|
|
| Dúvida de Iniciante | |
|
+43taniap Smoon_J LEONA Iara Valéria Vittoria magdalasantos Fezoka Nane jujuS2 chr VilmaCG Lionela carolinemello_ xerazad Aline cachos Natalia Miranda TatiCosta00 011.guilherme Marcia Alline ManuMaia Angela Kunz Iva Amanda Brenner Marguit Neuhaus Vanessa Vieira camreg Mell kikiii Gaabs ginegona Andreax Deynha elyana fabifabi00 Andreaa katia motta MarcelaMenezes Ninica miragem2012 Isabela Garcia Manu_tricolor Camila Caires suelen_pac 47 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Jul 18, 2013 9:39 am | |
| |
| | | chr Encaracolando...
Mensagens : 251 Data de inscrição : 06/09/2012 Localização : SE
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jul 19, 2013 12:18 am | |
| Eu queria saber como vocês usam o yamasterol.. Porque meu cabelo odeia yamasterol, mas eu comprei um por falta de opções. Como leave in, meu cabelo fica horrível, como máscara turbinada ou não, serve de nada. Aí eu queria saber de que outros jeitos que eu poderia usar pra forçar amizade até ele acabar | |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jul 19, 2013 10:04 am | |
| Yamasterol amarelo serve para co wash e pra mim é a única finalidade dele. É um bom co wash por sinal.
| |
| | | Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jul 19, 2013 10:30 am | |
| Uso como co wash e na humectação, qdo o oleo não desliza com facilidade. | |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jul 19, 2013 11:27 am | |
| Então vou usar na umectação.. não gosto de fazer co wash com ele também | |
| | | Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex Jul 19, 2013 1:05 pm | |
| - C escreveu:
- Então vou usar na umectação.. não gosto de fazer co wash com ele também
Eu gostei dele. Não sei se fiz certo, mas achei q iria conferir ao menos 1certa umidade aos fios, e ajudar a aplicar o oleo. Ao acordar o cabelo estava super macio. E o resultado final (umectação, hidratação e finalização com Glicerinha) foi excelente! | |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jul 28, 2013 3:27 pm | |
| Gente, tou desesperada com minha raiz. Sei lá, ela tá muuito ressecada, tá parecendo que eu fiz um relaxamento mal sucedido nela.. O restante do cabelo que tá com química, tá mil vezes melhor que a raiz. Eu tou tendo que passar bastante creme nela e tou demorando muito amassando bastante. Mexer com raiz é complicado, porque ela é oleosa, eu não sei o que fazer o que vocês sugerem? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jul 28, 2013 4:40 pm | |
| C, quantos centímetros de raiz vc tem? Quando eu tinha uns 8-10cm de raiz ela era TERRÍVEL!!!! E olha que eu fazia um relaxamento leve... Mas minha raiz estava com aparência ressecada e indomável! Mas aí o cabelo foi crescendo e ficou lindo!!! A Andreax já citou aqui uma vez que essa junção entre o cabelo com química e o natural ainda não tem a estrutura e textura de nosso cabelo natural. Então, tudo que eu tenho para te dizer é: tenha paciência! O cabelo natural vai crescer e essa parte tb vai sair, vai ficar tudo lindo! Enquanto isso, já que vc tem a raiz oleosa, eu capricharia no uso do óleo de rícino no couro, pq ele ajuda a regular essa oleosidade e "amansa" essa raiz rebelde... Tente passar o rícino na raiz e couro antes de dormir um dia antes do dia que vc vai lavar. Tente fazer isso toda vez que vc for lavar e observe se a raiz melhora! |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jul 28, 2013 4:49 pm | |
| - Lucila escreveu:
- C, quantos centímetros de raiz vc tem?
Quando eu tinha uns 8-10cm de raiz ela era TERRÍVEL!!!! E olha que eu fazia um relaxamento leve... Mas minha raiz estava com aparência ressecada e indomável!
Mas aí o cabelo foi crescendo e ficou lindo!!!
A Andreax já citou aqui uma vez que essa junção entre o cabelo com química e o natural ainda não tem a estrutura e textura de nosso cabelo natural. Então, tudo que eu tenho para te dizer é: tenha paciência! O cabelo natural vai crescer e essa parte tb vai sair, vai ficar tudo lindo!
Enquanto isso, já que vc tem a raiz oleosa, eu capricharia no uso do óleo de rícino no couro, pq ele ajuda a regular essa oleosidade e "amansa" essa raiz rebelde... Tente passar o rícino na raiz e couro antes de dormir um dia antes do dia que vc vai lavar. Tente fazer isso toda vez que vc for lavar e observe se a raiz melhora! Na verdade eu nem sei, tá muito ressecada, nem dá pra identificar.. Mas o rícino é muito ruim de passar, misturar com outro óleo talvez não fique bom.. Com que eu deveria misturar.. yamasterol? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jul 28, 2013 4:54 pm | |
| Pode até misturar com o Yamasterol, mas ele com outro óleo seria melhor. Já fiz com a sente extra virgem e amei, fica bem mais fácil de passar.
Olha o que eu fiz: comprei aquele tônico Elsève Arginina (tampa pink, liberado), tirei metade do conteúdo e guardem num potinho a parte, coloquei rícino e umas gotinhas de OE de tea tree e agitei bem (não mistura, mas dá certo). Ficou maravilhoso! Eu passo na raiz antes de lavar, deixo pelo menos uma hora. O bico do tônico ajuda muito a aplicar. |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jul 28, 2013 5:27 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Pode até misturar com o Yamasterol, mas ele com outro óleo seria melhor. Já fiz com a sente extra virgem e amei, fica bem mais fácil de passar.
Olha o que eu fiz: comprei aquele tônico Elsève Arginina (tampa pink, liberado), tirei metade do conteúdo e guardem num potinho a parte, coloquei rícino e umas gotinhas de OE de tea tree e agitei bem (não mistura, mas dá certo). Ficou maravilhoso! Eu passo na raiz antes de lavar, deixo pelo menos uma hora. O bico do tônico ajuda muito a aplicar. Então vou fazer isso com meu tônico de alho da gota dourada que tá encostado aqui.. Embora esses tônicos ressequem o couro.. Enfim, obrigada Lucila! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jul 28, 2013 5:48 pm | |
| Misturado com óleo não resseca de jeito algum!!! Eu fiz a mistura meio a meio (metade de tônico, metade de rícino). Tomara que ajude. |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jul 28, 2013 5:59 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Misturado com óleo não resseca de jeito algum!!! Eu fiz a mistura meio a meio (metade de tônico, metade de rícino). Tomara que ajude.
Depois que testar, eu volto aqui.. Mas como você disse que é mais questão do cabelo crescer, eu tou mais aliviada, eu posso esperar | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jul 28, 2013 6:39 pm | |
| Fica tranquila, seu cabelo não é assim! |
| | | xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jul 28, 2013 7:21 pm | |
| Meninas, tenho uma duvida... se eu fizer humectação é o mesmo que fazer nutrição? Ou além da humectação ainda tenho que fazer a nutrição com máscara?
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jul 28, 2013 7:40 pm | |
| Célia, tem várias diferenças, a primeira na forma de fazer: a umectação se faz no cabelo seco, a nutrição com o cabelo molhado. E tem funções diferentes: a umectação serve para segurar a hidratação no fio, a nutrição repõe nutrientes.
Fazer uma, a outra, ou as duas, vai depender das necessidades do seu cabelo. Meu cabelo não curte muito nutrição, mas gosta de umectação com determinados óleos...
Eu não gosto de fazer nutrição na semana que fiz umectação porque acho que meu cabelo fica pesado. Aí faço só hidratação.
Enfim, temos que testar e perceber como o cabelo reage a cada tratamento.
|
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jul 28, 2013 7:45 pm | |
| é que eu fiz uma umectação na sexta feira e o meu cabelo ficou muito bom mesmo. Cheio de brilho e sem frizz nenhum Quando faço nutrição quase não noto diferença. então pensei que poderia substituir a nutrição pela umectação... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Dom Jul 28, 2013 7:52 pm | |
| Pode, Célia. O importante é fazer o que seu cabelo gosta! |
| | | | Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jul 29, 2013 12:53 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Pode até misturar com o Yamasterol, mas ele com outro óleo seria melhor. Já fiz com a sente extra virgem e amei, fica bem mais fácil de passar.
Olha o que eu fiz: comprei aquele tônico Elsève Arginina (tampa pink, liberado), tirei metade do conteúdo e guardem num potinho a parte, coloquei rícino e umas gotinhas de OE de tea tree e agitei bem (não mistura, mas dá certo). Ficou maravilhoso! Eu passo na raiz antes de lavar, deixo pelo menos uma hora. O bico do tônico ajuda muito a aplicar. Lucila, eu participo de 1grupo no face "No/Low", publicaram 1materia lá alertando sobre o perigo do uso excessivo de ricino, especialmente para as pontas do cabelo, pelo q li, diz q poderia provocar quebra... Infelizmente, não estou conseguindo encontrar a materia para colocar o link aqui. Não sei se é mito ou não! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jul 29, 2013 1:38 pm | |
| Valéria, tem um pouco de exagero aí. O rícino pode causar acumulo sim, mas quebra... Acho demais. Só se a pessoa usar todos os dias, e olhe lá. Minha recomendação é sempre usar o rícino antes de lavar com shampoo sem sulfato, porque aí ele sai e fica só o bom efeito que ele dá. Mas é preciso o servir os fios. Antes de uma quebra vem muitos outros efeitos: indefinição, frizz... Se ele começar a ficar estranho, tem que parar de usar. Eu acho que o mais importante é conhecer o próprio cabelo! |
| | | Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jul 29, 2013 1:47 pm | |
| Lu! Agora surgiu uma dúvida: preciso usar um xampu depois de massagear o couro com o rícino? Costumo tirar com o No Curl mesmo, pode estar acumulando? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jul 29, 2013 1:51 pm | |
| É melhor tirar com shampoo sem sulfato, Fezoka... Exatamente para prevenir esse acúmulo. Eu reservo as umectações para os dias que usarei shampoo sem sulfato. |
| | | Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jul 29, 2013 1:58 pm | |
| Hmmm Lu, Será q obicarbonato limpa? Não gosto de xampu sem sulfato... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Seg Jul 29, 2013 2:03 pm | |
| Limpa, mas resseca mais que shampoo sem sulfato... E o Low Poo, vc gosta? |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante | |
| |
| | | | Dúvida de Iniciante | |
|