Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+43
taniap
Smoon_J
LEONA
Iara
Valéria Vittoria
magdalasantos
Fezoka
Nane
jujuS2
chr
VilmaCG
Lionela
carolinemello_
xerazad
Aline cachos
Natalia Miranda
TatiCosta00
011.guilherme
Marcia Alline
ManuMaia
Angela Kunz
Iva
Amanda Brenner
Marguit Neuhaus
Vanessa Vieira
camreg
Mell
kikiii
Gaabs
ginegona
Andreax
Deynha
elyana
fabifabi00
Andreaa
katia motta
MarcelaMenezes
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Manu_tricolor
Camila Caires
suelen_pac
47 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 18 ... 23  Seguinte
AutorMensagem
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 1:48 pm

Meninas .. uma dúvida capilar comportamental rsrsrsrsr lol!


Quando o cabelo está, digamos assim .. pouco receptivo aos cremes que antes, ele gostava .. Isso pode ter a ver com porosidade ? 

Meu cabelo anda num dengo danado .. quase não ta aceitando creme nennhum que antes ele aceitava bem .. Tem ficado mais seco .. sem brilho .. estranho .. até com as máscaras de hidratação...


Quando passo os cremes, não desliza como antes .. parece que sempre tenho que passar mais e mais creme pra ele aceitar .. e olha que eu finalizo sempre com o cabelo muito úmido pra facilitar essa aceitação...


Foi então que pensei na porosidade ..


Seria uma possível causa ?
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 2:01 pm

Me corrijam se eu estiver errada .. mas acabei de achar em dois blogs que os sintomas caminham muito pra que seja realmente, questão de porosidade.

Mas só não consegui identificar com clareza .. seria alta ou baixa porosidade ? Li que os dois apresentam sintomas bem parecidos .. como a dificuldade de secar (fica aquele pinga pinga) .. e é exatamente o que anda acontecendo comigo ..

Mas não ficou claro pra mim se é alta ou baixa porosidade ..

E dependendo do que for, o tratamento é diferente, certo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 4:20 pm

Andreax escreveu:
Smoon_J escreveu:
Eu acho que não é liberado, pq o amodimethicone não está acompanhado com dois "amigos auxiliares" dele

Smoon... isso já mudou há tempos... nem acompanhado do trideceth e do cetrimonium é liberado... já discutimos sobre isso no final do ano passado. Ele é insolúvel. A solubilidade com os outros dois agentes é somente dentro do frasco, usou, já era.
Poxa, não sabia! E estou usando duas máscaras com amodimethicone! E agora? mas agentes limpantes suaves ainda conseguem remover o silicone? Pelo que li na internet, ele não é um silicone "monstro", que nem o dimethicone Razz

E olha só que uma química me disse a respeito do óleo mineral:
O óleo mineral só forma uma "capa" nos fios se for usado frequentemente a longo prazo, pois os resíduos vão se acumulando e forma uma barreira na superfície do fio, dificultando a penetração de outros tratamentos. Mas, se uma máscara que contenha o óleo mineral for usada apenas 1x por semana, o fio não corre o risco de ser encapado, mas caso contrário, apenas o shampoo com sulfato é capaz de removê-lo. E  o shampoo sem sulfato consegue eliminar o "primeiro uso" do óleo mineral no cabelo, sem dificuldades.
O que torna o cabelo pesado é o uso frequente de produtos com o ingrediente.

Para mim, o óleo mineral apenas retem a hidratação por mais tempo, porém não trata o cabelo.
Acho que se um produto tiver ingredientes como manteiga de karité, óleos e proteínas associadas ao óleo mineral, vale a pena investir. Digo, as que não têm problema com o óleo mineral.
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 4:33 pm

TatiCosta00 escreveu:
Me corrijam se eu estiver errada .. mas acabei de achar em dois blogs que os sintomas caminham muito pra que seja realmente, questão de porosidade.

Mas só não consegui identificar com clareza .. seria alta ou baixa porosidade ? Li que os dois apresentam sintomas bem parecidos .. como a dificuldade de secar (fica aquele pinga pinga) .. e é exatamente o que anda acontecendo comigo ..

Mas não ficou claro pra mim se é alta ou baixa porosidade ..

E dependendo do que for, o tratamento é diferente, certo ?
Fiz uma pesquisa rápida...
Acho que a porosidade é baixa, seu cabelo tem dificuldade em absorver a máscara, e o tratamento é diferente sim.
Em um blog, vi:shampoo de bebê + mel + máscara com ceramidas

Parece que cabelo com porosidade baixa precisa usar shampoo com o ph 7
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 4:43 pm

Porosidade alta: dificuldade em manter a hidratação
Porosidade baixa: dificuldade em absorver a máscara

Se vc tiver as duas, acho que vc precisará usar shampoo com o ph 7 e máscara com silicones insolúveis, por um período...

É isso pessoal? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 4:53 pm

Smoon_J escreveu:
Porosidade alta: dificuldade em manter a hidratação
Porosidade baixa: dificuldade em absorver a máscara

Se vc tiver as duas, acho que vc precisará usar shampoo com o ph 7 e máscara com silicones insolúveis, por um período...

É isso pessoal? Rolling Eyes


A sério?  confusedconfused
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 7:23 pm

TatiCosta00 escreveu:
Me corrijam se eu estiver errada .. mas acabei de achar em dois blogs que os sintomas caminham muito pra que seja realmente, questão de porosidade.

Mas só não consegui identificar com clareza .. seria alta ou baixa porosidade ? Li que os dois apresentam sintomas bem parecidos .. como a dificuldade de secar (fica aquele pinga pinga) .. e é exatamente o que anda acontecendo comigo ..

Mas não ficou claro pra mim se é alta ou baixa porosidade ..

E dependendo do que for, o tratamento é diferente, certo ?

Tati, eu acho que pouco importa o "grau" da porosidade: o tratamento sempre será com proteínas, pois a porosidade é falta de massa no fio.

Vc tem feito reconstrução nos cabelos? Se sim, qual proteína tem usado?

É bom alternar o uso de proteínas para saber o que seu cabelo gosta. O meu, por exemplo, ama queratina. Vc pode usar clara de ovo, leite, colágeno, elastina, tutano, mel, ceramidas...

Normalmente todo mundo se dá bem com o mel, e ele é um santo remédio para melhorar a porosidade. Se vc associar à ceramidas (ou a um produto que tenha ceramidas), melhor ainda!

Tente essa receita (para mim funcionou):

- 2 colheres de sopa bem cheias de mel;
- 1 colher de sopa de óleo de coco;
- 2 colheres de sobremesa de ceramidas (se não tiver, não tem problema)

Aqueça o mel e o óleo no micro-ondas apenas uns 10-15 segundos ou até ficarem mornos (não pode deixar ferver!!!). Misture as ceramidas e aplique em todo o cabelo seco e sujo (antes de lavar). Deixe agindo por, no mínimo, 30 min. Quanto mais tempo vc deixar, melhor. Pode usar uma touca dessas de banho ou laminadas, mas não use fonte de calor. Enxague, lave, condicione e finalize como de costume.

Tomara que resolva seu problema! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 7:26 pm

Smoon_J escreveu:
Poxa, não sabia! E estou usando duas máscaras com amodimethicone! E agora? mas agentes limpantes suaves ainda conseguem remover o silicone? Pelo que li na internet, ele não é um silicone "monstro", que nem o dimethicone Razz

E olha só que uma química me disse a respeito do óleo mineral:
O óleo mineral só forma uma "capa" nos fios se for usado frequentemente a longo prazo, pois os resíduos vão se acumulando e forma uma barreira na superfície do fio, dificultando a penetração de outros tratamentos. Mas, se uma máscara que contenha o óleo mineral for usada apenas 1x por semana, o fio não corre o risco de ser encapado, mas caso contrário, apenas o shampoo com sulfato é capaz de removê-lo. E  o shampoo sem sulfato consegue eliminar o "primeiro uso" do óleo mineral no cabelo, sem dificuldades.
O que torna o cabelo pesado é o uso frequente de produtos com o ingrediente.

Para mim, o óleo mineral apenas retem a hidratação por mais tempo, porém não trata o cabelo.
Acho que se um produto tiver ingredientes como manteiga de karité, óleos e proteínas associadas ao óleo mineral, vale a pena investir. Digo, as que não têm problema com o óleo mineral.

Smoon, eu não aconselho o uso do óleo mineral nem uma vez, porque ele pode não sair completamente dos fios com apenas uma lavagem com shampoo sem sulfato e causar build up.

Temos que lembrar que, da mesma forma que o óleo mineral faz uma "capa" para a hidratação não sair, ele tb não deixa ela entrar.
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 7:49 pm

Lucila ...


De fato, confesso que abandonei o tratamento com proteínas. Fiquei um pouco traumatizada por ter achado que o cabelo ficou meio duro, meio estranho .. depois de andar batizando algumas máscaras com queratina .. Eu nunca soube "acertar" muito bem o tratamento com proteína. Mas acho que é questão de tentativa e erro, certo ? Usa-se um pouquinho .. depois testa mais .. depois menos .. e assim vai .. E no meu caso é essencial, pois ainda estou em transição. Boa parte do cabelo ainda tem química e é essa parte que anda reclamando mais.

Vou voltar a fazer reconstruções sem medo .. 

Então, deixa eu ver se eu entendi .. quando a questão é porosidade é legal investir nas proteínas e nos lipídeos (no caso, ceramidas?) As proteínas, seriam responsáveis pela estrutura do fio e os lipídeos responsáveis por "manter" essa estrutura, certo ? 

Então por ordem .. deveríamos tratar primeiro as proteínas ou os lipídeos ? Ou a ordem dos fatores não altera o produto ? rsrsr

Tentarei a receita do mel + com óleo de coco.  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 7:54 pm

ahh .. já ia esquecendo de perguntar ..

Já que não tenho nenhuma máscara com ceramidas, pensei em comprá-la pura .. no Engenharia das Essências ..
Ela precisa ser diluída ou podemos usa-lá pura, direto do frasco ?
..
...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 8:14 pm

Tati, como eu disse, cada cabelo gosta mais de uma proteína e pode ser que seu cabelo não goste (ou não precise!) de queratina. Vc tem que tentar outras proteínas.

É isso mesmo, a ceramidas e o óleo de coco ajudam a reter a proteína no fio. Não tem ordem, eu tudo junto! 

Em relação à diluição da ceramidas, a Engenharia das Essências recomenda que a dosagem da ceramidas que eles vendem seja de 0,2 a 1%. Então vc tem que usar bem pouquinho mesmo.

Enquanto não tem a ceramidas, faça sem mesmo! Já vai dar resultado!

O mel normalmente todo cabelo gosta, espero que o seu tb. Se não, teste outras coisas. Tem que testar mesmo, não tem jeito!

Para evitar o aspecto "duro" da reconstrução, use uma máscara hidratante em seguida, no lugar do condicionador.

E faça espaçadamente, para não correr o risco de saturar os fios. Depois de fazer a primeira vez, veja como o cabelo reage. Se ficar bom, faça de novo em 15 dias.

Boa sorte!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 9:02 pm

xerazad escreveu:
Smoon_J escreveu:
Porosidade alta: dificuldade em manter a hidratação
Porosidade baixa: dificuldade em absorver a máscara

Se vc tiver as duas, acho que vc precisará usar shampoo com o ph 7 e máscara com silicones insolúveis, por um período...

É isso pessoal? Rolling Eyes


A sério?  confusedconfused
Sim, isso que eu encontrei na internet e mais um pouco... que cabelos porosos precisam de máscaras nutritivas e com o ph baixo, e que, de preferência, tenham silicone insolúvel.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 9:38 pm

Smoon, desculpe a pergunta, mas em que site vc achou essas informações?
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 12:25 am

Lucila, obrigada pela atenção !

Depois volto contando o que aconteceu !!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 1:09 am

Oi Tati

Meu cabelo assim como o seu tem partes mais trabalhosas.
Lavava os cabelos e usava queratina liquida que está na minha assinatura do meio para as pontas, concentrando nas áreas mais danificadas. Depois de aguardar os 10 minutos eu fazia a reconstrução incluindo o mel.
Após enxaguar a máscara eu aplicava uma mistura de vinagre de maça com água. Enluvava nas partes mais críticas e enxaguava com água.
Melhorava muito o aspecto e depois disso conseguia usufruir melhor das hidratações.
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 2:01 am

Camila ..

Andei lendo em outros tópicos e você voltou a afirmar aqui, sobre a queratina líquida .. não fica ruim aplicar a queratina líquida diretamente no cabelo ? O cabelo não fica duro ? E não fica ruim de passar ?? (desliza pouco?)
Eu achava que ela deveria vir sempre misturada com alguma máscara .. 

(não sei se vc ainda tem partes com química - como disse em outros tópicos que li - Eu tenho uns 4/5 dedos de químiac ainda e são nessas partes que queria insistir em tratar mais)
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 1:22 pm

Aqui: http://www.ronaldoliberteoscachos.com.br/2013/04/como-cuidar-de-cabelos-porosos-cabelos.html Ele fala também das proteínas que o cabelo poroso precisa... e mais algumas coisas.

E este daqui também: http://www.loucaporcosmeticos.com.br/2011/02/oleo-mineral-e-seus-maleficios.html

Peguei as informações desses dois blogs!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 1:28 pm

Pessoal, tenho uma dúvida...
O redutor de volume da Capiccilin reduz o volume, e define os cachos como o G Gelatina?
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 1:53 pm

Oi Tati

Essa queratina tem a indicação de uso pura.Depois eu aplico a máscara com mel em todo o comprimento para deixar os fios macios e evitar o endurecimento.

No começo eu usava a queratina de 15 em 15 dias só nas pontas ,mas hoje faço 1x por mês pq só tem um pouquinho de pontas com química.

Já fez aquele teste de porosidade?Quando eu fiz meu cabelo afundou só pela metade,por isso tbm eu concentro a reconstrução nas pontas.

O artigo de porosidade é esse: http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/2013/04/conheca-seu-cabelo-porosidade.html
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 1:54 pm

Smoon_J escreveu:
Aqui: http://www.ronaldoliberteoscachos.com.br/2013/04/como-cuidar-de-cabelos-porosos-cabelos.html Ele fala também das proteínas que o cabelo poroso precisa... e mais algumas coisas.

E este daqui também: http://www.loucaporcosmeticos.com.br/2011/02/oleo-mineral-e-seus-maleficios.html

Peguei as informações desses dois blogs!

Abraço!
Obrigada, Smoon.

Olha, eu costumo seguir recomendações de sites como o Naturally Curly. Acho mais confiável. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 10:25 pm

Meninas, no naturally curly, na tabela de silicones mostra que o amodimethicone pode ser removido pelo beítana cocamidopropil... é isso mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 10:41 pm

Sim está correto Smoon
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 10:53 pm

Ah, obrigada! Ufa, fiquei espantada, quando eu soube que esse silicone não é solúvel em água, mas fiquei aliviada em saber que ele pode ser removido por detergentes suaves...

Sinto que o meu cabelo melhorou bem com esse silicone!
Ir para o topo Ir para baixo
ManuMaia
Descabelada
ManuMaia


Mensagens : 121
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 35
Localização : Italia

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 8:40 am

Pras meninas que estão começando com o cronograma capilar, e pra quem sempre fica na dúvida na hora de saber qual máscara é boa pra Hidratar, Nutrir ou Reconstruir (tipo eu). Essa tabelinha pode ser muito útil! Very Happy 

Dúvida de Iniciante - Página 13 Componentes
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 11:03 am

Adorei Manu I love you  já tinha visto num dos grupos do Face mas acabei não copiando, vou baixar pra já Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 13 de 23Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 18 ... 23  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: