| Dúvida de Iniciante | |
|
+43taniap Smoon_J LEONA Iara Valéria Vittoria magdalasantos Fezoka Nane jujuS2 chr VilmaCG Lionela carolinemello_ xerazad Aline cachos Natalia Miranda TatiCosta00 011.guilherme Marcia Alline ManuMaia Angela Kunz Iva Amanda Brenner Marguit Neuhaus Vanessa Vieira camreg Mell kikiii Gaabs ginegona Andreax Deynha elyana fabifabi00 Andreaa katia motta MarcelaMenezes Ninica miragem2012 Isabela Garcia Manu_tricolor Camila Caires suelen_pac 47 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex maio 03, 2013 9:15 am | |
| - Camila Caires escreveu:
- Natalia
Eu cálculo que vc esteja com uns 10/12 centímetros de cabelo natural certo? Talvez o peso das pontas com um pouco de química esteja causando essa elasticidade ou a tração que vc usa com o coque que faz todos os dias.Sei que vc procura ser cuidadosa com o penteado preso mas as pontas por si só são frageis e ainda mais com química. Por causa da minha profissão eu fico muito tempo de cabelo preso e nessa área do elástico sempre ocorria essa elasticidade e depois quebra dos fios,mesmo eu sendo cuidadosa. Fazer tranças mais frouxas me ajudou,diminuiu a quebra.E o cortes regulares,esse foi primordial. Gosto de usar queratina 1xpor semana só na parte com química e depois passo o óleo de coco no LOC.
Espero que ajude Vou tentar fazer tranças!!!! Pode ser que a parte elástica seja mais na parte onde eu tinha descolorido o cabelo, feito progressiva... Não consigo perceber onde é exatamente pq eu sinto na hora em que estou desembaraçando os fios com os dedos... mas pode ser essa questão de prender tb...mas eu não vejo ele quebrando nessa parte onde o elástico fica... que coisa...vou tentar a trança pra ver se ajuda... | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex maio 03, 2013 9:16 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex maio 03, 2013 9:19 am | |
| - elyana escreveu:
- É, tb sempre ouvi falar que a elasticidade é causada por químicas, principalmente descoloração, e que o vinagre ajuda a evitar a quebra.
Ah, aquela ampola azul da alfaparf/altamoda tb é ótima para fios elásticos. Acho que não tem como ser excesso de hidratação, meio impossível um cabelo ficar hidratado demais. ai, eu lembro que gostava mesmo dessa ampolinha azul!!! vou procurar!!! e vou usar o vinagre tb!!! hj é dia de lavar os cabelos...quero ja tentar tudo de uma vez...HUHAUAHUHAU | |
|
| |
elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex maio 03, 2013 4:36 pm | |
| É isso aí Natália! Mão na massa que as coisas melhoram! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex maio 03, 2013 5:51 pm | |
| |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb maio 04, 2013 12:48 am | |
| Natália Eita que agora melhora!!! | |
|
| |
Marguit Neuhaus Curiosa
Mensagens : 3 Data de inscrição : 18/05/2013 Idade : 28 Localização : Leipzig
| Assunto: Ajuda - Iniciante Sáb maio 18, 2013 10:23 am | |
| Oi meninas, tudo bem? Sou nova aqui, há mais ou menos 3 semanas encontrei esse forum, mas só hoje me cadastrei. rs Já aprendi muito por aqui nesse pouco tempo. Eu nem sabia que existia uma tabela com tamanhos de cachos! KKKKK Minha história com meu cacheado é a seguinte:Começou quando eu cortei meu cabelo chanel aos 7 anos, meu cabelo ficou ondulado, quase liso por um tempo. Aos 11 anos ganhei minha primeira chapinha, e até os 14 alisei o cabelo com ela. Até 3 anos e meio atrás, eu fazia chapinha e pintava o cabelo com cores fantasia (roxo, rosa e etc) isso DETONOU completamente meu cabelo, tanto como os cachos e a cor loira natural dele. Até que decidi parar e ter um cabelo mais natural. Cortei uma boa parte dele na época, que estava destruído. Aí começou a saga para voltar ter o cabelo loiro e os cachos. Atualmente Eu uso shampoo e condicionador para cabelos loiros para manter a cor (barrominas camomila), e faço chá de camomila para passar de vez em quando. Lavo primeiro com o shampoo p/ cabelos loiros, depois no meio do cabelo ás pontas, utilizo um condicionador para cabelos cacheados (ou uma máscara de hidratação), depois uso o condicionador para cabelos loiros (passo esse condicionador de loiros na raíz, nunca me deu problema). Uso também creme para pentear da Natura Plant cabelos cacheados e da L'oreal Paris. Finalizador e umidificador de cachos Loreal Paris, e também reparador de pontas. De vez em quando uso óleo de argan nas pontas. SÓ. Meu cabelo está sem corte, está RETO. Acredito que meu cabelo se encaixa no tamanho 2C. Gostaria que vocês me indicassem algo que faça meus cachos ficarem definidos por mais tempo, e um corte para ele. Para definir meus cachos, eu separo 7 mechas do lado esquerdo, e 7 do lado direito da cabeça, eu vejo pra que lado se forma os cachos e enrrolo no dedo. O meu avatar está ruim, pois a foto está com flash e luz amarela, isso modificou a cor dos meus cabelos, mas dá para ver os cachos. Desde já, obrigada! | |
|
| |
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sáb maio 18, 2013 1:21 pm | |
| Seja bem vinda Marguit! O gel na finalização ajuda muito a "segurar" o cacho por mais tempo. Esse processo que vc faz de separar as mechas e modelar uma a uma tbm. Talvez um corte mais leve facilite pra vc,mas isso tem mais a ver com gosto pessoal Dá uma olhada neste tópico e a medida que surgirem mais dúvidas estamos aqui para ajudar https://encaracoladas.forumeiros.com/t1761-geis-feitos-em-casa?highlight=geis | |
|
| |
Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter maio 21, 2013 1:04 pm | |
| Pessoal, qualquer sulfato lauryl e o coco-betaine remove o amodimethicone? | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter maio 21, 2013 1:08 pm | |
| O cocobetaine é mais leve que o lauryl,e remove sim. | |
|
| |
kikiii Descabelada
Mensagens : 12 Data de inscrição : 07/08/2012 Idade : 31 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter maio 21, 2013 10:26 pm | |
| Oi meninas, tenho uma dúvida sobre Co Wash Eu intercalo o co wash entre as lavagens com os shampoos liberados na minha rotina. Queria saber se posso fazer massagem com as máscaras que comprei depois do co wash. Ou se só é recomendado fazer massagem pós shampoo... Eu raramente uso shampoo | |
|
| |
elyana Encaracolada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Ter maio 21, 2013 10:29 pm | |
| Kikii: eu tb raramente uso shampoo, faço co-wash e passo máscara em seguida, sem problemas | |
|
| |
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 23, 2013 8:02 am | |
| gente essa lista confere.
http://www.cacheadobasico.com.br/2012/02/silicones.html
o amodhimethicone só sai com sulfato? eu uso ele acompanhado dos patetas ( mas ja sabemos que isso não existe, insoluvel do mesmo jeito) agora não sabia que ele só saia com sulfato. | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 23, 2013 12:31 pm | |
| - magdalasantos escreveu:
- gente essa lista confere.
http://www.cacheadobasico.com.br/2012/02/silicones.html
o amodhimethicone só sai com sulfato? eu uso ele acompanhado dos patetas ( mas ja sabemos que isso não existe, insoluvel do mesmo jeito) agora não sabia que ele só saia com sulfato. A lista está certa ,mas o que gerou tamanho desejo em adquirir o Anfótero(cocoebetaine) foi que por ser um agente limpante leve ele removeria os silicones mesmo que insolúveis sendo acrescentado ao shampoo ou condicionador. Caso vc já tenha um shampoo/condicionador com cocobetaine na fórmula não precisa acrescentar e nem ficar assustada,ele removerá os silicones. A Amanda tem testado alguns produtos com silicone e lavado os fios com cocobetaine misturado ao co wash e até o momento ela não confidenciou peso ou alguma diferença. Eu tenho 2 produtos com silicones insolúveis e após o uso a lavagem seguinte é com algum produto que contenha cocobetaine,não senti nenhum acúmulo quando procedo dessa forma. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 23, 2013 12:35 pm | |
| Pela lista do Naturally Curly, amodimeticone sai com CB! |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 23, 2013 12:37 pm | |
| Aqui a tabela:
http://www.naturallycurly.com/curlreading/curl-products/whats-the-scoop-on-silicones |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 23, 2013 1:39 pm | |
| Beleza ! eu tenho essa listinha... preciso imprimir uma colinha para não esquecer. | |
|
| |
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 23, 2013 1:45 pm | |
| eu estava procurando essa lista e não achava, ob rigado. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 23, 2013 2:32 pm | |
| Eu tenho uma lista de links salvos para esses momentos de desespero! rsrs! |
|
| |
Marguit Neuhaus Curiosa
Mensagens : 3 Data de inscrição : 18/05/2013 Idade : 28 Localização : Leipzig
| Assunto: GEL Sex maio 24, 2013 11:27 am | |
| Tem algum Gel que posso encontrar, que é bom para segurar os cachos? (fora o de linhaça e esses que faz em casa) Cachos 2C. | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex maio 24, 2013 12:05 pm | |
| - Marguit Neuhaus escreveu:
- Tem algum Gel que posso encontrar, que é bom para segurar os cachos? (fora o de linhaça e esses que faz em casa)
Cachos 2C.
Nacionais e fáceis de achar: gel G-Gelatina da Capicilin, Gel d'água, Gel Johnsons Crescidinhos... | |
|
| |
Isabela Garcia Descabelada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex maio 24, 2013 12:31 pm | |
| Meninas, que condicionador vocês me indicam pra usar depois do shampoo? To usando o Johnson's cabelos cacheados, mais acho que o cabelo precisa de um pouco mais de hidratação, eu estava querendo comprar o elseve óleo reparação mais como mudaram a embalagem fiquei com o pé atrás quanto a fórmula, fui conferir e o novo da embalagem amarelinha tem parafina liquida . Qual vocês me indicam? | |
|
| |
| |
| |
Isabela Garcia Descabelada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex maio 24, 2013 12:50 pm | |
| Obrigada Natália, vou procurar | |
|
| |
elyana Encaracolada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Sex maio 24, 2013 8:02 pm | |
| - Marguit Neuhaus escreveu:
- Tem algum Gel que posso encontrar, que é bom para segurar os cachos? (fora o de linhaça e esses que faz em casa)
Cachos 2C. Oi Marguit! Para uma fixação mais natural eu indico o G-Gelatina, é baratinho e não resseca. Agora, se vc quer maxi fixação eu indico o Johnson's Crescidinhos, que tb é baratinho e fácil de achar, porém tem que ser usado com um leave-in power ou misturado com umas gotinhas de óleo para não ressecar. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante | |
| |
|
| |
| Dúvida de Iniciante | |
|