicionar a máscara para dar emoliência... E lembrei de já ter usado outras coisas como mel ..aloe vera em natura .. que diretamente no meu cabelo nao tem emoliência nenhuma e pensei ... será que se combinando com algo poderíamos torná-los emolientes ?Fica a dúvida ! | |
| | | 011.guilherme Descabelada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jun 28, 2013 10:23 pm | |
| Oi, pessoal. Recentemente me dei muito bem com o yamasterol branco. Decidi comprar porque tem proteína e desconfiei que fosse exatamente o que o meu cabelo precisasse, já que ele é muito fino. Pra minha surpresa, o resultado foi surpreendente, mas o cara tem amodimethicone no meio e eu fiquei meio preocupado em acabar sainda pela culatra, porque eu uso como leave-in. Pelo menos eu uso shampoo com sulfato, mas mesmo assim, será que tem problema? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jun 28, 2013 10:41 pm | |
| Oi, Guilherme. Não tem problema, o amodimeticone sai até com shampoo sem sulfato. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jun 28, 2013 10:48 pm | |
| Tati, o que dá emoliência ao cabelo são os elementos hidratantes: pantenol, glicerina, etc... A tabela que a Manu publicou ajuda muito. Vc já usou Bepantol? No começo da minha rotina eu usei muito ele misturado ao leave in.
Seu cabelo deve ter dificuldade de manter a hidratação no fio. Vc se dá bem com finalização borrifando liquido nos fios? |
Mensagens : 118 Data de inscrição : 02/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio de Janeiro/RJ
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb Jun 29, 2013 2:57 am | |
| - Lucila escreveu:
- Tati, o que dá emoliência ao cabelo são os elementos hidratantes: pantenol, glicerina, etc... A tabela que a Manu publicou ajuda muito. Vc já usou Bepantol? No começo da minha rotina eu usei muito ele misturado ao leave in.
Seu cabelo deve ter dificuldade de manter a hidratação no fio. Vc se dá bem com finalização borrifando liquido nos fios? Luci .. Na verdade, acho que acabei explicando de maneira errada .. depois fiquei pensando .. Emoliência é o cabelo macio como resultado final, certo ?? Na verdade, chamei de "emoliência" o estado que o cabelo fica quando passamos algum produto (na hora em que passamos). Por exemplo, algumas meninas dizem que o cabelo "derrete" com a Acqua Immersion .. o meu não derreteu. Pelo contrário, foi até um pouco difícil de passar exatamente pq ele não "derretia". O que eu tava buscando é esse "derretimento" que acontece quando a gente passa algo no cabelo. Queria saber se adicionando algo o cabelo derrete ou isso é uma propriedade de cada cabelo .. cada um vai derreter ou não dependendo do que colocar ? Não sei se consegui me explicar dessa vez .. | |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb Jun 29, 2013 3:31 am | |
| Tati a emoliência aconteceu depois que vc retirou a máscara?
Vc diz que a máscara não desliza nos fios no ato da aplicação certo? Eu confesso que não sei o que pode ocasionar isso. Os fios estavam úmidos quando vc aplicou a máscara? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb Jun 29, 2013 1:41 pm | |
| Tati, alguns fios são torcidos no próprio eixo (o que muitos chamam de "kinky"), e esse tipo de fio nunca vai ter a tal "emoliência" que vc está descrevendo. Porque o fio não é uniforme. Pode ser isso ou pode ser apenas que seu cabelo ainda não esteja hidratado o suficiente. Eu sugiro que vc substitua o condicionador por uma máscara, para aumentar a hidratação. E observe. |
| | | Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb Jun 29, 2013 10:49 pm | |
| Pessoal, que tipos de "xuxinhas" para amarrar o cabelo vcs recomendam? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jun 30, 2013 12:57 am | |
| Smoon, eu acho que, quanto mais "macio" for o elástico, melhor. E sempre prendendo bem frouxo. |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jun 30, 2013 2:41 am | |
| - Camila Caires escreveu:
- Tati a emoliência aconteceu depois que vc retirou a máscara?
Vc diz que a máscara não desliza nos fios no ato da aplicação certo? Eu confesso que não sei o que pode ocasionar isso. Os fios estavam úmidos quando vc aplicou a máscara? Sim, normalmente tudo quanto é produto eu uso dentro do chuveiro exatamente pra manter o fio bem úmido na aplicação. Não sei se ainda é a tal da porosidade ou .. pensando bem .. tem mais ou menos 1 mês que eu fui cortar o cabelo no salão e acabaram colocando no meu cabelo produtos do salão (muito provavelmente um shampoo sulfatado e um leave in cheio de silicones do mal ). E eu já estou no LOW POO há bastante tempo. Será que o cabelo se assustou com o "veneno" e resolveu se rebelar ??? Desde então, meu cabelo não tem respondido bem a quase nenhum produto. Será que pode ter a ver com isso ? Usei o Bicarbonato uma vez (depois dessa ida ao salão). Talvez precise usar mais algumas... - Código:
-
Tati, alguns fios são torcidos no próprio eixo (o que muitos chamam de "kinky"), e esse tipo de fio nunca vai ter a tal "emoliência" que vc está descrevendo. Porque o fio não é uniforme.
Pode ser isso ou pode ser apenas que seu cabelo ainda não esteja hidratado o suficiente.
Eu sugiro que vc substitua o condicionador por uma máscara, para aumentar a hidratação. E observe. Luci .. que complexo essa coisa do fio !! Eu achei que fosse uma propriedade do cabelo ou do próprio creme. Pq isso acontece com todo mundo, certo ? As vezes, um produto causa esse derretimento quando passa e outras vezes não. Ou sempre tem que derreter ? Como disse pra Camila .. vou passar o bicarbonato mais umas duas vezes. Continuar investindo no uso de mel e ceramidas e voltar a usar uma máscara que meu cabelo adorava e derretia (Espermacete de Baleia) pra ver se acontece o mesmo problema. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jun 30, 2013 8:07 am | |
| Tati, seu cabelo pode ter se rebelado, sim, principalmente ao sulfato. Não precisa usar mais bicarbonato, só vai deixar seu cabelo mais ressecado!!! Invista em HNR. Nem sempre uma máscara "derrete" no cabelo. Mas se vc já usou uma que fez isso por vc e hj ela não está fazendo mais, deve ser falta de HNR. Monte um cronograma (1x por semana H, 1x por semana N e 1x por mês R, por exemplo). E espere. O cabelo precisa de um tempo para se recuperar. Tenha paciência, nem sempre conseguimos ver/sentir os resultados rapidamente, mas eles vem! |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jun 30, 2013 2:30 pm | |
| Oi Tati Concordo com as colocações da Lucila, na minha opinião, a culpa da rebelião é do sulfato... Quanto á Acqua, eu sempre turbino ela, sozinha não é lá essas coisas, pelo menos no meu cabelo não é. Capricha nas manteigas, óleos e veja bem qual produto vc está usando para finalizar, cuidado para não usar demais óleo de côco. EDITANDO - Dá um tempo nesse yamasterol na finalização, veja como o cabelo reage. Yamasterol deixou meu cabelo uma bucha durante 2 semanas, fiquei com tanta raiva que joguei o frasco fora. | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jun 30, 2013 2:42 pm | |
| Acho melhor deixar mesmo o Yamasterol para co-wash. Porque ele não é o mais hidratante dos finalizadores.
Acho que a Tati tem que usar alguma coisa bem hidratante na finalização, para segurar a hidratação do fio. |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 02, 2013 1:05 am | |
| Meninas, obrigada pelas idéias e pela preocupação. Já montei um cronograma HNR pra mim, como sugerido pela Luci. Vou ver no que dá. Quer dizer, tenho certeza que vou obter bons resultados. É que a gente tem essa mania de querer tudo pra ontem .. E com o cabelo (e tb com muitas outras coisas da vida), não pode ser assim, né ?!!? Quanto ao Yamasterol .. eu nunca o utilizo sozinho. Meu cabelo gosta bastante dele mas sozinho não funciona. Sempre passo algo por cima. Quando não faço LOC, utilizo o Óleo Reparação (que andei estocando). E ele tem respondido bem ! Daqui a um tempinho volto contando novidades ! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 02, 2013 10:33 am | |
| Que bom que o Yamasterol dá certo para vc, Tati. Ele é barato e acessível. Só não continuei usando porque estou evitando os parabenos, eu adorava ele para co-wash.
Os resultados são a longo prazo mas, às vezes, só de mudarmos um pouco a rotina e intensificar os cuidados, já vemos melhorias. Tb não esqueça de caprichar na alimentação e beber bastante água. Eu sempre esqueço que cabelos, pele e unha refletem nosso organismo: não adianta cuidar do cabelo e descuidar da alimentação!
Eu estou impressionada com a maciez do meu cabelo desde que substituí o condicionador pela máscara. Estou no segundo day after e, além de ainda estar com o cabelo definido, ele está super macio, hidratado e com brilho (mesmo com o tempo chuvoso). Acredito que os cuidados (e o corte!) tenham feito muito bem para ele! |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 02, 2013 10:50 am | |
| vixi ... nem lembrava que o Yamasterol tem parabenos ..
eu andei lendo que os parabenos são conservantes .. certo ?
Eles tb acumulam no cabelo e fazem mal assim como os silicones ?
E como removê-los ? | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 02, 2013 11:13 am | |
| - TatiCosta00 escreveu:
- vixi ... nem lembrava que o Yamasterol tem parabenos ..
E como removê-los ? Pros cabelos eles não fazem mal não... fazem mal pra saúde... | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 02, 2013 1:04 pm | |
| Katia e Lucila, eu já sabia disso, mas soube depois do ataque de fúria e de jogar o dito cujo fora. Não comprei ainda o anfótero, estou satisfeita com meus co washes e com meus shampoos sem sulfato. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 02, 2013 1:26 pm | |
| - TatiCosta00 escreveu:
- vixi ... nem lembrava que o Yamasterol tem parabenos ..
E como removê-los ? Tati, é isso mesmo que a Natalia disse, parabenos fazem mal à saúde. Já existem pesquisas que relacionam os parabenos a diversos tipos de câncer, especialmente o de mama. Aqui tem um texto interessante sobre isso: http://www.blzinterior.com.br/2013/05/28/o-que-sao-parabenos/ Por via das dúvidas, eu evito o máximo que posso. |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 02, 2013 3:49 pm | |
| Putz, não sabia dessa do parabenos, comprei um yamasterol! Gente, tenho uma dúvida terrível, só agora surgiu, depois de meses de tratamento No poo. Bem, o co-wash consegue deixar as escamas do cabelo suficientemente abertas para receber a máscara de tratamento? Desde o início do tratamento até um período fiz assim, co-wash -> máscara de tratamento -> cond. -> creme de pentear. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter Jul 02, 2013 4:12 pm | |
| Smoon, a única coisa que realmente abre as escamas do cabelo (e que precisa abrir para funcionar) é química: seja alisante, relaxante, tintura, etc.
Nenhuma máscara precisa de escamas tão abertas, porque não precisam chegar até o córtex do fio. Elas agem de maneira mais superficial, entre as camadas de escamas (podemos ter entre 5 e 12 camadas de escamas).
Tanto shampoo quanto o condicionador tem surfactantes (aniônicos e catiônicos, respectivamente) capazes de "quebrar" a tensão da água e penetrar entre as escamas. As máscaras tb possuem surfactantes catiônicos, de outra forma, deslizariam pelo fio sem entrar nele.
Essa coisa de que "as escamas precisam estar abertas para receber a máscara" e que é preciso usar shampoo para isso é mito. Só o que abre mesmo as escamas do fio é química. |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Jul 04, 2013 4:20 pm | |
| Realmente, uma parte do meu cabelo tem alisante e vive armado e por este motivo, sempre mantenho preso. Comprei o ativador de cachos da capicilin e ele, no máximo, deixa um ondulado marcado, fica bonito, mas, no dia seguinte, meu cabelo amanhece bagunçado... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante | |
| |
| | | | Dúvida de Iniciante | |
|